Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sacanagem

02/06/10

Já recebi muitos emails de garotas deprimidas porque o produto que elas amavam saiu de linha. E elas me perguntam: mas Vic por queeee as marcas fazem isso? Aí eu tava pensando sobre o assunto e cheguei a conclusão que só pode ser uma coisa: a pessoa que decide tirar um produto de linha, assassinar o coitado, só pode ser algum executivo boboca, um homem que não usa batom ou coisas do tipo, e que pensa em números de venda em vez de pensar nas consumidoras que gostam daquele produto. E aí tchau!

Tá, eu entendo que tem que rodar e renovar e inovar e tal, mas eu tava pensando aqui que muitas marcas brasileiras se contentam em ter um portfólio pequeno de produtos, sabe-se lá Deus porque, em vez de ter bastante variedade e opção pra todo mundo ser feliz.

Por que não pode lançar uma coisa nova SEM tirar a antiga de circulação? Sabe, tem coisa que você não precisa substituir, pode acrescentar! Eu já quase senti isso na pele, quando meu amado batom Fleshpot da MAC saiu da linha normal e virou MAC Pro, então bem ou mal eu ainda consigo encontrar, mesmo que seja mais difícil.

sacanagem

To em campanha contra o assassinato dos produtos queridos!

Ah: mas isso não vale pra edição limitada, porque aí eles tão jogando limpo e avisando desde o começo que aquilo ali vai sumir depois – e isso gera desejo né?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

106 replies on “Sacanagem”

Como uma pessoa que trabalha com Mkt de Produto e até hoje na vida só fez isso….tenho que defender a RETIRADA de produtos de linha….Mante um produto em linha por um nicho muito pequeno de consumidoras infezlimente não é valido para empresa alguma….para manter um produto é preciso que pelo menos ele se pague…. quando a demanda é muito pequena , você perde poder de negociação com o fornecedor da embalagem , com o fornecedor de materia prima que as vezes é especifica…e muitas outras coisas…além disso o custo de estoque de um produto não é baixo …!! Atualmente o mundo vive de inovações…e para as inovações parecerem muitas vezes é preciso MATAR como vocês dizem os produtos…ninguém mata um produto pelo simples fato de que não vai com a cara dele…ahahahhahahhahaah… existem N motivos para isso acontecer…. ou vocês acham que é facil administrar uma empresa com um milhão de produtos?! assim vocês querem enlouquecer o povo de marketing e que a gente trabalhe 30h por dia que nem o Unibanco!!!!!!hahahahhahaha!!
Foi só uma explicação breve para que não se sintam tão mau com o ASSASSINATO de um produto!
Beijos

Como mulher, acho um absurdo, como administradora, compreendo. Mas é isso mesmo que falaram, eles relançam os mesmos produtos muitas vezes de cara nova, mas em nossa mente, só aquele produto exato (mesma embalagem, aroma…) funciona…

Nosssaaaa! SUPER CONCORDO COM ESSE POST!
Eu amavaaa, amavaaaa um blush do Boticário, foi o primeiro que eu usei e a cor era MARAVILHOSA!!!!
Quando fui comprar só tinha o BRONZER, eu fiquei tão chateada, guardo o que restou pra ocasiões especiais (hahahaha)… Era o Blush Castanha! Fiquei tão chateadaaa!!
Seria muito bacana se as empresas brasileiras fossem que nem a MAC e tivessem uma variedade de cores para agradar gregos e troianos!!!!

Beijos

hahaha eu tb gostava do blush castanha. mas ainda tenho o meu quase inteiro. e meio vencido no caso, né.. mas dá pra usar!

Concordo,eu sou orfã de uma sombra roll on da Avon que é maraaaavilhosa,faz uns 3 anos q saiu de linha e eu ainda mantenho o tubinho com o restinho da sombra…e não sei de nenhuma marca que vende uma sombra similar… =(

Ahh, nunca haverá um batom como o tenderheart da Clinique, ai que saudade!
Sabe outra coisa que eu morro de raiva? Quando eles mudam um produto!
O óleo de lavanda da Johnson's por exemplo, que virou hora do sono e eles acrescentaram mil coisas. Agora eu dependo de encomendas para quem viaja. E, vamos combinar, não dá para pedir p qq um trazer vidros de óleo de bebê, né?
E tem também a lavanda da Ducha. A minha está no fim, e aproveitei minha última viagem para SP p comprar uma nova. Entrei na loja e descobri que mudaram o cheiro do meu perfume. Eu quase chorei. A vendedora ficou me olhando com a cara mais assustada.

Ai nem me fale.. sou louca pelo perfume My Love da boticário e saiu de linha. E pra piorar me namorado também adora pq qndo me conheceu usava esse perfume. O meu tá quase acabando.. tô entrando em parafusos!

Aii, como eu odeio quando os produtos que eu gosto saem de linha. Eu nunca me sinto bem com batom, haha, ai um dia eu fui fuçar as coisas da minha mãe e achei o batom perfeito para mim. Quem disse que depois eu achei ele de novo, né? Tinha saido de linha :( Fiquei tão triste! Fiquei uns meses procurando um batom parecido, haha, eu andava com ele na bolsa e em todo lugar que vendia maquiagem eu colocava ele na mão e ficava testando outros batons em volta para achar um parecido! Por sorte eu consegui achar :))

Vic, você testou os produtos que você comprou na Topshop? São bons?? Tô indo para Londres em julho e tô loouca para ver essa linha na Topshop!

ai, nem me fale. sou a rainha dos estoques por puro trauma. se gosto de um batom, perfume, meia, sutiã, sapato (ai, que horror, mas tem vezes que compro 2 iguais de cores diferentes) compro uns 2, 3, 4… er, 6 logo. juro. de tanto trauma. TUDO que eu gosto desaparece. HOJE rolou com o filtro solar da roc, o amarelinho minesol actif. comprei um com mesmo nome, mesmo tudo, mas com embalagem diferente, mais magrinha. olhei aquilo e já desconfiei. cara… joguei $ fora. mudaram a fórmula! tá oleoso, grosso, com cheiro de protetor solar. quis morrer pq o antigo era a única coisa que segurava a oleosidade da minha pele. eu vivia com ele. esse mais grosso ainda deixou minha pele ardendo pq, pra espalhar, é mais difícil. aí eu voltei à farmácia e comprei o minesol actif oil control. amanhã vou usar. rezo pra que seja como o antigo. =“`(

Vic, adorei o post sobre a eliminação de produtos queridos! super tem a ver comigo.. mas eu queria só comentar que eu nao gostei muito do layout novo do blog.. sei lá! não tem muito a ver com você, e as letras são confusas! enfim.. é isso! mas eu adoro vcc e continuo sendo fiel! beijosss

Eu concordo tbm com esse post.. porém existe uma solução para os nossos problemas…. eu li em um blog falando arespeito de um site em que a gente pode comprar esses cosmeticos q já sairam de linha, basta tirar uma foto com o produto e mandar para eles uma amostra para que eles possam copiar,o site ja tem mais de 4000 amostras de diferentes produtos de diferentes marcas….. é super legal………..
Só q eu nao lembro ond deixei o endereço do bendito…………..
aff!
assim q eu achar eu aviso . bj

Meu primeiro trauma foi esse corretivo da Natura também…ele era perfeito e durava muitooo! Tanto que quando foi tentar comprálo de novo me falaram que tinha muito tempo que tinha saido de linha. E meu segundo trauma foi o corretivo secativo do Boticário, um lápis retrátil, que ajudava a secar espinhas e deixava uma corzinha pra disfarçar o vermelhidao. Até corri pra Natura, que tinha um similar, mas pra minha tristeza, tiraram ele de linha também…
Agora eu tenho uma dúvida e o medo da resposta pode gerar meu terceiro trauma: o iluminador da Bourjois, aquele chocolate branco, saiu também de linha???
Só encontro o bronzeador…ó céus, até comprei um iluminador rosinha deles, lindooo! Mas eu queria o meu amado de novo…

Bjokas

Vic, não sei se é só eu que vejo os comentarios todos embolados e nem dá para ler. Depois dá mudança de layout nunca mais consegui ler os comentarios (que adoro, pois tem muitas dicas). Arrumaaaaaa logo, please, entre todos os dias para ver se mudou e nada, fico todos os dias adiando para poder falar aki mas quero muito ler os comentarios e não consigo. Bjs e adoro seu blog.

Ahh,lembrei de um esfoliante facial da O Boticário que era maravilhoso,era bem concentrado,prefeito…aí saiu de linha e não sei de outra marca q tenha um esfoliante tão concentrado quanto… =(

Gente o blossoming romance da victoria's secret tb saiu de linha? não acho mais em lugar algum! meu cunhado trouxe um monte dos eua mas disse q n achou esse!!! sad!!!!

Sim, esse cheirinho saiu da linha. Eles renovaram a linha só ficaram mesmo o Love Spell, Vanilla Lace, Pear Glace, Strawberry e mais um outro. Péssimo isso. Tb sou órfã de produtos que saem de linha sem avisar.

Sou vítima recente e ainda não recuperada da Avon. Ela tirou de linha o meu cor de boca basicão, o Boca Natural da Color Trend. Sem aviso algum!

Super concordo! Estava comentando isso ontem com a minha mãe, sobre a linha Cores do Boticário (que tinha produtos bem diferentes da linha Capricho, que a "substituiu").

Nossa, tenho uma sombra da linha "Cores" que aaaaamo e saiu de linha…guardo o restinho com embalagem quebrada e tudo de tanta dó…

Ai, isso me dá ódio mesmo! Eu amava um hidratante de baunilha da Avon, da linha Naturals. E o que eles fizeram? Mudaram a fórmula, virou um troço catinguento, que agora virou uma tal manteiga, nem quis comprar. Tinha um batom vermelho perfeito da Natura, sumiu também. A Natura também é péssima com esta história de refis. CHRONOS PRINCIPALMENTE! De que adianta guardar as embalagens, se fica aquele troca-troca? Nunca consigo comprar o maldito refil para meu modelo de embalagem, já mudou. AAAFFFFF!
Bjos Vic!

Meninas, pra aumentar meu desespero, alguém sabe se ainda existe a sombra iluminadora SATIN do Boticário? Ela é mto perfeita e não sei como sobreviveria sem ela… kkkkkkkk

Concordo plenamente!! Falta de respeito com as consumidoras… deviam fazer enquete antes de simplesmente tirar de linha!

Primeiramente Parabéns pelo Blog.
Venho aqui todo santo dia para ver as novidades.
Bem eu fiquei sUpEr UlTrA MeGa chateada quando a edição milk Boticário saiu de linha. Eu ganhei um hidratante de amigo secreto e adorei. Mas qdo fui comprar já não tinha mais.

Assim como a Aline sou orfã do corretivo da natura unica. só não sou mais orfã pq continuo usando o meu msm vencido… enquanto não tem cheiro de estragado nem dá coçeira, ok! Agora na linha de higiene a palhaçada é ainda maior… a J&J simplesmente parou de fabricar o único absorvente q era mini sem ser micro, eu adorava para os primeiros e os últimos daqueles dias… agora lançou um carefree teens q é ainda menos q o ´mini, ou seja, tô a pé…

Isso Dani! O sempre livre mini é insubstituível mesmo… Um dia achei uns numa farmácia e acabei c o estoque….

Deve ser coisa dos homens que não usam batom msm né? HAHA
só postei p fazer piadinha ;T
BJO :*

Vic,

As vezes as empresas retiram um produto de linha por que a matéria
prima do mesmo se torna muito escassa e não tem como substituir por outra, porque sabemos
que nunca fica a mesma coisa!!

Claro que existem as empresas que retiram os produtos de circulação sem motivo nenhum e pra sacanear mesmo, mas quando eu gosto de alguma coisa e acontece isso eu corro atrás pra saber e na maioria das vezes é por causa da matéria prima mesmo (não sei se é desculpa esfarrapada maaas prefiro acreditar nisso)!!

Beijos

oi vic! trabalho no mercado de bens de consumo e sei bem do que voces estao falando. Todas as consumidoras ficam muito irritadas quando um produto sai de linha e ligam desesperadas pra empresa para saber o que esta acontecendo, por que tiramos o produto de linha e tal…acontece que infelizmente o varejo funciona diferente dos nossos habitos e nao e possivel simplesmente acrescentar um produto na gondola sem tirar outro pelo simples motivo de *falta de espaco* – quem quer lancar uma inovacao tem que tirar um produto do portfolio….and believe me, thats not easy! A otimizacao do portfolio e um asunto que as empresas levam sim a serio com estudos gigantes para saber qual produto que vai sair vai impactar menos as consumidoras ou o que vai entrar vai suprir parte da necessidade perdida…alem disso, tem algo que dificulta ainda mais quando se tem um portfolio extenso de produtos, que e o gerenciamento dele…geralmente quando as vendas sao pequenas fica caro manter o produto no portfolio e o preço vai la em cima – o que nao e bom pra ninguem! espero ter passado um pouquinho da angustia de quem tem que decidir o que fica e o que sai…

Até hoje busco um substituto para o Fatale da Lancôme. Uma lástima que aquele rímel saiu de linha… ô dó!

O Fatale saiu de linha?? Não sabia, que dó. Vou voltar a usar o meu vencido.
Mas olha, o Telescopic Carbon Black da L'oreal é bem parecido com ele.

E porque manter um produto que não tem lucratividade? dependendo da estrutura de custos da empresa, vender 100 ou 200 unidades não é nada… por isso os produtos saem de linha, caso contrário, se manterem um produto apensar de resultados negativos, a empresa sai de linha…

OOOi. Eu queria uma ajudinha,.. queria saber um batom parecido com o da Anne Hathaway na cena final de O diabo veste prada. quando ela joga o celular na fonte em Paris. Ameeeeei, queria um parecido.

Obrigada,

Meninas…

1-) A avon costuma avisar ( ok, nem sempre, mas com frequencia…) quando a linha vai mudar ou sair de linha. Sempre vejo nos catálogo : "Promoção para troca da linha", algo assim…

2-) E quando o produto não necessariamente sai de linha, mas começa a desaparecer das prateleiras? DESESPERO MODE ON!!!!!

Tá acontecendo isso com o COLOSSAL , da Maybelline….O rímel mais perfeito que já usei….Quando lançaram o Defined Eye Lash Volume ( o da embalagem rosa) , o Colossal simplesmente sumiu…Tô usando o Eye lash Volume, mas não chega aos pés do amarelinho….

Gabi

Isto é um absurdo, ja me apavorei muito!
E ainda somos orientadas a não usar qualquer produto com data de validade vencida, mas se vão retirar de venda o produto que amamos (ñ vivemos sem ele) temos que fazer estoque, e usamos vencidos mesmo, não é?
Ainda me recordo do cheiro do mais antigo shampoo de algas do Boticário, se era uma fragrancia boa, Por que tirar e substituir por outros cheiros tão doces e enjoativos, que somem num sopro???

Eu usava uma cor de esmalte da Risque (não dê risada é muito antiga) que foi retirada era " Czarina". Então guardei o restinho, e até hoje tenho um vidro com o fundinho do esmalte, creio que por mais de 10 anos, só para comparar se um dia eles vão lançar a mesma Cor… Eles nos levam a loucura quando fazem isto de retirar uma cor que amamos…
Vic , por favor qualquer dia nos responda você também utiliza produto com a data de validade vencida?
como vc faz ? Tendo tantos produtos em estoque que vc tem?

Um Beijo …
Denise

A Boticario surtou e tiro de linha o blush terracota, e ainda por cima me empuraram um outro que segundo as vendedoras era igual ao terracota… resultado? perdi dinheiro a toa e naum entro mais na boticario nem q me paguem.

A natura tirou o batom gengibre, na epoca q o Nude tava bombando… outra mancada!

é isso ai meninas, tiram de linha os skus porque os itens que vendem pouco dao preju, ou as vezes os fornecedores de materias primas de cosmeticos descontinuam algum corante ou pigmento, as legislacoes cada vez mais estao limitando os corantes, por impurezas, metais pesados…e pra itens de perfumaria e mercado, cada espacinho na gondola custa uma fortuna, entao tem q tirar um pra por outro no lugar! bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: