Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make casório, passo a passo fotográfico

01/12/10

Sábado fui num casamento e, milagre, tive tempo pra me maquiar com calma (isso é mais raro do que eu gostaria)! Aproveitei pra tirar algumas fotos. Queria fazer um olho mais escuro mas nem tanto, e com brilho e canto interno iluminado. No cabelo o Proença fez um coque altão mas não no topo da cabeça, usando meu super aplique Hair Do, amigo nas horas de fazer coques gordos… minha inspiração-mor foi esse coque da Serena que postei aqui.

Make…

Cabelo…

Mais make…

E close no olho! Dá ver bem o brilho que a sombra tem né?

Passo-a-passo breve – é um make fácil de fazer!

1. Passei lápis preto (Longa duração da Natura Una) rente aos cílios de cima, sem me preocupar com o traço reto, e esfumei com o dedo. Lápis claro dentro do olho, pra abrir (usei o Eye Bright da Benefit)
2. Peguei uma sombra escura mas não preta, meio cremosa, e passei com o dedo por toda a pálpebra móvel até o côncavo. Usei a Meteor da Belmacz, que é meio cor de fumaça, mas qualquer uma cremosinha num tom de marrom faz o serviço!
3. Aí por cima disso, também com o dedo, passei a sombra escura e brilhosa Sparkle Black 17 da Bobbi Brown. Realmente essa sombra é especial porque é escura mas brilha muuuito, dá pra conseguir um efeito semelhante com menos brilho com qualquer sombra escura que tenha cintilância (bico de encontrar e pode ser em tons de marrom mais escuro que a primeira, vinho, marinho, cinza chumbo…), e aí se você quiser mais brilho pode usar um pigmento ou glitter por cima! Detalhe: na hora de passar, foquei no canto externo, pra ficar mais escuro
4. Pro brilho do canto interno fiquei na dúvida de qual pigmento usar e acabei misturando o Silvedust da Victoria’s Secret com o Lily White da MAC. Também, dá pra conseguir o efeito iluminado com qualquer sombra champanhe, prata, dourada, que tenha cintilância. A Contém 1g e a Nyx tem opções bem brilhosas de sombra em pó
5. Curvex, rímel Hypnôse Drama e postiços: no lugar de um muito grande, que ia acabar “escondendo” a maquiagem por trás, optei pelos tufinhos. Acho até mais fácil de colocar… com o dedo mesmo, é só ir apoiando rente do cílio original. Usei uns 4 em cada olho, só no canto externo. Pra colar gosto da cola Duo (vende na Liberdade em SP)
6. Pra finalizar: peguei um pincel gordinho de esfumar, sem passar na sombra, e dei acabamento no côncavo e no canto interno. Tem que tomar cuidado pra não fazer uma linha divisória entre o claro e o escuro – eles têm que mesclar, e o pincel te ajuda com isso! E aí peguei um pincel mais fino, encostei de leve na sombra brilhosa da Bobbi, e passei rente aos cílios de baixo só pra dar definição
7. De resto: primer base Studio Sculpt da MAC porque queria uma pele mais “feita”, corretivos Touche Éclat + Clé de Peau, pó solto pra dar o acabamento e deixar testa/nariz/queixo sem brilho. Pó Secret Brightening da Laura Mercier só embaixo do olho, pra dar um up e também ajudar a maquiagem a durar. Blush Katie da Illamasqua, iluminador Iridescent Loose Powder Silver Dusk da MAC nas têmporas e batom Hue da MAC. Ah, e dei uma preenchida no fim da sobrancelha com o estojo Kit Sourcils da Clarins, que é excelente!

Produtos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

68 replies on “Make casório, passo a passo fotográfico”

Eu acho seus tutoriais divinos e as dicas super válidas mas raramente posso pô-las em prática. Alguma sugestão pra quem tem os olhos pequenos e as pálpebras caídas ao ponto de sombra nenhuma aparecer no côncavo? “/

É mesmo Vic, eu também tenho o olho muito pequeno e com a pápebra caída. Quando estou de olhos abertos não dá pra ver se estou ou não de sombra… Faz um post com dicas pra gente… pleaseeeee!!!!

Viic.. por favor me diz quais seriam boas sombras substitutas à essas que vc usou, e que vendem no Brasil! essa maquiagem é muito linda!

Olá Vic!
Nunca coloquei postiços e fiquei morrendo de vontade agora hahaha
Qual é a marca? Você sabe onde posso encontrar desses tufinhos?
Desde já, obrigada!
Beijos

Vic sua pele tá perfeita…
Achei linda e ainda to tentando descobrir oq é que tá chamando mais atenção nesse make qze ‘de bonita’ de tão simples e chic

Oi, Vic:

Estou tendo problemas com o blog. Todos os
trechos que vc linka, quando eu clico para abrir, abre sempre a página inicial, que muitas vezes não é a página do tal post pretendido… Consegui explicar?

Esse é um problema só meu?

Obrigada,

bjinhus

Vic, ficou lindo o seu make! Estou numa vibe “lápis branco pra abrir o olho” total! Muito boneca!
Mas como tu põe pigmento claro no canto interno? É muito “loose”, muito complicado de usar com pincel, tu não acha? Tenho um branquinho lindo da Urban Decay q até vem com um pincel embutido, mas me atrapalho toda e fico normalmente com a bochecha toda brilhosa no final do processo, cai tudo. Me ajuda?!?
Beijo

Olá Vic

Adoro ver as novidades que vc posta em seu blog, estou começando a me interessar em maquiagem, mas é para que eu possa me sentir mais bela e feliz comigo mesma.
Gostaria de tirar uma dúvida, qual o melhor lápis para olho? Qual seria o macio e que tivesse uma boa fixação, tenho o da Natura mas está borrando, será que não sei utilizá-lo?

Bjus e se cuide, muito sucesso pra ti.

Como toda uma carioca , adora muito charme e olha esperimentei eaprovei , fiquei muito linda e chamoza .

oiiii
Adorei tudo, ficou super.
estou procurando um aplique de coque mas não estou encontrando para comprar aqui em Ctba.
Vc pode me indicar como encontrar , talvez pela internet?

Bjssss

OI Vic
Sou aqui de zurich,segui sua sugestao e comprei o produto da Mac para limpar pinceis.Amei!
Comprei hoje pra mim um gloss lindo e queria enviar um pra vc! Todo dourado a embalagem!
Queria enviar como um obrigada!Por vc me fazer voltar a gostar de me maquiar eu ja tinha esquecido como era indispensavel!!!
como posso fazer!
Assim que comprei lembrei de vc!
Bjs!!!

Nao è nada lancome ou de marca mas è bem bonitinho!!!
Sabe aquelas coisas que compramos para guardar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: