Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

As glorias do batom de longa duração

12/11/10

Estava bem querendo experimentar o novo batom de longa duração da MAC, o Pro Longwear Lipcreme, que já mostrei aqui no blog. A graça é que ele é um batom de longa duração que envolve apenas uma etapa – nada de cobertura pra passar depois – e que ao mesmo tempo não resseca a boca, tem uma textura boa e confortável. Fui pra Paris semana passada e eles eram prioridade na minha lista de compras, acabei escolhendo duas cores: Perpetual Flame e Overtime

Ai que dó! Eu tava tirando a foto e o batom caiu e ficou assim hahahaha

AMEI o Perpetual Flame, muito. É um rosa avermelhado, ou vermelho rosado, uma cor bem interessante – porque não é rosa nem vermelho! O Overtime é um rosa básico, fofinho, e por mais que não seja uma cor revolucionária, tem a vantagem de ser longa duração. Ah, e deu pra notar que a embalagem é levemente diferente né?

Minhas fotos profissionais não captam as cores em toda a sua gloria, mas dá pra ter uma ideia!

Vamos ao que interessa: funciona? Dura mesmo? E a resposta é sim e sim. Olha só as fotos (também muito profissionais) de antes e depois – passei, fui jantar, comi, bebi, falei e voltei umas cinco horas depois com o batom intacto!!! E nada ressecado ou incomodando…


Nossa, é uma tranquilidade na vida saber que você está lá com o batom e ele não tá indo embora sabe? Achei muito divertido esse negócio. Eu particularmente não ligo a mínima de ter de retocar o batom, então claro que não vou abandonar ou gostar menos dos meus outros, mas essa “vantagem competitiva” é bem positiva, e deve conquistar mulheres que detestam ter que retocar e se preocupar com o batom.

Inicialmente a linha Pro Longwear nova iria chegar no Brasil, em novembro, mas atrasou e agora a previsão é começo de janeiro. Lá fora já dá pra achar fácil nas MACs e ele custa US$ 16. Dá pra ver todas as cores aqui no site da MAC.

É, eu tentei tirar foto dos nomes mas realmente não ficou lá essas coisas… Já decidi: meu presente de Natal vai ser uma máquina fotográfica boa pra fazer fotos bonitas pro blog!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

30 replies on “As glorias do batom de longa duração”

Vic, tenho usado ele a umas 2 semanas, gostei bastante tmb
A textura não é de um batom comum mas não é seco como aquele que tem 2 pinceis
Pena que não tem várias cores
Saiba que todo dia te visito por aqui, adoro muito
Minhas novas make up são todas baseadas na sua opinião..
ADORO

Que liiiiiiiiiindo o site novo, pena que esse baton está mega longe da realidade!

Huahuahuahua!

até Fer!

Nossa, já estou usando o meu Overtime há um mês e adorei!!
Comprei tbm o unlimitted e um bem laranja que eu esqueci o nome rs.
Devo tudo isso as suas maravilhosas dicas.
Adoro demais!!
Beijos… Sucesso sempre.

Ai que lindo! Nossa adorei a idéia de sair, comer, beber e o baton não sair da boca.

Parabéns pelo blog, sempre!

beijos

eu me decepcionei um pouco com o meu..tenho o “sweet ever after”, e tenho o prolongwear da linha antiga na cor unchanging. não gosto muito do antigo pois essa história do top coat é ruim mesmo, mas por outro lado esse novo não faz o mesmo efeito, dura bem menos tempo! com o antigo eu ficava até o final do dia.. esse novo dura um pouco mais que os batons normais, e realmente não deixa a boca ressecada, portanto vale a pena. Mas o prolongwear com top coat continua sendo o melhor no quesito durabilidade..
Bjos
Larissa

Vic, comprei o good to go já faz um tempo e gostei, mas, na verdade, esperava mais… apesar de ser muito bom, eu acho que no final de uma noite o russian red que tenho tem um efeito até melhor, em questao de nao sair da boca… sair com o namorado evidencia isso! hahaha mesmo assim, muito bom

Olá, tudo bem? Eu vi um tweet seu ontem falando sobre os kits de natal da Contém 1g. Você sabe dizer se eles já estão à venda nas lojas ou quando estarão? Pesquisei no site deles mas não há nenhuma informação a respeito…nem sequer há menção no site sobre esses kits. Obrigada!

Vic você é tudo na nossa vida!!!! O que você indica a gente pode confiar de olhos fechados. No último ano, todas as minhas compras de make foram Vic inspired!! beijoss e muito mais sucesso

Vic, você testou a cor mais clara?
Assim como você, compreis 2 cores diferentes, clara e escura. O Extended Play, vermelho, fixa bem (mas nada da durabilidade comentadas em alguns sites). Mas o meu preferido, Till Tomorrow, não tem nada de “longwear”. Eu tenho uma cor idêntica da Bob Brown e testei ambos todos os dias dessa semana e o Bob, batom normal, dura bem mais que o Till da MAC. Decepcionada.

ADORO A SUA PÁGINA!!!VENHO CÁ TODOS OS DIAS!!!

Parabéns pelo excelente trabalho.

Beijinhos de Portugal e votos de continuação de um bom trabalho!

Oi Vic,
Eu comprei o Till Tomorrow e o Good to Go, que e um vermelho. O good to Go eu achei OTIMO, realmente a fixacao e otima… Agora o Till Tomorrow, que eh um meio marrom claro, meio cor de boca, meio rosa (hahah otima explicacao) nao dura muito tempo. Nao sei pq, a textura dele e mais cremosa e nao dura TANTO quanto o vermelho. Antes de passar, eu passo um hidratante labial, sera que e por causa disso?
Mas eu aprovo, nao deixa a boca ressecada e nao e seco…
Adorei o post, comprei logo depois que eu li o post deles aqui (logo qdo lancou).
Beijoos!

Ah que legal! :D
Só hoje vi que o blog mudou :S to a uma semana doente aff :S
Parabéns! Vc merece Vic o blog ta mais lindo ainda!
Hoje vou ler os posts que ainda nao li ainda.
Eu tenho o overtime e realmente dura muito! Eu diria que até dificil dele sair da boca hehe. Quando usei pela primeira vez me surpreendeu!
Achei o Perpetual Flame lindo!

bj

Vic,
Gostaria de saber se vc ja usou os batons novos da Tracta que vêm na caixinha de chiclete. Tava pensando em comprar, mas antes queria sua opinião! hehe
Beijos,
Natalia

Batons de longa duração são uma bênção, principalmente para aqueles dias que a gente sai, se esbalda na balada e esquece de ver se o batom tá lá ainda ou não
To louca pra experimentar esse, espero que em janeiro já esteja no Brasil (:

Vic, é o mesmo q vc tá usando na inauguração da chanel do iguatemi???????

é?

se for, eu achei ele meio vinho nas fotos…

Vic lindona, adorei. Quero logo o meu, hihihi. Linda, acho que as suas fotos saem assim…. digamos, desfocadas por falta de macro, não?

bjo.

Vic, o blog novo está muito lindo meeeeeeeeesmo! E amei que a busca agora funciona de verdade, porque no blog antigo ela só funcionava quando queria. =P

Natália, os batons chiclete são óóóóótimos! Testei na loja e fiquei apaixonada, não comprei na hora porque estava com pressa e a fila do caixa estava gigante, mas pedi na Loosho.com e estou louca pra eles chegarem. A duração é legal, os batons da Tracta em geral tiram nota boa nesse assunto (não chega a ser um MAC Pro Longwear, mas pra mim já está ótimo!). A cores são perfeitas, principalmente o “Coral Gum”, o acabamento é mate… Obsessão total! :)

olá,
Boa dica do batom ,mas fiquei impressionada com o AFIM que você escreveu. AFIM tudo junto é sinônimo de semelhante A FIm é que significa ter vontade de. Pega super mal uma jornalista cometer um erro desses. É como o do mas e mais. Choquei!

Me diz uma coisa, garota, a sua intenção é ajudar ou sacanear? Porque se for sacanear, tá fazendo um ótimo trabalho.

Isso vale pra um monte de gente idiota que comenta aqui: se quiser ajudar a blogueira/jornalista em questão corrigindo os erros de português acidentais que qualquer pessoa normal pode cometer, manda um e-mail com a correção, não grita nos comentários como se aquilo fosse o fim do mundo.

Nem sempre a pessoa erra porque não sabe, é normal se distrair e escrever errado algo que normalmente se escreve certo – é pra isso que existe a profissão de revisor de texto. Normalmente os blogs não passam por esse processo de revisão por terceiros, e errinhos escapam. Sem crise, tem sempre algum leitor atento que avisa sobre o erro, pena que normalmente é gente sem classe feito você.

Não é muito bonito pessoa nenhuma, independente de ser jornalista, cometer um erro de português. Mas o que pega mal mesmo é quando alguém chama atenção pra esse erro de forma super negativa, como a senhorita fez, no lugar de comunicar discretamente (por e-mail, como eu já falei).

*fim do momento desabafo*

Oi Vic, ameiii esse baton já estou usando pq vc já tinha da a dica. A minha cor é o laranja ( good alguma coisa, não dá pra ler o A60 tá emcima)
Nossa, faço o maior sucesso com essa cor, tudo de bom pro verão!
Bj Gr e ameiiii a site novo, tá lindoooooo!
Lilian

Vic!
Comprei o meu tb! Estou completamente apaixonada!

Minha amiga foi em 2 lojas da MAC em Paris atrás do Perfect Flame e nada!!! Esgotado =(

Será meu presente de Natal!

Super parabéns pelo blog!

beijos

Adorei o novo blog, Parabéns!!! Li o comentário sobre a disputa sobre os tais erros de português… Fica tranquila, acho que seu blog é como um conversa entre amigas e a linguagem informal é confortável. Sou formada em Letras, e ensino à meus alunos uma comparação bem simples sobre cada tipo de expressão verbal. Se você está em uma reunião formal, irá de sapato ou chinelo? A etiqueta ensina a ir de sapato. Com a língua portuguesa é a mesma coisa. Formal:usa o sapato; informal: vai de chinelo. Então continue informando-nos muito e usa uma rasteirinha que tá bacana!!!!
Uma dúvida, quantos Euros estava o Pro Longwear? Meu sogro vai a Paris,no mês que vem, e terei o meu antes de janeiro.
Bjsssss

Vic, me ajuda! Eu sou apaixonada pelo Snob, to querendo comprar já tem muito tempo.. mas agora que saiu essa linha de longa duração, eu prefiro comprar um desses. Voce sabe me dizer se o tom do Overtime é bem proximo do Snob?
beijooooo!

Eu tentei comprar um batom da MAC Cosmetics entrei no site e não consegui pode me ajudar?
Grata
Claudia Lisboa,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: