Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Papo com Fatima & Fabi, da MAC

23/03/11

Quem me segue no Twitter talvez se lembre que láá no SPFW tive a oportunidade de entrevistar a Fatima Thomaz, maquiadora sênior da MAC que veio trabalhar na temporada. Aliás nem parecia entrevista porque foi tão informal, parecíamos amigas há séculos! A presença da querida Fabi Gomes, maquiadora sênior aqui no Brasil, só ajudou. É uma delícia sentar pra falar de make com experts como elas!

Na verdade vou dividir o papo em 3 posts, senão vai ficar giga. Nesse ficam as novidades que estão para chegar no Brasil – as coleções Stylishly Yours e Cham Pale, em abril nas lojas – com explicações e truques revelados pelas fofas. Em seguida tem uma listinha com os pincéis must have num kit básico (oba!) e um “Respodendo” especial com dúvidas que recebi na hora do papo, via Twitter.

Às novidades:

Alguns dos produtos da coleção Cham Pale – “a ideia aqui é esculpir a face com luz e brilhos variados. O foco são as texturas, as cores são neutras e adicionam dimensão ao rosto. O mais legal é incorporar com o que você já usa normalmente”, diz Fatima

Eu, que quase não gosto de brilho, amei essa coleção – especialmente os Paint Pots, que são sombras cremosas (o bege/douradinho Chilled  On Ice fica incrível no olho), o quarteto de sombras, com cores ótimas e brilhosas na medida e o iluminador Special Reserve Highlight Powder, que tem esse visual todo especial!

Esse são os 3 Cream Color Base da coleção Stylishly Yours. Aqui a história é a seguinte: cores eletrizantes!!! Além do laranja Virgin Isle, que já faz parte da linha normal da MAC, eles lançam Movie Star Red, Tickle Me Pink e Madly Magenta, na ordem aí em cima, mais 4 batons igualmente “shocking” (laranja, vermelho azulado, roxo e pink) e Pigments idem, entre outros produtinhos.

Esse momento foi ótimo. Fatima comentou sobre o batom da DVF da estação passada, aquele pink que deu o que falar, lembram? Era a mistura de um lápis pink da MAC Pro com um pigmento pink por cima. A cor repercutiu demaiss e ela disse que dava pra reproduzir com 2 produtinhos da Stylishly Yours – o Cream Color Base Madly Magenta, que tem um fundo roxo, com o Pigment Madly Personal, um pink, por cima. E fez o teste na minha mão! Fica lindo, já usei (e não tirei foto, mas tiro da próxima vez!)

3 batons, 2 Pigments e os CCB. Aliás, vale lembrar que o CCB é um produto multiuso e pode ser usado nos lábios, nos olhos e nas bochechas!

Fatima falou também que uma das coisas que mais gosta na maquiagem é a possibilidade de manipular e brincar com texturas – “normalmente as pessoas ignoram esse aspecto do produto, pensando só em sua cor”, diz. Fazer sobreposição de produtos, como essa de cremoso + pó por cima, pode fazer toda a diferença.

Ela disse ainda que está amando o novo corretivo de longa duração Pro Longwear Concealer, “tem uma textura incrível, fluida, como uma segunda pele, e dura o dia todo”. Eu já bem fiquei com vontade de experimentar, só testei no dorso da mão!

Detalhe: uma das perguntas no Twitter era sobre a embalagem, muito ruim segundo várias meninas que usaram, porque esse pump solta muito produto – Fatima falou que avisaria o time de desenvolvimento da MAC e realmente mandou email ainda durante nossa conversa, com esse feedback.

Esse já está vendendo aqui, uhu! Assim como a base Pro Longwear e os batons (que andam meio esgotados). Na Sacks dá pra ver o que tem.

Fabi e Fatima depois do nosso papo, no lounge da Vogue no último SPFW! Amei meninas!!! Ah, dá para seguir as duas no Twitter – @MAC_Fatima_T e @MAC_Fabiana_G

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

45 replies on “Papo com Fatima & Fabi, da MAC”

A vendedora da mac me disse q qdo cair mt produto do pro longwear é só espalhar o que sobrar no pump, depois fecha normal e q aí qdo vc for usar de novo o produto não vai ter secado nem nada, aí é só usar oq tá no pump pra não desperdiçar muito.

este corretivo é mesmo mara! Cobertura ótima, não craquela, não acumula e dura o dia todo.

Vic, sou leitora assidua do seu blog, mas nunca comentei, sorry! Adoooro seu blog! Queria pedir caridosamente que fosse postasse o quanto antes sobre os pinceis, pq tenho uma amiga q esta viajando e ja queria encomendar uns pinceis com ela. Obrigada! Beijos

eu super faço o que a carolina falou, mas da um odio! eu odei oesse pump, e ele nao sai nem a porrete!!!!!
mas o corretivo, haaaaaa, depois de umas 8 tentativas achei o meu corretivo! perfeito

Aiiin gente,pq as coisas na MAC Brasil sao tao lentas????
Cham Pale é coisa do fim do ano passado vai…tem que melhorar isso ae!!!
E o corretivo naquela embalagem realmente tá uó.
O meu eu passei pra um outro frasco. Deu trabalho mas agora nao tem desperdício mais!!!
Bjuuuu
Nanda

Fora que a embalagem do Corretivo prolongwear é de vidro. 3 dias depois de comprar eu deixei cair na pia e adivinha? Quebroooou!

Vic, maravilhosos esses novos produtinhos!! Cores lindas!! Deve ser mesmo o máximo bater um papo com profissionais desse calibre! Amo o blog!! Beijão!

é pré-requisito da marac o F?

Fabiana, Fátima, Fairuze (e vendedora Star q já vi sendo elogiada em vários blogs)…

^^
liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas as coisas, amei, especialmente os cham pale

A embalagem do corretivo é péssima mesmo, sai produto demais e da um medinho de derrubar. Mas pra compensar o corretivo é ótimo.

Ai, achei que só eu tinha problemas com a embalagem do corretivo!!! hehehe Quando morava com a minha mãe eu compartilhava com ela e com minha irmã, agora lavo a mão mesmo…o corretivo é excelente, mas a embalagem é ruim mesmo…
Suuuuper amei as cores da Stilishly Yours (e vou testar isso do pigment por cima do batom!!) e quero muito o iluminador da Cham pale…as sombras tb parecem bem interessantes!!!
bjooo

vic, experimenta o corretivo pq É BAFÂOO!!! abandonei o Studio Finish.. a cobertura é incrivel e o melhor.. não marca linhazinhas em baixo dos olhos! amoamoamoamo

adorei a maeria e eu q sou refem da M.A.C amo
me diz um site q se possa comprar oculos de sol da armani exchenge pela internet?
tou louca atras e não acho
beijos

A vendedora da mac me disse q qdo cair mt produto do pro longwear é só espalhar o que sobrar no pump, depois fecha normal e q aí qdo vc for usar de novo o produto não vai ter secado nem nada, aí é só usar oq tá no pump pra não desperdiçar muito.

é só apertar o pump bem devagar e vc pode controlar a quantidade de produto que sai. No começo é chato, mas depois a gente pega o jeito!

Editora super poderosa da Vogue!
Preciso MOITO do post dos pinceis basiquerrimos e etc
Tem como liberar logo?
Vou viajar agora e quero aproveitar pra fazer a rapa!

Olá. O corretivo é o máximo mesmo. Tanto que tenho em duas cores, mas a embalagem é lixo. Muito ruim. Pq não fizeram na bisnaguinha?! É tão boa!!!
Enfim, Nanda como vc fez pra passar pra outra embalagem e qual embalagem usou?! Vivo pensando em fazer isso tbm…

Vic,
Eu também tinha perguntado sobre a embalagem do corretivo. Assim que você tiver uma resposta passa pra gente.

Querida, esses batons seriam o Impassioned [pink] e o Neon Orange [laranja]?
Eu tenho esse corretivo e realmente preciso ter cuidado para não sair muito.
Beijosss

nossa vic, acabei de voltar da argentina e já tem as duas coleções na mac de lá. quando a mac baixar o preço e atualizar as coisas no brasil vai ser perfeita

Vic querida, to com dúvida, o que é e pra que se usa o cream color base?
Beijocasss

Dona Fabi é tudo de bom. Também adoro conversar com ela sobre makeup, mesmo sendo por telefone!

Adorei o post, e vc viu tb as novas cores de verão no hemisfério norte! lindas!!! Surf baby collection, tem algo parecido com a sombra sépia q vc queria. Bjs.

O corretivo Pro Longwear é sensacional mesmo.

Eu ouvi muitas reclamações em relação à embalagem, mas com o meu eu consigo “apertar menos”…

Ahh, só vale lembrar que ele é um pouco mais escuro do que a linha normal. Eu sou Nw25, mas nesse corretivo sou NW20. Fica perfeito!

Bjs

Adorei a matéria ! Estou louca para ver o post sobre as encomendas que vc fez na viagem da sua mãe…ela conseguiu encontrar aquelas preciosidades?

Vic, comprei o CCB na cor Movie Star Red semana passada lá em Buenos Aires e AMEI!!! A cor fica linda no rosto, aquelas bochechinhas de quem acabou de se esbaldar na academia, pura saúde!!! Só que tem que tomar muiiiiito cuidado pq é super pigmentado, pega leve para não virar Emília!!! Tentei passar como 187 conforme orientação do vendedor mas fiz meleca, me acertei com a esponjinha branca que ele me deu para testar na loja…rsrsrs. Bjs e adoro seu BLOG!!!!

Vic,

Esse corretivo da MAC é incrível. Além de cobrir super bem, ele dura o dia todo!
Estou amando!
Realmente esse pump é meio ruim. Mas ainda assim vale a compra!

Bjokas

é uma pergunta boba, mas qual o melhor jeito de misturar as cores de batom para criar uma nova? passa uma na boca direto e a outra por cima? mistura com pincel as duas na mao e passa na boca? enfim, como faz???

Putz, meninas… Será que só para mim o Prolongwear não funcionou? O meu fica craquelado, acumula nas linhas e não cobre minhas olheiras preeeetas tão bem quanto o Studio Finish. Já tentei todas as dicas de como passar de todos os blogs gringos bacanas, mas não consigo fazer funcionar. Alguém tem algum truque novo para me ensinar?

Vc já bateu papo com todo mundo da mac, muda de assunto agora… posta uns videos, com assuntos diferentes de mac, acho que ja chega.

Comprei esse corretivo na viagem que fiz pra Buenos Aires. Me arrependi de não ter comprado a base tb!!! Ele dura mesmo. E olha que corretivo no calor do Rio não costuma durar nada. A valvulo realmente solta muito produto. Mas eu já peguei o jeito e agora ta saindo só um pouquinho. Beijos Vic!!!

ProLonger é o melhor corretivo que eu já usei, mas realmente o pump dele é um lixo, sai tanto produto que você pode usar pelo rosto todo. Sendo que o produto é tão denso que apenas algumas gotinhas já cobrem totalmente as olheiras, e olha que eu tenho MUITA, eu dou um truque, que é apertar ele bem pouquinho e muito devagar, pois assim sai menos, e evito o desperdício do mesmo. Pois se você apertar o pump normalmente, sem brincadeira, consegui me maquiar e maquiar mais 3 amigos.

Que cores são essas? Fantásticas, quero pra ontem.
Quanto ao corretivo, ele disperdiça mesmo, mas com jeitinho e calma achei o jeito certo e não desperdiça mais, sai só o suficiente. Fiz uma resenha dele no meu blog:
http://makefeita.blogspot.com/

Nossa.. Essa colecao Cham pale ta demais! O iluminador é fofo! Eu to louca p ter ele e o spray fix + de lavanda! Deve seer mto bom!

Oi Vic, tudo bem?
Primeiramente, quero dizer que adoro seu blog!! E voce e uma graca =]
Bom, sou maquiadora e utilizo muito MAC, portanto conheco muito dos produtos deles. E afinal, como maquiadora tenho que ler ingrdientes e saber onde e permitido a aplicacao. Bom, se voce me permitir, gostaria de te corrigir em dois fatores. O primeiro e que estes CCBs nao sao permitidos o uso nos olhos. Outro e que tanto Virgin Isle quanto Madly Magenta fazem parte da colecao permanente da linha MAC PRO. Obrigada! Bjos a voce

P.S: Desculpe a falta de acentuacao, e que meu teclado nao tem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: