Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A diferença entre ter produtos e se maquiar

31/03/10

Às vezes eu fico pensando que posso ser um mau exemplo pras leitoras, quando mostro meus produtos todos – como naquele post da organização lembram? Então resolvi vir aqui pra falar que acho muito importante que vocês entendam que existe uma diferença enorme entre ter mil produtos e usar maquiagem

Sei que tem gente que pensa coisas do tipo “ah, como seria legal ter isso tudo, pena que eu não tenho” e aí conclui que não pode ser uma pessoa que usa maquiagem, porque não tem todos os produtos necessários. Ou pensa, “puxa o dia que eu tiver isso tudo vou me maquiar horrores” e enquanto o dia não chega a pessoa sai de cara lavada.

Aí eu lembro de uma coisa que li em alguma revista, muito tempo atrás, sobre o começo da carreira do Duda Molinos. Ele é maquiador autodidata, aprendeu tudo sozinho, e quase não tinha produtos quando estava começando, mas ia se virando, ia aprendendo, e nesse processo ele chegou onde está hoje (Duda I love you), e acho que muitos maquiadores começaram do mesmo jeito, com poucos recursos e muita vontade de deixar uma pessoa mais bonita.

É o máximo ter o corretivo da Clé de Peau? É, é o máximo também ter o blush Orgasm da Nars e o Snob e o batom da Lady Gaga da MAC e o gloss da Chanel e os produtos da Illamasqua e por aí vai, mas isso não é IMPRESCINDÍVEL, não é ponto de partida, não é pré-requisito (ainda tem hífen?).

O Duda não tinha nada disso quando começou, eu não tinha nada disso quando comecei a brincar e me divertir com maquiagem. Tinha um corretivo muito velho da Clinique e um estojo mais velho ainda da Lancôme, roubei os dois da minha mãe, um lápis preto e aqueles potes de glitter coloridos que a gente empilhava lembram? E com essas coisas eu fui aprendendo, e me interessando, e percebendo as coisas que precisava ter além daquilo, e comprando aos poucos. Hoje sou a proprietária feliz de MUITOS produtos, porque amo, porque coleciono, mas não é porque tenho isso tudo que gosto de me maquiar.

O ponto é: você tem que exercitar o relacionamento com a maquiagem, com produtos, quaisquer que sejam eles (sinceramente, hoje em dia em qualquer farmácia que você vai tem pelo menos ALGUMA coisa pra comprar né não?), você tem que ter familiaridade, assim não vai achar que usar maquiagem é uma coisa MEGA COMPLEXA (porque não éééé!)

Então gente, por favor, não se limitem, não pensem que só porque vocês não têm acesso aos produtos incríveis que a gente vê por aí não podem ser felizes se maquiando. O importante é fazer, com a ferramenta que está ao seu alcance. Desejar produtinhos bacanas é saudável, deixar de se maquiar na falta deles não!

Mas aproveitando o gancho, post com alguns produtos baratinhos que eu gosto bastante. E aqui tem um checklist do kit básico de maquiagem, mas não é pra ter tudo, você tem que customizar de acordo com suas necessidades!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

221 replies on “A diferença entre ter produtos e se maquiar”

Vic, é por causa de posts como esse que você tem minha admiração. Você tinha tudo pra ter o nariz empinado e botar banca dizendo que os produtos xyz são os necessários e imprescindícveis, os “must have”, mas você é simples, sempre. E sempre deixa claro que não é preciso essa afetação toda vista por aí por causa de maquiagem. Parabéns, sempre.

Oi Vicky!
Bom! E a primeira vez que tenho coragem de deixar meu comentário por aqui!
Adoro seu blog, pq fala de produtos que estou muito a fim de adquirir, e como não são produtos muito baratinhos, o melhor e ter alguém que usa e conhece p recomendar neh!
Estou começando minha coleção agora, optei por comprar o que eu uso diariamente,
corretivo
mascara p cílios
blush
batom
gloss
todos da MAC, já que e unanimidade ente as blogueiras!!! Me corrija se estiver errada! rs…
Sempre usei maquiagem, natura e o boticário, eu acho ótimo! E uma dica p quem quer maquigem barato, claro que como em todas as marcas e em qualquer tipo de produtos, tem um que sempre deixa a desejar!

Bjus!!!

Oi Vic, tudo certinho?

Bom, MAL exemplo não é (mau x mal ) mas que alimenta o consumo frenético, fútil e fora de propósito isso alimenta. Mas a vida é feita de escolhas, e nós, leitoras escolhemos ler seu blog, que geralmente é muito interessante.

é isso aí! Quem não pode…sonha ou se contenta com a as “avons” da vida! o resultado não é o mesmo, o acabamento nem de longe fica bom e o principal: pele boa nunca é mantida com maquiagem de qualidade popular.fato. basta consultar qualquer dermatologista ou make up artist que se preze.

enfim. é a realidade né?

E viva a democracia e o consumo desenfreado e as pobres sonhadoras e as sonhadoras pobres. Viva a disseminação da importância quase que essencial de manutenção de uma aparência, ainda que se ande de ônibus e se gaste em Lâncome e MAC. Viva a incongruência feminina, a incoerência da demagogia e a ILUSÓRIA DEMOCRACIA da moda. Porque ela, assim como a maquiagem, não é democrática.

Fica a reflexão.

O contrário de MAL com L no final significa BEM, o contrário de MAU com U no final significa BOM.
A forma como está escrito no texto da blogueira está correto.

Fica a dica.

Eu conheço seu blog a pouco tempo e acho vc uma fofa!

Adorei esse post, quando adolescete eu não tinha grana pra nada e vivia pensando que so ia ficar feliz com um kit igual ao seu! Bobagem, sabendo usar (ate mesmo para o produto não vencer), é o que vale… e aprendo a usar varias coisas aqui.

Obrigada

Vic,

Vc é o máximo. Engraçado que eu estava pensando neste assunto esses dias. Com tantos produtos bons, a gente fica morrendo de vontade de ter tudo, mas não é isso que move a pessoa a gostar de maquiagem e usá-la. Acho que criatividade e bom senso é tudo!

Obrigada pelos posts tão bons e reais.

Vic arrasou disse tudo, eu sou desse time não saio de casa sem maquiagem, mas sótenho soisa baratinha tipo avon, natura e algumas importadas… do paraguay o meu estado (MS) é fronteira aí aproveitamos e compramos tudo bem baratinho!!!!

Eu sempre leio o seu blog. Seus posts são muuuito bons!
(Ah, e o vídeo do GNT também ficou ótimo, bem conversa de mulher mesmo hehehe)
Esse post parece um puxão de orelha em mim, que tô sempre na corda bamba, de tempo e dinheiro hehehe, mas eu vou tentar me corrigir..
Você é ótima!
Um beijo!

Descobri recentemente seu blog e confesso que meu interesse por maquiagem é ainda novo. Ainda preciso dar uma boa fuçada no seu blog, hehe. Porém, mesmo sem ser uma leitora assídua achei esse post um dos mais sensatos do blog.
Sei que às vezes nos descontrolamos e ficamos loucas pra ter aquilo de tal marca ou outra, mas muitas vezes o que diferencia uma da outra é o nome sendo a qualidade muito parecida. Claro que vários produtos de marca tem uma qualidade maior que outras, mas o que eu percebo hoje é que as pessoas se ligam muito mais na marca que estão usando – status – do que numa maquiagem bem feita .
Mais da metade da população brasileira não tem condições de comprar tudo da MAC, YSL ou Lancôme.
Por isso achei esse post muito válido, assim esse blog não fica só restrito pra uma classe social e sim pra todas.. Parabéns.

Vic!! Amo vc! =D
Achei ótimo esse post!
Eu mesma às vezes me deprimo por não ter todos os produtos dos meus sonhos, mas é ridículo não querer me maquiar só por causa disso ;-)

Comecei a ler o blog a poucos meses e amay!!!!
Beijos e boa Páscoa!

Oi, Vic
Passei a tarde toda me inspirando nesse post pq tenho maquiagem demais e como moro em San Francisco, consigo comprar tudo sem me sentir roubada, então tem mesmo que maneirar! Dai que meu marido chega em casa ontem a noite com 4 produtos da Clé de Peau de presente…. Toda minha inspiração pra parar de comprar foi pelos ares! E realmente, tens razão, o corretivo é MÁGICO, é coisa de deixar 10 anos mais nova!! Ainda bem que aprendi aqui e ainda bem que o marido trabalha na Neiman Marcus e acha que eu sou controlada haha :D.
Beijos

Amei o post e concordo plenamente… Eu tenho pouquissimos produtos, mas ainda assim consigo variar bastante os looks, basta se adaptar ao que se tem… Amo seu blog, to aprendendo bastante pra fazer o meu daqui uns dias :D

cara, você é MUITO fofinha! ehiehhei adoro os seus posts “momento sendo mãezinha das meninas’ =)

ahhh parabéns pelo GNT Fashion, também sou fãn ha aaaaanos do programa! Arrasou!

Adoramos vc por esse tipo de pé no chão, vc é mto fofa!
Eu n tenho a parte de base da pele (base msm, corretivo, etc), mas me maquio msm assim: uso rimel, blush e batom, e são quase todos da Avon!

Gostei do post. Me maquio com pouquissímos recursos, mas estou tentando ir comprando os meus items de make necessários aos poucos de marcas com preços mais acessível, enquanto não puder comprar os de marcas melhores.

Bjos!

Pois é, do mesmo jeito que tem gente que tem poucas coisas mas usa essas poucas coisas, tem gente que tem muuuitas coisas e não usa nunca (euzinha).
Enfim, você falou uma verdade: Ter X Usar não tem tanta relação quanto parece…
beijos querida!

Sempre visitei, mas nunca comentei.
Esse seu post foi, sem dúvida,o mais estimulante!
Antes só copiada as dicas de make ups. Agora vou copiar as atitudes.
Adorei você !!
Beijos

Bia. Aqui em Fortaleza vende Duda na Lindona,no Shopping Aldeto, na N.a.f.i. No Bambuy e no Iguatemi e na farmacio do Aeroporto, onde e mais barato.

acho que, mais importante do que ter bons produtos importados ou não, é você ter um certo tipo de ‘dom’ pra coisa. conheço uma menina que, pelo que tudo indica, tem maquiagens das boas e melhores, mas quando posta seus ‘looks’ por aí, meu deus… parece que minha prima de 3 anos tava brincando de maquiagem com ela, e acha que tá arrasando. não tô falando, tipo, você TEM QUE SABER se maquiar, mas pelo menos ter uma noção (ou bom senso de ridículo, né) da coisa.

Preciso dizer q amei tb o post?! hehehe É mto bom q vc diga isso pq tem gente q pensa q se num tem produtão de marca internacional num vale e é razão pra sair por aí com cara de aniquilada….num é mais desuclpa pra ng!! hehehe bjos

oiii Vic, ameeei o seu post, me deixou mais feliz og.
andava pensando que nunca poderia me maquiar bem porque não tenho tudo..

maiiis como você disse a gente pode sim ser feliz e não ter tudo, ou ter algumas coisas boaas aos poucos, (juntando o dinheirinho).

VIC eu preciso fazer uma perguntaaa!
me responde por favor?
como você fez para comprar o CLÈ DE PEAU ?
aonde é que eu consigo comprar algumas coisas da DIOR, L’OCCITANE e afins??

beijo*

ADOREI!
super verdade o qe vc disse!!
eu amooo maquiagem desde qe me entendo por gente mesmo! sou daquelas qe pegava os batons da mãe quando pequena pra melecar o rosto todo quando neeeem sabia andar direito!
eu não tenho tantos produtos assim, mas vou me virando com o qe tenho, e comprando o qe dá sempre qe dá!
acho qe deve ser assim pra tds qe não dispõe de muita grana pra gastar com isso, mas se sentir bem da maneira qe pode, é indispensável!

Vc é uma menina muito interessante e inteligente, com muitas colocações positivas.

Legal seu post Vic! Pq tem menina que pensa assim mesmo, que só dá pra se maquiar se for com os produtos mais caros e desejados do momento. Não! Eu mesma não tenho tanta coisa – nem tanta coisa cara, mas me maquio normalmente! Devido ao seu trabalho vc coleciona maquiagem, guarda até mesmo as que vc não usa, tem muita coisa que vc ganha, etc, então é um caso à parte, vamos dizer assim! Porque pra uma mulher que não trabalha com isso é inviável ter tanta coisa, principalmente pq estraga e ao passo que vamos comprando coisas novas, temos que jogar muita coisa fora tambem. Acho q é isso, muito bom vc ter deixado claro q não é pra sermos infelizes so pq nao temos a variedade e qtd d maquiagens q vc tem!
Bjs!

Sempre gostei de maquiagem. Não vou mentir, bons produtos são caros. Mas no dia a dia, costumo usar produtinhos mais baratos, avon, natura, loreal, contem 1G, tracta… Costumo usar somente um corretivo para corrigir levemente a pele (olheiras, vermelhidões, manchinhas, um espinha ou outra), protetor solar, lipbalm, e rímel, talvez algum lápis, e blush. Mas quando quero caprichar uso os produtos que foram mais caros, claro!!!! Afinal quero arrasar usando que tenham um excelente cobertura, etc e tal. Mas pela qualidade mesmo. É mesmo verdade, os ”baratinhoss”, são bem bons, e quebram um galho enormeee… Melhor que ficar sem se maquiar, sem conhecer seu próprio rosto, sem saber o que te incomoda na sua cara (um nariz muito grande, um queixo proeminente, um testa larga….). Acredito que tenho mais acertado que errado, com essa tática.

Vic, você é sempre incrível!! Parabéns pelo post.

Vitória achei o post suber bem colocado, super cabível ao que todas asleitoram passam, e , na minha humilde opnião,, acho que era o que todas nós precisavamos ler. Por que, eu por exemplo tenho (só) 16 anos, adoro acompanhar blogs de moda, estilo e belesa, uma mini perua digamos. Porém, como eu sou estagiária (escrava) o salário é baixissimo e minha mãe não ganha rios de dinheiro. E eu tenho maquiagens de marcas relevantes, mas a maioria são paletas de marcas de scpnheçidas, prém de consistencia e cores bem definidas, e sempre dei meu jeitinho de conquistar as coisas. Bom, quando começou a febre do batom Snob da MAC, eu não comprei, nem tive como, sou um leiga em comprar pela internet e tudo mais, e então o jeitinho brasileiro aflorou em mim.. IUHSAOIDUHASOIUFHAIUSFHIUSH
Sabe aqueles quitsinhos de maquiagem para crianças, onde veem aqueles batons embutidos, beeeeeeeeeem pequenininos? O rosinha é um amor, e funciona muito bem, com qualidade, mas não dura taaaaaaaaaaanto na boca, e se compara bem com o Snob. Vai dizer? um achado incriiiiiiiiiiiiiivel, bem Snob, se o trocadilho serve! UHAIAUHAUHIUHAIUAHIU
Adoro você e o seu blog! beijos

As únicas coisas q eu compraria de marca importada pagando caro é corretivo, base e curvex.Sombras, batom, blush, iluminador, rímel, lápis etc etc etc, amyga, procuro os baratinhos de farmácia, de verdade, ADORO.Pode me chamar de creuza, acho make lindo e tal, mas vc vai usar aquilo por algumas horas, não precisa gastar rios e outra SABENDO usar até o produtinho mais nhé de farmácia faz milagre.

Oi Vic! Te acho mega linda e simpatica, pelo jeito que escreve!
E adorei o post! Mas preciso do batom da lady gaga!1 kkkkkk
Bju

aaaaaaaaaah *-* , mto obrigada. eu mesma só tenho uma base da vult (¬¬’) , e a coisa mais chique q eu tenho é um blush da natura e os pinceis são todos minha vó q me dão (e eu nm tenho todos os necessarios). Muuuito obrigada again vic *–*

ARRASOUUU. Nossa eu sempre pensei muuuito tipo :”meu eu não tenho nada de maquiagem, da até um desanimo, sempre faço a mesma maquiagem” mesmo gostando tanto. Fiquei feliz com o post haha deu uma animada

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…. VIC LEMBRE DE MIM QUE A 10 ANOS ATRÁZ FUI PROMOTORA DA ELKE UMA MARCA DE MAQUIAGEM BEM BARATINHA. ME LEMBRO BEM TINHA BASE, CORRETIVO (CORRETIVO CREMOSO DA ELKE ERA MUITO BOM MESMO), PÓ COMPACTO (JAMBO RSRSRSRSRS…. UNS DOS MELHORES QUE JÁ USEI, SAIU DE LINHA EU ACHO, EU SOU MORENA E ERA TÃO DIFICIL NAQUELA ÉPOCA ACHAR MAQUIAGEM MAIS ESCURA) , BATOM, BLUSH(ACHO QUE USAVA MAIS TINHA GENTE QUE ACHAVA COISA DE VELHO RSRSRSRS…) E RIMEL( SEMPRE MUITO RÍMEL ATÉ HJ) E LÁPIS PRETO( QUE EU ABANDONEI N USO MAIS POR CAUSAS DAS OLHEIRAS) QUE EU USAVA HORRORES, ATÉ HJ ACHO A MARCA LEGAL, TEM BATOM, BRILHO, BLUSH E UM PÓ TRANSLÚCIDO SUPER BACANA. UM DICA NÉ.
FOI ENTÃO QUE EU GANHEI UMA CAIXA GIGANTE COM TODOS OS PRODUTOS DA MARCAS, MEU DEUS QUE SONHO, FOI AI QUE MINHA PAIXÃO COMEÇOU, HJ N TRABALHO MAIS NO RAMO DE MAQUIAGEU,
RSRSRSRS…EU ADORO ESSE MUNDINHO DE PURPURINA, SEMPRE IMPECAVEL, TÃO BEM MAQUIADA, JÁ AMAVA DEMAIS MESMO, SÓ ELOGIOS.
HJ DEZ ANOS SE PASSARAM POSSO ME DÁ O LUXO DE USAR LÂNCOME E ESTEER LAUDER
MAS É ASSIM QUE TUDO COMEÇOU. AI MEU DEUS ESTOU FICANDO VELHA RSRSRSRSR….
VIC, ADOREI O POST, BJS…

Parabéns Vic!

Muito importante ressaltar isso. Eu uso maquiagem todos os dias há um tempão e acabo optando por produtos mais em conta, mas que funcionam super bem com a minha pele. Possuo um “arsenal” razoavelmente grande mas que tem o que me supre. Porém não sou colecionadora, e é importante as meninas saberem diferenciar isso também.

Outra coisa bacana que eu penso é as pessoas não saírem comprando o Clè de Peau só pq vc usa. Nem sempre o que dá certo na pele de uma funciona para outra. (usei o Clè de Peau como exemplo meramente ilustrativo). É importante conhecer e testar a própria pele independente de marcas e preços. Já aconteceu comigo de um primer super caro não rolar na minha pele e o mais em conta ser perfeito. Vai entender, né? Então realmente, antes de ter pencas de make é importante ir testando aos poucos.
Parabéns mais uma vez pelo post!
Beijos!

Vic vc é td de bom!
Sou sua fã incondicional, tenho esse problema, compro tudo que vejo e que cabe no orçamento, na hora de usar? nada, cara lavada! Estou começando com um rímel todos os dias, mas tenho uma pele super oleosa, fica complicado uma base ou corretivo, ai é protetor e um pozinho, blush… e cadê coragem de ficar retocando o dia inteiro?
Faz um passo-a-passo bem básico pra quem tem esse problemão, ficarei super grata!
Beeeijo!

Vic, perfeito post!
Acho que nunca comentei aqui, apesar de olhar o blog desde sempre!
Eu vejo muita gente achando q não pode se maquiar bem se não tem produto caro, e realmente as coisas não são assim. Até a Marina do 2beauty vive fazendo comparações de genéricos baratinhos q fazem mto bem o papel de muito produto caro.
Acho q o legal é a gente sair mesmo testando o q dá pro rosto da gente, o q fica bonito, sendo barato ou não. Depois, quando juntar grana, sai comprando.
Tem gente q tem mil produtos caríssimos e não usa nada, vive quase de cara lavada. Isso q eu não entendo também.
Adorei esse post, MESMO!

ja tava adorando o post, mas quando vi a parte do coretivo velho roubado da mãe , me identifiquei total! rsrs lembro de mim aos 13 nao me convormando em ganhar as maquiagens de ‘brincadeira’ e usando as da minha mãe, pq eu qria usar maquiagem de gnt grande. e eu sempre roubava o lápis, pq nunca vinha um nas minhas maquiagens de criança. hoje, 5 longos anos depois, sou uma colecionadora. sempre compro alguma coisinha pela qualidade, pela embalagem fofa e de vez enquando por necessidade rsrsr. ahh e agora é minha mãe que rouba minhas maquiagens!! rsr. beijos e adoro o blog.

Vic, adoro maquiagem… Mas não tenho grana pra comprar maquiagens super caras, ia amar ter o Snob da Mac me viro com o Rosa Ritmo da Natura mesmo, e assim segue minha vida.
Bjus

Amei esse post! COncordo em genero, númro e grau com tudo que você falou. Frequento esse e outros mil blogs de maquiagem, que, naturalmente, falam de maquiagens com preços lá nas alturas, fico viajando e talz. Por enquanto, nao posso me jogar nas makes internacionais, mas nem por isso deixo de me considerar uma makemaníaca. Vou comprando meus Avons, Naturas, Dudas, Vults. Botis, Contém e por aí vai. Quadno Deus me der condições de comprar esse produtos mais caros, compraei lógico, mas em esquecer jamais de onde comecei.

AMO seu blog de paixao!

Vic, o post ficou bacana demais!!! E agora, me conta uma coisa: Como vc faz com as maquiagens vencidas? Vc consegue usar todas antes de vencer? Ou vc não vê problema em usá-las vencidas? A pergunta parece boba, mas é um problema que eu enfrento. Tenho muita maquiagem, mas como não me maquio diariamente (só uso no dia a dia um batom e blush), muita coisa vence sem ter acabado. Help! Bjs!

Eu adoreei esse post, bem escrito, simples e didático.

E é suuper verdade mesmo! Detesto tanto pessoas que querem fazer a gente se sentir inferior por não ter algo fodão ou super chique quanto as pessoas que condenam quem compra coisa cara e importada.

Acho q a gente tem q se encontrar no mundo a maquiagem e decidir oq é necessário de verdade pra cada um.. e não deixar q a maquiagem mande na gente, como às vezes parece q acontece.

Será q viajei muito? rs

Bjos Vic, adoro o blog! :)

Antes era sua seguidora. Agora sou sua fã, vc disse em poucas palavras (o texto é grande mas vale a pena) mas disse o que EU precisava ouvir e gostaria de ouvir. INCENTIVO!!!!!!

Não tenho acesso e nem coragem ainda de usar alguns produtos ditos aqui, mas quando saio de casa sem make já me sinto um lixinho. Mas quando passo um simples e singelo lápis já fico outra pessoa (sento me mais bela) e as pessoas vão reparando que você está se cuidando e a coisa vai virando vício, e entra na loja e procura algo de gênero e em viagens você coloca no roteiro lojas de beleza para visitar, até que uma amiga fala: Vc pode me maquiar pra ir no casamento? Uauuuuuu como assim sou referência. Isso é gratificante mas demora pq ainda te-se o tabu que make é pra poucos.
Valeu pelo texto.
Bjim sucesso sempre!!!!

Vic, acho q hj nao tem pq nao se maquiar por falta de produtos…
tem tantasssss maquiagens no mercado…tem mta coisa boa…
as sombras da vult por exemplo, sao boas e baratas…
nao tem essa de: ahh, nao tenho akela sombra da mac…nao vou me maquiar…
a verdadeira paixao de se maquiar nao é nos produtos…
mas sim na vontade néee?
adorei a matéria
beijossssss

adorava de paixão esse blog e sempre encontro dicas interessantes mas achei o post um tanto hipócrita. Me perdoe a franqueza!

:(

Interessante seu comentário, mas acho q vc podia explicar melhor onde esta a hipocrisia pra gente poder debater, pode enriquecer o assunto! Da sua opinião e tal Bjoss

diadebeaute.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: