Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: sobre ordem

26/01/10

Nossa fazia bilênios que eu não colocava dicas rápidas do dia!!

ordem-correta-maquiagem

A de hoje é realmente rápida, sobre a ordem dos produtos quando você vai se maquiar. A dica é:

NÃO EXISTE ORDEM

É isso!

Só pra elaborar um pouquinho e ajudar quem ficou confusa ou aflita, não tem essa de regra do que passa antes e o que passa depois. Tem coisas que fazem sentido e cada uma tem que achar o seu sentido. Tá?

Tem dias que eu passo o rímel antes da sombra, tem dias que eu passo a sombra antes da base, tem dias que eu começo pelo batom, tem dias que eu passo iluminador antes do blush e outros que eu passo blush antes do iluminador…. E por aí vai.

O bom de fazer isso é que você não fica com taquicardia de nervoso quando olha todos os produtos e pensa: ai não e agora, por onde eu começo? Vai no que for mais fácil pra você!!! Respira fundo que vai dar tudo certo.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

30 replies on “Dica rápida do dia: sobre ordem”

De uns tempos pra cá tô achando melhor passar o pó depois de terminar toooooda a make. Dessa forma a base já terá secado e acentado, aí a quantidade de pó necessária é menor, só pra acabamento mesmo.
bjus!

Na verdade, depende, assim como você eu nao tenho uma sequencia certa, se for usar sombras eu geralmente aplico elas primeiro para nao correr o risco delas cairem e borrarem tudo. Depois limpo, e começo com a base, corretivo, pó, iluminador, blush e por ultimo o rímel. Mas isso muda sim, mas nunca o pó antes da base, essas coisas que não dá para inverter.

Beijos Vic.

Ahahahha esse post é pra mim! Sempre ouvi q tem q passar o corretivo depois da base, mas pra mim sempre fez mais sentido passar antes! Uma vez eu passei primeiro a base e depois o corretivo, mas sinceramente, não vi diferença nenhuma. Então segui fazendo do meu jeito! A única coisa q eu faço sempre do mesmo jeito é o batom/gloss por último, mas é pq eu sempre tomo um pouco de água antes de sair de casa ehehe!

Bjoss

Boa dica, sempre penso a respeito disso… Assim fico mais tranquila de estar no caminho certo.

Vic, eu jamais faço a pele antes de estar com o olho pronto…como sempre caem fagulhas e sombra na pele eu prefiro isso a ter que refazer o rosto depois. Até porque depois de uma certa idade o uso de corretivo na área dos olhos tem que ser sutil, pra eviatr marcar as linhas…e eu cansei de sair chapada de corretivo só pra tentar ajeitar a sujeira que fiz ao maquiar os olhos!!rsrs
Beijos :D

eu também não sigo ordens.
vou de acordo com o que vou criar…
se a sombra é em pó, claro que a base vai depois, principalmente se for preta.
adoro suas dicas porque você nunca segue um padrão.
o padrão somos nós que criamos.
a prática leva a perfeição.
só queria dizer mais uma vez que sou sua fã!
depende do dia e do momento, temos que saber inovar.
pois a praticidade no dia-a-dia da mulher é tudo.

beijos
>.<

Oi,Vic,que bom que voltou!Muita agua por ai né?!Quanto a maquiagem…não me lembro por onde começo,mas sei que por ultimo ou fica o rimel ou o baton…bjs!

Adoroo..tbm tenho isso de depender da minha pressa do meu dia e do q ta mais proximo devido a bagunça..hahahahaha

Ei Vic, td bom? Amo o Dia de beauté, entro todos os dias!!!!!! Eu tenho uma dúvida em relação aos corretivos porque eu tenho (infelizmente) olheiras hereditárias e um tanto fortes, é difícil eu achar um tom certo, aliás nunca achei! Eu fui na contém 1g e as maquiadoras me mostraram um corretivo amarelo, ela falaram que era bom, só que depois eu vi um roxo, já vi até verde! Qual é o certo, como se usa estes corretivos coloridos? Vale a pena? Grande abraço!
Priscila, BH

Eu faço: primer-base-corretivo-pó-sobrancelhas-sombra(s)-lápis-rímel-blush-batom. Quase sempre, a não ser que eu me distraia e esqueça algum deles…

Cada uma faz da forma que achar melhor. Eu tenho uma sequência pessoal:
1- hidratante/protetor
2- corretivo
3 – base
4- pó
5 -sobrancelhas/ sombra/ lápis/ rímel /blush (mais um pouquinho de pó para arrumar alguma bagunça que eu tenha feito. hahaha)
6 – batom.

Ainda não achei um primer que me agrade!!!

Engraçado, eu sempre maquio o olho primeiro, começo pelo delineador, rímel, depois primer no rosto, base, corretivo e pó

e quase sempre esqueço de passar alguma coisa nos lábios, rsrsrs

só lembro no meio do caminho.

bjoss

Gostei do post.
A unica regra que sigo: o batom por ultimo. P/ ver como ficou o resultado final e combinar a cor. Se o olho ficou carregado, coloco boca nude. Se o olho ficou mais leve, coloco boca rosinha. Ainda to crinado coragem p/ um batom vermelhao. Acho lindo nos outros, mas em mim, acho q nao combina. Um dia eu chego lá.

Nunca tive problemas com a ordem do make, mas agora estou tendo. Explico: Estou usando a máscara Colossal, da Maybelline. Apesar de ter cílios grossos e pretos, descobri que o Shu (curvex) só faz seu efeito esperado com essa máscara. É a única que deixa meus cílios PRETÍSSIMOS, curvadíssimos e enooooormes como os de dragqueen. Só que na hora de passar, sempre borro toda a pálpebra superior., acho que por causa do tipo da escovinha. Tipo, se tiver passado sombra antes, tenho que limpar os borroes depois da máscara e retocar a sombra no final, o que dificulta aplicações com vários tons.

Então pergunto: para cílios como os meus, pretos, grossos, e que ao usar o curvex ficam curvados mas ao passar a maioria das máscaras perdem totalmente a curvatura, qual ou quais outras opções de máscara voce conhece além da Colossal?

selena, ao passar o Colossal coloque um papelzinho atrás para ele não borrar suas pálpebras! isso também acontece bastante comigo (e com esse mesmo rímel) e é essa minha solução

Sou super caótica na hora de fazer o make. O bom disso é saber o que fica melhor. P. ex, o primer, descobri que pra mim fica melhor quando passo por cima da base!

haha Muito boa essa da taquicardia! Rola mesmo!
Pânicofeelings…

Adorei o posto. bjos

Boaaaa!

To pegando o gostiho pela maquiagem depois que vim morar na España mas sou uma negação na fora do make!

Vou seguir suas dicas fofis. ;)

Bjin

Huauhahuahuhuauha, gostei!
Simples e direta.
Eu também já desisti dessa coisa de sequência certa desde que percebi que não estava dando certo pra mim.
Além do mais, cada maquiador acha uma coisa.
É bem o que você falou mesmo, Vic!

Amei os looks… os penteados são bem no estilo ‘faço em casa’, como naqueles dias em que a gente prende de qqr jeito… a Marion e a Penelope Cruz são maravilhosas !!! bjocas

Xiii… o post anterior é dos looks…

Qto à ordem, vou na sequencia: primer, base (as vezes), pancake da L´oreal (natural tan n. 10 – que dar um arzinho de bronzeadinha!), olhos (com tudo que tenho direito, sombras, curvex, rimel, ou lápis…), blush ou pó ‘bronzer’ e por fim o baton ou gloss…
se mudo a ordem, acabo esquecendo alguma coisa… rsrsr

bjs

Esse site tem salvado minha vida… Eu sempre achei que não sabia me maquiar por causa da tal da ordem. Não que agora eu realmente saiba, mas enfim…
Sou uma das mais novas leitoras assíduas, mas não comento sempre, tah?? Pressinha… rsrrs

beijos

Adorei o site,mas o primeiro passo mais importante é deixar a pele limpa e hidratada antes da maquiagem!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: