Diferença Face & Body e Studio Fix

Notei pelos comentários que muita gente ficou confusa porque primeiro falei que amo a Studio Fix e depois falei que minha base favorita é a Face & Body.

Afinal, qual a diferença entre as duas?

Tirando o fato de que uma é em pó e uma é líquida, portanto cada uma dá um acabamento diferente, o que importa pra mim e o jeito como me organizo é:

Studio Fix = base da preguiça, do dia-a-dia quando não tenho tempo pra me maquiar com todo cuidado e dedicação

Face & Body = melhor pele do mundo, que de fato exige um pouco mais de tempo pra aplicar e pra mim é pra usar em ocasiões que merecem (pode ser o que eu achar, e não necessariamente à noite. Tipo em época de SPFW que fico o dia todo fora e tenho que estar arrumada, a eleita é ela)

- quando eu digo mais tempo pra aplicar não to falando que demora 3 horas tá, mas é que comparando com a Studio Fix, que eu passo no carro sem nem olhar no espelho… dá pra captar a diferença né?

Mas lembrando que isso é pra mim, e não necessariamente se aplica a todo mundo!!! Tanto que existem outras 50 mil bases pelo mundo! Contem suas favoritas nos comentários, e porque? Fiquei curiosa!

Related Posts with Thumbnails

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

COMENTARIOS

106 Comentários »

  1. Bruna Tavares Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:16

    To super querendo um fix, mas tenho medo pq minha pele eh meio seca…vc acha que rola??
    beijoss amada

  2. Pamela Weitzel Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:16

    Oii Vic!
    Adorei o post,. estou pesquisando essa body and face pra comprar e minha maior preocupação, além da cor certa é a textura dela e a conteção de oleosidade… Ela é a base de água, certo?
    :)

  3. ines Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:16

    Vic, eu ainda to procurando a minha, estou tomando coragem de ir na MAC no iguatemi pra comprar a Face & Body.
    um super beijo, vc é uma das melhores blogueiras EVER!

  4. Joyce Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:20

    Oi Vic!
    memmata, pq conheci seu blog há alguns meses e nunk comentei!mas comprei há pouco tempo a Mineral da Contém e para! é ótima! facinha de aplicar e dura muito, fica linda a pele..eu, q não sou expert nem nada, gostei muito mesmo. A linha toda parece ser boa, por enqto, tenho a base e o corretivo..
    menina, qt ao comentário infame…batchy esse cabelo e mantem a postura!haha
    “todas querem ser Vic Ceridono” inclusive moi.
    olha isso: http://papelpop.com/susto-do-dia-a-maquiagem-cagada-da-nicole-kidman/
    lembrei na hora de vc (claro q não pela maquiagem hehe)

    beijão!!!adoro seu site!vc é dez!mil!um milhão!

  5. Erica Medici Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:21

    eu amo a base da Bourjois que já vem com pincel, mas na maioria das vezes vou de studio fix.Mas nunca experimentei o face and body,nossa eu vendo que substitui vários vicios por make, pelo menos é saudavel,mas para o bolso…
    Vic outra pergunta vc trabalha na rgvogue né, vc conhece a tuxa? vc tem algum email que eu possa falar com vc?bj Erica

  6. Tamires Cabral Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:22

    heheh podem falar o que quiserem, mas eu sou super satisfeita com a minha base em bastão da Avon ^^

  7. Beatriz Saltarelli Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:23

    Vic,
    O que você quer dizer com “a melhor pele do mundo”?
    Com a F&B eu consigo aquele acabamento de pele fina, estilo Olivia Palermo ou para isso preciso de uma base com cobertura mais alta?
    PS: Minha pele não tem nada de manchas e não é oleosa, é normal.

  8. Lu Abelin Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:24

    Victoria, nada a ver com o post, mas tem a ver com pele. To meio frustrada aqui e queria sua opinião. Comprei um primer da Contém 1g e to usando pela primeira vez. E a diferença na pele foi tao sutil, tao sutil, que quase nao to percebendo! Era pra ser assim mesmo?

  9. cicero Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:29

    tambem adoro usar f&b nas clientes, mas atualmente to amando a fullcoverage tb da mac pq da uma super cobertura, vc pode dosar a quantidade e se usar com fix+ fica super suave….

  10. Maria Vitória Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:33

    Fico variando entre a F&B e a da Borjouis, aquela “10 horas de sono”.. Prefiro o cheirinho da Borjouis mas a cobertura natural da F&B é imbatível..

    Beijo!

  11. Marcela Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:35

    Vic, qual a sua opinião da dream matte mousse???

  12. Viviane G. Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:39

    Natura Aquarela
    quebra um galhão é bem líquida e leve, e não deixa minha pele mais oleosa do que já é.
    Não dura grandes coisas, mas passo rapidinho como se fosse um hidratante e pronto, carinha beeeem melhor durante algumas boas horas do dia!
    E super precinho bom R$16,00…

  13. nydia Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:40

    eu uso a base mousse da maybelline e adoro!!! ela tem um acabamento super mate que fica ótima em mim.
    bjo

  14. Paula Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:41

    amo a double matte da estée, a pele passa o dia sem brilho e dá pra passar bem menos corretivo nas olheiras. só não passo no rosto todo, que a cobertura é um pouco pesada. também gosto do pó/ base da shiseido, muito bom!

  15. Alexandra Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:43

    Eu tinha essa duvida da base, Vic!
    Agora entendi o q é o q.

    A minha base preferida é a Superfit, da Clinique e a Face & Body, MAC. Geralmente, passo so no nariz, bochechas e queixo (tenho umas manchinhas de acne), p/ ficar mais natural, com primer por baixo. Nao sou fa do rosto “pesado” de base, qto menos se percebe q vc ta de base, melhor.

  16. Vic Ceridono Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:43

    ah entao acho que vc consegue sim a cobertura de pele fina e rica com a face! eh dificil dizer qual elas usam mas a face deixa assim, sim!

    qdo eu digo melhor pele do mundo eh pq como falei no post da face, ela eh a base q deixa sua pele linda maravilhosa mas de uma forma mto natural! bjoss

  17. Izabela Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:44

    Vic, estou amando você postar quase todo dia, mesmo que seja um posto rapidinho.
    Faça isso mais vezes! Amo o seu blog.
    Bjs

  18. Greice Joinville/SC Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:46

    Eu tenho a pele com acne e oleosa, atualmente a melhor opção é a base stick do boticario que é 3 em 1 ela deixa a pele com um aspecto bem natural, na hora que passa não tanto, mas depois de um tempo com ela no rosto com a oleosidade ela vai deixando ela num aspecto bem natural e não de pastel de feira.
    To muito afim de comprar esta base da MAC a face & body porem é complicado acertar o tom corrento comprando pela net.se vc tiver alguma dica já ajuda rsrsrs
    Aqui em SC naum tem MAC :( ….

  19. Izabela Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:48

    Minha base preferida é a Some King a Gorgeous da Benefit, ela é em creme. Gosto porque tem cobertura leve e dá pra aplicar apenas onde quero/preciso, sem precisar passar no rosto todo.
    Mas essa é a única base que eu tenho e não experimentei muitas na vida, apenas umas da Revlon e L´Oreal, nunca fui muito de usar base.
    Mas ainda quero experimentar a Face & Body, estou criando coragem pra ir na MAC de BH, pois as vendedoras são umas metidas e eu odeio ser maltratada em lojas.

  20. Izabela Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:49

    Epa, errei aí em cima…o nome da base é Some KIND a Gorgeous…

  21. Marti Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:49

    Comprei a fix na minha última visita à MAC e gostei muito do acabamento. Vou experimentar a Face & Body pra ver o que acho.

    =**

  22. Betina Monteiro Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:54

    Vic, li só agora o teu post sobre o “cabelo ruim” e a menina que te ofendeu no blog e lembrei que vi um filme esses dias que acho bom eu recomendar aqui.

    o nome dele é good hair e é do chris rock, aquele comediante hilário
    link:
    http://www.youtube.com/watch?v=A68UVn0nMvo

    ele fala sobre o trauma das negras com o “cabelo ruim” de uma forma super bem humorada, vale a pena ver até pra pensar as loucuras que a gente faz por beleza hehe

    xoxo

  23. Roberta Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 14:54

    Pedi na Mac uma base com boa cobertura, mas sem cara de reboco, a moça indicou a Select spf 15. Olhei para a Face & Body e perguntei: “E essa aqui?”. Ela respondeu: “Essa eles usam no SPFW, é pra elas que já têm a pele perfeita”. hauhauhau…Como mortal que sou, saí de lá sabendo que aquela não era base pra mim e nem experimentei. Agora tô super curiosa e indecisa, acho que vou voltar e experimentar todas!

  24. Vic Ceridono Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:05

    sinceramente eu nao acho que ela seja so pra quem tem pele perfeita nao!!!!

  25. Mari Bravo Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:08

    Eu ia exatamente comentar isso… tem que ver se tem a pele legal, pq como a cobertura é super fina e natural, acredito que não fique “ótimo” em quem não tiver a pele bem lisinha….

    bjs

  26. Priscila Karen Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:08

    Como comentei no post da F&B eu uso uma da Jordana (o tom mais claro) e gosto muito na minha pele. Mas morro de vontade de ter a F&B e a Fix.

    Beijos

  27. Maira Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:12

    Engraçado esse comentário da vendedora da MAC. Minha pele tá looonge de ser perfeita e com a F&B ela fica ótima. Tanto que, como eu até já tinha comentado no outro post, várias pessoas já me perguntaram o que eu faço pra ter a pele tão boa.
    E eu uso sempre. Quando tenho mais tempo aplico com pincel, se tô correndo (como quase sempre), passo com esponjinha mesmo e dá super certo.

  28. Raquel Sampaio Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:14

    A minha preferida é a Sun Protection Compact Foundation, da Shiseido. É em pó que nem a Studio Fix, que eu uso preguiçosamente tbm, mas ela tem FPS 35! Eu sou meio neurótica, preciso que tudo que eu passe na cara tenha filtro solar… =P

    Beijos!

  29. Marina Oliveira Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:19

    Oi, Vic! Eu nunca usei essas bases.Atualmente, uso a base líquida Duda Molinos, acho muito boa, cobre legal, sem ser argamassa e como é bem fluída, espalha super legal. Eu gosto! rs beijos.

  30. Nicole Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:22

    gente, chegou o pink nouveau na sack’s, pra quem é afim..

  31. Ana Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:25

    adorei a diferença facilita muito!

  32. Alyne Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:32

    Oi Raquel!
    Faço tratamento de pele e preciso usar proteção solar diariamente. Fiquei super interessada nessa base da Shiseido. Como é a cobertura e o acabamento dela?

    Obrigada a Bjocas!

  33. Alyne Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:41

    Infelizmente, tenho a pele ultra-mega-super-hiper-sensível e oleosa, o que significa que tenho muitas restrições quanto aos produtos que aplico no rosto, pois qualquer coisinha pode disparar uma crise de vermelhidão. Uso a Dermablend base de cobertura maleável da Vichy e gosto bastante. É completamente sem cheiro, não é oleosa, mas não deixa com aspecto mate e sim natural, que eu prefiro. Além disso, tem FPS 15, é hipoalergênica e tem uma cobertura que pode ser construída camada por camada, ou seja, se vc deseja apenas uma uniformização do tom da pele, aplica uma camada fininha, já se quiser mais cobertura, é só ir aplicando mais camadas. E ela é realmente super maleável como o nome diz, pois um pinguinho pode ser “esticado” para uma grande área. Aplico de várias formas, dependendo do mood do dia e do acabamento/cobertura que desejo: pincel “tradicional” de base, esponja ou o pincel 187.

    Bjocas!

  34. Laura Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:58

    hahaha…Vic, minha filisofia é EXATAMENTE a mesma que a sua em relação às bases!!! E isso antes mesmo de ler o blog!!!! Parece até que esse post foi escrito por mim!!! hahahaha

  35. Vera Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 15:59

    Vic, Brigadaaaaaaaaaaaaaaa, brigada mesmo, você como sempre muito atenciosa com a gente, esclareceu minhas dúvidas,
    É por isso que amo esse blog. AMOOOOOOOOOOOOOOO
    Beijos e bom fim de semana.

  36. Rebeca Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:10

    Vic, eu gostaria de dizer que adoro seu site, suas dicas são ótimas, e eu adoro as gigafotos com maquiagens das famosas. Um beijo e parabéns!

  37. Isabella Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:14

    Vic!

    Quase nunca comento aqui mas gosto muito dos seus posts e do seu jeito espontâneo de escrever. Bem, eu não costumo muito usar base (geralmente saio de cara limpa,mesmo) mas, quando uso, é uma bem simplezinha, da Vult mesmo. Costumo investir mais em produtos que uso frequentemente.
    Vic, queria saber: qual o corretivo que vc costuma usar e recomenda?

    Beijo,

    Isabella.

  38. vivi Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:22

    Olha, eu acho que a melhor base q existe é nao usar nada….cuido muito bem da minha pele e tomo pilula anticoncepcional selene que deixa minha pele maravilhosa…nao to brinanco…se para de tomar e aperce uma espinha ou outra e noto que perco um pouco o viço….uso corretico nas olheiras e ao redor do nariz e só…minha pele fica perfeita…recebo vários elogios aliás…entao minha dica é usar pilula, mas consultem seus médicos antes

  39. Caroline® Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:24

    Também uso a Aquarela! Ela é bem levinha mesmo. Gosto de passar com pincel, mas passando com as mãos como se fosse um hidratante também fica bom (faço que nem a Julia Petit :) ). Fica bem natural, inclusive nas fotos, e não deixa minha pele (mega) oleosa mais que o normal.

  40. Larissa Soares Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:26

    vic, eu aamo a studio fix! Achei ela ótima pro calorão daqui de Natal (RN)!
    Ahh.. tenho uma dúvida sobre curvex… Já li em alguns cantos que é bom dar uma esquentadinha com o secador antes de usá-lo pra durar mais o efeito… O que vc acha disso??

  41. lu Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:30

    Eu amo a Chanel pro-lumiere. Voce ja a usou?
    Adoro o seu blog!

  42. Olívia Mendonça Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:42

    Eu usa uma base mineral da mac satinfinish, que tem proteção solar e tudo. Não sei qual é a diferença dela e a do face & body, mas a vendedora da gringa me disse que essa mineral é mais leve. Como minha pele é boa, eu raramente uso base, mas as vezes q usei essa mineral adorei. minha pele ficou radiante.

  43. Andrea Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 16:59

    Nos dias especiais, eu uso e amo a Clinique super fit, que eh perfeita pra minha pele ligeiramente oleosa. Eh super fina, oil-free e dura bastante..
    No dia a dia tambem vou de Studio fix. Super pratico e tira o brilho do protetor solar.

  44. Tai Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 17:14

    prefiro a studio fix, pq minha pele é oleosa!
    mas ainda compro uma face & body, n qro ter só bases em pó =)

  45. Natália Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 17:15

    Vic,

    Não conheço a Face and Body, mas a base que uso e que acho maravilhosa, tipo assim, tão boa que nem consigo criar coragem para experimentar outra é a Teint Idole Ultra (eu uso a nº 1) da Lâncome. Imagino que pelo tamanho, a F&B da Mac seja a melhor no custoXbenefício, mas a da Lâncome é divina também. Explico-me. Ela deixa uma cobertura aveludada e seca (minha pele não brilha de jeito nenhum com ela), não há necessidade de usar pó (que por sinal não gosto de usar!!!) e ela dura 14 horas. Nem parece que estou maquiada, a textura é uma delícia de passar (e ocheirinho??? ahhhhh uma elícia tbm) e só preciso de duas borrifadas para passar no rosto todo. Amo de paixão, já é o segundo tubo que uso e não me imagino usando outra. Mas assim que puder eu vou experimentar essa da MAC, pq acredito muito nas suas dicas!!!!

    Beijos (adoro seu blog e seu jeito de escrever!!!)

    Natália

  46. Janaina Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 17:36

    Atualmente estou usando a base Toleriane da La Roche Posay e acho excelente!
    Dá uma cobertura mate sabe…mas acho que nao é tão fluida como a Face e Body..por isso estou louca pra comprar uma…sabé como é né..tem que ter opções!
    Bjo

  47. Natália Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 17:40

    Vic, outra coisa (e nada a ver com este assunto), eu estava lendo ums posts antigos seus e ví um que fala do lápis roxo e olho castanho. Você indicou um da Bourjois. Fui direto na Sacks ver se tinha e achei o”lápis de olhos Khôl & Contour Crayon Contour des Yeux” na cor 006 – Violet Artiste. Bom, pelo monitor eu achei um violeta muito claro. Será que vai dar o realce que deu em você ou será que a cor do monitor é que está enganando (pq no post a cor era bem mais escura!)?

    Beijos

    Natália

  48. Mon Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 18:16

    Nunca usei a F&B, tenho até vontade de experimentar. Mas o meu esquema de bases é parecido com o seu, uso a Studio Fix para um look mais express e, quando quero uma coisa mais refinada, uso a Studio Sculpt da MAC. Ela é em gel e o acabamento é bem natural. Como disse, nunca experimentei a Face, mas a Sculpt eu acho que deixa bem com “cara de pele” também, sem reboco, nada.
    A desvantagem é q ela é em gel, então é meio grossa. Aí ou vc fica 30 minutos espalhando e carcando a mão no pincel pra espalhar, ou usa esponja, que é o melhor jeito, o chato é ter que comprar esponjas toda hora…

  49. Chayanne Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 18:51

    Vic, ainda to confusa… rs! A Studio Fix não é mais espessa? Por que vc diz que a Face and Body requer mais tempo e elaboração pra passar?
    Bjs!

  50. camila Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 19:21

    aaah, desde que comecei a ler seu blog, me identifiquei de imediato contigo, pois tenho o mesmíssimo costume: pó-base de preguiça, base líquida de “trabalho”, mas só agora que resolvi comentar, é meu primeiro comentário! ;)

    a única diferença é a marca: enquanto tu vai de MAC, eu vou de DIOR hahaha não é interessante? uso a base em pó diorskin no dia-a-dia, e a diorskin forever líquida quando quero uma cobertura perfeita (dia ou noite, depende do tempo, do humor, do compromisso, do evento…). uso até o pó-base de noite, se for comer uma pizza com o marido ou jantar com as amigas, ou mesmo na farra, se eu estiver sem tempo ou já tiver “feito as bases”, conhece essa expressão? hahaha #)

    mas ainda prefiro o pó-base entre as duas, porque ele é levíssimo, natural, apesar de não deixar a pele perfeeeita, é bom deixar ‘resquícios’ de você através da base; quando passo a líquida, parece que mudo um pouco, olho uma mulher diferente no espelho, sei lá. as duas tem efeito bem mate e seco, e seguram a minha oleosidade, mesmo durante o dia, apesar de não ser oil-free. no geral não uso pó depois de nenhuma das duas, só às vezes com a líquida.

    já usei as da natura, boticário, mary-key, e ainda vou experimentar as da MAC, da shiseido, da clinique… porque meu lema é “se a gente vive a gente experimena” né hahaha bjos

  51. Vic Ceridono Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 19:22

    Pq ela é liquida então o processo eh assim: por um pouco no dorso da mão, pegar pincel, espalhar super bem, passar po por cima. Isso em resumo ja a studio fix eu pego a esponja e passo e acabou, ela n eh mais espessa ela eh diferente, seca!

    diadebeaute.com

  52. Adriana Duarte Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 19:47

    AMEI a explicação! Simples e direta! Bjo!!!
    Obs: Vc e Camila (GE) são minhas bússolas do make hehehehehe

  53. Miwa Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 20:22

    Oi Vic, eu leio seu blog há meses e raramente comento, eu uso a dream matte mousse da maybelline e gosto bastante dela, e comentando o seu post do cabelo, não liga pra menina que comentou aquilo não, nós te amamos.

  54. Mari Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 21:09

    Olá! Tenho super vontad d experimentar essa da M.A.C e tals, mas eu gosto muito da base da marca nacional “Água de Cheiro”. É super em conta (R$ 25,00) e é muito boa mesmo. Já vi testes dela com outras bases importadas carerrímas e tal, e a diferença foi nenhuma!!!!! Pena que só vende aqui em Minas Gerais…

  55. Roberta Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 21:20

    Cara, tenho a impressão de que esse filme vai ser meio autobiográfico pra mim…
    Sempre ouço as meninas dizendo que tinham o cabelo liso até os 12 anos e depois enrolou. Tenho fotos minhas com 1 ano e o cabelo já era enrolado. Gostaria de saber qual a sensação de sair do banho e “secar os cabelos ao vento”.

  56. Lívia Forte Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 21:24

    Eu uso a Studio Fix com o mesmo propósito: ser a base que carrego na necessaire da bolsa, aquela que rapidinho você aplica. Quando quero algo mais caprichado eu uso a Adaptîve da Lancôme, ela é ótima, perfeita pra quem tem a pele mista, pois como diz o nome, ela de adapta às regiões do rosto e segura a oleosidade na zona T com um acabamento muito natural, aquela coisa de pele saudável, sabe? É a minha queridinha!

  57. Top Posts — WordPress.com Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 21:30

    [...] Diferença Face & Body e Studio Fix Notei pelos comentários que muita gente ficou confusa porque primeiro falei que amo a Studio Fix e depois falei que [...] [...]

  58. Fernanda U Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 21:45

    Vic,

    concordo com vc sobre a Studio Fix (preguiçaaaa!). Mas líquida, uso a SuperFit da Clinique. No entanto, tenho a leve impressão que ela e a Face & Body (pelas sua descrição desta última) são primas de primeiro grau. O que vc acha?

    Bjo!

  59. Ludhiana Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 22:01

    comprei recentemente e to a-man-do uma da payot, à base de agua
    minha pele é oleosa e, qdo passo essa base, brilha nos 3 primeiros minutos mas depois some o brilho, antes mesmo do pó. eu penso q perde o brilho pq a agua evapora…
    ela é barata, tipo 30 reais e bem liquida.. acho q so eu no mundo gosto de base bem liquida…
    uahuahauahuahauha
    usei uma da natura uma vez q tem uma super cobertura, mas era mto grossa, se enrolasse p passar ela secava…
    beijo

  60. Ana Clara Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 22:16

    Também gosto muito da Adaptive da Lancôme, como alguem já comentou. Recomendo horrores! Beijos Vic, vc é uma fofa!

  61. Pri Caineli Said ,

    dezembro 18, 2009 @ 23:30

    Tb tenho 2 bases favoritas, pelos mesmos motivos que vc!
    A do dia a dia, que eu passo às 5h30 da madruga, é a mineral do Boticário, porque ela tem ótima cobertura e é super prática por causa do pincel acoplado.
    A base mais “rica” é a líquida da Mary Kay, porque dá pra ir construindo as camadas (eu preciso!) sem ficar grossão, é super sequinha e tem vários tons.
    bjus!

  62. ale Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 00:05

    vic, vim de férias pro nordeste… não tem como ser outra base. na verdade a utilidade não é simplesmente de coméstico, mas também de proteção solar. um protetor da adcos, com fator de proteção 40. só assim pra aguentar o sol , e olha que nem a praia eu costumo ir, é o do dia dia mesmo. o studiofix eu adoro! pq sou preguiçosa sempre… hahaha!!! beijos

  63. Sara Braga Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 00:05

    Vic, vc é vidente? Estava hj mesmo pensando na diferença entre a Studio Fix e a FB!!!
    Meu amigo chegou de viagem e amanhã pego com ele as minhas encomendas da MAC e tinha pedido exatamente a FB, mas, influenciada por vc, comprei há duas semanas a Studio Fix e estou totalmente in love com ela, já tinha começado a me arrepender de ter encomendado a FB, mas, depois de ler seu post, estou, na verdade, aliviada de ter comprado essa tão falada base!!!

    Bj!!!

  64. ale Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 00:06

    * explicando: um protetor com tonalizante!

  65. ale Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 00:11

    vic, desculpa a insistência de comentários… você já usou a diorskin forever? uma que falam que fica a pele sequinha e tals, ótima pra peles oleosas. tô louca pra comprar, mas super em dúvida… vi uma resenha da marina 2 beauty. mas não consigo identificar se é a mesma que vende no strawberry. beijos

  66. Isabelle Arthaud Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 03:42

    Então, eu possuo as duas (F&B e Studio Fix) e como aqui em Fortaleza faz uma calor quase senegales, prefiro usar a F&B só a noite e com um pó pra finalizar, se não acho que ela “brilha” um pouco e o brilho não é desejavel no rosto inteiro, ne? A Studo Fix eu tenho faz tempo, a F&B eu peguei a dica aqui no Dia de Beuté. Até que eu andei experimentando umas bases antes, mas depois que descobri estas, fiquei super fiel. É muito legal elas serem bem diferentes, porque podemos adaptar àquilo que estamos querendo/precisando no momento!
    Beijo, Vic!

  67. Isabelle Arthaud Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 03:44

    Eu possuo as duas (F&B e Studio Fix) e como aqui em Fortaleza faz uma calor quase senegales, prefiro usar a F&B só a noite e com um pó pra finalizar, se não acho que ela “brilha” um pouco e o brilho não é desejavel no rosto inteiro, ne? A Studo Fix eu tenho faz tempo, a F&B eu peguei a dica aqui no Dia de Beuté. Até que eu andei experimentando umas bases antes, mas depois que descobri estas, fiquei super fiel. É muito legal elas serem bem diferentes, porque podemos adaptar àquilo que estamos querendo/precisando no momento!
    Beijo, Vic!

  68. Mari Inbar Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 05:42

    Diorksin Forever.
    Amo de paixao, cobre todas as minhas manchinhas!

  69. paula Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 07:08

    Base fantástica é a virtual skin da Prescriptives, fina, quase transparente, na cor exata, não é oleosa. Todo mundo me pergunta o que estou usando quando estou com ela. Agora é uma marca que pouca gente conhece.

  70. Vanessa Oliveira Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 07:59

    No momento, estou usando a medium coverage foundation da Mary Kay. Gostei, mas não é tãooooo maravilhosa assim. Vou tentar ir a uma loja MAC ver qual é minha cor da Face & body. Não vai sair tão caro assim, pois tem o triplo de produto da base da Mary Kay (39 ml) que estou usando!!! É muuuito produto 120ml!

  71. lucianaarisono Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 09:35

    A minha é a Mineral Matte da Bourjois, aquela que já vem com o pincel. Muito rápida de passar, prática, a cobertura é mate e ideal pra minha pele oleosa. E o cheirinho é muito bom! :) Mas depois do seu post sobre a F&B, quero muito experimentá-la!
    Ah! E não ligue para os comentários maldosos não… Lembre-se do que você nos aconselhou outro dia: ABSTRAIA! Você é bonita, rica, tem o emprego dos sonhos e milhares de fãs, então sempre vai ter uma ou outra invejosa que vai tentar te deixar lá em baixo. Mas continue assim, cabeça erguida e mostrando que não é quem é por acaso. E obrigada pelo carinho conosco (as outras milhares que te adoramos)!
    Beijos Vic!

  72. Beatriz Saltarelli Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 09:56

    Vic,
    Muito obrigada pelas dicas e pela resposta! =D

  73. Mia Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 12:00

    eu tenho a pele super seca e uso a studio fix, o único truque é usar um bom hidratante por baixo e fica óptimo! :)

  74. Raquel Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 14:18

    Vic,
    que bom que vc comentou isso, pq eu super amo demais msm a base Touch da Yves Saint Laurent, e nunca vi vc falando sobre ela. Queria mt saber oq vc acha dela.
    Bem, em mim ela fica maravilhosa, pele perfeita, nem um pouco oleosa e brilhante, bem natural msm, com um acabamento lindo. E sem contar que ela já tem um pincel que é mt bom, (eu nao sou de usar os instrumentos que vem juntos).

    Beijos

  75. Celi Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 14:58

    MENINAS DA PELE OLEOSA: Uma dica da minha esteticista que estou fazendo e adorando!! Ela me disse para lavar o rosto c/ o sabonete líquido de glicerina com calêndula da Granado (A embalagem vem c/ válvula dosadora e é muito charmosinha!!) depois passar soro fisiológico no lugar do tônico. O soro tem que ficar na geladeira, e você passa ele na pele geladinho e deixa secar naturalmente (seca super rápido). Estou fazendo isso a alguns dias e já senti minha pele mais bonita. Parece mais firme e com os poros menores. Fica aqui a dica. Beijos!

  76. Mariana Ferreira Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 15:56

    eu uso a studio fx fluida que pra mim faz a melhor pele do mundo! ;) talvez seja um meio termo entre o face & body e studio fix compacta!
    =)

  77. paula Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 18:54

    Eu uso um treco de MAC que eu não sei se pode ser chamado de base! UH3UHEUHEUHEUHE
    É um bastão! studio stick talvez? não lembro bem o nome mas to com preguiça de ir la ver.
    mas eu gosto apesar de ter comprado numa época mais bronzeada e agora ele ser ligeiramente mais escuro q a minha pele :( (
    eu uso tb uma base de clinique que comprei centuries ago, mas é muuuuuuito potente. Não sei se isso é bom ou não pq dependendo de como e quanto eu passo fico ‘mascarada’ e eu odeio…
    maaas eu não sabia como era essa tal de face & body e pelo jeito que vc descreveu parece a base perfeita pra mim!!!!!! só não sei se estou disposta a pagar o preço que cobram nas mac aqui do brasil… acho que vou ter que esperar VIAGENS.
    ahhhh brigada pelas dicas quentíssimas! quero mto agora essas duas bases desse post!
    bjjj

  78. Carol Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 19:02

    Depois de pesquisar muito e, confesso, influenciadíssima pelo Dia de Beauté, comprei o Studio Fix…e foi um dos melhores investimentos que eu já fiz!!! É fácil fácil de aplicar e o acabamento fica supernatural.

  79. Paloma Said ,

    dezembro 19, 2009 @ 22:47

    eu ía justamente comentar que a DMM da Maybeline é a minha preferida! (não que eu tenha testado muitas…)

  80. Aline Agostini Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 04:40

    Uso a Studio Fix exatamente assim: no carro me maquiando as pressas e sem olhar no espelho! o resultado é ótimo!
    Recomendo!

  81. Lilian Sznajder Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 07:28

    A melhor base, para mim, é a Giorgio Armani Luminous Silk. Uso a número 4 há dois anos, mesmo durante o dia, e em dias quentes. Não escorre, fica sempre seca, estica a pele de leve e dura horas a fio.

  82. Cris Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 10:08

    Olha, comigo não houve o comentário da pele perfeita mas, fora isso, a situação foi idêntica. Pedi uma base bem fluida, por conta do calorão do Rio, e a MAC pessoa lá me deu a Select fps 15. Até gosto, mas como nunca tive o hábito de usar base não tenho bem como comparar. O que voce diz da Select, Vic? Pode explicar mais ou menos a diferença entre o efeito dela e o da Face & Body?

  83. Chris Muradás Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 10:30

    Eu amo a Sculp da Dior…tem que passar com os dedos e aos poucos…é beeeeem grossinha…Mas como eu curto cobertura no dia a dia e na balada, uso esta.

    Quando estou na praia ou esta muito quente aqui em POA uso uma da Payot. Tem fator 20 de proteçao e um cheirinho de bronzeador mara!!!!

  84. Liz Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 11:18

    Eu tenho a fix só. Face tá na liiista hahaha.
    Mas amo meu fix. MESMO. Como vc já falo um zilhão de vezes, é a coisa mais pratica do mundo – sem ficar fake. Junta minha preguiça com minha falta de tempo: fix na cabeça. Ou no rosto, como preferir.

  85. Renatinha Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 12:41

    Vic, posso fazer um pedido cara de pau?? Faz um videozito mostrando como vc aplica o Face&Body,,,, eu amo essa base, mas, por ser muito liquida, às vezes eu fico com duvida da melhor forma de aplicar e espalhar, pra não ficar com partes que parecem mal aplicadas, sabe.Mostra seu truque??
    Thanks
    Bjs

  86. Taisa Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 16:39

    Vic,
    Adoro a base líquida da shiseido (com fps 17). Ela seca super rápido e dá uma cobertura ótima.
    Uso para ocasiões especiais (porque ela é meio carinha); e para o dia a dia uso a base mineral da bare essentuals (ótima para quem tem pele oleosa).
    Bjs!!
    Taisa.

  87. Heleninha Said ,

    dezembro 20, 2009 @ 21:12

    Base da preguiça é o hidratante com cor da Clinique – ótimo, best custo-benefício, leve e não engordurado.
    Base do dia a dia – F&B
    Base do luxo – Perfect Touch YSL – perfeita! excelente cobertura, duração maravilhosa, acabamento meio mate, meio iluminação natural da pele, e o melhor é o aplicador que já vem nela. Transforma qualquer pele na melhor porcelana!

    Adoro o site!!

    Bjos

  88. Patricia Calis Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 02:21

    Suas dicas, seu blog, seu twitter…Tudo absolutamente maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

    Bjssssss

  89. Elaine Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 09:45

    Olá Vic e meninas. Tenho a pele oleosa e com algumas manchinhas. Tenho usado uma base da Clinique, a Even Better, que é ótima, comprei por uns vinte dólares nos EUA. Mas como ela ta acabando e aqui é muito cara, comprei ontem, na época cosméticos, a base da Bourjois que já vem com pincel. Aliás, fica a dica, ta na promoção, paguei 66 reais.

  90. Aurélio Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 11:55

    uso a face só quando tenho tempo, pois tem q ser passada com um pincel e aí na correira não rola, cato outra mais prática. Mas a face and body fica incrivel em make masculina, não dá p/ ver q tem base

  91. Thalita Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 12:44

    Assim… to muito maluca por uma F&B desde que vi o post aqui… já sabia da existência dela, mas não sabia das multiplas vantagens! Eu tenho usado a Natura Aquarela e gosto do resultado, pq é leve, mas o efeito é suavizante apenas… ela não cobre imperfeições e disfarça bem pouco as manchinhas. Mas, ela não deixa minha pele mais oleosa do que já é, tem um pouco de protetor solar e é bem acessível (financeiramente falando… rs)
    Quero dizer que usei algumas bases da maybelline em uma maratona de gravações para TV em que trabalhei e adorei o resultado… pelo menos para TV. Em algumas pessoas, não tive que usar corretivo e ficou bem natural!
    Ah, eu adoraria saber sua opinião sobre essas marcas mais populares!
    Abraço

  92. Ana Paula Monteiro Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 13:05

    Olá Vic!
    Sem querer abusar, mas já abusando…. Dá, agora, pra esclarecer qual a diferença entre a Studio Fix em pó e a líquida?! hehehehe (eu já tenho a Studio Fix em pó, e pedi de um amigo que está em Miami a líquida…)
    Beijos, e obrigada pela atenção!

  93. Fernanda Matos Pinho Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 15:19

    Oi Vic,

    Eu também tenho uma base dessas que eu não largo por nada desse mundo… principalmente porque eu também tenho pavor de parecer que eu estou de base, então pra mim é mais que importante que a base seja quase que uma continuidade da minha pele… eu uso a Comme Aprés 10 Heures de Sommeil da Bourjois… ela é meio molhadinha também e deixa a pele iluminada, só um pouco, nada que pareça que você passou glitter, que eu odeio. Bom, essa é a minha base do coração… e o preço é mais amigo…

    Beijo

  94. Clara Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 18:03

    A minha base favorita é a Dream Matte Mousse da Maybelinne!!!
    Vende em qualquer americanas, custa 35 reais e dispensa o pó!

  95. Brena Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 21:36

    Vic, qual o pincel que você usa para aplicar base?? E o corretivo, vc aplica e espalha com o dedinho mesmo??

    Beijossss

  96. Salete Said ,

    dezembro 21, 2009 @ 21:45

    Depois da F&B, só ela mesmo… não tem quem não me pergunte da minha pele quando eu a uso e até minha mãe, que tem 70 anos e detesta maquiagem, se rendeu a ela, de tão fininha e suave… a pele fica um pessego… adoro, adoro!!!!! Ah, e eu já apliquei com o pincel e descobri que gosto mesmo é de aplicar com os dedos, colocando um pouco na palma da mão e espalhando – é a melhor forma para mim… bjs e parabens pelo blog!!!!!!

  97. Erica Said ,

    dezembro 22, 2009 @ 10:26

    Oi Vic!

    Eu agora estou usando três bases: Nude (Dior), Sculpt (MAC) e Oil-free foundation (Laura Mercier). As três tem acabamento brilhante (não sei falar em português! “dewy finish”, deixa a pele com um brilho acetinado). O que você acha dessas bases?

    Eu não sou muito chegada em bases matte, que deixam a pele totalmente sem brilho! Mas parece que é o que as brasileiras preferem. Talvez por causa do calor!

    As três são super hidradantes, então quem tem pele oleosa precisa passar pó. Eu passo o pó compacto Mineralize (MAC), que mantém o aspecto acetinado.

    Se você tem a pele com boa textura, o resultado é maravilhoso. Cobre as manchas e deixa a pele linda, saudável e luminosa. Mas se você tem espinhas, cravos ou a superfície da pele irregular, não fica tão legal. Quando eu tenho uma crise de espinhas, prefiro passar só corretivo e pó.

    Ah, aliás, eu tenho três bases diferentes para poder misturar as cores e acertar meu tom de pele. Eu bronzeio muito facilmente e minha cor no verão é totalmente diferente da minha cor no inverno! Uma das bases é levemente rosada, a outra é mais amarelada e a outra é mais escura, um tom bronzeado.

    Eu misturo as bases num espelhinho e passo com pincel. Se estou com pressa, misturo um pouquinho de base com creme hidradante e passo com a mão mesmo. A cobertura não é perfeita, mas dá para disfarçar.

  98. Vic Ceridono Said ,

    dezembro 23, 2009 @ 15:13

    Nunca usei pq nem tenho pele oleosa, mas já li falar bem e se a marina recomendou eu super confio!!

    diadebeaute.com

  99. Dani Scalon Said ,

    dezembro 29, 2009 @ 17:21

    Oi Alyne, tudo bem?

    Também uso e morro de amores pela Sun Protection Compact Foundation da Shiseido. É um pó finalizador perfeito, mas o uso sozinho também sempre que estou com preguiça (da mesma maneira que a Victória faz com o Studio Fix). Ele tem acabamento mate e é suuuuuuuuuper fininho. Posso dizer que o danado chega a ser “transparente” de tão suave e, mesmo assim, dá um upgrade na pele instantaneamente. O bom dele é que CADA tonalidade combina com muitas variações de cor de pele.

    E ainda a proteção solar 35!!! Eu sou psicótica com proteção solar, especialmente em rosto, pescoço e colo e isto o deixa mais que perfeito. E para comprovar que o filtro dele funciona mesmo, aconteceu com minha irmã uma história engraçada (não para ela hehe).

    Pois que ela viajou para Curitiba, passou seu querido “pó da Shiseido” (como nós chamamos) da maneira que lhe era costumeira: da altura dos olhos para baixo (mania boba só porque ela tem a pele perfeita). Só o testão ficou “pelado”. Assim, a espertinha decide fazer um passeio naqueles ônibus turisticos, e, claro, escolheu a parte aberta. Quando eu a vi, depois deste espisódio, não acreditei: A testa dela estava suuuuuuuuuuper vermelha e o resto do rosto como se nada tivesse acontecido! Eu tive que rir né!? Hehe. Tirando o fato de ela ter ficado com o rosto bicolor, o que aconteceu foi bom, pois passei a dar mais credibilidade para a proteção solar que o produto contém.

    Bom, é isto! Eu acho ele perfeito!

    Espero ter ajudado!

    Beijos,

    Dani Scalon

  100. Dani Scalon Said ,

    dezembro 29, 2009 @ 19:22

    Esqueci de mencionar uma coisa: Normalmente não substituo o bloqueador solar com ele. Só quando bate aquela preguicinha básica. Acredito que ele complemente a proteção do bloqueador assim como creio que precise ser aplicado várias vezes ao dia, se a inteção for de proteção.

    Uso ele muito em produções noturnas também.

    Um beijo,

    Dani Scalon.

  101. Dani Scalon Said ,

    dezembro 29, 2009 @ 20:27

    Fina! Essa eu quero mesmo experimentar!!!

    Beijos,

    Dani Scalon

  102. Dani Scalon Said ,

    janeiro 4, 2010 @ 21:51

    No dia-a-dia uso bloqueador solar com cor (Photoderm Max FPS 100, sem pobreza na proteção hehehe). E quando fico com preguiça de retocá-lo, uso meu amado “pó da Shiseido”.

    Eu uso a HD Invisible Cover Foundation da Make Up Forever quando quero arrasar! Assim como a Mac, a Make Up Forever oferece diversas opções de tonalidades, no caso, são 25 cores para agradar todo mundo!!! É uma base super fininha também, com cobertura super. É muito econômica.

    Essa é a base que eu melhor me adaptei por ficar muito natural, especialmente em fotos. Estou muito satisfeita!

    Vic, se quiser ver o resultado é só acessar o link http://daniscalon.multiply.com/photos/album/45/Natal_2009

    e clicar em “zoom in”. Dá para ter noção do resultado.

    Super beijo

    Dani Scalon.

  103. Alexandra Said ,

    fevereiro 18, 2010 @ 14:01

    Gente, eu tinha que compartilhar essa com vcs: comprei um studio fix (eu ja tinha a face & body e gosto muito) e to apaixonadissima por ele!!! O acabamento é mate (minha pele é mista/oleosa), é facil de passar pq eu to usando o dedo, fica super natural (é so nao exagerar). Foi o melhor investimento ever! Tenho a pele clara e a minha cor foi NW25. To felicissima!
    Vic, valeu pelas dicas, como sempre!
    To ansiosa por novos posts. Super bjo a todas

  104. Monique Said ,

    julho 24, 2010 @ 23:20

    Adoro a superbalanced da clinique!

    Vic, comenta sobre o rimel da YSL, o VOLUME EFFET FAUX CILS NOIR RADICAL.

    Bjs,

  105. Carol Said ,

    julho 26, 2010 @ 21:32

    Vic,

    É a primeira vez que faço um comentário aqui… queria que vc soubesse que me apaixonei por maquiagem por sua causa, depois que uma amiga me recomendou o seu blog… e que vc é mto querida, didática e me faz entender muito bem cada coisinha que coloca aqui!!! Semana passada meus pais foram viajar e pedi para que eles comprassem a studio fix e a face & body da mac (graças as suas indicações), ja que no free shopping td é mais barato… mas para minha surpresa não encontraram a face & body e trouxeram a studio fix fluid (líquida), vc conhece?? Gosta dela líquida?? Ainda não tenho uma opinião formada mas acho que gostei!!! Gostaria que vc me ajudasse com uma recomendação de base que vc acha ideal pra mim, tenho pele mista e cicatrizes de acne, que ficam dificeis de disfarçar bem nas maças do rosto… Muito obrigada! Te adoro!! Bjinhos

  106. ana rodrigues Said ,

    agosto 7, 2010 @ 21:41

    eu sou viciadaa no po da shiseido, acho que ja tive mais de 5, e ainda nao cansei dele.

Deixe um comentário