Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A diferença entre ter produtos e se maquiar

31/03/10

Às vezes eu fico pensando que posso ser um mau exemplo pras leitoras, quando mostro meus produtos todos – como naquele post da organização lembram? Então resolvi vir aqui pra falar que acho muito importante que vocês entendam que existe uma diferença enorme entre ter mil produtos e usar maquiagem

Sei que tem gente que pensa coisas do tipo “ah, como seria legal ter isso tudo, pena que eu não tenho” e aí conclui que não pode ser uma pessoa que usa maquiagem, porque não tem todos os produtos necessários. Ou pensa, “puxa o dia que eu tiver isso tudo vou me maquiar horrores” e enquanto o dia não chega a pessoa sai de cara lavada.

Aí eu lembro de uma coisa que li em alguma revista, muito tempo atrás, sobre o começo da carreira do Duda Molinos. Ele é maquiador autodidata, aprendeu tudo sozinho, e quase não tinha produtos quando estava começando, mas ia se virando, ia aprendendo, e nesse processo ele chegou onde está hoje (Duda I love you), e acho que muitos maquiadores começaram do mesmo jeito, com poucos recursos e muita vontade de deixar uma pessoa mais bonita.

É o máximo ter o corretivo da Clé de Peau? É, é o máximo também ter o blush Orgasm da Nars e o Snob e o batom da Lady Gaga da MAC e o gloss da Chanel e os produtos da Illamasqua e por aí vai, mas isso não é IMPRESCINDÍVEL, não é ponto de partida, não é pré-requisito (ainda tem hífen?).

O Duda não tinha nada disso quando começou, eu não tinha nada disso quando comecei a brincar e me divertir com maquiagem. Tinha um corretivo muito velho da Clinique e um estojo mais velho ainda da Lancôme, roubei os dois da minha mãe, um lápis preto e aqueles potes de glitter coloridos que a gente empilhava lembram? E com essas coisas eu fui aprendendo, e me interessando, e percebendo as coisas que precisava ter além daquilo, e comprando aos poucos. Hoje sou a proprietária feliz de MUITOS produtos, porque amo, porque coleciono, mas não é porque tenho isso tudo que gosto de me maquiar.

O ponto é: você tem que exercitar o relacionamento com a maquiagem, com produtos, quaisquer que sejam eles (sinceramente, hoje em dia em qualquer farmácia que você vai tem pelo menos ALGUMA coisa pra comprar né não?), você tem que ter familiaridade, assim não vai achar que usar maquiagem é uma coisa MEGA COMPLEXA (porque não éééé!)

Então gente, por favor, não se limitem, não pensem que só porque vocês não têm acesso aos produtos incríveis que a gente vê por aí não podem ser felizes se maquiando. O importante é fazer, com a ferramenta que está ao seu alcance. Desejar produtinhos bacanas é saudável, deixar de se maquiar na falta deles não!

Mas aproveitando o gancho, post com alguns produtos baratinhos que eu gosto bastante. E aqui tem um checklist do kit básico de maquiagem, mas não é pra ter tudo, você tem que customizar de acordo com suas necessidades!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

221 replies on “A diferença entre ter produtos e se maquiar”

Oi Vic!
Tenho 21 anos e comecei a me interessar por maquiagem bem pequena (esses dias achei uma carta pro papai noel pedindo um “estojinho”…) mas uma alergia aos produtos pra criança deixou de lado minha paixao por muitos anos..
Mais ou menos com 13 comecei a ver minha irma se maquiar toda linda pra sair e ai comecei a experimentar algumas cores, comprava tudo avao mesmo e herdava uns potinhos de gliter dela.Posso dizer que subi na vida maquiagistica qdo adquiri minha primeira sombra contem 1 g, com dinheiro do troco do lanche e dai pra frente me encantei pra sempre!!
Desse tempo ate hj, ja experimentei inumeras porcarias e produtos melhores nacionais, ate que mais recentemente comecei a separar uma quantia mais interessante pra investir em qualidade.
Hj posso comprar alguma coisa de Mac, bourjois, clinique e cia mas os baratinhos e eficientes continuam a habitar a minha necessaire..

brigada vic por nos ensinar tantas coisas!!

bjos

Muito bacana o post! Realmente, às vezes a gente se sente infeliz de não ter produtinhos das mega marcas maravilhosas q vcs, meninas dos blogs de make, tem! Mas é só parar pra pensar um pouquinho e cair na real! Eu faço milagres com coisinhas da Avon, da Panvel e da Elke! Hehehehe! E nem uso tanta maquiagem assim pra investir em algo mais caro! Temos q gastar conforme nossas prioridades, né? :)

Eu queria mesmo é saber quem usa tanta maquiagem.. Ninguém PRECISA de usar 5 corretivos ao mesmo tempo, dois tipos de lapis de olho, 4 blushes na mesma produção!
Eu sou comissária de vôo e meu trabalho EXIGE maquiagem completa – primer, base, corretivo, blush, sombra, lapis de boca, batom, sombra, delineador, rímel… a coisa toda, sabe? E eu, mesmo usando tudo isso e adorando maquiagem, não tenho um estoque de maquiagem tão grande!!

Acho que o segredo é usar aquilo que você tem da melhor maneira possivel, sem se preocupar com quantidade ou com marca. Quando eu morava no Brasil, o máximo que eu podia comprar era Natura, e eu fazia o máximo que podia com o que eu tinha! Claro que eu queria MAC, mas não dava e nem por isso eu deixava de me maquiar.
Hoje eu dia graças a Deus eu posso comprar a marca que quiser, mas isso só serviu pra me mostrar que nem sempre o it-produto é o certo para mim.. O Snob não funcionou pra mim, o Orgasm está longe de ser meu blush preferido, e curiosamente o meu batom e rimel preferido hoje em dia são da AVON!! (Supershock dá de 10 em muitas marcas caras) Eu peço pra minha mãe encomendar pra mim na revistinha e ninguém entende nada (-Mas essa menina mora no exterior e ainda usa AVON??)..

Sei la, escrevi demais e perdi o foco.
Mas o que eu queria dizer mesmo e que ninguém precisa de varias maquiagens caras para ficar bonita… Usem o que tem e façam o melhor possível!!

Olá, Vic. Adoro essa abreviaçao. Tinha uma amiga da Barbie, antigona, que se chamava Vic, nao era/ kkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que voce tem uma boa quantidade de maquiagens, mas nada absurdo. Dá para perceber que são coisas bacanas que você foi experimentando ao longo do tempo e’colecionando’. Não tem 8 tons diferentes de base ou milhares de sombras coloridas que você jamais irá usar. Parecem ser itens que você usará mais dia menos dia.
Eu também tenho bastante coisa porque nunca se sabe o dia que precisaremos de uma produçao A ou B e não teremos o material encessário…sem falar que existem os itens ‘must have’…hahahaha

Bjs

Pois é, Vic, ter zilhões de coisas não faz a gente ficar mais bonita também, né?! Maquiagem não se faz sozinha.

Eu estou começando a mexer mais nas coisas que tenho aqui e em breve vou eliminar algumas e poder me render só ao bom e ao melhor. Mas antes preciso terminar tudo o que já tenho. Fico com um dó de jogar fora…

Beijos e sucesso!!!

Ai Vic, que post M-A-R-AAAAAAAA!!!!
Só agora depois de um tempo fuçando esse blog maravilhoso fui ver essas suas palavras incríveis…
É bom saber que vc se importa (e muito!) com suas leitoras e seguidoras, e faz de tudo pra ter tempo de postar pra gente coisas tão maravilhosas como essas.
Eu sempre fui perua assumida,mas não sabia me maquiar direitinho, e depois que conheci o dia de beauté fiquei super entusiasmada querendo aprender mais e mais, e confesso que a um tempinho atrás até andei surtando comprando um monte de coisas por aí, e até encomendei alguns produtos carinhos…
Depois comecei a perceber que no Brasil tb existem produtos de mta qualidade e que se pode ser feliz SIM sem gastar mto.
É por essas e outras que eu adoro esse blog!
Vc é uma diva!
Bjo enorme!!!!

adorei o post
eu também coleciono maquiagem
e mesmo não tendo de tudo sempre
inventei vários truques ;)

Parece que vc escreveu este post para mim!! Vejo vc falando e mostrando estes produtos maravilhosos!
E da vontade de ter tudo. Acredito que ha marcas brasileiras que produzem produtos também maravilhosos a preços que caibam no orçamento de todas! E um incentivo para todas a sua gincana! !
Amei

Vic,
juro,cada frase que eu leio sua, eu me identifico mais com você.
Eu sou, o exemplo em pessoa disso tudo que você acabou de dizer, lembro que antigamente, eu tinha que pegar as maquiagens da minha mãe, escondida, enquanto ela estava no trabalho, e mesmo ela, não tinha muita coisa… e eu inventava, cada dia uma coisa.
Com o passar do tempo, fui convencendo a ela, a aumentar o kit maquiagem … mas com muita luta.
Hoje em dia, a cada viagem que eu faço, eu volto com a necessarie transbordando de produtos, e eles me fazer MUITO feliz… tenho postado algumas makes, no instagran … dudaduarte

Olha, concordo plenamente. Adoooooooooooooooooooooro maquiagem e depois que ganhei de uma amiga um curso na Contem 1 grama, percebi como é facil. Não tenho produtos MAC e nem outras marcas mais badaladas, mas sempre encontro similares de boa qualidade e qdo a pigmentação de uma sombra não é tão boa nada que um primer e um pincel molhado não ajude.
Dá para ser feliz sem os produtos dos top maquiadores ou das editoras de revistas renomadas. Afinal acho que vc deve ganhar muita coisa. Certo.

Beijins Mils!!
Luciene!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: