Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lista de compras em viagem

08/09/10

Eu nem sei quantos emails e comentários recebi nesses últimos tempos (pessoal anda viajativo!) pedindo para eu passar pra querida leitora uma lista de coisas mais legais do mundo pra comprar em viagem.

Só que não dá!

Se desse, eu faria um post falando disso e mandaria o link pra todo mundo que pediu. Acontece que tem 3 detalhes que me impedem de fazer “a lista de compras perfeita”:

. Cada destino oferece uma gama diferente de marcas e produtos
. Cada pessoa tem desejos e necessidades diferentes
. Produtos novos são lançados toda hora

Infelizmente eu não tenho como fazer listas personalizadas (mesmo que eu saiba sua cor de pele e pra onde você vai, por conta do tempo escasso mesmo!) e acho que nada ajuda mais do que essas 2 dicas – é o que faço pra mim:

1. Tenha um caderninho para anotar dicas ao longo da vida
2. Faça pesquisas pré viagem

Se você tem um caderninho, pode ir anotando coisas o tempo todo – quantas vezes você não lê uma coisa, acha legal e depois não consegue mais lembrar o que era, e nem achar? E aí quando a oportunidade aparecer todos os seus desejos estarão registrados! Eu faço isso há anos… mesmo que na hora do vamos ver não compre tudo o que anotei.

Quanto à pesquisa, é sempre uma boa ideia olhar os arquivos antigos do blog, já que eu falo sobre vários produtos por aqui, e de outros blogs de beleza, ler os sites das grandes revistas – melhor ainda se for revista do país que você vai visitar, para ver o que tem de lançamento, descobrir quais são as lojas de departamento que existem na cidade e fuçar o site para ver o que vende… Desse jeito você consegue não só montar sua listinha mas também ter uma noção do que vende e de quanto custa! Ah, se você ama saber a opinião de mil pessoas sobre um produto também vale olhar fóruns de discussão – o Makeup Alley é meu favorito.

 

Revistas para descobrir coisas novas e meu fiel escudeiro caderninho de beauté… nem lembro onde comprei, faz séculos!

 

E uma das páginas com anotações randômicas (e bem antigas) de marcas e produtos para eu ficar de olho

Claro que nenhuma lista é à prova de mudanças, quantas vezes eu já não viajei querendo comprar algumas coisas e voltei com outras completamente diferentes, porque sempre sempre sempre tem que testar, e pode ser que o produto não seja tudo aquilo que você imaginava. Do mesmo jeito que não tem como a pesquisa ser 100% certeira, só pra dar um exemplo no site da Sephora francesa não tem MAC na lista de marcas, mas tem um corner enorme dentro da loja da Champs-Elysées. Por que não tem no site? Não faço a mais vaga ideia… hahaha!

O ponto é: pesquisa é fundamental, mas não vale ficar louca paranóica querendo sair daqui já com a meta de compras traçada e engessada, porque não só isso é meio impossível como você perde muito da graça de comprar, que é chegar na loja, olhar, conhecer, fuçar… Como o Brasil ainda é muito pobrinho em marcas, para nós que moramos aqui entrar numa loja grande de cosméticos é como entrar num mundo novo, e você tem que saber saborear o momento! Eu particularmente pareço uma criança feliz TODA VEZ que entro numa loja legal de maquiagem, mesmo que tenha acabado de sair de outra, e já to com vontade de chorar que voltei pro Brasil e não tenho mais toda aquele oferta linda de Londres a meu alcance!

Resumindo: encontrar o equilíbrio entre planejamento e execução deve ser o lema da viajante feliz, e tente colocar na cabeça que se você deixar de comprar alguma coisa não vai ser o fim do mundo. Afinal… é só uma maquiagem!

Espero que isso ajude vocês, leitoras que estão se preparando para viajar e mesmo as que não estão, já que ter um caderninho ajuda mesmo a organizar dicas, sugestões etc.

Lembrando: todas as dicas que já dei de lojas, lugares e compras em viagem estão aqui na categoria… Viagem!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

43 replies on “Lista de compras em viagem”

esse post foi feito pra mim! Ia te mandar um e-mail sobre isso! Você é demais!

Obrigada pelas dicas e pelo post para ajudar as mais perdidinhas! :)

Beijos

Super providencial o post!

Faço exatamente como vc sugeriu e não só para maquiagens, mas para qualquer tipo de compra que queira fazer. Assim já fico sabendo onde vende, quanto custa e informações desse tipo. Facilita demais, ajuda a não perder tempo e às vezes até a não perder o foco! Rs!

=)

Adorei, estou indo para viajar com o namorado, como ele, óbvio, não tem saco de andar para lá, andar para cá, preciso levar tudo + ou – listado, loja, endereço, o que procuro!

"tente colocar na cabeça que se você deixar de comprar alguma coisa não vai ser o fim do mundo. Afinal… é só uma maquiagem!"

Adorei!
Pq sinceramente é mta gente fazendo uma tempestade INCRIVEL num copo d'água por causa de um batom ou blush. É legal de comprar e tudo mas é só maquiagem. Cada coisa nos seus devidos lugares!! bj

Super informativo a calmativo..hauahau!!! Afinalq uem não fica desesperada quando vai viajar e sabe que pode comprar muitas coisas legais????
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Adorei a dica! Vou passar o mês de Janeiro em Paris, e estou mega ansiosa pra entrar na Sephora de novo e fazer a festa!
Vou já já comprar um caderninho bem fofo, e começar a anotar tim tim por tim tim!
Você tem razão, para nós Brasileiras, entrar nessas lojas gigantescas de make e beauté é um sonho! Eu aliás, chego realmente a sonhar que estou em lojas e farmácias gringas, comprando e achando mil coisas! Ruim é qd eu acordo e percebo que foi só sonho! snif snif…
AMO seu blog.

Beijos mil.

acho engraçado qdo vejo que as pessoas pedem isso ou mesmo uma "lista basica de make pra começar". Eu acho que só quem pode fazer isso somos nós mesmos, olhando no espelho e analisando o que a gente quer melhorar, quais as necessidades, o que temos e não temos de produtos etc. Na minha ultima viagem levei uma lista com produtos que eu queria e realmente precisava, pra eu não esquecer deles e não perder o foco. Depois que os encontrei, o resto, que achei legal, eram lucros.
bj

Eu concordo Patricia! Só quem pode fazer a lista é a gente mesmo. E sinceramente, a diversão já começa na hora da lista… Eu adoro pesquisar, anotar e fuçar novos produtos!

Sou super adepta da listinha e da pre pesquisa…
Tem que aproveitar cada segundo, centavo, loja, tester que a viagem nos oferece!
Hahaha

Beijos

A dica do caderninho funciona pra tudo! Eu não deixo o meu em casa por nada e anoto produtos, reportagens em revistas, sites, lojas etc etc etc. É um verdadeiro tesouro! Kkkk

Me identifiquei demais com o lance do caderninho, tenho minhas cadernetinhas há anos! Estou usando um programa chamado Evernote e acho que vc pode gostar, ele arquiva e organiza anotações (dãã) e vc pode adicionar tags. As anotações vão de achados na Internet a fotos de coisas reais, tipo recibos. Ele ainda “acha” texto dentro de imagens (tipo vc tirou a foto de um recibo e depois quer localizá-lo, ele acha o texto dentro da foto, e ainda tem um módulo para Iphone que sincroniza as informações!
No site tem vídeos explicativos, tudo de bom!
Bjks
San

É Vic, você tem toda a razão!
Sinto vergonha de ter sido uma das que te pediu dicas… mas é que as vezes a gente precisa mesmo do seu aval antes de comprar ou mandar trazer nossas novidades beauté.
Menina, que letra linda!
Sempre foi assim?!
Eu tinha (a mil anos atrás) uma letra linda mas agora virou um garrancho horroroso.

Bjos

amei sua letra!
sou uma super observadora de letras, gosto de reparar na forma que as pessoas escrevem e acho que a letra acaba refletindo cada personalidade…
achei a sua fantástica!!

Sua dica já está anotada!
Agora fugindo um pouco do assunto, gostaria de dica de boate para ir em Londres… você poderia me indicar algumas?
Estou indo pra lá semana que vem e já queria ir com algumas dicas anotadas.
Bjinhos
Bel

Oi! Tenho uma dúvida de quem fará sua primeira viagem com direito a duty free!! Vou para Buenos Aires. Posso passar no Duty free no embarque e também no desembraque? Como funciona isso? Quero passar no DF na volta, aí tenho que chegar no aeroporto com antecedência, né? Bjs

oi Mariana, quando você sai pode comprar o que quiser, e é super chato pois no Duty free pra quem sai tem de um tudo, se você fizer uma lista vai encontrar quase tudo nele, ja no de chegada é podre e você pode gastar no maximo $500,00 sem ter que declarar a pagar impostos, porem nunca tem os produtinhos mais quentes que procuramos
Aproveito pra te deixar uma dica a mais, se você for comprar couro em Buenos Aires, peça ao taxista te levar onde "argentino"compra couro, ele te leva em galpões afastados do centro onde você encontra muito barato! e muito chique. Boa viagem e tente também entrar no site do dutyfree e encomendar o que você vai comprar.

Ola Vic, nunca comentei mais entro muito aqui, muito obrigado por tornar tudo mais facil pra quem se cuida .

…sempre simpática…
…sempre legal…

Boa lembrança, se faltar alguma coisa: é só maquiagem!
E o mais importante quando a gente viaja é o passeio, néééé?
Beijos.

Vic, adorei o post! É bem por ai mesmo, pesquisar bastante!

Agora uma dúvida que não consegui esclarecer nem com pesquisas:
Existe muita diferença de preços dentro da Europa? Vou fazer um viagem pela França, Alemanha e Hungria, algum desses países é mais barato ou sai uma coisa pela outra (alguns produtos mais caros e outros mais baratos)?

HELP!!!

Beijoss!

oii Livia eu moro na Espanha, em barcelona, e ja viajei bastante por aqui na europa, entao os preços nao mudam a nao ser que tenha uma promoçao em alguma loja expecifica..
mas em geral nao mudam sao meio que tabelados tipo um batom mac aqui custa 17 euros, e, londres eu paguei 12 libras e no brasil acho que ta 69 reais, (tipo essa difrença de preço acontece pelo cambio do valor da moeda de cada localidade, mas em questao de dinheiroo mesmo nao muda, acaba sendo o mesmo valor se vc invertir os cambios de libra para euro etc..)
nao sei se eu me expliquei bem..
mas acho que da para entender

olha, vc é muito paciente mesmo viu!
tem uma galera que tem preguiça de pensar, não é possivel.
o tanto de informação que tem disponivel, é só se esforçar o minimo e vc já encontra todas as informações para fazer uma boa lista de compras, para cada destino especifico!

Viccccccccccccccccccccccccc!!!!!!
Na qualidade de sua super leitora-fã tomei a liberdade de colar aqui (e dividir com as outras meninas) o link no qual o dia de bautè é citado no Beuaty Corner da Style.com . Meninas segue aí: http://www.style.com/beauty/beautycounter/2010/09
Parabéns! Acho que tudo que fazemos com amor nos rende sucesso! Vc. vai longe!
Um grande beijo
Paty C.

adorei sua letra!
e na verdade na minha opinião nem adianta fazer lista. porque eu pelo menos nao fico entrando nos lugares e vendo as coisas na lista, item por item, e depois: sai muito caro comprar tudo que queremos uhauhauhauha

Oi Vic!Que letra linda do seu caderninho!Menina caprichosa é outra coisa…sabe,eu andei fazendo lista de esmaltes,ai chegou na hora do"vamos ver",acabei trazendo menos da metade…economizei,né?!Bjks!

Eu faço tb isso, anoto tudo num caderninho para saber o que realmente preciso e quero. Fica fácil!

E é por essas e outras q eu tenho a minha amiga invisivel Vic.
Levei tudo anotado e não tive duvida nenhuma na hora de comprar meus produtinhos necessarios.
Anotei tudo no meu caderninho e a Vic esteve presente em todas as compras.
adorooo
bjosssss

Vic, uma boa ideia também é colecionar posts!
Como leio seu blog (e outros) no Reader, tudo o que acho lindo ou útil eu mando para o meu próprio e-mail! Tenho uma label no Gmail só de resenhas de produtos e dicas de compras para viagens!

Alguém já deve ter comentado isso, mas a sua letra é lindinha!

ai, vic, faz um post das coisas que vc comprou esse tempo fora. tipo batons, coisas pro rosto, naquele estilo.. haha

Nossa Vic, vc leu meus pensamentos!
Tava pensando em te mandar um email justamente pedindo isso porque vou pra NYC no final de outubro! kkkkkk
Mas ainda bem que voce postou isso ha tempo e eu te poupei né? rs
Adorei as dicas.
Super obrigada.
Beijocas

Vic

amoooo muito o seu blog, fez toda a diferença no desenvolvimento do meu amor por maquiagem…
… falando nela…. acabou de chegar meu maravilhoso pote de Metheorites ! Q cheiro ! Q textura ele deixa ! Tô muito apaixonada ! E q prazer usar um produto tão tradicional, q fazia parte total da minha wish list !
Enfim …
bjss carinhosos
Marcelle
(sei q vc é muuuuito ocupada, mas ia ser sonho total ter vc passando pelo meu blog, me seguindo então…

Vic faz "resenha" da Teint Miracle da Lancome :)
Eu comprei e to amaaaando, queria saber o que vc está achando!

Beeeijos e mais uma vez parabéns pelo blog, depois de ler o Dia de Beauté fica até difícil de ler outros hehehe

Vic querida!!
Faço listinha profissional: com fotos & informações, no power point!!
Vou sempre adicionando produtos q quero conhecer, e se surge uma viagem – a lista já está prontissima!
Isso qdo não copio trechos inteiros do teu blog e coloco no power point – fiz isso na minha viagem a Paris, em junho – as minhas amigas amaram, não cansam de me agradecer por ter 'apresentado' a elas o crealine (demaq da Bioderma) q vc super recomendou!
Amo teu blog, querida!
Bjinho!

Achei no site da Receita onde fala dos limites do duty free que a galera tava querendo saber em outro post:
Compras em Loja Franca (Duty Free Shop):

O viajante pode adquirir, com isenção de tributos, nas lojas francas (duty free shops) dos portos e aeroportos, após o desembarque no Brasil e antes de sua apresentação à fiscalização aduaneira, mercadorias até o valor total de U$ 500.00. Esse valor não é debitado da cota de isenção de bagagem a que o viajante tem direito.
Além do limite global de U$ 500.00, as mercadorias adquiridas nas lojas francas estão sujeitas aos seguintes limites quantitativos: 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida

20 maços de cigarros de fabricação estrangeira

25 unidades de charutos ou cigarrilhas

250g de fumo preparado para cachimbo

10 unidades de artigos de toucador

3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos

Ai, tenho que falar…que leitoras preguiçosas! É só pesquisar aqui mesmo no blog, isso aqui tá melhor que o google pra fazer um search de beleza! E tb criei um arquivo no meu note book chamado wish list. Qualquer coisa mais interessante que eu leia em algum blog ou site vai pra lá. Um dia decido se vou comprar ou não. É tudo tão óbvio e fácil…acho que pra gente é fácil né, outras não conseguem processar tanta informação com facilidade!

Voce poderia nos dar idéias de ciaxas para guardar maquiagens??

Porque é dificil encontrar uma boa opção que sirva tanto para blushes e sombras quanto para os pincéis.

bj

Eu adorei este site, superbacana pra quem quer dicas sobre TUDO.
Eu estava curiosa porque me falaram superbem deste site, e quando entrei fiquei chocada, adorei.
Você está fazendo um ótimo trabalho, continue assim, pois eu sou mais uma leitora que você conquistou (risos).
Um beijo.

eu botei em um programa de montagem em ser aqui na internet e ñ quis tirar ai oque eu faço

em

Viva!!! te encontrei novamente, vou explicar, um dia assistindo GNT fashion a Mari te entrevistou mas como ela fala super rapido ñ consegui pegar o site e para completar o programa era repetido, enfim agora estou lendo suas dicas que sao otimas. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: