Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Domador capilar

14/02/11

Quem me vê falando aqui sobre spray texturizador pro cabelo até pensa que eu sou daquelas pessoas que sofre com cabelos tããão lisos que nem elástico fica né? Ahahaha até parece. Na rotina da cidade minha realidade capilar até fica mais disfarçada, mas nada que dois finais de semana seguidos na praia não tragam à tona: cabelos “temperamentais” como o meu precisam de domadores – na verdade não é só na praia, mas em qualquer situação de muito calor, em que ele precise ficar minimamente apresentável, sem ajuda de secador (pior ainda se o relaxamento já passou de três meses…)

Esse é meu kit SOS do cabelo feliz: leave-ins que controlam volume, frizz, falta de forma, essas rebeldias em geral… Não uso todos ao mesmo tempo! O Seda Verão Intenso Creme para Pentear mora no nécessaire da praia, e passo depois de entrar no mar/piscina (aquela história de cabelo texturizado pela água salgada até funciona, fica bacana e tal, só que tem que usar um creme também, senão fica palha haha!). Ele é bem cremão, hidrata e doma os fios, e faz o cabelo secar melhor (se ficar de chapéu então, excelente, porque aí a raiz “esmagada” fica lisa!)

O Lotus Shield da Avon foi uma revelação pra mim. Ele conseguiu controlar meu cabelo durante uma viagem pra Espanha e Portugal, num mega calor, com praia e piscina e sem secador, e com o relaxamento vencidíssimo!!! Foi prova de fogo, mas ele passou, e tenho até um reserva pra quando esse acabar. Ele é bem levinho, não pesa nos fios, mas parece que forma um escudo e não deixa o cabelo inflar e ficar com frizz. Uso depois de lavar, como leave-in, o cabelo seca bem ok (não vou falar que ele seca maaaravilhoso porque né, não posso mentir pra vocês, cabelo trabalhoso é cabelo trabalhoso).

Adendo: conheci o produto em Nova York ano passado, quando fui a convite da Avon e visitei os laboratórios! Nunca postei sobre a viagem aqui, então vou colocar algumas fotos no fim desse post.

O Oléo-Relax Slim da Kérastase é um leave-in para, como diz na embalagem, controlar cabelos muito secos e rebeldes. Pra mim ele fica entre o da Seda e o Lotus Shield no quesito peso nos fios, mas sinto que ele trata mais que os outros. Uso como o Lotus Shield, alterno um e outro.

Fiquei curiosa com um lançamento do John Frieda lá fora, Frizz Ease 3 Day Straight, um spray de styling que promete cabelos lisos por três dias. Quero muito testar, só não achei ele o máximo da revolução capilar porque tem que fazer escova & chapinha depois, mas mesmo assim né, pro calor ou pra umidade excessiva, deve ajudar a manter o visual com dignidade. Tem mais infos aqui no site. Em geral vende em farmácias nos EUA e Europa.

Fotos da viagem da Avon em NY:

Entrada do R&D – Research & Development, o laboratório, em Suffern, perto de NY

Make Avon vintage!!! Muito fofo! Tem um museu lá, com todas as coisas antigas

Lá no laboratório tem uma câmara de altíssima umidade (90%), que eles usaram pra testar os efeitos dos “produtos-piloto” de Lotus Shield no cabelo – no caso essas mechas! Aí tem uma sem nada e uma com o Lotus Shield, depois de alguns minutos na câmara. Haha demais!

E pra experimentar a capacidade de repelir água do Lotus Shield, brincamos de pingar gotas nesse papel, metade tinha produto e metade não… não é incrível?

Algumas gavetas da biblioteca de cores da Avon

Eu, de crachá, sentada no famoso sofá de boquinha da Avon!! Tem que sentar e tirar foto haha!!

Espero que tenham gostado!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Domador capilar”

Ótima a foto do sofá boquinha!

Sei que o blog é de maquiagem, mas amei a bolsa, o vestido, o sapato… E tô rindo aqui das suas pernas de contorcionista!

achei esse da avon legal, mas não dá pra usar todo dia por muito tempo, o cabelo vai ficando opaco e pesado. so se vc arriscar usar um shampo anti residuos de vez em qdo. o produto é bom pq abaixa realmente o frizz mas recomendo moderação.

CARAMBA VIC, o que aconteceu nas suas pernas?! :O Acho que o ângulo deixou elas meio estranhas, parecem ondas, hehehe. Ja tinha notado?

Muito bom o post, Vic! Adoro o jeito descontraído que você escreve. Parace que está batendo papo com as leitoras.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: