Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como passar batons difíceis de passar?

02/02/10

Agora que o pessoal tá ficando apegado aos batons mate, vem o problema: eles podem ser bem chatos de aplicar. Porque são mais grossos, tem um acabamento lindo porém difícil e que às vezes fica estranho.

batom-dificil-passar

Mas não precisa se desesperar!! Como usuária de batons mate há bastante tempo eu posso dizer que tem solução.

O que eu faço: sempre hidrato a boca, mas tiro o excesso de balm com um lenço de papel antes de passar o batom. Passo o batom direto na boca (prefiro do que pincel) mas depois arrumo com o dedo, dando leves batidinhas! Nenhum problema em fazer isso… faz a cor mesclar melhor na boca, em vez de ficar uma camada meio do além, e super arruma qualquer formato estranho ou “acumulo” de batom num lugar da boca e tal.

Ao longo do dia ele pode ficar craquelado, aí dependendo do estado ou eu passo por cima e arrumo com o dedo ou eu tiro tudo e passo de novo. Também, nenhum problema em fazer isso e nem dá taanto trabalho vai?

Muitas meninas que compraram aqueles da Illamasqua que falei aqui estavam com dificuldade, e acho que alguns tons de mate da MAC, da Contém 1g e da Vult também são meio difíceis de passar.

Ah, aproveitando o gancho, recebi várias perguntas sobre como eu aplico batom vermelho – eu passo direto na boca, faço o desenho com o próprio batom e só se precisar muito ajudo com pincel, mas minha boca é bem desenhada então fica mais fácil. Lápis de contorno e pincel são bem vindos sim!

 

{Foto: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

74 replies on “Como passar batons difíceis de passar?”

A minha boca já é seca e não ajuda em nada, mas eu comprei um batom da nyx (strawberry milk) e por ele ser um rosa beem claro, eu preciso passar umas 10 vezes pra não ficar estranho! Primeiro que aparecem todos aqueles rachadinhos e as pelinhas do lábio saindo, segundo que borra o tempo todo. Acho que vou ter que comprar um lápis labial pra passar antes e depois só preencher com o batom.

pra quem nao tme a boca desenhadinha.. q eh o meu caso.. tem um video no youtube.. vermelho-vivo com a Vanessa Rozan fazendo e explicando como fazer uma boca vermelha..

eu fiz oq ela mandou e ficou otimo!
deu um trabalhinho pq nao levo mto jeito.. mas no final deu certo!
bjsss

Vic, td bom? Vc sabe qual é o batom da Tereza (lilia Cabral) na novela? Um rosa bem apagadinho… Vc é ótima! Continue assim, coragem!!!! Xô inveja!!!

Olá Vic, obrigada pela resposta!!!!!! Não sei como funciona esse negócio de blog, mas não tem uns que vc lê primeiro e depois seleciona quem deve “aparecer” falando por aqui? Talvez seja uma boa heim?! Pensa nisso…Porque daí essas “pentelhas invejosas” (que devem ser feias de doer, mal vestidas, mal amadas,etc, etc..) não ficam falando besteiras no seu blog e a gente não tem que aturar gente de coração ruim né?
Olha, quando quero tirar qq dúvida de maquiagem, eu venho aqui e resolvo. Isso é maravilhoso, você é ótima, super competente e vou te falar: com 22 anos chegar onde chegou, não é pra qq um não…
Beijos e obrigada! Val

O meu eh da contém 1g. Eu passo ele com o pincel de lá. Mas antes eu tinha problemas para passar mesmo, quando passava com o dedo ficava todo manchado!
Mas eu adoro ele, vale a pena o trabalhinho que dá!

Ai Vic, que bom que vc escreveu…fiz essa pergunta tantas vezes pra vc! ufaaa…

Valeu!!!!

É verdade, comprei esses dias o Pink MATTE Contém 1g e tô penando p/ conseguir deixar uniforme sem aquele aspecto como se estivesse descascando. A solução que encontrei é passar um batom rosa clarinho antes, daqueles hidratantes…

Oi meninas do blog posso dar uma dica?se vocês tentam passar batom ???? difícil ou não d aplicar.tentem isto:exfoliar um pouquinho com mel e aveia..ou se seu lábios nao são muito sensíveis..facam uma pastinha rápida de açúcar um pinguinho de nada de agua e passe.e antes do batom eu passo manteiga de geleia real da avon para os lábios da certinho.espero ter ajudado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: