Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Minesol Serum

17/09/10

Falei no Twitter semana passada sobre o novo Minesol Serum que a Roc lançou e muita gente se interessou e pediu mais detalhes. Então deixa eu contar, na verdade a Roc lançou um adendo à linha Minesol – que eu bem sei que é queridinha pelas garotas de pele oleosa – que é a Minesol Antioxidante, com 3 FPS: 30, 40 e 70.

O FPS 30 é o foco da nossa atenção, porque é o único que tem a textura serum. Gente, eu fiquei bem passada com esse protetor, testei no dorso da mão e ele é ultraleve (nem parece protetor), fluido, absorve rápido e fica super sequinho! Na hora pensei nas garotas que sofrem com o combo pele oleosa + protetor solar, acho que ele vai fazer sucesso…!!

Chega só no meio de novembro nas lojas, então contenham a ansiedade, e vai custar R$ 53. A embalagem mudou um pouco, achei que ficou mais bonita.

roc-minesol-antioxidant-serum-fps-30

 

Eu nunca tinha visto nenhum protetor em serum, mas agora num breve Google descobri que no Brasil a VitaDerm tem um e lá fora tem um da Kate Somerville – mas nunca testei nenhum dos dois.

Sobre o fato de ter antioxidante na fórmula (nesse caso o complexo Feverfew), é uma tendência muito positiva no mundo dos protetores, porque é um “plus” pra pele, pensem como se fosse um terceiro fator de proteção – além dos filtros contra UVA e UVB. Porque a oxidação (ruiiim) acontece por diversos fatores, o próprio sol, os radicais livres, cigarro, poluição etc, e faz a pele envelhecer, então é como se seu protetor também fosse um creme antienvelhecimento. Resumindo, é mais ou menos isso. Haha!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

35 replies on “Minesol Serum”

Vic,

Dúvida: esse protetor vai entrar no lugar do Minesol Actif Oil Free ou é mais um produto pra gente ficar em dúvida na agora de decidir qual levar pra casa? Hahahahaha!

Uso o Minesol Actif Oil Free há uns dois anos pelo menos e recomendo demais! Realmente ele é absorvido rapidamente pela pele e a deixa sequinha o dia todo (e meu rosto tem umas áreas bem tensas no quesito oleosidade). E não tem cheiro, o que é mais uma super qualidade!

=)

Putz, também amo o Oil Free, gente! Que aliás tbm é oil control! Eles deviam fazer um com tudo junto,, né? Reslveria nossa vida….=/

Mas fator 30 é suficiente no solzão de capitais como Rio, Recife e tudo mais, que mais parecem preview do inferno?

Aline, eu também acho pouco….sou branquela e moro numa preview do inferno como vc falou..hahaha!

na verdade, Vic, antioxidante em protetor solar não faz sentido nenhum, porque antioxidantes devems er usados a noite pois são muito instáveis em presença de luz, tornando-se inativos. Em protetor solar, portanto, não fazem sentido, apesar de ajudarem na proteção solar, mas para isso existem substâncias mais eficientes e estáveis, como o próprio Tinosorb que a linha Roc possui.

Gente, que legal, mais um para minha coleção Minesol… o preço (parece) que vai ser amigo mesmo com esse beneficio anti invelhecimento
E anti-oxidante… minha dermato ja me recomendou hidratante La Roche para prevenção , e olha que so tenho 19 anos ( ok não tou velha ainda não tá)
Acho que vou comprar um para minha mãe que implica com o minesol!!

Não vejo a hora de chegar nas farmacias!!
Eu sou uma das q sofrem com o combo pele oleosa + protetor solar!
Ja uso o Minesol Oil Control da Roc e amo de paixão, só troco por essa versão melhorada dele! ahahaha
Beijos Vic!

Huuummm….
não sei como – e se – vai funcionar esse antioxidante…

sobre o fator 30, acho insuficiente. Será reaplicado a cada 2 – 3 horas? será?
Meu dermato receitou fator 100! e a fórmula é sequinha…. segura o dia todo. Nem parece que moro no nordeste e que tenho pele oleosa, tá: mista! nem tanto…

bjooos,
Beta http://www.necessarium.com.br

tb to na expectativa por esse novo minesol viu. Tô usando o oil control e simplesmente amo de paixão. Já testei uma infinidade de outros protetores e sempre ficava com aquele aspecto lindo de puro óleo.
tb implico um pouco com esse fator 30 (aki no nordeste n dá vencimento viu).
necessariun qual é a marca desse fator 100 q vc falou? usei um que ficava super preguento e oleoso (n lembro agora a marca, era um tubo amarelinho).

OI Juliana,

o meu é manipulado. Tem consistência de mousse. Uso a MAC Mineralize Foundation e nem preciso usar pó para finalizar.

Vc é de onde do Nordeste? será que não tem a msm farmácia? Fiz na Pharmavie.

=*

Vic.. a Abalô tbm tem um sérum hidratante super bom.. já usei e foi ótimo para minha pele. Mas estou na expectativa deste novo da ROC.. :)

Ai, amei a novidade! Eu sou apaixonada pelo minesol oi control. Ele é superseuinho, nem parece que passei protetor! Estou doida pra testar essa novidade! Amei a embalagem, ficou muito fofa!!

Beijão.

No Brasil já existe a algum tempo a linha ADCOS, que tem o protetor solar com anti-radicais livre, hidratante, complexo antioxidante E TEM A TEXTURA DE SERUM!!!

A unica coisa que poderia melhorar seria o fator FPS que é só 21 e 50% UVA.

A Stiefel tem a linha Ansolar que é tem uma proposta parecida. A formulação é tooooooda de silicone, um luxo só! Até parece primer! Realmente vale a pena experimentar! Tem em bisnaga normal e em cápsulas, que contém a qtde ideal para ser aplicada no rosto, colo e braços. Supimpa! Mas ainda fico com o Normalize Matte ou Minesol OC, pq controlam a oleosidade, o que acredito que esse não faça. Hj em dia prefiro minha pele com filtro solar do que sem, maravilhas da tecnologia cosmética! Hahaha
Divagando sobre fotoproteção… não é que FPS 30 não sirva pra nada, o problema é o tipo de teste feito para conseguir essa proteção. A legislação preconiza uma qtde enorme do produto, o que é irreprodutível no cotidiano do consumidor que acaba passando menos e então não tem a mesma proteção. Só por esse detalhe vale a pena usar fatores mais altos. Além disso, importante também é saber a proteção contra os raios UVA, que estão mais relacionados com câncer de pele e fotoenvelhecimento do que os UVB, que causam a vermelhidão e sua proteção é determinada pelo FPS. No final de agosto tornaram pública uma portaria que finalmente normatiza os testes UVA no Brasil, que hoje em dia não se fazem necessários…

Vic, vc já tomou – ou conhece quem tenha tomado – aquele Inneóv massa capilar? Funciona? Sei que não tem a ver com o post, mas é que eu estou realmente em pânico, pq os meus cabelos, que sempre foram finos, agora estão sumindo!
Bjs, Bárbara

Minha pele é seca… queria um protetor com hidratante e pelo jeito não é o caso desse, né? Você (ou vcs, leitoras) conhece algum?

Lilian, tua pela é seca seca? Recomendo o Photoprot! É o primeiro protetor com FPS 100 e nanotecnologia 100% brasileira! O aspecto técnico dele é mto bom mesmo, foi desenvolvido pela Biolab com parceria da UFRGS. Conheço as professoras e os alunos que participaram do projeto e são super reconhecidos academicamente. Tive acesso a alguns resultados dos testes feitos e o desempenho é mto bom. Qto ao sensorial ele não se adaptou mto ao meu tipo de pele, oleosa, apesar de que com qq pózinho o brilho sai e não volta mas ainda achei meio pesado pro dia a dia. Em janeiro viajei pro inverno de graus negativos e ele salvou minha pele que tava mto ressecada, descascando mesmo. Gosto de usar ele no corpo, deixa super hidratado! Dá uma olhada: http://www.photoprot.com.br

Lilian, vc já usou o Anthelios ae gel creme velouté, da La Roche? Ele tem ácido hialurôrico e deixou a minha pele super macia…. além disso, minha dermato falou que, usando ele, eu não precisava passar hidratante primeiro, como eu fazia com os outros protetores, então acho que ele hidrata mesmo… Bjs

Nossa amei!
De fato é muito ruim eu tenho a pele oleosa e sofro com o combom pele oleosa+protetor+pimer+base e la vai um monte de coisa…rs
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

OI Vic, no post anterior que estao as fotos da Alexa Chung, a maquiagem que ela esta usando é so feita com um traço delineador grosso ou tem sombra escura ai tambem?
Sou louca por esse make mas nao sei como faze lo, vc poderia me ajudar , please…beijos

Oi Vic, tudo bem? Vc conhece a base HD da Kryolan- High Definition Micro Foundation Smoothing Fluid. Quero comprar pela net, pois aqui em Curitiba não vende, e nao faço ideia da cor. Sou NW20. Vc pode me ajudar? Obrigada e bjinhoss

Um protetor solar com FPS 15 protege contra 93% das radiações UVB; um com FPS 30, contra 97% das radiações, e um com FPS 50, contra 98% das radiações. Não faz tanta diferença. E isso só a radiação UVB, que não é a causadora de rugas e manchas, apenas de quaimaduras.
Bj

O Minesol Antioxidante Serum já está disponível na Dermadoctor, com FPS 30, 40 e 70. Fiz o pedido e espero que seja adequado para minha pele extremamente oleosa. Já adoro o Minesol Actif OC, então a expectativa é grande… Beijinhos

vic
voltei da frança no sábado e eles não tem mais este produto.
que estranho eles lançarem agora no brasil, não?
a moça da farmacia ame disse que este produto não está mais sendo fabricado lá.

Estou em contato com J&J distribuidora da Roc aqui no Brasil, afim de saber onde esta sendo distribuido esse SERUM, no entanto as informações passadas no SAC não são precisas, eles informam que ja esta distribuido em algumas drogarias, na verdade estou decepcionado pois nenhum lugar recebeu o produto, ora prometido pra primeira quinzena de novembro, ora até o final da segunda quinzena.Hoje 02/12/2010 recebi contato do SAC informando que a rede Droga Raia disponibilizava, confirmei na Raia e eles não receberam o produto.

Enfim aguardaremos…

Cassio Nunes

Vic.. comprei o Minesol Serum e qndo cheguei em casa que eu fui ler dizia pra não utilizar o produto juntamente com base líquida!! Putz.. surtei ao ler isso, pq a base que eu mais uso ultimamente é a face and body. Será que não pode msm? Perde o efeito? Sei que talvez vc em saiba heheheh.. mas enfim.. fiquei meio triste com isso..
BJOO

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: