Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Batalha do curvex

07/02/11

Como muitas já devem saber, a Shu Uemura saiu dos Estados Unidos. Não me perguntem a razão, mas o resultado é que as leitoras ficam aflitíssimas quando têm viagem marcada para os EUA e tinham o curvex Shu Uemura na listinha de compras. O site da marca continua enviando mercadoria para o país, mas se você tem preguiça de comprar e mandar entregar no hotel, e também não teve a sorte de encontrar um Shu em alguma ponta de estoque (já ouvi casos!), vai fazer como?

Bom, um que é superbem cotado é o curvex do Kevyn Aucoin, maquiador renomado que morreu cedo e deixou saudades – eu sou fã, tenho os livros, acompanhava a carreira, ele era mesmo incrível. Antes de morrer Kevyn começou sua própria marca e desenhou esse curvex. Resolvi comprar em NY para comparar como o Shu, para vocês terem um substituto à altura. E aí?

A borrachinha vermelha é definitivamente o maior diferencial estético!! Mas além de charmosa, ela é útil porque você consegue enxergar melhor os cílios.

Da primeira vez que usei tive a sensação de que ele era menos poderoso pra fazer uma curva acentuada e duradoura (2 coisas que acho cruciais num bom curvex), embora tivesse um bom encaixe no olho e uma boa pegada (outras 2 coisas cruciais!).

Mas depois concluí que na verdade ele fazia uma curva mais natural e “fluida”, e levantava mais a base dos cílios, abrindo um pouco melhor o olhar. A curva na verdade dura tanto quanto a do Shu, sempre lembrando que temos que curvar com um certo afinco e que é sempre bom passar uma camada fina de rímel e deixar secar antes de pesar a mão, assim os cílios não “tombam”. Nenhum dos dois belisca!! Olhem as fotos comparativas:

Manter a luz pra que… Que dó dos cílios retinhos na primeira foto!!! Me sinto nua sem curvex ahahahah

Veredito: eles são quase iguais, na verdade se você não compara assim lado a lado nem consegue saber qual foi usado. Então a dica é: se for para os EUA, procure o Kevyn, se for para Europa e Ásia, procure o Shu!

Em NY vende Kevyn Aucoin na Bergdorf, na Barneys e na Henri Bendel entre outros lugares, dá para ver todos os pontos de venda aqui no site oficial. Ele custa US$ 20, o Shu Uemura custa US$ 19 no site.

Em tempo: o vencedor do prêmio Allure dos dois últimos anos foi o curvex da Mally Beauty, linha da maquiadora Mally Roncal. Pelo que consegui pesquisar, só vende online, aqui no site oficial, e só entrega nos EUA.

Para comprar no Brasil, minhas duas opções favoritas de curvex são: MAC e Contém 1g.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

67 replies on “Batalha do curvex”

Vic, Adorei a dica..mas queria muito saber a sua opnião sobre fazer aquele permanente de cílios. Porque sempre escuto falar que o curvez acaba quebrando os cílios e etc. Me ajuda?!
Beijos.

Ai. Não sei usar curvex! Queria muito saber.
Tenho um da contém 1g. Depois de um certo tempo aprendi a curvar razoavelmente… mas logo depois eles caem! Isso está relacionado com o rímel? Tem rímel que “pesa” mais?

Olá! Também me sinto nua sem curvex pois meus cílios são super retos. Acabei de encontrar o Shu Uemura na Macy’s/NY. As lojas Sephora realmente não vendem mais…

“…é sempre bom passar uma camada fina de rímel e deixar secar antes de pesar a mão, assim os cílios não “tombam.”
Pelos comentários anteriores, todo mundo entendeu que você passa primeiro uma camada de rímel e depois o Curvex. Já eu entendi diferente, que primeiro você passa o curvex, depois passa uma camada fina de rímel, deixa secar, e só depois passa outras camadas do rímel (“pesa a mão”).
Entendi certo, ou realmente você passa rímel antes do curvex??
Bjooo!!

Oi Vic!!!
Sempre muito boas suas dicas…
Vc podia ter complementado e ensinado usar o curvex. Eu por exemplo, adoooro maquiagem, não vivo sem rímel, mas nunca consigo usar o curvex, agarra tudo, arranca meus cílios, prende na pálpebra superior, enfim, um desastre!!!! Já tentei algumas marcas e nada
Qual sua dica???

Vic,eu tb não vi diferença entre os dois! Mas fiquei com a mesma dúvida de algumas meninas.Please,nos ensine defintivamente como usar o curvex….antes ou depois do rímel? A camadinha fina que vc disse que passa é depois do curvex?
bjs.

Vic, cheguei da Espanha na última segunda e não vi Shu uemura em nenhum lugar!!! Nem nos free shops… é isso mesmo?
:(

Pois é guria… eu tenho o tal do Shu Uemura, e realmente os cílios ficam mais “espetados”, como no “test drive” (mas nada tãããão significativo)… mas vou te dizer, como leiga no assunto… ainda me “belisco” muito, guria! =P Não sei se é “grossura” ou falta de pratica, mas ainda choro bastante pela “curva perfeita”… às vezes fico pela metade hhhehhee Bjuz!

Vic, quero comprar um curvex Shu Uemura pela internet mas eu super tenho medo de comprar um produto fake (quem não tem né?!). Então, você poderia esclarecer pra gente as diferenças entre um Shu fake e um original? Eu vi em vários sites a questão da borrachinha vir com o nome em alto relevo. Isso procede? Brigadinha… Bjuss

Meninassssss comprei o meu e AMEI !!!!!

Pra quem tem medo de fazer compras internacionais (pq tem mto produto falso sendo vendido como verdadeiro por ai…), achei uma loja demais ! Chama Shekinah Imports (www.shekinahimports.com.br). Com eles eu consigo comprar qualquer produto que eu quero em qualquer loja do EUA, e o melhor é que eles compram na loja que eu peço pra eles comprarem, garantindo assim o produto original ! Eles trabalham com encomendas, então é so eu mandar email perguntando o preço do produto do link (taL) e eles me mandam o preço ja com frete pra eu receber aqui no Brasil. Pra garotas como eu que \AMAM tudo que nao tem aqui no Brasil, e sempre estao antenadas com as novidades lá de fora, foi o MELHOR ACHADO !! E outra.. o preço é excelente !!!!!!!! Entao, agora é muito mais facil de ter todas as novidades, o unico problema é $ pq agora eu quero TUDOOOOOO !!! kkkkkkkkk !!!
Ah o email pra quem quiser uma cotação é : contato@shekinahimports.com.br

Bjoss a todas !!

Olá! Na verdade dá pra perceber que o Shu faz a curvatura desde o cantinho dos olhos, o que o outro não fez… Preferi o do Shu. Bjs

Esse do Kevyn Aucoin é o que deixa a curvatura mais bonita (dos que eu vi até hoje)! Vou procurar esse!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: