Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Produtinho: Face & Body

17/12/09

Eu já devo ter falado aqui no blog um bilhão de vezes sobre a base Face & Body da MAC (aqui) mas, ruim com resenhas de produtos específicos que sou, nunca fiz um post especial pra ela (em 2010 eu planejo fazer muito mais análises de produtinhos!)

Ela é minha base favorita e ponto final. É um amor tão profundo e sincero que eu não sinto a menor necessidade de testar outras bases, sabe é assim que acontece quando você se dá tão bem com uma coisa! Nós fomos feitas uma para a outra, eu tenho certeza.

Pra não falar que ela é a única que eu tenho: possuo também (e gosto bastante) a Face Fabric do Armani e uma em bastão da Chanel chamada Teint Cristallin Stick que pelo que vi no site nem existe mais (ah pra quem queria saber, nesse momento você encontra maquiagens Chanel só nas lojas próprias, em SP, no Shopping Cidade Jardim e na Daslu). Mas voltando as bases, tenho essas duas mas minha favorita é a F&B, e olha que eu não sou uma pessoa que consegue escolher favoritos assim (porque os outros têm suas vantagens e eu fico muito confusa! Razão pela qual também não sei travel light… minha nécessaire é sempre giga! Ai quanta digressão). Então, por quê?

. Ela é a base mais natural que já existiu no mundo (quer dizer, eu não conheço todas do mundo porque parei de testar mas se não for a mais tá no top 3). E eu tenho pânico de pele com cara de máscara

. Ela é feita à base de água por isso é super fluida, espalha muito fácil, cobre sem parecer uma base. Como me resumiu muito bem um maquiador da MAC gringo certa vez, ela não parece base e sim sua pele, só que perfeita. E pra mim isso é o que uma base deve fazer por você

. Quem tem pele oleosa pode usar também, elas costumam achar que ela não é boa porque ela deixa a cara “oleosa”. Na verdade não é “oleosa” e sim “molhadinha”, exatamente porque ela é muito fluida e tal. Mas uma micra camada de pó finalizador, pode ser solto ou prensado (eu uso o Loose Powder do Armani – não vende Armani no Brasil – mas pode ser qualquer outro) e o problema está resolvido

. Ela cola na pele, ou melhor, se funde com a pele, então depois dessa camadinha de pó ela fica com o acabamento impecável e dura o dia todo. Eu já usei ela em Fashion Rio no Rio (dããr) no verão, onde trabalhava o dia inteirinho andando de um lado pro outro, e não precisei retocar. Tá certo que minha pele não é oleosa mas nessas condições qualquer pele vira oleosa

. Como minha pele não é oleosa, no verão passo pó mas no inverno não, o que é ótimo porque aí não fica marcando os possíveis craquelados/ressecados/descamados da pele

. Ela pode ter a cobertura construída. Se você tá com a pele rebelde usa 2 ou 3 camadas e pronto, mais cobertura mas mesmo assim sem aquele ar mascarado

. Ela pode ser aplicada com os dedos como se fosse um hidratante, com esponja ou com pincel, o jeito que eu mais gosto. Entre o 190 e o 187 da MAC, fico com o 187 que dá uma cobertura ainda mais natural. É só colocar um pouco de base no dorso da mão, pegar com o pincel e passar fazendo movimentos circulares na pele

. Ela vem num tubo enorme (120 ml) e que dura pra sempre

. Olha um pedaço da descrição dela no site da MAC: ela é feita à base de água e é resistente à água, dá uma cobertura natural e de longa duração, transparente e fácil de espalhar. Ideal para todo tipo de pele. Tão vendo! Eu nem tinha lido essas coisas quando escrevi tudo isso aqui em cima!

. Ponto curioso que já foi levantado por um outro maquiador gringo da MAC que eu tava entrevistando: a MAC tem váárias bases, por que será que to-dos os maquiadores continuam amando e usando a Face & Body? Eu posso dizer que já visitei alguns camarins de desfile por essa vida afora como repórter de beleza (vai fazer 5 anos que faço isso!!) e de fato, a F&B reina soberana. Isso deve significar alguma coisa

. Outro momento F&B na minha vida: uma vez entrevistei a Plum Sykes (a escritora inglesa que fez Bergdorf Blondes & editora colaboradora da Vogue América) pra uma matéria que tava fazendo pra Vogue sobre bases (em 2007 !!), e ela contou que só usa a Face & Body “porque é a mais leve, todos os maquiadores em NY usam. E passo só onde precisa, não no rosto todo. Assim não fico parecendo um travesti!”. Palavras dela, juro!

Bom depois disso tudo devo dizer que se você está feliz com sua base não precisa sair correndo pra comprar uma Face & Body. Eu só queria explicar porque gosto tanto dela, mas longe de mim achar que 100% da humanidade feminina tem que achar isso também!!! Agora, se você acha que todas as bases são pesadas e etc etc, pode ser uma boa testar!

Ela custa US$ 32 ou R$ 145 aqui no Brasil. Sim, impostos são uma m…. e etc e tal mas não tem muito jeito, o lado bom é que ela dura. Você pode comprar nas lojas MAC (aqui), que tá com bastante cor. A minha é N1 ou N2, tenho as duas.

A Jana do Mais que Bonitas comprou no Ebay, pode ser uma alternativa (olha o que ela achou da base), e tem também o que a Marina do 2Beauty achou aqui e o que a Tania do Vanity Queens achou aqui. É sempre bom ler opiniões variadas né??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Produtinho: Face & Body”

Regiane,

Aconteceu o mesmo com a minha F&B: “qualhou”, só que, em um ou dois meses após eu comprar. Tenho certeza que nao esta estragada, mas, não sei o que é isso e tenho medo de usá-la de novo… Vc mora em uma região quente? Achei que pudesse ser do calor, pois, moro no Pará, que é muuuuuuuito quente e comprei a minha em Paris. Bj.

Fran, moro no interior do Paraná, onde quando é frio é frio e quando é quente é quente, hahahaha. Mas realmente parece efeito de calor. Fico incomodada porque ela não fica igual, mesmo agitando antes de usar. Bjus.

Acho que é meio normal a FB coalhar. Ela é BEM líquida então meio que separa os componentes, principalmente no calor. É só mexer bem antes de usar que fica tudo bem.

Oi, Vic!

Adorei a “resenha”. Sempre quis experimentar a F&B, já cheguei a ir em duas MAC’s (Analia Franco e Morumbi) para comprar mas nas dua vezes que pedi para experimentar e verificar a cor correta, os maquiadores me responderam: “Ah, mas essa base não é para você, é só para quem tem pele de modelo!” Pode? Ok, não sou modelo e não sei o que quer dizer pele de modelo mas sei que se quero comprar algo, eu deveria poder, não é? beijo!!!

Olá, eu estava vendo seu blog e achei muito interessante.
Acabei de fazer o meu e estou completamente perdida .
Minha amiga disse que você é jornalista e por acaso eu tambem quero seguir ..
Queria muito da sua ajuda, saber se você pode me dar uns toques e tal…
Grande e beeijo.

Eu estou louquinha p/ comprar a base Face & Body, mas preciso dizer a base Teint Idole Ultra, da Lancôme é maravilhosa, não sei se tão boa quanto a da Mac, mas fiquei impressionada que ela realmente dura uma festa inteira, com muita dança (ela é 14 horas sem retoque), perfeita, por enquanto é minha favorita.
Ás vezes eu nem passo pó e tenho a pele oleosa.

Vic, amo teu blog. Comprei a Face and Body por causa das tuas indicações, mas, particularmente, não gostei, não deu viço a minha pele, me deixa com cara de cansada e é melequenta. :( Mesmo assim, sigo amando as demais dicas.

minha primeira vez por aqui….e ja me apaixonei de cara pelo Blog!
ainda mais qdo li este Post sobre a F&B,Q EU AMO DE PAIXAO LOCAA!!!
eu me encontrei com ela tbm!vale cada centavo,pq além de durar uma eternidade ,dxa a pele mega perfeita,mega natural,amo amo amo!!!
beijao!!

Essa base é incrível, o efeito que ela proporciona é muito natural. Recomendadíssima! (Minha cor é N3)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: