Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Roteiro de beauté: Nova York

06/04/10

Quando fui para Nova York em 2008 fiz um roteiro de compras de beauté para o Chic, onde trabalhava na época, que resolvi reproduzir aqui (com algumas pequenas mundanças) já que muitas leitoras têm me pedido dicas de onde comprar na cidade. Detalhe, em duas semanas vou pra lá de novo (iei) e prometo fazer um update aqui!

nytimes

O roteiro tá organizado de acordo com perfil de cliente – sendo que você pode ser vários, eu sou todos haha – anotem as dicas e boa viagem!

Você: adora uma ajuda e está atrás de marcas boas
: nas lojas de departamento. Bergdorf Goodman, Barneys, Saks Fifth Avenue, Henri Bendel e Bloomingdale’s têm ótimas seções de cosméticos, com muitas opções de marcas e vendedores para lá de atenciosos, que ficam te chamando para ver a última novidade. Eles conhecem seus produtos e podem dar boas dicas em relação ao que comprar.
Cuidado: evite levar tudo de um corner só e ignorar as outras marcas, tente passar em no mínimo três.
Detalhe: algumas marcas são vendidas com exclusividade em uma ou outra loja, então pesquise nos sites, antes de ir, pra saber qual vende o que você quer comprar! (clique nos nomes que entra nos sites)

Você: detesta ser incomodada enquanto compra, mas quer marcas boas e muita variedade
: na Sephora. Lá dá para ficar horas olhando as prateleiras, sempre separadas por marcas, quase sem ser interrompida. No máximo a vendedora vai perguntar se você está encontrando tudo que procura. Vá com disposição para fuçar, já que as tantas opções podem te deixar um pouco confusa. E a gente sabe que deixa messmo!
Cuidado: a lojas está repleta de coisas baratinhas mas não muito úteis, daquelas que você pensa “um dia posso precisar”, mas que acabam nunca saindo da gaveta.
Detalhe: a Sephora também tem algumas marcas com exclusividade, como a Illamasqua, por isso continuo repetindo: antes de viajar, é sempre bom fuçar na internet e preparar seu próprio roteiro, com as marcas que você quer conhecer!

Você: quer qualidade e seleção
: na Space NK, uma loja inglesa que desembarcou em Nova York e faz o maior sucesso. Com poucas marcas em uma loja menor, a idéia é fazer uma curadoria e trazer o melhor do melhor e coisas ainda desconhecidas do grande público, tanto de cuidado para a pele quanto de maquiagem e cabelo. A marca própria também vale a pena pelos aromas ótimos.
Cuidado: com a carteira! Afinal, curadoria tem um preço e ele não é dos mais baratos.

Você: quer gastar pouco e comprar muito
: nas farmácias grandes, como Duane Reade, CVS etc. Tem uma em cada esquina e a seção de cosméticos é enorme, com todas as marcas mais em conta como L’Oréal, Max Factor, Cover Girl, Maybelline… Além disso, vá atrás dos shampoos, dos sabonetes, dos produtos de unha… dá para se divertir bastante.
Cuidado: lembre que você vai ter que voltar para o Brasil e existe um limite de peso para a mala. Hahaha!

Você: gosta de ir descobrindo aos poucos.
: nas lojas próprias de marcas como M.A.C, Kiehl’s, Origins, The Body Shop só para citar algumas. Nelas você vive a “experiência da marca” de uma forma mais completa do que no corner dentro de uma gigaloja.
Cuidado: para não ficar a viagem inteira entrando em lojinha atrás de lojinha.

E tem mais 2 lojas imperdíveis pra incluir no roteiro

Ricky’s: um verdadeiro paraíso do cacareco, imagine uma farmácia misturada com loja de produtos profissionais e o resultado é esse local onde você encontra de tudo, esmaltes mil, cílios postiços mil, coisas pra cabelo mil, tudo mil!! No site (clique no nome) tem todos os endereços

CO Bigelow: é uma botica, a mais antiga dos EUA – 168 anos! Lá você encontra marcas “normais” como Vichy e Klorane, mas o legal são as muitas outras marcas diferentes, com coté natural, embalagens antiguinhas irresistíveis… Vale muito a pena!

É isso! Quem tiver mais dicas de beauté pode deixar nos comentários! E lembrando que aqui no blog eu só falo, estritamente, de beleza, se vocês quiserem outras dicas de NY recomendo os post do It Girls (aqui) e o roteiro que a Cami fez no Garotas Estúpidas agora que foi passar um tempo por lá (aqui)

(Para OUTROS roteiros, clique em VIAGEM, pra onde eu já viajei tem lá, se não tem é porque ainda não fui pra ter dicas hehe!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

64 replies on “Roteiro de beauté: Nova York”

Viccc, que post inteligente! Queria um desse pra todo “tipo” de compra. Rs…

Sempre incluo Bergdorf Goodman, Sephora, Duane Reade e Ricky’s.

Mas já to planejando acrescentar algumas outras na próxima viagem!

Bjocasss

Amei! Estive lá semana retrasada e só tenho 3 coisinhas a acrescentar..

1 – tem uma Duane Reade nova na Herald Square com o piso superior só de cosméticos e make,e detalhe : 24 horas!

2 – Na Herald Square também tem a Macy´s, com 11 andares de roupas, acessórios e cosméticos. Achei a parte de cosméticos muito digna, lá dentro tem nada menos que quatro (isso mesmo!) corners da MAC, sendo um bem grande. E se vc compra 5 produtos ganha uma vip class.

3 – Por último, tanto na Macy´s, quanto na Saks, quanto na Bloomingdale´s, as marcas tem sempre promoções com Gifts, ou seja, se vc gastar um determinado valor em produtos da marca, ganha uma necessaire cheia de miniaturas, ou um kit de pincéis por exemplo. Minhas preferidas são as da Lancome, mas a maioria das marcas tem. Ótimo pra experimentar produtos novos e ter produtos pra levar na bolsa ou em viagem.

Por último, NY também tem ótimas livrarias pra comprar livros de Make que aqui custam bem caro e lá não passam dos 20 dólares.

Oii Vic amei o post!!você só esqueceu de elencar nas lojas de departamentos da hugeee Macy`s!!! lcomo disse a amiga dai de cima….lá também eles ficam te paparicando e tem um andar gigantesco só referente a beauté ..makes e afins!!! além dos 12% muy amigos que eles lhe dão se você for ao Customer Service e mostrar seu passport!!!
Enfim vale a pena porque já fica na 34th e no corner de uma rua fascinante que dispensa comentários….Forever…H&m ….Victoria`s Secrets..Aldo..etc..etc..etc..enfim é o quarteirão da perdição!!rs
bjos!

Ludmila, esse desconto de 10% da Macy´s não serve pra cosméticos, mas serve pra todas as outras coisas da loja (bolsas, roupas, sapatos, bijouterias etc.etc. e realmente é ótimo pq pelo menos compensa a taxa de 8,875% que temos que pagar sobre tudo que é comprado lá)

O meu hotel ficava na 32 com a Broadway, realmente esse pedaço é cheio de lojas legais, inclusive tem uma Sephora na 34th pertinho do Empire State que é beeem grande.

Excelente… Só não entendi porque a Sephora fica de fora…

Além disso, recebi a RG e amei a sua foto no editorial! Hilária!!!

Beijocas!!!!!

Esse post estará SUPER SALVO no meu pc.
Quando for a NY, já sei onde ir =D
Parabéns pelo blog. Esse é meu primeiro post aqui, mas SEMPRE ACOMPANHO.
Bjos!

Vic,
não sou mto íntima de pincéis e estou querendo comprar uns que não sejam tão caros, mas bons. Então pensei em comprar da Boticário, mas entrei no Strawberry e vi uma necéssaire rosa da Bourjois com 5 pincéis e um apontador, td lindo por 94,00 reais, achei ótimo, só que depois lendo sobre fiquei sabendo que vc pode ser taxada com 60% a 80% do valor, então me desanimei. Queria saber se a Bourjois é bom, já que não conheço e tbm se vc já comprou pelo Strawberry, se é confiável e realmente pode ser taxado.
Bjos

Vic
Parabéns pelo blog! Sou super viciada. Entro diariamente.
Preciso de sua ajuda…
Tenho amigos que estão indo para N.Y. semana que vem, e eu pedi para eles trazerem para mim uma base Face & Body da MAC. A questão é… qual cor? Sou branquinha como você. Qual é a sua?
Obrigada pela ajuda.

Bjos

Oi Carina! Sem querer me meter, mas já me metendo… Não sei se na sua cidade tem MAC, se sim, vale a pena ir lá e experimentar as cores, pq daí vc já sabe bem certinho e não corre risco de errar.

Vic!! Adorei as dicas!!
Vc fica até qdo lá em NY?? Eu tb estou indo… chego lá no dia 28 de abril!!! Estou super empolgada pq na última vez que fui acabei nem focando tanto nas compras de cosméticos… mas só quero ver dessa vez… já descobri que a casa do meu amigo onde vou ficar hospedada é na frente de uma Duane Reade!!!
Bjossss

VIC, diz aí… se tivesse que escolher somente UMA das grandes lojas de departamento, qual seria?
Bjs

Vou pra NY dia 15… vou ficar lá 15 dias… acho que vou ficar esperta numa dessas lojas: quem sabe não te encontro por lá??! hihihi… Obrigada.
Beijos!

Vic, também estou indo para NY no final do mês. Vc sabe onde encontro bourjois em NY? Já pesquisei na internet e não achei nada. Bjos.

Vic,
muito bom o post, super resumido e informativo!
sempre leio um blog com dicas muito boas sobre NY, é o
http://www.maosdevaca.com/
vale a pena vistar, mesmo se vc tiver um orçamento folgado, é sempre bom economizar e deixar + $ separado pras makes ne?!
bjos

Ai que delícia compras em NY! Eu voltei há 10 dias e já estou morrendo de saudades. Pro caso de mais alguém que esteja indo pra lá, está para abrir uma MAC no Times Square. Eu passava lá quase que diariamente e ficava torcendo pra abrir enquanto eu estava lá, e nada. Tomara que você dê sorte,Vic e já chegue em NY com a loja aberta. Beijos e boa viagem.

Oi Vic..
Amoooooooooo seu blog…seus videos sao engracadinhos…e fico babando como td em vc fica bom…
Estou em NY…de metro para NY eh 40 min., se vc nao se importar…podemos combinar compras de beaute juntas…
Esses dias fui na Sephora e assassinei meu cartao…rs…mas vale a pena…

Bjs

Complementando meu comentário anterior… A flagship da MAC na Times Square abre dia 15 de abril.

Ai, que bom um post desses… Vou pra Nova York em junho e já tava pensando em que lojas comprar as coisinhas de beauté.

Vic:
Sua dicas são precisosas! Obrigada!
Tenho mais duas pra te passar, já que está indo pra NY.
Um marca polonesa de maquiagem chamada INGLOT… A primeira loja deles fora da Europa abriu em NY ano passado.. Eles tem milhares de cores de sombras, lindas e super pigmentadas, bases, blushes, muitos esmaltes… e tem um produto que amei: um delienador em gel, tipo o da MAC, só que ainda mais preto, mais intenso. A-DO-REI!
Aliás, o lay out da loja parace um pouco com o da MAC, só que achei os produtos em geral mais baratos.. também tem pincéis, enfim.. uma loja bem completa.
Fica na Brodway, nas imediações da Time Square, bem atrás do Olive’s Garden e exatamente em frente a loja da Hersheys.
Outra dica é a Sabón… estive na loja do Soho… um cheiro tão bom no ar… óleos, sabonetes, creminhos, tudo pra gente se sentir a mais especial das mulheres. Aliás, o Soho é um capítulo à parte… requer um dia inteirinho.. ou dois…
Um beijão pra ti.. parabéns mais uma vez pelo blog e uma maravilhosa viagem pra NY.
ENJOY!!
eNJOY!

Vic, te encontrei em São Paulo no shopping Iguatemi no dia 21 de dezembro (domingo) e vc foi tão fofa!! Já gostava muito de vc e passei a gostar ainda mais!!! Sou de recife e falei com vc lembra?Estava junto com uma amiga e falamos que líamos teu blog. Pela correria da vida, terminei esquecendo de comentar aqui!! Parabéns pelo blog e pela pessoa que vc é !

Oi Vic!!! Tudo bem?

PARABÉNS pelo blog!!! AMO!!!
Estou indo para NYC e gostaria de saber se é fácil encontrar a linha de produtos de cabelo da Senscience? Vc conhece? O shampoo e o condicionador Balance são ótimos!!!
Obrigada pela ajuda!!!!
Bjinhos, Ana.

Vic, ja que vc ta vindo pra NY, vamos nos encontrar ???? eu moro em dowtown…. ia ser muito legal te conhecer pessoalmente….
meu e-mail: cexmonika@hotmail.com e meu cel.: 917-922-1629

beijos linda… aproveita que a primavera esta bombando…

A minha dica tem pouco glamour, mas é bon marché. É a Ray Beauty Supply, que fica no 721 8th avenue (altura da 45th). É uma loja mais voltada para profissionais – só não se assustem com o local, que não tem nada a ver com a Madison e a Park!! É um lugar mais com cara de Liberdade, 25, ok? Enfim, lá tem Osis, Bed Head e marcas do tipo, com preços normalmente mais baratos do que em outros lugares. Também tem escovas de cabelo, secador, baby liss e todo o arsenal para cabeleireiros. Toda vez que estou em NY dou um pulinho lá, e nunca saí de mãos vazias.
Espero que a dica seja útil.

VIC,

vou viajar pra europa daqui a um mes e li seu guia de compras em paris, londres e milão (que ficou mara, por sinal!) e entrei nos sites que vc indicou pra pesquisar preços. Mas a maioria, tipo 90% da minha wishlist de compras de beauté é de produtos da MAC e eu nao encontro MAC em nenhum site dessas lojas nem no site do duty free..
minha pergunta é: vc sabe me dizer se os duty frees de londres, roma e ilátia tem muita make da MAC ou são pobrinhos? outra perguntinha: em londres e paris, em que lojas eu compro MAC mais barato? elas são mais caras que os preços que têm lá no site oficial da MAC?

desculpa pelo interrogatório, mas eu to super perdida em relação à MAC e nao acredito que haja alguem mais entendida que vc pra me dar um help! obrigadíssima desde já! (:

beijos, juliana

Não querendo me intrometer…mas me decepcionei com o freeshop de Roma!Tudo bem que tem dois aeroportos lá,e eu estava pegando um vôo pra Paris e vôos dentro da Europa são considerados domésticos,então saem de aeroportos menores…mas não tinha nadaaaa de legal,era micro!!
Melhor você procurar onde tem loja da MAC nas cidades que você vai e comprar tudo por lá mesmo.Os preços do site são os preços da loja mesmo,não tem erro.E,apesar de todo mundo reclamar muito,eu achei tudo que estava procurando da MAC no freeshop de SP.Não sei se você vai viajar por SP,mas se for,dá uma olhada na ida…Eu deixei pra comprar algumas coisas na volta e achei tudo que queria…inclusive as coisas que comprei em euro…tinham em dólar!Mas não é garantido,tem gente que passa pelo free de SP e quase chora porque não tem nada…acho que é de época!
Espero ter ajudado…beijos!

Carol,

muito obrigada pelas dicas! valeu mesmo!
ah, meu vôo que chega na italia tbm é doméstico, entao é bom saber que a freeshop é pobrinho!
ai brigada mesmo eu achava que ia juntar meu money pra comprar minhas makes e me decepcionar com os preços nas lojas das cidades!
carol, brigada mais uma vez! acho o máximo isso de as leitoras poderem se comunicar!
esse blog é mara mermo!

beijos, ju!

ah, esqueci de dizer: infelizmente meu vôo vai direto de recife pra lisboa.. eu já tinha ouvido maravilhas do freeshop de SP mas nem vai rolar :/

beijos!

Imagina…o legal do blog é isso,né???Troca de informações valiosas entre todas!
Espero que sua viagem seja ótima…e,se tiver paciência,pesquisa sobre os freeshops dos lugares que você vai no google.O de Londres deve ser super bom(eu nunca fui,mas inclusive,tem um blog que a Vic indica aqui na lateral…chama Dri Everywhere.Ela mora em Londres e já falou algo sobre o freeshop de lá…).

Beijos!

Vic!!!
Quando for pros States esse post vai me valer bastante..!!!
Mas por enquanto vou esperar por seus próximos posts de lá de NY!
Sonho em ir pra lá e voltar com uma mala cheiaaaa de comprass!!
beeiju flor…
ah.,Boa viajem..!!
rsrs

Vic,
Primeiro queria dizer q adoro seu blog, é passagem diária com certeza.
Antes de vir perguntar eu vasculhei tooooda a sessão “viagem” e não achei nada sobre, então: vc tem alguma experiência com compras de maquiagens e cosméticos em Orlando.
Na verdade só vou para lá em julho, mas toda dica é bem vinda.
Como vc mesma sugeriu em muitos posts já andei dando uma pesquisada, só qfica meio difícil de descibrir tudo q têm em shoppings, outlets e etc de Orlando.
Se puder ajudar…
Bjs

Oi, Vic. Ótimas dicas. Moro aqui em NYC e sempre checo suas dicas de maquiagem. Comprei o Colossal da Maybelline e amei. Super great deal. Olha, não existe Neiman MArcus aqui, não. Beijo, beijo!

Olá Vic,
Amei o post, também vou a NY daqui a duas semanas, quem sabe nos encontramos numas dessas buscas por make? Boa viagem. Bjs

Separa um budget pra usar nas máquinas express da Sephora…só vende as coisas básicas e os best sellers,mas vale pela emoção e pela experiência,né???
Beijos!

Adorei as dicas. Quanto a linha profissional para cabelos da Loreal e Redken, onde as encontro?
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: