Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Organizando produtinhos

23/02/10

Bom, antes deixa eu explicar a situação: morei por 1 ano e meio com meu namorado num apartamento super micro, então metade das minhas coisas continuavam na casa da minha mãe – era um esquema meio nômade bem engraçado. Agora, como contei no Twitter, eu mudei de casa para um lugar cheeeio de armários maravilhosos (alô Carrie) para onde levei 100% dos meus pertences. E pude organizá-los direito! Então queria dividir com vocês as soluções que eu encontrei, pra cada uma adaptar pro seu caso.

(esse post é sobre organização, depois eu vou destrinchar os produtos principalmente de cabelo e banho em posts futuros tá? qualquer dúvida do que é o que vocês podem perguntar no comentário que alguma hora eu respondo!)

BANHEIRO

Como tem banheira o espaço do “box” é bem grande então no lugar daqueles negócios de metal de pendurar na torneira que eu tinha antes resolvi logo colocar prateleiras. E elas ficam longe do chuveiro, então nem molha.
Achei na Leroy Merlin, você compra separado o suporte (azul, não é lindo?!) o gancho e a prateleira. É bem prático. Não lembro o preço mas não era caro não.

Quanto espaço ai que feliz

Em cima da pia, pra não ficar aquela zona, coloquei duas caixas de plástico (comprei no Extra) e coloquei as coisas que uso mais, basicamente de rosto. As coisas ficam tão mais bonitinhas arrumadas. Esse potinho de algodão é da Tok Stok

E aí no banheiro por acaso tem um armário bom, onde guardei tudo de cabelo e corpo. Uma vantagem enorme desse banheiro é que o chuveiro e a pia são meio que em dois ambientes separados, então não fica vapor na parte da pia – vapor é meio ruim pra cosméticos.

Porta de baixo – cabelo, corpo, sol e coisas de unha que eu ainda pretendo arranjar um jeito melhor de guardar!

Porta de cima, mais cabelo e todos os nécessaires (eu AMO nécessaire)

QUARTO – maquiagens!

Vocês já devem saber mas não custa reforçar: guardar maquiagem no banheiro é ruim, o vapor, calor, úmido, abafado e tal realmente faz com que ela estrague mais rápido. Faça o máximo que for possível para guardar no quarto, nem que seja pra improvisar uma penteadeira, como eu fiz!

Essa estante baixa já existia, então eu anunciei pro namorado que ia dominar e coloquei tooodas as maqiuagens em cima! Peguei esse banquinho também baixo, pendurei o espelho numa altura condizente e pronto. Embaixo ficam os livros de make pra consultas rápidas – e alguns quadrinhos que preciso pendurar!

Sobre luz: o ideal é ter aquela luz de camarim, que contorna o espelho. Mas eu ainda não resolvi como vou fazer isso e to só com a luz do teto por enquanto!

Sobre caixas acrílicas: são mesmo um jeito fantástico de organizar. Essas 2 maiores da Natura eu ganhei, a outra menor é originalmente um negócio pra guardar talher (superfunciona pra make) e a outra de vidro também ganhei. Para aquele canto esquerdo que tá cheio de nécessaires vou encomendar um mini armário acrílico pra guardar coisas pequenas e pincéis, pra evitar que eles fiquei com pó. Por enquanto eles tão no nécessaire pretinho e não é muito prático! Quando ficar pronto coloco a foto aqui!

Contatos: vou encomendar o meu com a Daisy Khappaz da Hubby, que faz caixas acrílicas por encomenda, do tamanho e como você quiser e precisar. Para encomendar contato@hubby.com.br e o site é www.hubby.com.br.
Na caixa da Natura também tem o contato de onde veio: Acril World tel. (11) 3694-4093. Não faço ideia de preços porque ainda não liguei!

Outra coisa legal: gaveteiros, que você encontra fácil fácil em lojas como Extra, Kalunga, etc etc. Tem de vários tamanhos.

Uma pra blushes, bases, pós queimadores e corretivos

Uma para batons, gloss, palettes, coisas de sobrancelha, delineadores e metade dos rímeis

Uma para o resto dos rímeis, sombras e lápis de olho em geral

E uma caixa menor pros iluminadores

É isso!! Espero que vocês se inspirem, porque com tudo arrumado é bem mais legal de se maquiar, você enxerga melhor o que tem!

Se alguém falar que eu sou fútil por ter esse tanto de produtos apanha ok, que não tem quase nada que eu goste mais nessa vida do que minha coleção de maquiagens & etc!!!!!!

AH! E se vocês quiserem olhar, aqui nesse post tem como eram minhas maquiagens na casa da minha mãe, eu usava um móvel de computador adaptado como penteadeira, super funciona!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

353 replies on “Organizando produtinhos”

Oi Vic, Oi Girls.

Alguém sabe aonde encontro desses organizadores, de acrícilo mesmo, não os de plástico, na 25 de março?

tô ensaiando ir lah, vou bater perna mesmo, procurar. mas se alguém tiver uma dica de onde tem, é super bem vindo.

na camicado, só vi os de plástico =/

=**********

Oi Vic,
Adoro o seu blog, seus posts e suas dicas são maravilhosas.
O que vc acha do Osis Dust It Pó? Tava querendo comprar uma pomada e vi essa, tenho cabelo fino será que dá certo?
Beijo

Oi Vic!

amo seu blog mais a cada dia que passa
ai…sera q vc vai ler meu comentário? ui ! espero q sim

estou descobrindo o mundo da maquiagem a pouco tempo
apos um longo e tenebroso periodo de baixa auto-estima e depressao

estou bem animada e procurando uma forma de organizar meus novos produtnhos
acabei achando seu post
linda sua coleçao (um sonho) e organizçao

achei um local aqui onde moro q posso encomenndar caixas dessas
vc ficaria chateada se eu te pedisse p me passar as medidas dessa sua caixa da natura?
pleaseeee

bjus

Amei ver vc fazendo maquiagem, inclusive quando ensinou a passar delineador.
Achei o máximo suas organizações.
bjussss

Vic, vc poderia medir a altura dessas caixas da Natura? Estou aficcionada por elas! Valeu!!

Pessoal, vocês conhecem uma marca nova de produtos de organização e decoração, chamada A Graça da Coisa?
Eu estou lançando esta marca, que tem opções de caixinhas que servem pra guardar maquiagens, entre outras coisas. Quem quiser pode nos encomendar uma caixa especial e exclusiva, pra guardar todas as suas maquiagens bem organizadinhas.
Nosso site ainda não está bem pronto, mas já tem vários produtos em exposição e à venda.
http://www.agracadacoisa.com.br

Pra encomendas direto: moema@agracadacoisa.com.br

comprei a caixa da hubby e amei, é muito boa, e o acrilico de bastante qualidade, ta de parabens

viic do céu! senti muuuuita inveja agoraa, quero tbm!

eu queria saber quais sao os livros de maquiagem que vc tem! to querendo comprar mais alguns bons pra mim!

eu amei demaaaais a sua coleção e parabéns pela organização!

beijos

Perfeitaaaaaaaaa a organização Vic, ameii.. ficou muito bem distribuído e de fácil localização.. as minhas ficam em maletas próprias para maquiagens (aquelas pratas sabe?) mas as vezes ate esqueço do que tem la dentro. Adoreiiiii as caixinhas de acrílico. Super criativo.

Viiic diva! Compartilhamos a mesma paixã e o mesmo signo. hahaha acho digno deixar as makes assim tão organizadinhas, facilita super na hora de se produzir. parabéns pelo blog e pela organização, amo de paixão e é visita obrigatória todo o dia. bjbj

maravilhosa a sua coleçao e td a sua organizaçao!!! ainda to começando a minha coleçao, pensando num catinho soh para as makes… qem sab um dia fica td assim! bjuus

Vic, vc tem super jeito pra organização. Invejinha branca, rsrsrrs. Mas me conta uma coisa, quando algum produto chega ao prazo de validade sem chegar ao fim. O que vc faz? Sim, porque eu morro de pena de jogar fora.
Bjim.

Vic
O dia que vc quiser se desfazer de algo, qualquer coisa me manda um e-mail tá? kkkkkkkkkkkkk vou amar
bjssssssss

Oi…
Acho que posso até entender esta loucura por makes.Tenho um amor parecido por livros.
Fico fascinada pela capa, pelo cheiro, pelo título e acabo comprando mais do que consigo ler.Tento selecionar e doar o excesso mas ao fazer a seleção guardo de novo em ordem de leitura futura.Tenho sempre a esperança de que ainda vou ler cada um…Ainda bem que livro não tem validade, né? Amo as caixas de acrílico…..uso para bijous tbm.

Eu estou sempree a procura de necessaires e nunca acho as bonitinhas! Onde você compra as suas?! Ja ta começando a fazer falta, aqui!!
Beijinhoos

Olá Vic.

Uma amiga viu você no Base Aliada com a Júlia Petit e me falou que você é muito massa, então fui pra net pesquisar mais sobre você e pronto sou sua mais nova adimiradora. Adoro seu vídeos, acho você o máximo, você é muito original, espontânea e humilde e simples. Só tenho uma perguntinha. Não vi nenhum produto do Boticário. Você não gosta deles? Bjos, te adoro.

Olá Boa noite tenho uma empresa de artigos em acrílicos, transformo idéias em acrílicos, vi suas dicas de organização e tenho um gaveteiro maravilhoso com muitas divisórias e também faço as divisórias em acrílicos para gavetas! Curta minha pagina no facebook vou colocar a foto do gaveteiro e porta batom na minha time line para você ver que lindo!!
Entre sem compromisso e venha conhecer!
Abraço
Atenciosamente
Patricia Salazar

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: