Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Moodboard de noiva

29/05/11

Falei que quando fizesse a seleção de fotos inspiradoras pros meus penteados de noiva ia mostra né? Então, aqui estão! Como contei naquele post, vão ser dois casamentos, ou seja, dois penteados. Muito divertido. Gente, mas como é difícil escolher!! Porque são TANTAS as modalidades né? Isso porque eu ainda tenho duas oportunidades capilares…

Minha dica é, de verdade, fazer muita pesquisa de referências – ajuda horrores para o profissional entender o que você está dizendo, afinal “coque baixo” pode não parecer vago, mas é HIPER vago quando você começa a reparar a quantidade de variações que podem ser feitas!! E fazer testes pra ver o que fica bom, claaro. Vou fazer meu teste amanhã com o Proença então resolvi postar o moodboard, assim já facilita! É engraçado porque fui olhando as fotos e pensando “quero a frente desse”, “quero o preso desse”, “quero a textura desse”, é tipo um processo Frankstein. Mas repito, é o melhor jeito de explicar o que você deseja. E aí é trabalhar com o profissional para que o resultado final seja harmônico (o processo criativo pode ser Frankstein, mas o penteado não ahaha) e adequado para você, para o vestido, para o estilo da festa…

Eu já tinha meio claro na cabeça que no primeiro dia, um jantar, queria um preso baixo e sem muito volume no coque, sabe quando só aglomera o cabelo? Com a frente meio solta e os fios ondulados. Meio retrô, porque meu vestido é meio anos 20. E como meu cabelo é curto acho que fica bom esse preso “flat”. As fotos…

Blake Lively, apesar de ser um coque mais gordinho gosto da estrutura, da raiz e da pouca rigidez

Não quero fazer trança, mas quando digo que não é um coque com volume, é um aglomerado, é bem isso que a Diane Kruger fez!

O da Natalie Portman também é um preso flat, mas quero a frente mais solta, acho…

Tipo esse da Dolce & Gabbana! Maas quero com o cabelo ondulado! Gosto desse preso torcidinho, que cai meio sem querer

Não tenho enfeite, mas gosto da textura do cabelo da Rooney Mara! Ainda não sei se a risca vai ser no meio ou de lado, veremos amanhã!

Talvez um mini volume no cucuruto, como o da Kate Bosworth? Hum, a ver

Não terei flor, e quero um pouco menos de acontecimento atrás, mas é mais ou menos como o dessa moça. Como meu cabelo é curto é natural que fique com menos mechas enroladas mesmo

Essa textura de ondas é boa! Mas quero o cabelo mais perto da cabeça, não tão despencado. De novo, sendo curto, acho que já resolve a questão da proximidade

Adorei esse!! Ele faz o aglomeramento mais na lateral, pode ser uma ideia. Acho que de todos é o que, no geral, mais chega perto do penteado que quero

Aí pro segundo dia, que é mais festivo e tem um vestido mais bufante, digamos assim, pensei em um penteado bem diferente do primeiro e que certamente exige aplique!!! Quero um coque gordo ou com bastante volume, e localizado mais no alto da cabeça, mas isso precisa MESMO do teste pra ver se orna!! As fotos:

Elle Fanning com um coque bem gordão…

Parecido com o da Donna Karan. Esse é o coque lifting né, além de gordo tem a raiz bem puxadinha. Dá-lhe donuts de espuma

Mas o que eu queria mesmo era isso!!! Hahahah que louca!

Ou isso! Aaaamo esse penteado da Anne Hathaway

Ou issooooo desde que vi essa foto sonho com esse penteado! Mas talvez seja meio over, ou não dê certo na minha pessoa. Tenho um pouco de medo de ficar datado/cara de louca, mas ao mesmo tempo penso que a ocasião permite… Talvez a gente consiga fazer uma adaptação, com menos volume. Não vou colocar enfeite na cabeça, porque vou usar um brinco bem grande e exagerado (hihi), então… veremos!! Proença, prepara o pente e o spray que eu to levando o aplique e o bumpits!!

Hahahah! Espero que vocês tenham gostado do meu painel de referências capilares, não posso mostrar as fotos do teste pra não acabar com a graça (alô noivo), mas podem deixar que posto depois do casamento. E espero que o post ajude quem está pensando em penteados – não para usar as mesmas referências que eu, mas para captar a ideia do processo Frankstein!

Engraçado que se eu fosse fazer um casamento só provavelmente não usaria nenhum desses penteados… Faria um coque mais minimal, de linhas simples, tipo assim:

Rachel McAdams com a raiz um pouco mais solta e o coque no meio-para-cima da cabeça

Kate Bosworth com a raiz um pouco mais justa e o coque quase baixo

Laura Vecino com o coque bem no meio e a risca também no meio

Então esse coque não deixa de ser uma opção também!!

Agora, para vermos que proporção é uma coisa importante, achei suuper estranho esse coque da Kim Kardashian – e olha que se fosse pra descrever ele seria exatamente como esses que postei – simples, esticado, no meio da cabeça:

Mas sei lá, ele parece um adendo colado na cabeça dela! Além do que não está com um formato bonito… tem que prestar atenção nesses detalhes para um visual totalmente harmônico!

(Fotos: arquivo Dia de Beauté, Constance Zahn e The Knot)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

53 replies on “Moodboard de noiva”

Oi Vic!

Vou ser madrinha nesse final de semana que queria fazer esse penteado da Diane Kruger.
Estou tentando entender para explicar bem e não ter erro na hora… é um trança nas laterais ou é só uns torçidinhos de cabelo com um aglomerado no final?
Beijos
OBS: Acho que para segundo dia do seu casamento vc ficaria linda com o pentado da Anne.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: