Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Algodão versão nacional

04/05/11

Quando fiz o post dos algodões de perua algumas pessoas comentaram sobre versões nacionais – da Prada e da Ricca. Finalmente tive a oportunidade de experimentar um deles! Ainda não tinha ido atrás porque o carregamento que trouxe de algodões de NY não acabou, mas por conta da minha mala feita às pressas para essa viagem tive que parar na farmácia do aeroporto pra comprar algumas coisinhas, e me deparei com o algodão da Ricca!

Ricca Salon! É ótimo, tem as mesmas qualidades dos de perua da Chanel e da Clé de Peau: mais macio que os algodões comuns, não desfia nem deixa rastros, absorção que otimiza o produto derramado nele.

E é grandinho! Não é gigante, mas dá tranquilamente para usar com mais de dois produtos diferentes (tipo tônico e removedor de make do olho, ou outra combinação que você queira fazer)

Paguei R$ 5,90 na farmácia do aeroporto, que costuma ter preços bem mais altos que as farmácias normais… Vem 50 unidades. Recomendo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

35 replies on “Algodão versão nacional”

Adorei!! Comprei um baratex na última viagem pq tb esqueci dos meus, mas vou catar agora esse da Ricca. :)

E ficará na minha wishlist os da channel. ;)

Eu gosto muito dos discos de algodão da Prada, mas sumiram de repente da Drogaria Iguatemi aqui de Campinas. Agora tenho que bater perna prá achar, porque não compro York nem Cremer nem a pau (ainda que o York tenha melhorado um pouco) :-(

Esse da Ricca nunca usei, mas o da Prada já usei e não gostei não, é muito fino, meleca tudo a mão com o produto.

Gosto muito do algodão Ricca Sallon. Aqui em Brasília é super fácil de encontrar nas Drogarias Rosário.

Agora eu achei! Vende em Brasília na Loja Casa Nova- 709 norte. Além do algodão, também vende o limpador de pincéis da Klass Vough.

Uso o redondinho, é maravilhoso, no mercado custa $2,99 vem com 50 tbem, é o melhor que já usei.

Por favor, quero saber de tudo q vistes em Beirute e como está o clima da cidade.
Bjs

Márcia

Vou dar uma notícia incopleta mas quem sabe ajuda. Tem esse algodão de uma outra marca. A embalagem é rosa e ele é redondinho.Comprei por acaso há alguns meses e fiquei espantada com a qualidade, muito boa! Parecem toalhinhas macias, não arranham a pele. Infelizmente não decorei a marca e toda vez que passo na drogaria a vendedora diz que está em falta. Éda mesma marca de um cotonetes finibhos para make.

Parabéns pelo Blog, Amei!! da uma passadinha la no nosso, ta rolando uma Promo Mara de dia das mães… Beijinhos

Adorei, Vic! Obrigada pela dica.
PS continuo vendo nome e email de outra pessoa (provavelmente que comentou antes), então coloquei um email aleatório só pra ele deixar eu postar o comentário…

Eu tenho esse, só que o redondinho. Nem sabia que existia esse quadrado, que deve ser bom mesmo. p.s: ótimo post, principalmente por sem nacional hehe

e meu marido ainda que que eu faca um blog. menina, vc tem muito trabalho!!!!!!!!
prefiro acompanhar vc e outras meninas lindas!!!!
bjuuuuuuuu

Poxa, as farmácias do Rio são tão pobres, nunca encontro essas coisas, pelo menos na área onde eu moro. Talvez na zona sul… Parece até que o Rio se resume a zona sul, tudo tem lá, e o resto da Capital!? Poxa!! #revoltada

Oi, Vic.
Esses são os meus algodões preferidos. Acho ótimos!
E parabéns pelo noivado.
bj

Vic, que tudooo a Gréciaaa né!!! Esse ano eu vou tbm… depois vc podia postar umas fotinhas suas lá, e falar o que agente pode tá comprando que vale apena!!! Beijãao

Comprei o algodão York redondinho, mas não gostei pois ele desmancha na mão. :o( Tentarei esse!!!

o da ricca é bem melhor que o da prada, não só pelo tamanho, que nem tem comparação! ele parece ser mais macio!
e os da york são péssimos, eles vão se desfazendo enquanto você usa!

Nossa, que baratinho hein?! Vou procurar por aqui!
Vic, você tem usado ou comprado outro shampoo a seco?! Estou indo pra Europa em dezembro e quero super comprar pra dar uma tapeada de vez em quando, vai estar muito frioo! Será que por lá é fácil de encontrar?! Vou chegar em Barcelona e já quero correr comprar! Hehe
Beijãooo!

Vic,
adoro seu trabalho, aqui e na revista. Vc é ótima!
Vc sabe se na Chanel de Paris tem o “algodão de perua”? Tô doidinha quererendo – e acho que é um mimo lindo para trazer para as amigas, concorda?
E parabéns pelo “mariage”… adoro saber que o amor acontece, é lindo e vale a pena!

Ótima dica! Tem algodão que é péssimo, até arranha a pele. Vic, algodão me lembra esmalte e eu vi esta semana a pesquisa da revista PROTESTE (eu assino), falando sobre o teste que fez c/ esmaltes. Não sei se vc viu. Bem, é aquilo que a gente já sabe: a maioria das marcas nacionais usa produtos mto agressivos na fórmula, como tolueno, formaldeído, mica, etc. Na Europa e nos EUA já existe legislação que proíbe o uso dessas substâncias consideradas tóxicas e até mesmo cancerígenas (embora os esmaltes da Chanel não sejam livres destas substâncias, pelo que sei). Mas, fato é que temos de cobrar uma melhora na qualidade das fórmulas, afinal é questão de saúde. Já que vc trabalha c/ esta área de beleza, eu queria perguntar se vc sabe se essas substâncias que citei, como tolueno e formaldeído, têm concentração suficiente na fórmula que possam nos preocupar. Eu desconfio que sim, mas gostaria de ter uma informação confiável. Desconfio pq não sou alérgica, mas recentemente não consegui usar tons de azul de diversas marcas nacionais, pq meus olhos ficaram vermelhos, lacrimejantes e não suportei o cheiro fortíssimo. Outras cores me incomodam apenas pelo cheiro, tb mto forte. Desde então, tenho comprado marcas nacionais que não contêm estas substâncias ou importadas, como Dior.

Oi já usei este algodão e gostei muito.
Para as cariocas não é difícil de achar o problema é que são raras as farmácias que vendem. Só encontro em lojas de produtos específicos para profissionais eu encontrei na TONICHA mas acredito que deve ter em outras lojas deste estilo.

Beijinhos,

Só achei aqui o redondinho e foi R$2,70. Muito melhor do que os que eu usava antes! Valeu pela dica!

Ja procurei esse algodao em todas as farmacias de Santos e nao achei!
Vou aproveitar que vou viajar semana que vem e procurar no aeroporto! O preço até que está bom pela quantidade que vem na embalagem!
beijokas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: