Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Gloss com ácido hialurônico: quais os benefícios?

Produtos de maquiagem e de cuidados para a pele deixaram de ser coisas completamente diferentes há algum tempo. O gloss, por exemplo, que voltou com tudo, agora aparece em uma versão com ácido hialurônico – composto que conquistou sua fama entre os artigos de skincare e cabelos por apresentar propriedades hidratantes poderosas e estimulantes de colágeno.

O gloss com ácido hialurônico é um dos mais novos queridinhos das apreciadoras de uma boa maquiagem que simultaneamente apresenta ativos benéficos para o rosto – ou, neste caso, para os lábios. E se você é fã de novidades no mercado da beleza, já deve ter ouvido falar que os batons e gloss que apresentam em sua composição o ácido hialurônico também são responsáveis por dar uma leve sensação de lábios mais volumosos – o que é, sim, verdade.

O que é ácido hialurônico e para que serve?

Muitos não sabem, mas o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano. Com capacidade para atrair e reter mais de 1000 vezes seu peso em água, tem as funções de hidratar e também conferir o aspecto “plump” da pele. Agindo em conjunto com o colágeno, é responsável por evitar a flacidez e desidratação, mas sua produção começa a cair a partir dos 25 anos. É quando começamos a notar o surgimento de linhas de expressão e outros sinais que indicam a gradual redução da hidratação, do viço e da firmeza da pele.

Sendo assim, produtos que apresentam ácido hialurônico são responsáveis por manter a sustentação e a hidratação, preenchendo e revitalizando – e, no caso do gloss, tratando os lábios.

Produtos que apresentam ácido hialurônico são responsáveis por manter a sustentação e a hidratação, preenchendo e revitalizando

Benefícios do gloss com ácido hialurônico

Os benefícios garantidos aos lábios a partir da aplicação tópica do ácido hialurônico (ou seja, não injetado como nos procedimentos de preenchimento) são a hidratação e o volume sutil da boca, dando vitalidade e neutralizando o aspecto dos vincos, ou linhas de expressão, que se formam nos lábios com o passar dos anos.

Geralmente, as marcas utilizam um produto chamado epiderfill em seus cosméticos, como no caso dos glosses que estamos citando, que nada mais é do que um ácido hialurônico de baixo peso molecular. Neste caso, as moléculas são menores e por isso são capazes de penetrar no tecido superficial da pele, dando uma sensação de preenchimento suave – ao mesmo tempo em que hidrata a região.

Preenchimento e volume dos lábios

Se a sua intenção é aumentar momentaneamente os lábios a partir da aplicação do gloss com ácido hialurônico, afirmamos que você está no caminho certo. Assim que você aplicar o produto nos lábios, irá sentir um leve pinicamento que é normal, então não se preocupe – a não ser que a sensação esteja completamente desconfortável (se for o caso, suspenda o uso imediatamente).

O efeito atinge seu ápice em média 30 minutos após a aplicação do gloss. O volume conquistado dura em média quatro horas. Para manter a hidratação e o volume, aplique o gloss novamente no decorrer do dia.

Existem alguns truques de maquiagem que podem potencializar ainda mais esta sensação de lábios mais volumosos, sem perder a naturalidade. Uma boa dica é contornar traçando levemente para fora com um lápis mais claro que o tom da sua pele e esfumar esta demarcação com os dedos, dando leves batidinhas. Finalize utilizando o gloss com ácido hialurônico e arrase! Ah, e claro, você ainda pode aplicar o gloss por cima do seu batom preferido.

Dior Addict Lip Maximizer
Dior
Aqui
Powerglass Plumping Apout a Girl
MAC
Aqui
Gloss labial hialurônico Avelã Iluminado
by Rafa Kalimann - Quem Disse, Berenice?
Aqui
Gloss labial Lifter Gloss Silk
Maybelline
Aqui
Gloss com ácido hialurônico Glam Treat
Eudora
Aqui
Gloss Labial
Lips On
Vult
Aqui
Gloss com ácido hialurônico Hyaluage
Dermage
Aqui
Gloss labial com ácido hialurônico
Up Lips
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Gloss com ácido hialurônico: quais os benefícios?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: