Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

4 pincéis de olho

04/04/11

Se você tem dúvida de quais pincéis de olho precisa ter nessa vida… Tome nota dos quatro eleitos por Fatima Thomas e Fabi Gomes, maquiadoras sêniors da MAC. (Esse post é uma continuação desse aqui).

Vale lembrar que não existe fórmula para “o kit básico perfeito” de pincéis, porque cada pessoa tem uma necessidade e uma rotina de make. Adianta ter um pincel pra esfumar se você nem usa sombra? Talvez não. Mas as dicas a seguir são ótimas, aprendi muito com os usos variados que elas sugeriram para esses pincéis:

219 – para dar aquela borradinha/esfumada no lápis, aplicar sombras no canto interno, fazer a sobrancelha com um resultado mais natural e até para passar batom, de modo que a cor vire um “stain”, aquela cor bem suave.

266 – para aplicar o delineador em gel Fluidline – na verdade qualquer sombra que você aplica com ele vira delineador -, preencher a sobrancelha, aplicar sombra rente aos cílios de baixo.

239 – ele é bom para preencher a pálpebra com sombras, sejam elas escura ou mais clarinhas/iluminadoras, “depositando” com a parte larga do pincel, sabem como? Também pode ser usado para esfumar, se você fizer o movimento de vai e vem e usar mais a ponta dele.

224 – é bom para esfumar, e como é bem suave evita exageros desmedidos na hora de aplicar a sombra. E é perfeito pra definir o côncavo, elas brincaram que o pincel era tipo um maquiador portátil porque quase trabalha sozinho! Você só precisa mirar no côncavo e fazer o movimento. Também é legal para passar corretivo nas olheiras!

Acho que pincel de olho é o que mais levanta dúvidas não? Vocês têm muitas dúvidas pro rosto? Posso fazer outro post!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “4 pincéis de olho”

Eu tenho muitas duvidas sobre pincel, mas agora ando com uma duvida constante. Eu comprei ha uns dias atras o bronzeador Wonder Woman da MAC e eu estou com muitas duvidas relacionadas a ele. Eu devo passar uma base antes, ou nao? Como posso aplica-lo para dar um resultado melhor? Amei o posto sobre os pinceis!!! Bjsss

Oi Vic!!Já leio o seu blog há um tempinho,mas comentar, estou debut.PARABÉNS PELO BLOG!!!!Você nos passa dicas incríveis e muito úteis.
Adorei a matéria acima,deu para dá uma esclarecida legal quanto aos pincéis de olho.
Beijocas e até!!!

Eu tenho dúvida com todos os pincéis, são tantos que sempre fico perdida na hora de adquirir um novo, nunca sei qual é o melhor. Nunca sei pra que cada um serve e sempre acho que as vendedoras vão me enrolar, hahahahaha.
Você podia fazer um guia de pincéis para todas as regiões, né? haahaha E a utilidade das esponjinhas e daquela esponja rosa que parece uma gota.
Beeeijos!!!!

Vic, tenho duvidas sobre pinceis de rosto sim! Principalmente pelo fato de nao conseguir espalhar base sem que ela fique acumulada no fundinho da sobrancelha (a minha é bem grossa). Help!!!
Beijos

Vic, queria muuuito que voce fizesse um post sobre lip stains, onde achar no brasil, como usar, quais sao bons e etc! obrigada! beijos

Eu tenho uma dúvida que to precisando muito de resposta. Qual o melhor demaquilante? Eu uso muito, usava um da Natura depois passei pelo Clinique, mas os dois são oleosos demais. Quero um que não seja tão oleoso. Vc pode me ajudar??

vic! amo de paixão seu blog e já o nome dos pinceis, to contando as horas pra comprar! hauah
mas eu tenho umas perguntinhas..
sobre os pinceis: o 224 é semelhante ao 217? o que difere?
sobre maquiagem: amo as inspirações que você posta, você É uma inspiração!! mas como fazer para ousar mais? :\
sei que seu ponto é make, mas algo sobre beauté: como retardar o envelhecimento das mãos? porque as mãos não mentem a idade..

beijos!

Oi Vic…adoro seu blog. Chego no trabalho e antes dou sempre uma passadinha por aqui. Suas dicas são sempre bem vindas. Estou indo pra NY e além de oustras “coisitas mas”, gostaria de comprar uma camera e gostaria de saber qual vc usa, ou se tem sugestões. Please, não demora responder, pq vou no domingo (ehehe). Beijos.

Olá Vic, é a primeira vez que comento , mas sempre leio seu blog.Antes de fazer uma compra de make up do uma olhada aqui antes. Adorei as dicas dos pincéis.
Tem duvida sobre po bronzeador … Podes fazer um post ??

Oi Vic,é a minha primeira vez aqui no “comentários”, mas sempre visito o seu site, AMO. Não sou muito de usar maquiagem, começei depois que conheci esse site. Estou apredendo com vc, rs. Obrigada. Bjss

Oi Vic! Eu tenho muitas dúvidas dobre os olhos sim, faz um post dando umas dicas suas!!! Beijos!

Por favor, Vic, faz um post sobre pincéis para o rosto!! Quem sabe até fazer uma listinha dos must have pra você…
Beijos

Post curtinho, objetivo e que sempre fez falta! Uma coisa é ter os pincéis..outra é saber que eles são os eleitos. Obrigada. bjo

O spinceis sao super importantes para fazer um olho bonito e bem feito, eu adoro os da MAC, um que eu gosto muito e que nao esta na listinha e o 217, ele e bom porque voce pode aplicar a sombra e esfumar tambem, tudo em 1 pincel.Para quem nao quer gastar muito dinheiro com varios pinceis o 217 e perfeito.

Bjos

Vanessa Sotto xx
http://www.beautybyvan.com
Twitter: @Vanessa Sotto

Eu queria que voce postasse mais sobre pincéis, como os pra blush e etc :)
mas esse post ajudou muito, ja estou providenciando os meus ahaha
beijos

Minha nova meta/paranoia/desafio é ir atrás de pincéis. Modéstia à parte, faço uma make muito legal. Sei usar cores, fazer efeitos, tudo fruto de ir testando mesmo. Adoro maquiagem, mas o mais irônicio é que faço tudo isso com apenas dois pincéis! já cheguei a me maquiar com pincel de boca e cotonete! Ninguém merece. Uso todos os dedos se preciso. Mas tá na hora de arrumar pincéis decente e virar uma pró! hahahaha
Muito bom o post, e o blog – agora crescido e importante – tá lindo!!!
Tb tô fazendo um, tá engatinhando: http://oblogdaluly.blogspot.com

Oie Vic, adoro o blog mtu mtu! E eu iria amar se vc fizesse um post de pinceis para os olhos, pois com certeza tem mtas mulheres, assim como eu, com duvidas nesse assunto. Beeijos! e Td de bom (=

A-D-O-R-E-I, todos são muito lindos, ja testei trs deles, estou a procura do 224!! São ótimos!!

Victoria, parabéns pelo blog. Eu tenho dúvidas no rosto! Sou um zero a esquerda em maquilagem, estou aprendendo com você! Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
MAC , Olho , Pincel ,