Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Beleza noiva: linhas gerais

26/11/10

Antes que vocês se encham de esperança… desisti de fazer um único post tentando abordar o assunto da beleza pra noiva. Meu, é impossível! São muitas as opções, são muitos os gostos, são muitos os estilos… muitas mulheres diferentes pra conseguir agradar numa tacada só.

Decidi fazer o seguinte: vou falar aqui um pouco do que penso sobre cabelo e make para noivas em geral, vou colocar duas fotos que me fizeram pensar no assunto hoje, e prometo ficar sempre de olho para trazer coisas bonitas aqui que sejam boas ideias pra noivas – além das fotos que já posto no blog. Porque a verdade é que no fim das contas não tem tanta distinção isso é noiva, isso não… vocês têm que escolher o visual que agrada e que combina com seus estilos, e aí não tem muito jeito, uma pesquisa mais profunda, com a visão pessoal de cada uma, é necessária, para chegar cheia de boas referências pro cabeleireiro e maquiador. Por isso digo sempre, a seção Inspiração (aqui na direita) tá aí pra isso!! Juntar e mixar ideias. Tipo um Frankstein da beauté!!

Essa é a foto 1, Natalia Vodianova na Vogue inglesa de dezembro. Sou muito fã desse visual natural com emoção pra noivas – no caso a superluz no canto interno do olho (que é definido e bonito, com esfumado marrom, mas nada pesado) e luz também no lábio superior (que eu nem tinha notado, só fui perceber quando vi o vídeo do editorial no aplicativo pro iPad), não fica lindo? O blush é suave e rosado, confere um ar jovial… E preso+ enfeite de cabelo é sensa pra noiva, dá pra fazer 1001 combinações!

Acho que essa beleza da espanhola Laura Vecino, que casou com o duque de Feria, traduz com perfeição o que eu acho de maquiagem de noiva em geral: realça a beleza natural, não é nada mascarada… o cabelo é preso, bonito e ao mesmo tempo simples, e tem um enfeite que nesse caso é uma coroa (haha adoro), pra quem não faz parte da realeza (oi?) pode ser outra coisa.

Um pouco mais do que acho legal para noivas:

. Autoconhecimento é o número 1. Se até hoje você não sabe do que gosta quando o assunto é maquiagem e cabelo – tipo favorito mesmo, aquela coisa que você sempre gosta quando faz – prepare-se para aprender!! Pesquisando muito e fazendo testes. Isso é fundamental pra você decidir todos os detalhes do seu combo beleza.

. É o dia que você quer estar mais bonita na vida. Você não necessariamente precisa estar fashion, sexy, retrô, moderna, “na tendência”… a não ser que seja seu estilo. No dia a dia conseguimos encarnar várias personagens mudando maquiagem e cabelo, mas no dia do casamento o ideal é ser você, só que o mais bonita possível.

. Acredito que é mais garantido manter o visual simples (principalmente se você tá no grupo das que não tem muito autoconhecimento). Acho lindo noivas de olho bem preto ou de batom vermelho, mas só quando é a marca registrada da pessoa, pense que você vai ver essas fotos a vida toda, tem que ser atemporal e combinar com seu estilo! Os convidados não podem achar que você está fantasiada/mascarada… Já dá pra fazer isso em todas as outras festas que você tiver (inclusive sendo madrinha!!)

. Maquiagem embelezadora,que funciona em todo mundo: definir o olho com sombras em tons de marrom, delineador fininho (mais ou menos puxado, se você gostar), cílios postiços (de tamanho adequado) que sempre valorizam o olhar, sombras iluminadas, sobrancelha bonita, pele natural (corrigida, impecável, mas não aquela base que quando revela a foto virou uma máscara), blush suave (não precisa marcar estilo anos 80), iluminador, batom natural cor de boca, brilho leve… Sinceramente? Parece muito básico, mas dá pra fazer coisas incríveis com isso e como eu disse, é super embelezador! E claro, a pessoa pode acrescentar os elementos que ama, por exemplo: você quer ser uma noiva de lápis preto ou de lápis bege dentro do olho? Ó, dúvida cruel.

. No cabelo eu também sou fã da coisa natural, mesmo que seja um coque bonito e elaborado (melhor coisa, porque dura a noite toda). Muito “frufru” pode deixar seu penteado com uma cara antiga… eu voto por noivas de preso, mas se você tem verdadeiro pânico de prender o cabelo, obviamente vai ignorar minha opinião. E é assim mesmo que tem que ser! Leia tudo o que puder, mas no fim faça o que você quer, do jeito que você se sente bem!

Bom, então por hora é isso garotas, prometo voltar a esse assunto vez ou outra!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “Beleza noiva: linhas gerais”

Uma noiva tem que ser natural, nada de criar uma novidade justo nesse dia! Até porque vai ficar tudo registrado em mil fotos e você vai ver aquilo pro resto da sua vida! Meu casamento foi em Março 2008, mês de calor no Rio. Nada que uma maquiagem bem feita para segurar a noite toda!

Deu vontade de casar…
Você acha mesmo que coroa só serve para quem é da realeza??? hahaha… pode parecer a coisa mais brega do mundo, mas tenho vontade de usar exatamente isso!

Oi adorei o Post! Eu sou maquiadora e como vc disse sobre maquiagem embelezadora, o look nude e o campeao para noivas! Geralmente, quem nao tem costume em se maquiar ja chega pedindo uma make mais leve, natural, mas q topam usar os cilios posticos!Recentemente eu postei no Youtube um look noiva utilizando as cores Champanhe e com um leve esfumado em preto, confere os videos e deixe comentarios!
http://www.youtube.com/watch?v=FLcqT7v4K6o
http://www.youtube.com/watch?v=pWP3Ma_pRUs
Beijuuuuuuss

Vic, tenho uma duvida (mas nao eh sobre o post de noivas).. vejo voce falar sobre tantos iluminadores.. e eu sei q vc gosta de variedade rsrs mas qual o seu preferido??

Ahh essa duvida dah um post legal.. tipo aqueles 2 com titulos “Top 5 blushes” e “Top 5 Rimeis”.
beijoooo e amo o diadebeaute!

Vc falou tudo Vic! noiva tem que ser natural e, acima de tudo, ela mesma. Isso me lembrou do look de Vanessa Camargo no seu casamento. Lembram daquele corte de cabelo ”chanel capacete” que ela usou? Tenho um palpite que ela se arrepende ao ver as fotos…

Vic falou tudo mesmo, acho que temos que nos conhecer, uma vez no salão o maquiador falou que a noiva tem que ser o que ela é na vida só que mais valorizada, não adianta querer fazer a mudança porque todos saberão que não é você!
Por acaso eu vou casar agora em janeiro, fui semana passada no salão e a moça que vai arrumar meu cabelo pediu pra eu fazer luzes pra valorizar e tal… tipo meu cabelo é virgem de jeito algum vou mudar meu cabelo agora em cima da hora pra valorizar.. me sinto bem com a cor do meu cabelo e vou o mais natural possivel. Sou total a favor do preso, cabelo solto só atrapalha, na hora dos abraços o pessoal se pendura pra valer na noiva na igreja mesmo o cabelo dela ja ta mucho..

Vou prender meu cabelo fazer um coque desarrumado despenteado, colocar uma flor baixa e meu véu lindo e maravilhoso!

Sou muito branquinha, vou pegar sol mas mesmo assim não gosto de esfumaçado muito preto pq fico mais palida ainda, então vou me jogar no marrom beem escuro vai fazer a diferença, me adoro com make marrom cores assim. Snob na boca e pronto!

Adorei seu post hoje =D mostra mais cabelos, queria fazer o da fernanda lima pra vivara com trança mas sem a trança mas acho que as meninas do salao não vao conseguir.. bjo

Concordo plenamente, Vic! Acho que noiva tem que estar natural e linda dentro do seu próprio estilo. E eu tb gosto bem mais de noivas de cabelo preso :) cabelo solto a gente usa a vida inteira :P
:*

Eu tb acredito que essa make embelezadora é a melhor opção pras noivas, mas acho que se combinar com a personalidade delas, super vale a pena arriscar um olho preto ou boca vermelha. Eu super gostaria de casar com um batom vibrante assim, acho lindo.

Beijos!

Pra quem quiser conhecer meu blog de moda/maquiagem:
http://www.naosoudessas.blogspot.com

é isso aí, vic! a noiva tem que ser ela mesma, só que mais bonita! eu sempre sonhei, e me casei de sombra verde! me senti MARA!!! a única coisa que mudaria hj, era a sobrancelha, que a mulher não fez direito… argh! mas faz parte! infelizmente, nem td é perfeito…
amo seu blog!!
bjo!!

Obrigada pelo post! Vou me casar em breve e estava meio preocupada com o make…agora vou fazer o que gosto mesmo!

Olá!
Tenho trabalhado com noivas há algum tempo (sou Consultora de Beleza) e noto em linhas gerais isso mesmo: ar angelical (simples)… elas preferem não arriscar – a menos que tenham um super estilo e segurem a onda – optam pelo cabelo preso na frente e mais soltinho atrás, eventualmente uns cachos mais soltos, naturais.
A make up fica ótima com um olho bem contornado, não necessariamente com pálpebras muito cobretas ou coloridas não!
Se você ainda não casou está super por dentro – parabéns! Se já caso, não tenho dúvidas de que foi uma noiva lindíssima!
Beijos flor, você está arrasando!
http://www.camilamoreiraestetica.blogspot.com

Ola Vic,

Realmente postar algo sobre noiva rende assunto,pois se trata do dia que vc quer que seja tudo perfeitos. Concordo com vc tem que experimentar muito ,pois lembro que nao gostei da minha make na previa e pude corrigir para o grande dia. Parabens pelo seu sucesso,estou adorando a parceria.

Bjks Pri

http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

Olá Vic,

Há algum tempo acompanho seu blog, do qual gosto muito, além de achar você muito carismática e divertida. Mesmo assim, acho que duas considerações são importantes, e resolvi escrevê-las, pois acho que você e seu blog valem a pena (nunca postei nos comentários antes):

1) Você já parou pra pensar como seu blog incentiva o consumo de forma exagerada? Muitas meninas que o acompanham passam a ter como maior sonho acumular cosméticos importados e caros, como você. Entre muitas perguntas, faço apenas uma: pra onde vão as muitas embalagens (a maioria impossível de reciclar) e os resíduos dos produtos não utilizados?

2) Isso dito, gostaria de remeter a uma reportagem da revista Galileu, na qual estão expostos os riscos à saúde de diversos produtos cosméticos, inclusive maquiagem. Na verdade, esses riscos já são conhecidos há anos, mas no Brasil pouco se fala disso e as alternativas naturais são quase zero.

(favor colar o link no navegador para visualização)
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI183555-17770,00-JORNALISTAS+APONTAM+PRODUTOS+QUIMICOS+DE+COSMETICOS+PREJUDICIAIS+A+SAUDE.html

Veja bem, não sou nenhuma xiita do meio ambiente, e gosto muito de cosméticos, especialmente maquiagem. Apenas acredito que você, com sua influência e grande número de leitores, poderia realmente fazer a diferença nessas questões!

Proponho que sejam introduzidos nos posts menções a esses temas. Não se trata de acreditar ou de ter uma visão moral, e sim da realidade que estamos vivendo hoje. As pessoas com mais influência, como você, têm também mais responsabilidade.

Verdade, Vic!
Há dois anos atrás, me casei no estilo mais clean possível, mesmo adorando make! Usei as cores mais candy e estava linda, mas não mascarada, sabe??
Até hoje babo nas minhas fotos. Nunca fui tão linda…
Boas dicas para as noivinhas!!
Bjuxxx
umamocabonita.com

Querida Vic,
espetáculo de post! Muito bom e conveniente.
Posso por o link no meu blog de casamentos?
(www.wonderweds.com.br)
Hope soo!!
Vai ajudar muitas noivinhas por lá!
Beijo grande,
Simone

Sabe quem eu acho a noiva mais linda do mundo? A Elaine Robinson, personagem do filme “a primeira noite de um homem”(aka “the graduate”). A maquiagem dela é bem 60’s com delineador e MUITOS cílios em cima, rímel e lápis claro embaixo, pele rosada saudável, bem cara de menina.. e o cabelo tb é mara, solto com topete em cima e uma tiarinha que é o véu. Sério, digita o nome dela no google e vê uma foto, eu babo com a maquiagem toda vez que vejo o filme haha
Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: