Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Revelando MAC Semi Precious

11/06/11

Então minha gente, lembram de quando eu fui pro Rio para aquele lançamento mundial da MAC sediado no nosso belo País? Era para conhecer a coleção Semi Precious. Ela já saiu na internet (a Temptalia postou anteontem todos os produtos, aqui) e aí a MAC deixou a gente contar antes do embargo acabar (era dia 15). Eba! Então aí vai minha experiência nessa viagem que foi tão ótima

Ahahaha a começar por moi, usando o batom pink Something New (que era da coleção Stylishly Yours) e segurando meu filho: um pote de pigmentos que vai virar uma sombra ou blush Mineralize no futuro.

Bom, a coleção é inspirada no Brasil, mas não de um jeito óbvio. Quando a Jennifer Balbier e o Nick Gavrelis – vice-presidentes de desenvolvimento de produtos da MAC – vieram para o Brasil se apaixonaram e ficaram com vontade de criar algo que tivesse um link com a gente. E aí perceberam que as pedras semi-preciosas poderiam funcionar como ingrediente de maquiagem. Depois de um longo processo testando 12 pedras selecionadas na primeira leva, 4 se saíram bem: bronzita, turmalina preta, pirita dourada e lepidolita lilás. Elas foram incorporadas à linha Mineralize, nos blushes, pós e sombras, que agora são feitos com até cinco tons no mesmo produto (antes eram dois, três)

As sombras…

Os blushes e os pós. E reparem nos pincéis baaaafo: eles têm dois lados!! Um com cerdas naturais (acabamento mais suave) e um com cerdas sintéticas (acabamento mais dramático). Algo me diz que esses pincéis vão ser um hit. São edição limitada a princípio, certeza que a MAC vai colocar na linha fixa depois.

As pedras são trituradas a jato e misturadas ao composto mineral patenteado da MAC (eles falaram que uma pessoa poderia COMER esse composto, feito com 77 minerais, hahaha). Eles falaram que as pedras deram uma nova textura aos produtos, que ficaram menos empoados e blocados – ao contrário do que eu imaginei que seria, não serve para dar mais brilho.

Essas “bolachinhas” são azulejos de terracota onde a mistura de pigmentos é colocada para ir ao forno – isso é feito na fábrica da MAC em Milão. Elas ficam muuuuitas horas no forno!

A mistura de pigmentos de uma das sombras da coleção, a Hint of Saphire. É tudo feito à mão e nunca nenhuma sombra/blush/pó é igual. Agora, atenção ao vídeo: eu fazendo minha própria sombra ahahahah foi hilário…  fiquei tão feliz que elas deixaram a gente fazer!

Fabi Gomes ao fundo e Gordon Espinet mostrando seu produto favorito da coleção: a sombra dourada com preto Golden Gaze. Gordon é tipo uma lenda, e eu fiquei tão feliz de ter conhecido ele, que começou como maquiador da MAC e hoje é vice-presidente global dos maquiadores, além de se envolver super com o desenvolvimento dos produtos. Test drive né, alguém tem que fazer!

O produto favorito da Fabi é o pincel de rosto meio a meio – “porque posso aplicar pó, fazer o contorno do rosto, usar com blush e me exibir para as minhas amigas”, diz ela.

Jennifer e Nick no palco, apresentando a coleção

Detalhe de algumas sombras – são 12, mais três blushes e quatro pós. Aí tem os quatro pincéis (dois de olho, dois de rosto), quatro batons, cinco gloss, rímel, base e dois produtos de skincare.

Make que eles fizeram em uma das modelos.

Informação que sei que está todo mundo querendo: não, infelizmente não vai chegar antes no Brasil, nem ao mesmo tempo que lá fora. As burocracias do nosso querido Brasil ainda não permitem tal alegria. A Semi Precious lança lá fora dia 7 de julho, e aqui a previsão é setembro.

Gostaram da coleção?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

46 replies on “Revelando MAC Semi Precious”

Ai que oda, produto inspirado no Brasil e nem podemos nos exibir antes para o mundo, eta dona Dilma! rs

Tá linda essa coleção!
Achei bem legal que ela foi inspirada no Brasil. :)
Beijo!

Espero que eles ao menos mandem a coleção completa pra cá e com quantidades decentes pra cada loja, hunf
:(

Amei a coleção, e o fato de ser tudo feito a mão, deixa a coleção ainda mais especial! Pena que a gente vai esperar muito pra chegar aqui no Brasil!

=*

Ai, eu amei!!! E não acredito que irei pra NY semana que vem e ainda não vai ter nas lojas! grrrrrr!

Olaa Vick!
Primeiro queria falar que eu ameei o Something new, comprei tem um tempo mas to com medinho de usar, faz um video com ele um dia???
Mega amei a coleção, o pincel é o item preferido, mas as sombras.. quero todas =x
Super experiência fazer a sua própria sombra, hein??? Um dia farei a minha!
Achei beem chato uma coleção inspirada no Brasil só chegar depois por causa dessas burocracias fiscais! Espero que quando chegue venham todos os produtos, porque eu fiquei bem triste no lançamento da coleção Wonder Woman quando vi que vários produtos não vieram!
Beijoos

Muito fina essa coleção com pedras! Estou apaixonada pelas sombras! Que cores lindas, matizadinhas!

Tomara que não venha tipo super expensive a ponto de eu não poder comprar pra eu ter todas! Rs!

Ameeeeei! Mac é sempre Mac…. Peeeena que vai demorar muuuuuuito pra chegar!

Nossa mãe do Céu!!!
De onde eu vou tirar tanto dinheiro pra comprar esse monte de coisa maravilhosa!!
To passando mal já, desde hoje!!

já vi lauren conrad falando de ‘contornar o rosto’, mas nao entendi, agora a fabi tb falou. ensina passo-a-passo, vic! please!

Menina, que incrível!!! Bela viagen, hein? Eu só achei meio estranho essas sombras… a única que eu me interessaria era essa verdinha da foto acima. Mas os blushes devem ser maravilhosos!!

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal! sempre gosto dos posts mas esse tá top 10 com certeza hahaha demais saber como fazem as sombras mineralize com videozinho e tudo. acho elas as mais lindas, daquelas que dá vontade de comprar só pra ficar admirando! com certeza alguma terei que comprar. beijoss

Hm, posso dizer que eu já desconfiava? Hahahaha, tipo um pouco antes do evento da MAC no Rio, a Christine fez um post “pré-lançamento” dessa coleção no Temptalia. Não tinha fotos, maaaas tinha todos os detalhes dos produtos. A coleção é linda e tomara que chegue logo aqui!!

nossaa que vontade de comer esse teu filho rosa! ainda mais com essa colherona ai hmm. putz vic que maximo esse teu trabalho meu, acho que to aspirando ser vc qnd crescer kkkk. vic, vcs vao testar as maquiagens do dicesar? kkkk juro que fiquei morrendo de vontade de ver criticas da linha dele aqui. aquele delineador com glitter is calling my name kkkk

Que coleção MARA *_*
Estarei em Milão no dia do lançamento! Irei correndo à uma loja!
Quero muito ver as sombras. Adoro a experiência das sombras Mineralize, parece que você é um pintor: sua tela é seu rosto e a pallete de tintas é a sombra meio marbleized, sabe? Incrível!

OMG!!!!!! A Semi Precious despertou em mim tudo que a WW e Surf não despertaram! Precisooo muitooo!!

Oi VicToRiA, Me AjUdE PoRFaVoR!!!! qual a diferença da studio fix e da studio fix plus?????????

que coisa LINDA essa coleção. Gente, e essas misturas? parece que é de comer! fiquei encantada com o processo. beijos

Então Vic, voce podia aproveitar o gancho dessa coleção da mac e fazer um post falando um pouco das diferenças entre os produtos Mineralize e os normais, porque algumas pessoas (a.k.a eu também) não sabem direito as diferenças de acabamento e efeito mesmo, na pele… bjs

Guria, que coleção lindaaa, vou arrematar varias coisas! estou indo pra morar em Londres em julho, e até queria te perguntar, ja que tu ja morou la,o que vale a pena comprar ja no duty free e o que vale a pena esperar pra comprar nas farmacias e lojinhas britanicas?
acho que da um post, não só pra Inglaterra, mas o que comprar no duty free que realmente valha, porque a gente chega la e fica bem enlouquecida, mas talvez valesse mais a pena comprar em outro lugar.. tu que ta sempre viajando-sua sortuda- é a melhor pessoa pra falar isso!! beijoos

Vic, me diz uma coisa?! Os produtos da MAC não estão sendo vendidos pelo site brasileiro é isso????! Porque aqui em recife não tem loja, apenas em Salvador. Tudo bem que tem a Top Internacional, mas mesmo assim… eles aplicam no preço. A coleção está perfeita! Bjs

Achei lindo!!
Parabéns MAC e principalmente parabéns Brasil por ser rico em fonte de inspiração para make de tão alto nível como a MAC…
E achei super super bacana todo o procedimento como é feito as make e que elas nunca são vão ser a mesma que a outra e o uso de pedras preciosas bacana
e claro que que vai ser o hit…
O único problema é que nos brasileiros não vamos poder desfrutar tão cedo,chato isso…
Mais nossa arrasou MAC Beijos !!

Nossa q inveja, vc fazendo sombra da mac!!! Bjos linda!!!

ps: Dilma não gosta de maquiagem!

Este post tinha que ter uma pergunta ,Vcs querem a notícia boa ou preferem a ruim primeiro????Bem que podiam nos agraciar com um lançamento aqui primeiro,só pra variar.. , afinal a coleçaõ é Brazil inspired.Mas pelo menos temos esperança de comprar…um consolo….
Depois de choramingar,vu gritar,É TUDO LINDO DEMAIS….
bjs

Eu gostei, o que mais me chamou atenção foi o kabuki c/ cerdas anguladas. Estou doida pra ver os swatches. Mas Vic, o que a MAC precisa mesmo fazer pelo Brasil é enviar todas as coleções, completas e c/ farturas de produtos p/ as lojas da marca e p/ a Sacks. Aqui em BH, chegam dois ou três blushes de uma coleção, por ex, na loja e a mesma quantidade na Sacks. Aí fica todo mundo passando raiva. Pq o que dá é raiva mesmo. Parece que só mandam o que sobra p/ país que consideram de terceiro mundo. Bem, é um desabafo!

Engraçado, a coleção pode ter sido inspirada no Brasil, mas, ao menos para mim, ela grita “Itália!” – talvez pelo fato de que lá todas as sombras e blushes são baked e SUPERbrilhantes.

aaai meu deus, que invejaa de vocee! que sonho fazer uma sombraa !! te vi no gnt segunda, tava lindaa !!

A-mei o vídeo!! Não sabia que os produtos da linha mineralize eram feitos assim, adorei! bj

Nossa, esse post foi o melhor de todos os tempos… incrível ficar sabendo de detalhes como esses, tão “íntimos” desse mundinho… mal tenho grana para comprar tudo que sonho, imagina para conhecer de pertinho detalhes da produção da MAC… obrigada VIC!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: