Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O pink da Extra + misturando batons

04/02/10

OPS eu esqueci pra sempre desse assunto!! Fiquei de contar qual tinha sido a mistura que o Daniel Hernandez fez pra chegar no tão comentado tom de pink do desfile da Maria Bonita Extra:

Vermelho Mate cor 8 Vult + Pink Neo Glamour cor Retro Duda Molinos (começa a chegar nas lojas em 28 de fevereiro!) + uma camada de pó por cima pra deixar bem mate.

Agora, acho que cabe aqui falar um pouco sobre misturas de batons e outros jeitos de usar o que você tem em casa.

A top das tops maquiadora Pat McGrath por exemplo vive misturando batons. Essa cor que ela fez pro desfile da Dolce & Gabbana por exemplo é um mix do Dahlia (vinho) + Ultra (vermelho escuro) + Devil (vermelho clássico), todos da Dolce & Gabbana. E isso porque foi ela quem desenvolveu a linha hein, ou seja, ela gosta mesmo é de poder misturar e ter várias opções (senão era só fazer uma cor exatamente assim!)

Eu amo essa cor, porque tá entre o vermelho e o vinho.

A lição é: às vezes faz mais sentido tentar misturar os batons que você tem em casa do que se descabelar por aquele tom impossível! Vamos brincar de alquimista?? Depois eu quero saber misturas que dão certo! Até porque é sempre bom lembrar que a cor pode mudar de acordo com a cor da pele e da boca das pessoas…

Outra: além de misturar você pode mudar o jeito como passa. Isso muda também o efeito da cor. Exemplo, tente pegar um batom beeem escuro e pigmentado e passar com o dedo, dando batidinhas. Muda totalmente, vira um “stain” como eles chamam lá fora, que seria manchado mas não que ele fique manchado né, deu pra entender!! Vocês também podem praticar essa modalidade nas maquiagens do fim-de-semana!

E amanhã (sexta) tem Baile de Gala da Vogue, depois mostro aqui minha produ! (Vou tentar fazer vídeo mas não prometo, já que a chance de eu estar atrasada e ter que me maquiar correndo é enorme!!)

UPDTATE
Tem um monte de gente perguntando COMO mistura o batom. Vocês lembram quando eu falei que não tinha regra na maquiagem?? Pois então. Faz como você achar melhor, não tem regra. Passa um por cima do outro, mistura na mão, mistura num potinho, tanto faz!! Descobrir como mistura faz parte do processo de tentar, lembrem-se disso!!! Na hora de fazer a coisa sai meio que intuitivamente!

(Fotos Allure e Agência Fotosite)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

83 replies on “O pink da Extra + misturando batons”

muito linda essa cor!! essas cores né!! todas mto lindas!!! vc mistura muito ou nao? poee fotos para vermos como fica!!!

Vic arrase no baile!!!
Se der mostre exemplos de maquiagem pra o carnaval, de preferência as q não derratam.
bjusss

Misturo batom branco com vermelho, e crio tons diferentes a cada vez – imitando vários batons famosos!

adorei a mistura do baton vermelho/vinho, pro desfile do D&G… très chic!!!!
vou tentar… rsrsr

bjs

Olá Vic, descobri seu blog há pouco tempo, mas adoro e entro quase todos os dias! Legal saber que amanha você irá ao carnavogue, estarie lá também, se vir você sem dúvidas prestarei bastante atenção em seu make, hahahaha, vc é ótima! E falando nisso passei aqui hoje justamente para tirar alguma ideia para a festa de amanha!
Parabens por este espaço, é incrível!
Ahh, gostei muito de te ver ( h´um bom tempo, mas ok) no Happy hour, da Astrid!
Um beijão e mais uma vez, Parabens!

Vic, boa sorte no baile, apesar de eu achar que não precisarás de sorte e que vais “arrebentar” com uma super produção, hehehehe.
Beijos!
P.S.: Acho que tem “luzes do mal” na primeira foto, ou o pó tá muito carregado na lateral do nariz da modelo. Que coisa, hein???

Eu misturo batons tb, mas é pq ficam todos misturados na minha bolsa e, pego o primeiro q encontro, rs… Ja decorei algumas misturinhas legais e o legal é q qdo quero uma cor diferente, eu ja sei como fazer. Mas so fico na misturinha dos nudes e rosas. Ainda nao tomei coragem p um vermelho

Bom saber da “receita” da misturinha… ruim eh esperar pelo Pink até o final do mês… rs
Vou tentar fazer com o Pink Noveau e o Russian Red que já tenho aqui… ;)

Tentei fazer com o pink da Vult (01 matte) e o vermelho intenso da Avon, achei que o vermelho ia escurecer o rosa, e não é que pra minha surpresa “iluminou” a cor? :)

No mais… Impressão minha, ou aquela luz malvada pegou a modelo de jeito, como aconteceu com a Nicole Kiedman um tempinho atrás??

Por fim e não menos importante… Tomara que dê pra vc fazer vídeozinho amanhã! pq certeza que vais arrasar!

beijo

oi vic e meninas!
quero contar que eu (acho) que consegui fazer esse pink da maria bonita! eu passei uma camada do liv da illamasqua e outra de um batom mega velho da lancome, nem sei se fabricam ainda, chama rose torride, e é bem rosa choque! ficou ótimo!
eu tenho dificuldades em usar os batons da illamasqua pq nao consigo mistura-los, sao muito secos; e se passo o balm ele sai rapido… ainda tou me acertando com eles!
amo o blog de paixao!!
beijos!

Ahh as vezes eu passo o Lady Bug com o dedo, quando não quero uma boca mui vermelha!! E adoro o efeito! ou então misturo ele com o Pleas me. fica legal tbm!!
Aí pra misturar fico variando entre passar ambos direto, ou ir dando batidinhas, ou passa um e bate o outro por cima, enfim.. vou variando..

ai faísca atrasada… nao tinha visto o post explicativo de baixo sobre batons chatinhos de passar! muito esclarecedor! beijos!

Vic, eu li alguma vez em algum lugar, q é legal conservar os batons na geladeira, por causa do calor. Procede? É bom, ou ruim?
Lógico q qd vc tira eles tão meio ressecados e tem q dar um tempinho pra passar… Mas será q é bom mesmo?

Gente, a cara da Uma Thurman novinha essa modelo da direita, né?
Ou eu que estou vesga?

Certeza que quando eu tentar passar a minha camadinha de pó básica o pink vai ficar bege velhinho. Mas enfim… Uma hora a gente consegue.

Brigada pelo blog maravilhoso, Vic!

Eu uso um Dailus cor de boca (não lembro o nome) com o Ápice da Tracta. Fica um coral lindo, que ainda nao vi nenhum batom com esse tom!

Adoro seu blog ;)

Não gosto do batom pink, amo o vinho e vamos combinar que a sobrancelha natural da modela tá linda de mais!!

Oii adorei o seu blog vic, muito legal e original adorei as dicas entro quase todos os dias mas faz pouco que conheço seu blog parabens e adorei as dicas de batom … sucesso

Oi Vic! Descobri seu blog no Jornal Hoje e desde então entro sempre que posso!!! Aderi a várias dicas suas!! Sempre tenho modificado meu cabelo agora (antes era só solto partido do lado!), comprei mil grampos! haha Ahh!! Antes que esqueça! Amei amei ameii de paixão os videos do “olho preto borrado” e do curvex que um dia eu terei coragem de usar, pois sempre tenho a impressão que ele vai arrancar meus cílios!! hahaha Acredita que no dia que vi esses videos fikei até 5:30 da manhã vendo o blog e testando as maquiagens! hahaha Por isso amo férias! rsrsr Bom então pelo fato de ficar até tarde vendo o blog, espero que atenda um pedido meu!! :) Faz umv video de cílio postiço please!! Ensinando como colocar e e como retirar!! Sim, e como retirar!! Sou uma topeira com esses cílios!!! hahaha Então é isso…sucesso amanhã e sempre!!!

Gente, como mistura? Passa um e depois outro ou tipo corta um pedacinho de um e um pedacinho de outro e mistura com o pincel? (q dó do batom)…

Eu comprei um duo da dior que parece uma bolsinha ,ele serve como blush e iluminador ou sei la o que , pois eu acho lindo maravilhoso mas ainda nao tinha achado uma funcao , na segunda fui levar meus filhos na escola as 7.00 da manha , como nao raciocino a essa hora passei o pink nouveau um oclao e fui , quando me olhei no espelinho do carro achei que tava demais pra conversar com maes e profs aquela hora , e misturei com o iluminador da dior ( tava na bolsa pra fazer graca ) , menina ficou lindo amei , desde entao tenho usado todos os dias !!!
Pink nouveau Mac + iluminador dior = batom liiiiiiiiiiindo !!!!
bjs

Vic, sou viciada em batons e vivo fazendo misturas tb. Rosa c/ laranja fica lindo, por ex. Adoro tb o batom cor myth, da MAC. É satin, segura bastante, e uso como se fosse corretivo, aí por cima venho c/ outro batom, de cor forte, como vinho, vermelho, pink. A cor dilui, fica linda. O bom é que o myth não resseca minha boca, como o corretivo.

Vic, primeiro: amei ter te encontrado ontem na Oscar Freire, ainda que tão rapidinho! =) Acabei esquecendo de te dizer que vc tá linda no “Ensaios de Outono” da Daslu.

Agora, me fala uma coisa: tenho procurado a nova coleção de batons mate da Vult e não tenho visto em lugar nenhum, nem aqui em Sp, nem em Santos. vc já viu em algum lugar?

bjs bjs

Ain, tô louca pra ver sua produção pro baile da Vogue! Ano passado você e a Julia Petit foram as mais lindas de todas! Não deixa de colocar foto aqui, por favor! E boa festa! Beijos!

Aaahhh Vic, a gente se contenta pelo menos com as fotos da produção!!
Nunca experimentei misturar batons não, mas depois do post eu até me animei… depois te conto!
Beijo

noooossa que loucura esse lance de misturar cores, eu nunca imaginaria que a mistura de um batom vermelho matte mais um rosa pink fosse dar esse cor de rosa tão lindo e aberto! preciso a me aventurar nessas misturas p/ ver o que sai rs
bjão

Eu tb não costumo misturar batons, mas não gosto da mistura batom + gloss… eu uso gloss tb, mas pra mim ele deve vir sozinho e o batom não combina com ele…
Massssss, como vc seeempre influencia a gente, vou tentar encontrar o tom coral q eu quero. Gente, como não existe batom coral no brasil?
Bjos!

Oi,Vic!Baile?Sexta a noite?!U-hu!Vou esperar pelas fotos…veio em boa hora essa dica da mistura de batons:ganhei um muito escuro,ao qual não estou acostumada,pensei até que ia ter que encosta-lo…mas quero ver se aproveito e uso do jeito que voce explicou: passar na base das”batidinhas”,só pra ver como fica…bom baile pra voce!Com ou sem chuva!Bjs,;)

Adorei! E tinha mesmo pensado nisso ontem. Misturei dois batons e deu super certo! Outro truque que gosto muito é passar o corretivo na boca e o batom por cima. Fica totalmente diferente de passar ao natural.

Bjos Vic! E parabéns pelos posts que são sempre ótemos!!

Essa cor é muito linda mesmo! Eu sempre tenho uma dúvida com essa técnica de mistura de batons. A mistura é feita na boca mesmo, um por cima do outro, ou os batons são misturados antes??

Bjs!

Eu gosto de misturar cores. Mas tem que atentar bem pra textura de cada um. Com baton matte eu acho difícil… já com satin (o snob, por ex) eu acho que o efeito da mistura fica melhor. Beijos, Vic.

Adoro misturar o Snob com o Craving – um roxo mais escuro da MAC. Fica um rosa lindo!

bjs querida, saudades!

Não tenho o hábito de misturar batons, só o duo batom+gloss, mas com seu post me animei!
Vou começar minhas experiências!
Bjs

misturo rubi da anaconda com o rosa champagne da anaconda tambem. fica um rosa magenta lindooooo. tambem uso o rosa so dando batidinhas quando quero ficar “mais basica”. tambem misturo laranja com rosa… adoroooo

Agora sim!!!

Já fiz misturinhas liiiindas, passando uma camada por cima da outra, mas já fiz algumas de chorar tb! Problema: sempre esqueço os batons q usei na mistura… tsc tsc pra mim!

Bjim.

oi vic, sabe dizer onde encontro um corretivo laranja de uma marca chamada velvet???? brigadao!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: