Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic Responde III

09/03/11

Mais uma leva de perguntas e respostas!

. É verdade que alguns batons têm alta concentração de chumbo? (No post Respondendo)

Essa história explodiu nos blogs gringos uns dois anos atrás, e até reverberou um pouco por aqui, mas aí todo mundo desencanou e parou de falar disso. Eu sinceramente não tenho informações suficientes das empresas e das fórmulas para opinar, alguns sites fazem listas das marcas que têm chumbo e que não têm chumbo nos batons, mas já soube de falhas nessas listas ou seja… não tem muito como saber. Pode ser uma atitude meio inconsequente, mas até provas concretas de que tem muito chumbo – e de que esse fato num batom realmente faz mal – prefiro continuar na abençoada ignorância usando meus batons normalmente…!

. Queria saber como esconder aquelas veinhas roxas embaixo do olho, corretivo nenhum que eu conheça da jeito naquilo. (No post Respondendo)

Eu também tenho uma veia dessas, só de um lado, escondo o que dá com base e corretivo e no mais desencano! Eu sou a favor de uma atitude mais conformista em relação às características que não têm muita solução sabe? Até porque, as veinhas não são assim tão graves e feias, coitadas!!

. Comprei mês passado o Studio Fix da MAC pensando que funcionava como base e para dar uma leve opacidade, mas com o uso quase diário percebi que ele tem um acabamento muito pesado. Lendo aqui que vc considera ele um pó eu surtei… Porque estou só passando pó no rosto. Ele é o que afinal? (No post Respondendo)

Eu já fiz um post mais detalhado que consegui falando do Studio Fix (aqui), mas as dúvidas sobre ele continuam aparecendo… Bom, eu não considero ele um pó, ele é uma BASE em pó. De fato algumas pessoas reclamam que a cobertura é pesada, eu particularmente não acho, e aplico com a esponja mesmo, mas tem uma coisa que faço às vezes que pode ser útil pra quem acha pesado: uso só na testa, nariz e queixo, deixando a bochecha livre, o que ajuda na naturalidade!

. Eu tenho olho pequeno, mas amo lápis preto e sei que ele diminui aida mais, tem alguma técnica que eu possa utilizar sem ter que abrir mão dele? (No post Respondendo)

Minha melhor dica pra isso é passar o lápis não só dentro, mas tambpem extravasando um pouco pra cima dos cílios, como mostrei nesse vídeo aqui. Aí eu acho que não diminui nada, pelo contrário!

. Queria saber se você tem alguma dica legal pra fazer rabos-de-cavalo com textura e se sabe dizer se eu posso encontrar apliques aqui no Brasil. (No post Algodões frescos: e aí)

Pro rabo a dica é usar algum daqueles produtos de textura – ou os sprays de água salgada, como o da K.Pro, ou os pózinhos como o da Lanza. O bom é que pra quem tem cabelo muito liso a textura ajuda a segurar o penteado! Quanto aos apliques já comprei na Revlon Perucas (na Rua Augusta em SP) e tenho os da Hair Do, que vende online pelo site oficial ou em alguns salões, aqui tem a lista completa.

. Como reaplicar o protetor solar ao longo do dia, por cima da maquiagem, sem fazer uma meleca enorme? (No post Respondendo)

Huum acho que não tem muito jeito viu? Pra fazer a menor meleca o negócio é tirar, passar o protetor e fazer a pele de novo. Mas isso é um bocado chato e trabalhoso, acho que vale a pena pra quem realmente fica o dia todo no sol e tal. Uma alternativa é retocar com algum daqueles protetores em pó compacto como o da Adcos, da Heliocare ou da Avéne!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

33 replies on “Vic Responde III”

“Até porque, as veinhas não são assim tão graves e feias, coitadas!!” hahahah Só vc, Vic! :)

Vic, Sobre as veias roxas abaixo dos olhos que dao um efeito de sombra, indico o uso de um corretivo de camuflagem para ser aplicado, antes do corretivo no tom da sua pele. Olheiras e manchas roxas, o corretivo AMARELO cobre bem. Ja manchas avermelhadas , como espinhas, passa um corretivo verde antes, que tbm funciona. A contem 1g se nao me engano tem esses produtos.
Quanto ao protetor,tbm da pra passar o protetor em spray bem de leve, por cima do make.

Espero ter ajudado.

Beijos grandes

Ei Victoria! Muiiito legal essa ideia de responder varios posts de uma vez, a gente se identifica com a duvida do outro! kkkkk Mas eu to precisando de uma dica =) Vou pra Paris em abril e quero comprar o curvex do Shu, vc sabe onde eu posso encontrar lá?
Obrigada!!

“Até porque, as veinhas não são assim tão graves e feias, coitadas!!”
Eu tenho muuuuuuitas, sem exagero ahhhaaha. são sim muito graves e feias além de impossível de camuflar. Eu tento amenizar como o corretivo, mas é complicado.

Vic, tenho uma dúvida que eu super gostaria de ver esclarecida no “Respondendo IV”. É o seguinte: toda vez que eu passo o corretivo nas olheiras, depois de um tempo ficam marcadas aquelas linhas de expressão sob os olhos, de quando a gente ri. Atualmente uso mais o DiorSkin Nude, que é mais líquido, mas o mesmo acontece com os mais cremosos. Como solucionar esse efeito craquelê sem ter que deixar de ser uma pessoa sorridente?

Adooooro o blog… queria muuuito dicas de compras de beaute em Lisboa e Itália… fiz até um twitter p tentar perguntar hahahaha… a informada…vc precisa me seguir neh?! hehehehe de qualquer forma aguardo retorno se possivel. bjo

Eu sofria com o mesmo problema do retoque do protetor, contei para o meu dermatologista e ele me recomendou o Minesol Actif 30, ele dura 8 horas na pele!!!! Além de ter a melhor textura que já vi, ele é um creme-gel de toque beeem sequinho, não é barato, custa uns R$60,00/50gr, mas vale o investimento.
Com ele passo somente uma vez por dia. A não ser que eu vá à praia ou vá fazer alguma atividade o dia todo no sol. Daí se vejo necessidade o reaplico.
Ok???

Olá!! conheci o blog atraves dos seus videos do youtube… como sou mirim em quesitos de maquiagem, me interessei e entro no seu blog muitas vezes na semana, desde o ano passado. Bem, tenho uma pergunta: que maquiagem vc recomendaria para alguem com acne? Faço tratamento com Trietinoína, mas ainda não consegui me livrar totalmente delas, e com isso, acabo não me maquiando, com medo de obstruir os poros. Há algum tipo de maquigem/marca que seja melhor para meu tipo de pele? Obrigada, desde já =)

Muito útil as perguntas! Nunca tinha perguntado antes, mas sempre tive dúvida na última pergunta, a do protetor solar. Eu sempre passo o protetor, depois base, pó etc e tal, mas e pra reaplicar durante o dia? Duro né! Bom saber que existem esses pós! Beijos!

Oi Vic,
Vou testar algum desses protetores em pó e tb o protetor em spray, conforme sugerido acima. Obrigada pela dica.
Estou adorando esta seção de respostas.
Bjs

Adoro o Studio Fix, comprei justamente por ser uma base em pó, uso ele com um kabuki bem gordo e a cobertura fica super natural, só que quem tá perto sempre acha a coisa mais engraçada do mundo eu esfregando o pincelzão na cara com vigor hahahah
Beijos!

Isa
http://www.bomretirofordummies.com

Quanto ao problema de reaplicar o protetor sem melecar a maquiagem, acho que rola usar um protetor aerossol, só não sei se tem pro rosto, mas dá uma pesquisada… =D

Essa do protetor foi ótima! Eu sou mto adepta a FUGIR do sol, não gosto de me queimar nem um pouco. haha pego cor muito rápido, e eu pra ser sincera queria ser BEEEEEM brancona tipo europa girl msm haha, e é um saco quando vou reaplicar o protetor e fico com a pele mega óleo. Vic, gostaria de pedir pra você dar alguma dica experta de make pra faculdade, levando em consideração quem faz facul de manhã ou a noite também, thanks. Beijos!!

Oi Victoria!!!
Gostaria de uma indicação de um pó finalizador, para usar por cima da base face and body. Qual vc sugere? O blot da mac tem essa função? é uma boa?
;)
Bjs

Oi Victoria!
Gostaria de uma indicação de pó finalizador para usar com a base face and body. O blot da mac tem essa função? vc indica?
;)
Bjs

Oi Vic no caso de retoque do protetor, tenho ouvido falar bastante em bases protetores mas tenho a pele bastante oleosa e a maioria das opiniões que tenho visto é que eles pioram ainda mais a situação. Você não poderia fazer um post com algumas indicações e onde a gente pode encontrar? Estou precisando muito agora que vou começar a faculdade e pegarei bastante sol.
O Blog está ótimo! Grande beijo.

Oi Vic!!!!!
Amo o blog, o Flickr…tudo seu!!!uahhahuauhahu
Adoro as dicas…mesmo a maioria sendo apenas em sonho!!! Poxa…quando finalmente pude encomendar alguma coisa chique, não foi tão bem sucedida, de certa forma… Minha cunhada foi para NY e pedi para ela passar na M.A.C. e me trazer o Viva glam da Gaga, porééééém…a coleção é antiga e não tem mais aquele rosinha maravilhosooooo!!! Masss…tem o Viva Glam II (que ela trouxe para mim) que é um nude maravilhosoooooo!!!! Tem alguma dica de algum mais fácil de achar parecido com o rosinha??? Me disseram que a boticário tem um mas não sei se é parecido!
Beijosssssssss

Vic, eu queria saber quais são pra você os melhores pós e bases com preços mais acessíveis! Queria saber o que você acha do pó da Tracta, da O Boticario e do Duda. Onde eu moro não vende mac, nem muitas das marcas que voce cita aqui no blog! Queria também saber de o que você acha do blush do Duda e da O Boticario! Obrigada! Eu amo o seu blog!

Não sou nenhuma expert, mas tinha o msm problema da ÚLTIMA PERGUNTA: cm repassar o protetor solar.
Comentei c a minha dermatologista e ela me indicou o da Adcos. Ele é excelent pro dia-a-dia, aliás, às vezes n tenho tempo de fazer “aquela” maquiagem, cubro o rosto só c ele e fica beeem bacana! Às vezes, uniformizo a pele só c o pó msm, qnd sinto q ela não está tão ruim assim e eu vou sair de manhã. Aqui no Rio super funciona!
O bom é que há mtas cores! A minha é a Peach, mas o melhor de td é q tem translúcido! Ou seja, idel p retocar por cima da maquiagem ou só p finalizar msm, s agregar cor!
Ah! e eles entregam em casa!

Espero ter ajudado =)

Vic!!! Aproveito p sugerir (humildemente) uma pauta aqui p o blog: peles maduras. Minha mãe é liiiiiinda, mas percebo q o q funcionava antes, já n fica tão bom… se vc tiver alguma dica de cores, texturas, produtos, todas serão mto bem vindas! =)

bjs, meninas!

a dica do protetor solar foi a melhor! tb tinha dificuldade com isso, e é bom saber q não sou a única! beijos Vic!

Vic, pra saber dos batons que tem chumbo, é só esfregar a aliança neles, eu e minha mãe fizemos e realmente dá certo. É só passa um pouquinho de batom na mão e esfregar a aliança(ouro), o batom que contem chumbo fica preto, geralmente batons que a cor dura muito tempo tem chumbo na composição (natura fica pretãããão, e avon um pouco menos), tem uma lista pela internet, mas como você mesma disse, não dá pra saber se é vdd através dela, então, faz o teste que dá certo sim!

Beijos, AMO seu blog!

Vic , quando acabei de passar a maquiagem do dia-a-dia logo der manhazinha, ta uma beleza, mas logo depois da primeira ou da minha segunda aula parece que o meu corretivo,base e blush desaparecem , parece que eu nem passei. voce pode me indicar produtos com uma looonga duração para a escola ? Beijos

Vic, tenho a mesma duvida que a “ANNA GANDOLFI – CURITIBA-PR – 11/03/2011” sobre a duração da maquiagem! comigo acontece a mesma coisa. Quando da o intervalo da faculdade e olho no espelho nao tem mais nada de corretivo, blush nem pó. O que vc sugere?? beijoss

Primeiramente queria teclar que adoro o seu blog. Depois queria opinar a respeito de olhos pequenos, fiz alguns cursos de maquiagem e o ideal para quem tem olhos pequenos e passar o lapís fora do olho ou seja perto dos cilíos e até a metade. Dentro usar um lapís branco. O olho e o olhar ficam lindos. Discordo de passar o lapís dentro do olho, diminui. Tudo de bom !!! E continue escrevendo. Abraços.

vic, alguma vez voce já fez uma compra pela internet que simplesmente nao chegou? quando voce fez o post com aquele batom rosinha da Barry M, achei lindo e fui no site comprar, e junto com ele encomendei um pincel de boca. Já faz mais de um mes e nada, acabei de mandar um email para eles, mas ainda nao me responderam. Como li no seu post que demorou só 15 dias para chegar na sua casa (e eu tambem moro em sao paulo) fiquei meio preocupada..
de qualquer jeito obrigada! beijos

Vic, não usava e não gostava, mas hoje em dia AMO maquiagem e adoro seu blog!! Nunca vi nenhum post sobre olhos caídos (tipo peixe morto). Eu normalmente faço esfumaçado preto na parte externa e sombra mais clara na parte interna do olho. Essa foi a melhor dica que peguei com maquiadores. Tem mais?

Acho que lápis preto no olho pode diminuir sim o tamanho, dependendo de como passar. Se passar na parte de dentro o efeito é diminuir (FATO), mas mesmo assim chama atenção (o que fez, acho, vc não achar que o lápis diminui o olho)… Porém, acho que o mais interessante nesse caso de olhinhos pequenos seria passar lápis preto na parte de fora (o contorno) que faz o efeito de aumentar e para ajudar ainda mais, passar lápis bege na parte interior do olho. O efeito de olho grande é garantido.

DICA SOBRE AS VEINHAS que não são assim tão graves e feias, mas INCOMODAM MUITO quem é quase transparente como moi. Além das roxinhas, eu também tenho grandes e verdes, mas conheci um produto que funciona muito, é da marca JEQUITI. Trata-se de uns lápis corretivos coloridos. Você passa o amarelo sobre as linhas azuis e roxas e tem o lápis roxo, para veias verdes. É só passar um pouquinho em cima, para neutralizar a cor. A própria marca tem corretivo cor da pele para passar por cima dos lápis coloridos, mas eu uso o corretivo líquido Natura Una por cima e, até o momento, é o que mais funciona para esconder minhas veias… Acho queficou confuso meu comentário né??? =/

Gosto MUITO do blog e estou precisando de uma dica, sou bem branquinha e tenhos marcas de acne, portanto, nao saio de casa sem base e po. Tambem trabalho em um ambiente formal, por isso preciso estar sempre bem maquiada. Goataria de uma dica de base que tem uma boa cobertura pois estou com dificuldade de encontrar. Uso a da natura e maybelline. Desde ja agradeco.

Então, queria saber qual é o iluminador (highlighter) que voce recomenda pra dar aquele efeito red carpet “glowing”. Eu gosto muito do “double feature” da Lorac cor F1 mas o problema é que a parte do iluminador acaba beeem mais rapido que a parte do concealer…voce tem tb dicas de como usá-lo? Eu uso em geral em volta dos olhos e tal. Qual dura mais na pele? Creme ou pó? Obrigada

Vic, eu sou farmaceutica e trabalho com cosmeticos, na verdade, batom com chumbo é batom que usa pigmentos industriais,nao cosmeticos, para baratear o custo. Usando marcas idoneas e conhecidas, é bem mais dificil de acontecer isso, pois geralmente compram os pigmentos de fornecedores confiáveis. Bjos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: