Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombra marrom

22/12/09

Falei lá no post da Alexa Chung que sombra marrom era super importante num kit de make up e muitas meninas pediram pra eu indicar alguma.

Sombra marrom é meio como batom nude: você tem que achar a sua, uma vez que a cor muda dependendo do tom de pele – isso acontece com todas as sombras, mas um azul marinho sempre vai ser um azul marinho, enquanto a sombra marrom pode ser clara, escura, mais avermelhada, mais pura, etc etc. Pra vocês verem como as sombras marrons podem mudar de cara/cor, olhem algumas que eu tenho

Dá pra notar uma mudança sutil né?? As que eu mais tenho gostado no momento são as escuronas, tipo a do Duda Molinos – porque ficam melhores em mim quando uso só uma sombra, sem combinar com mais nenhuma. O que é o que na foto:

Contém 1g – Quarteto Chocobrown e Quarteto Dia, gosto das mais escuras
Lancôme –  Quarteto da coleção de tons de terra que a Daria Werbowy criou, era edição limitada então já se foi, mas a mais escura é uma das minhas favoritas
Nyx – Trio n. 22, mesmo a mais escura não é tão escura, mas fica boa no côncavo. Levemente cintilante
Illamasqua – Sombra cremosa cor Malevolent, tem um fundo meio “roxo” e não fica boa sozinha – mas é ótima pra fazer camadas
Nars – cor Mekong,  o marrom é o mais escuro e bonito e tem brilhos
YSL – Quarteto Ombres Quadrilumières n. 4 Nude, também uso mais a escura, e também tem brilhos
Duda Molinos – cor 6, na linha do Duda por exemplo você encontra dois marrons, mas eu prefiro bem mais esse, que é café, do que o outro que vai mais pro castanho
MAC – cor Brown Down, é do time de fundo avermelhado que não fica tão boa em mim sozinha, to querendo comprar a Espresso que acho que é mais “neutra”
Natura – paleta Diversa cor Sublime, é uma seleção do Marcos Costa com as cores que ele mais gosta, achei esse marrom bom e hiper parecido com o Brown Down, não é?

As sombras na pele (a ordem é a mesma daqui de cima, Contém 1g na ponta da esquerda e Natura na da direita)

Acho importante dizer que em qualquer marca que você olhar, vai achar pelo menos uma sombra marrom, então não é assim uma coisa difícil de comprar – basta experimentar na hora e ver se está harmônico com o seu rosto (nada como um bom espelho né?). Penso de verdade que toda mulher deveria ter uma sombra marrom, porque é neutra, é mais leve que a preta e é super multiuso. Jeitos de usar (eu prometo vídeos assim que tiver uma câmera de novo hein!!)

. Rente aos cílios superiores, sem precisar esfumar pra muito longe (finge que é um delineador). Ela acompanha o desenho do olho e é um jeito ótimo de definir e usar sombra no dia-a-dia
. Esfumado “maiorzinho” que faz um degradê e fica mais forte no canto de fora, como a Alexa Chung usa (dá pra ver as fotos aqui, aliás arrumei e elas tão grandes de novo!)
. Marcando o côncavo, não necessariamente precisa pintar a pálpebra toda também, mas passar um marronzinho no côncavo (vocês sabem né, aquele afundado que meio que divide o olho) super deixa o olho mais amendoado
. No olho todo, mais dramático, aí você pinta a pálpebra inteira, marca o côncavo, pode puxar de leve o canto de fora em direção à sobrancelha…
. Nisso tudo você pode ou não passar a sombra embaixo do olho também, rente aos cílios inferiores

Detalhe final: um lápis marrom também classifica como ótima compra, tenho um do Boticário que adoro – dá pra usar desse jeito rente aos cílios, e esfumar com a outra ponta dele (aquele esponjinha) pra deixar o olho definido

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

83 replies on “Sombra marrom”

nossa Vic,amei essa sombra mais escura da Lancôme! fiquei com odiozinho de ler que era edição limitada :/ sou branquinha que nem você,e também gosto de passar sombras mais escuras,acho que fico bonita com elas :)

vou testar suas dicas ! :)

beijos

Eu, particularmente, gosto muito de sombra marrom, é muito versatil. Gosto tambem de combinar com um dourado de leve.
Adorei ver as suas sombras em sua variedade de tons!
Beijo!

Engraçado né, eu sou bem mais morena que você e prefiro as clarinhas. A mais clara da Daria anda comigo, usou praticamente todos os dias só embaixo do olho, pra dar aquela aumentadinha.
A amarela que vem junto é incrível, mas nunca consegui usar…
Bjs Vi

Sombra marrom salvou a minha vida!

Sou ruiva e tenho cílios beeeem clarinhos. Sempre usei rimel, mas nunca tinha conseguido fazer a raiz ficar escura também! Ai descobri a sombra marrom! Passo com pincel de delineador, bem rente aos cílios… Pronto!

Sei que esse não deve ser um problema muito comum, mas se alguém tiver, pode tentar que dá certo!

Oi vivi!! Já leio o seu blog há algum tempinho e to amando! Huum, graças ao dia de beauté tomei coragem e comprei um batom vermelho, pois achava q morenas com cor meio indefinida(- leia-se morenas anêmicas, rsrs-)nao ficavam bem com batom vermelho! Então, sombra marrom é bem curinga mesmo, pois pode ser usada ate pra trabalhar, ao contrario da preta q fica carregada horrores ne (mas de noite é outra história). Eu to afim de comprar uma sombra marrom, mas cm eu disse, sou morena-meio-amarelada-faz-tempo-q-ñ-vê-um-sol! Qual será q fica melhor? Mais escura, mais clarinha, meio termo?
Adoro o blog, de verdade
bjus!
nat

Tenho duas sombras marrons: Contém 1g cor Cacau Opaco e MAC cor Swiss Chocolate. A da MAC tem acabamento mate e é mais puxada para o vermelho. Adoro as duas!! Ótimas para serem usadas no dia a dia. Também gosto muito de lápis e rímel marrom.
Parabéns pelos posts sempre esclarecedores e cheio de dicas!!
Bjs

Obrigada Vic pela dica! vou experimentar algumas da Natura e Contem 1g!
e vou comprar um lápis marrom também!
bjos

Oi Vic!! já vi o seu blog várias vezes, e acho que é a primeira vez que comento, sei q o assunto já deve ter rendido muito.. mas vc é linda! e me identifico com vc, pelo nariz e pelo cabelo… shuishsuihs (fui a um otorrino pra consultar as amigdalas, e ele me sugeriu uma plástica nasal, sem mais nem menos…). mas tb sou bem resolvida, e já aceitei o nariz assim! pode ficar tranquila, que certas pessoas q comentam, não portadoras de beleza exótica, não tem +- 1,000 pessoas dizendo pra ela q ela eh linda… e por isso… ficou recalcada….. beijos!

A minha sombra marrom é a espresso da MAC, adoro, da pra usar pra tudo!
Eu não sou mto chegada nessas com fundo avermelhado, parece q eu levei um soco no olho!
bjos

As maquiagens mais lindas (na minha opinião) são feitas com base na sombra marrom!!! Não vivo sem, desde minha adolescência….

beijos

Vic, se vc for comprar alguma marrom da MAC, expimenta a Handwritten, eu tenho e é linda!!! Matte, escura, e fica perfeita sozinha na pálpebra e esfumadinha rente aos cílios de baixo!
Bjo
=P

Eu amei essa cores de marrom, acho que agora vou comprar umas. Mas eu queria saber se todas cores de marrom combina com a minha pele, pq a minha pele é morena….

bjaoo =)

Ei, querida! Olha, minha irmã me plugou em seu blog há uma semana. Estou DES-LUM-BRA-DA!!! Assim como você e todas as moçoilas frequentadoras daqui, sou louca por maquiagem e, graças a Deus, tenho um daddy que viaja muito e sempre pode trazer coisas bacanas com preço bom para mim. Eu queria uma dica: estou tentando achar um lápis bege aqui no brasil e não consigo… De qual marca é o seu? Eu experimentei usar uma sombra bege cremosa que tenho e o efeito ficou muito bom, mas demora horas passando. Então, queria achar um lápis bege (já estou providenciando também o marrom, porque fica mais light de dia e adoro maquiagens em tons nude, marrom, bege e com muito belightful). Muito obrigada por toda essa sua dedicação. Bjo

Oi, Vic (olha a intimidade! lol), descobri teu blog através de um post sobre o Saint Germain no blog de Julia Petit. E desde então não consigo passar mais de 2 dias sem vir aqui dar uma espiada… :)

Adoro o teu bom gosto em relação a cores e produtos. Muitos blogs americanos postam coisas meio escalafobéticas, mas você combina o background de mulher brasileira com o conhecimento de produtos estrangeiros e muuuuuito bom gosto. Isso, pra brasileiras vaidosas como eu (e que por enquanto não têm acesso a produtos do Brasil com facilidade), é tudo de bom!!!

Muito obrigada por compartilhar dicas e conhecimentos de maquiagem com classe e muita diversão (teus vídeos são hilários!!! :D – me divirto muuuuuito!).

Bem, com relação a sombras marrom, o que eu adoro mesmo é o paint pot da MAC na cor "Constructivist". Pelo menos em mim, fica lindoooo!!! To amando tambem os marrons da "Naked Palette" da Urban Decay (foi um sufoco conseguir a danada – esgota super rápido no site da Sephora, e nas lojas é simplesmente impossível encontrar…).

Bem, vou encerrar este comment ir vasculhar o blog… :)

Oi meninas, eu moro na Inglaterra e vendo a paleta NAKED da UD (realmente eh eh LINDA!). Estou indo pro Brasil em Novembro e levarei algumas unidades comigo.Se vcs tiverem interesse, entrem em ctc no monica.london@hotmail.com
Abraco,
Monica

oi!gostei da sombra marrom.mas sei que da cor da pele e cores clara cai mais bem na pessoa,não sei na sua opinião mas a minha esta dita.
tchau!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: