Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tudo sobre os postiços que duram

21/09/11

Desde que falei/mostrei no Twitter os tais cílios postiços que duram 5 dias tenho recebido muitas mensagens curiosas sobre essa maravilha. Compreensível né! Então vou contar sobre eles em detalhes, os prós e os contras, que infelizmente existem.

Eu coloquei os meus na loja da Benefit em São Francisco (lembram que viajei para lá pela Vogue, porque a marca vai chegar no Brasil*?). A Benefit oferece váários serviços estéticos em suas lojas próprias, como design de sobrancelha, depilação, jet bronze (que também fiz ahaha muito animada) e os tais cílios – que podem ser aplicados inteiros ou em tufos, escolhi a segunda opção. O postiço em si é normal, vem naquela caixinha que vemos em todo canto, o que muda é a cola. Ela é muito mais ninja que a cola comum, e é por isso que dura mais tempo.

A aplicação
Se você tem aflição quando o maquiador passa lápis dentro do seu olho, vai sofrer demais colocando isso! Tem que ficar bem paradinha, e como ela cola por baixo dos cílios – por isso que fica bem natural – arde um pouco e incomoda. Demora um certo tempo, porque é um por um né. Mas quando acaba… cílios volumosos e pretinhos, sem precisar de mais nada!

A manutenção
Para garantir boa durabilidade você basicamente não pode mexer nos cílios. É bem curioso porque a gente não tem noção do tanto que mexe neles até não poder mexer… tirar a maquiagem do olho é mais difícil, dá aflição de enfiar o rosto embaixo do chuveiro… mas também, como rímel e curvex deixam de ser necessários, eu me adaptei rápido. Outra coisa engraçada é a sensação – eles não são exatamente pesados, mas quando você pisca forte percebe que tem umas coisas acontecendo ali, sabem? Pra quem tem aflição de coisas no olho, realmente é uma experiência proibitiva. Também achei meio complexa a interação com a lente de contato, mas também, meu olho já andava meio fresco então não sei o quanto é culpa do postiço fake.

A parte boa
Você está permanentemente pronta e bela. Ao acordar, ao sair do banho, ao chegar do vôo de avião de muitas horas, dormindo quase nada, doente (tipo vivi todas essas experiências nos meus dias de postiços, eles foram bem intenso ahaha). O efeito é tão bom que dá até preguiça de ficar passando várias sombras e delineadores, o máximo que eu fazia era colocar um lapisinho (seria esse o diminutivo de lápis?) preto rente aos cílios de baixo. Quer dizer, sem contar com o dia do Fashion’s Night Out em SP, quando eu achei por bem colocar também o delineador adesivo Velvet Eyes da Dior, alou drag queen!!! Mas basicamente é máximo efeito (permanente!) com mínimo trabalho.

História engraçada
Vocês perdem… Láá em 2006 (o blog nem existia!) fiz uma matéria pro Chic contando sobre os postiços que a maquiadora Tuca Caires coloca, eles duram quase um mês, a Naomi Campbell é fã  e tal e coisa. Gente vocês têm que ver a matéria, tem eu lá posando em foto de antes e depois, é muito hilário! Vintage!! Mas então, na época, quando os meus saíram (foram caindo gradativamente e durou uns 20 dias), lembro que os originais ficaram muuito ralinhos e coitados! Mas depois cresceram de novo, sem precisar de nenhum booster para cílios, e deu tudo certo. A Tuca atende no PPM, em São Paulo (tel. 3168-8423), dica boa para quem quer fazer!

A parte ruim
É inevitável: quando os postiços vão embora, eles levam um pouco dos cílios originais junto, num mix de arrancar (porque cola né, não tem jeito) com enfraquecer… Dessa vez a maquiadora da Benefit falou que eles duravam cinco dias, eu já estava no sétimo e me deu um “cinco minutos” (foi no dia que fui pro hospital fazer chapa do pulmão, tava megaexausta e sei lá, quis me livrar dos coitados) aí resolvi tirar na força. Nada bom. Ela falou que pra tirar antes da hora o ideal era ir lá, ou então usar um produto bem oleoso. Como voltar pra SF era um pouco difícil, mergulhei no vidro de Bi-Facil mas mesmo assim foi difícil e eu arranquei vários cílios! Ouch! Tecnicamente não foi antes da hora, mas acho que cuidei bem demais então eles estavam bem firmes ainda! Mas tudo bem, acho que eles vão voltar ao normal hehe.

Enquanto isso, dica, percebi que um traço fino de delineador disfarça muito a condição rala dos cílios … porque de fato, ir do megapostiço pros ralinhos faz uma BAITA diferença!!! E só rímel não faz o trabalho, nesse caso especial.

Resumo final
Acho que é um procedimento que vale a pena para alguma ocasião específica, onde você quer estar bela 24h. Tipo lua de mel, ou primeira viagem com o gatinho… hahaha. Também vale a pena se você precisa estar sempre arrumada e não tem NENHUMA paciência de passar rímel com afinco todo dia. Outra coisa sábia de se fazer é tirar no lugar onde você colocou, quando possível, porque elas têm a técnica apropriada – aliás, as adeptas fiéis costumam ir para tirar e já colocar uma nova leva. Mas eu não acho muito bom pra saúde dos cílios ficar colocando várias vezes em seguida…

É isso garotas! Fui feliz enquanto durou, e acima de tudo gostei de ter tido essa experiência para contar pra vocês. Ah, quanto ao bronze fake (que aliás a última vez que fiz também foi pra uma matéria vintage do Chic, quando o Magic Tan chegou ao Brasil, mas essa não consegui encontrar!), achei sucesso. Fiquei com uma cor ótima e nada artificial/laranja e não desbotei bizarramente, foi bem por igual. Pena que não tenho fotos.

*Infos básicas da chegada da Benefit aqui: primeiro vai ser virtual, em novembro, na Sacks/Sephora. Depois, nas lojas físicas Sephora, que começam a abrir no primeiro semestre do ano que vem, e por fim ela terá lojas próprias, ainda em 2012. Farei em breve um post mais detalhado sobre a marca, com produtos e coisas legais que vimos e aprendemos em São Francisco!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

36 replies on “Tudo sobre os postiços que duram”

Eu fico muito feliz com a vinda da benefit, tenho muita curiosidade em relação a marca
Mas devo admitir que tenho medo dos preços.. será que ela vai continuar entregando online aqui?? XD tipo, pela loja online dela mesmo?

Ainda bem que você fez esse post! Já vi que esses cílios não são pra mim!!!Apesar de ser MUITOOO legal acordar já com cara de moça rica, tenho muita aflição no olho, qualquer coisinha já fico histérica!
Valeu Vic!!!

Vic querida! Adoro seu blog e me identifiquei muito com seu post… Tenho cílios bem fininhos, clarinhos e retinhos e, na minha busca por cílios de diva, fiz permanente de cílios uma vez e não deu certo. Como tava muito decepcionada, resolvi fazer o tal alongamento de cílios que acho que deve ser como esses que vc colocou em SF… Realmente, no começo achei meio esquisito aquele troço no olho e a vontade que dá de mexer no olho… Mas o resultado compensa muito o trabalho! Logo vc se acostuma! Eu cuidei bem direitinho dos meus e eles duraram quase 2 meses…Mas qdo começaram a cair eu acabei dando uma de louca e arranquei tudo! Hehehehe! Enfim, queria dizer que super vale a pena pras pobres de cílios como eu… Beijos

Vic, primeiramente, seja bem vinda a Recife, espero que curta a minha cidade… =)
Fiquei curiosa para saber quanto custa a aplicação dos cílios…
Bjos!

Olá Vic!
Estive em Agosto na loja/beauty bar da Benefit em SFo e me apaixonei. Fui muuuito bem atendida, saí linda (toda maquiada), com uma sacola cheia de produtos (não dá pra resistir depois q vc experimenta!).
Não fiz nenhum serviço porque meu marido estava agoniado me esperando…humf.
A pergunta é: há alguma possibilidade da marca vir em forma de loja nesse estilo de lá, ou ter possibilidade de franquias por aqui?? Falaram algo a respeito qdo vc esteve por lá?
Bjs!
Carol

Olá Vic!
Estive nessa loja/beauty bar em Agosto e me apaixonei. Achei o conceito fantástico, e os produtos a gente já sabe…
Saí de lá maquiada, (me achando) linda, e com a sacolinha cheia (não dá pra resistir depois q vc experimenta!)
A pergunta é: eles falaram algo a respeito da possibilidade daquele estilo de loja vir pra cá, ou apenas venderá os produtos? Acho q a proposta de beauty bar seria um sucesso aqui! (meu sonho “ter” uma loja daquelas kkk)
Bjs

Vic, sorry, achei q meu navegador tinha dado erro e postei novamente o mesmo coment.

Vic, adoro cílios longos, mas nunca tive coragem de colocar postiços, por medo de ficar visivelmente fake. Estou usando o Latisse (produto da Alergan) que promove o crescimento dos cílios que – além de maiores – ficam mais volumosos. Obviamente, que com orientação da minha dermato. Recomendo! O resultado é garantido!!!!
Bjs

Eu lembro que um dia li um post seu aqui onde vc falava que foi almoçar com uma mulher que usava os postiços por baixo assim. Será que era nesse esquema semi-permanente ou durava 1 dia so? Eu lembro que ate procurei alguma coisa sobre colocar postiços por baixo mas não encontrei nada…

Vic, li o post 2 vezes, mas nao vi a curiosidade q tive desde o ínicio: quanto custou?????? beijos

nossa Vic,q tdo esse post…adorei qndo vc postou no twitter a foto e mais incrível ainda é essa notícia maravilhosa de q a Benefit vai vir p o Brasil tipo já…kkkkkk….mto bacana mesmo o post Vic e super ansiosa pelos vídeos.rsrs..bjooo!!

Vic, uso postiços inteiriços, todo santo dia há mais de um ano! viciei! uso a cola DUO, mas adoraria usar uma mais potente pra que eles durassem uma semana, vc sabe o nome da cola que usaram em vc na BENEFIT?
thanks e beijos

Tô feliz com a chegada da Benefit em nossas terras brasileiras, e adorei o post, muito detalhado.
Só não sei se faria, tenho muita agonia de coisas no meu olho rsrsrsrsrsr

Eu coloquei esses cílios que duram um mês e depois de uns 20 dias eles começaram a cair e ficar com falhas… então resolvi tirá-los com uma aguinha demaquilante da Shiseido bem leve que eu tenho e me deu uma reação enorme e perdi mais da metade dos meus cílios naturais. Entrei em desespero e meus olhos ficaram muito inchados. Peguei uma infecção no globo ocular uma semana depois e comecei a usar o Latisse, que foi uma benção!!!! Duas semanas depois eu já estava cheia de cílios novos e ainda não cheguei na metade do frasco e já tenho muito mais cílios do que já tive alguma vez na vida. Final das contas: fiquei diva com os cílios postiços, mas a peladeira posterior foi traumatizante.

kkkkk!!! Sabe um truque pros cilios não sairem nem na hora do banho? Óculos de natação. Meu marido me viu tomando banho de óculos e nós dois quase morremos de rir… Tudo por uns cílios lindos e um olhar languido por vários dias…

Adorei a matéria!
E quanto aos demais postiços, qual a diferença em usar tufinhos ou postiço normal? Consigo colar sozinha os tufinhos?
Nunca usei e estou morrendo de vontade de testar, fico perdida com a variedade.
Agradeço se puder ajudar

Bjos

Ei Vic!! Adorei as explicações mas fico mesmo com o combo naturais+máscara… dá pra variar, um dia super arrumada, um dia natural com a máscara transparente! Mas me permite uma coisinha? “Designer de sobrancelha” nããão! rsrs Sou designer de produtos formada pela UEMG (BH),trabalho com design de joias, estudei e não é porque a profissão não é regulamentada que vale esse tipo de “expressão”! Só um toque…
No mais parabéns pelo sucesso e estou ansiosa para assistir todos seus vídeos!! bjoss

Vic, vc é um anjo por testar todas essas novidades para nós! BTW, seu blog rocks!
Take care,
Bjss

Olá eu tenho uma duvida…eu comprei cilios postiços comuns e eu gostaria de saber quantas vezes eu posso usar ?? ou se tem um prazo de validade pra eles ??? obg bjoo

Olá garotas!!!
Coloquei, adorei e recomendo. Realmente é um pouquinho complicadona hora do banho… Mais é ótima dormir e acordar gatissima!!

Ahhhhh, queria ver as fotos do antes e depois do bronzeado (sim, dá um mega incentivo pra quem não é adepta ainda! o que não é o meu caso, pq sou meio galisteu, não vivo sem! rs).
bjsss

Amei suas dicas..Gostaria de saber onde posso encontrar a cola ideal para cílios postiços.?Para que eles durem mais.. E como eu tive uma perda dos meus cílios naturais,gostaria de um conselho de como resolver esta situação..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: