Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Produtinho: Studio Fix x Pós

01/12/09

Um dos meus produtos mais favoritos da vida toda é o Studio Fix da MAC, o original na versão pó compacto. É minha base do dia a dia, da preguiça e da falta de tempo. Vejo que algumas pessoas entendem ele mal, então vou contar algumas coisas:

Olha ele no site da MAC

. o Studio Fix É UMA BASE, e não um pó só de finalizar. Sendo assim, se você usar ele por cima da base, pode acabar com uma cobertura muito pesada

. ele é 2 em 1 porque une a cobertura da base com o acabamento do pó – no caso do Studio Fix, esse acabamento é mate, seco. Sendo assim ele NÃO REQUER outra camada de pó por cima e pode ser bom pra quem tem pele oleosa. Sendo que eu, que no inverno fico com a pele seca, continuo usando mas sempre com hidratante embaixo senão pode craquelar, já que ele é seco

. ele deve, segundo indica a marca, ser aplicado a seco mesmo, e você pode usar a esponjinha que vem (eu uso, é o único produto que eu aplico com a esponja que vem, e acho ótimo) ou com um pincel, para cobertura mais suave

. já falei aqui bastante, tenho pânico de pele-reboco mas não tenho esse problema com o Studio Fix, passo com a esponja e com a mão leve, no rosto todo, e fica super bom. Mas isso vai de pele pra pele!!!!

. complemento só com corretivo onde precisa, depois, e pronto!! Uso o corretivo depois e isso não é problema, mas se você acha estranho pode inverter a ordem. Não tem regra!

. ele também existe na versão fluida – ou seja, base líquida chama-se Studio Fix Fluid – mas eu super gosto mais do pó.

Resumindo, o Studio Fix é isso: uma base em pó prática e ótima para o dia a dia! Dá pra comprar aqui no site da Sacks ou nas lojas MAC, custa R$ 120. Minha cor é NW 20, é sempre bom testar ao vivo se puder, pra acertar na cor!

Sobre os pós finalizadores, eles servem para dar acabamento na maquiagem, tem milhares de tipos (o Météorites é um, os Mineralizes da MAC são outro, mas todas as marcas tem, solto e/ou compacto… eu uso o Loose Powder do Armani) mas eles são mais finos e mais delicados, porque vão por cima da base e ajudam a segurar tudo no lugar.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

147 replies on “Produtinho: Studio Fix x Pós”

paula, a Marina do 2beauty já falou sobre isso e passou um guia bem legal. Entra lá e dá uma procurada, bjs

Adoro o Studio Fix! E as cores mudam completamente quanto se trata de base e de corretivo……………vai entender! hahaha

Vic, eu tenho o moistureblend , faz o mesmo efeito do studio fix?

P.S: Amo seu blog!

Bjo

too com medo de ser apedrejada, hauhahua mas a verdade é que nao gosto tanto do studio fix. toodos que usam adoram mas o meu fica mais encostado na gavetinha

vic,
posso comprar ele na mesma cor do corretivo? pq meu corretivo é NW25 ou geralmente no rosto é outra cor?

beijo
Si.

Vic!!
preciso até comentar nesse post!
Sempre vi minhas amigas amando o Studio Fix e eu odiando! Sempre achei que ele deixava com cara de reboco!
To passada agora que você contou que ele já é base junto! eu sempre tentava usar por cima da face and body!! Por isso eu achava cara de reboco! hihihi
Agora vou começar a usar direito e quem sabe me tornar mais uma fã do Studio Fix!
Mas agora que fiquei sem pó, que pó você recomenda para passar por cima da Face and Body? Minha pele não é oleosa, e não preciso de muita cobertura, uso só um pouco de pó na zona T. Uma vez lembro que li que você usava aquele de Armani, mas tem algum da Mac ou outra marca tipo para você me indicar?
E posso passar o pó finalizar por cima de tudo? Ou para usá-lo eu excluo o pó normal?
Brigada Vic

Adoro essa base/pó !!!
Mas ultimamente eu parei de usar porque descobri o pó compacto da shiseido( embalagem azul) e assim uso somente corretivo nos olhos e o pó em toda a cara.
Adoro as suas dicas, sao super úteis…e os vídeos tb.
Moro em Bogotá e aqui a Mac é muito mais barata que no Brasil, entao sempre dou uma olhadinha. Além de outros produtos como Maybelline, Revlon.
Bjao e Parabéns pelo Blog.

Nossa, acho que só eu nao gostei da Studio Fix. Minha pele é bem oleosa e ela nao segurou NADA a oleosidade. Arrependi total. Mas enfim, questão de pele mesmo.

Oh Vic, obrigada. Eu estava reticente em usar a esponjinha, mas agora vou encarar, pois é mais prático mesmo até para carregar na bolsa.
Eu tenho dois diferentes: o NW35 e o C4.
Comprei primeiro o NW35 e em outra loja MAC o vendedor me indicou o C4. Fiquei meio chateada por pensar que não tinha acertado de primeira.
Mas de tudo isso o que queria exaltar é a grande variedade e sutileza das nuances da MAC. Muito bom isso.
Em tempo: preferi usar o NW35 que é exatamente a cor da minha pele, o C4 só se eu estiver totalmente desbronzeada.

Gente, lendo os comentários fiquei em dúvida sobre a diferença entre NC e NW.

E esse C4 que eu tenho? É a versão C??

Olhando aqui fixamente pra eles percebo que o NW35 é um pouco mais escuro. Mas é muito sutil! Muito mesmo! Meu fix é NW mas tenho 2 corretivos, um NC e um NW, sendo um deles 25.
Se alguém puder explicar, eu agradeço. Obrigada. Beijos.

Rute Castro, NW eh p peles mais branquinhas e os NC p peles mais amarelas. Se eu estiver errada, me corrijam!!

Bjo

Vic, eu também amo o studio fix. Moro em Belém=muitocalor, minha pele é oleosa e eu aplico com um pincel kabuki porque acho que fica mais natural do que com a esponja do produto. Agora uma dúvida, o corretivo que vc aplica sobre a pele com o studio fix é em pó tb ou é em creme/loção/líquido? E se não for em pó não fica esquisito passar um corretivo com outra textura sobre a base/pó studio fix? Por favor tire esta dúvida porque eu não uso corretivo depois do studio fix com medo de que fique esquisito. Bjs e obrigada.

Eu li o post hoje mais cedo e passei na loja da mac pq achei a ideia de um produto 2×1 genial e eh tudo que eu precisava na vida! Mas…

Experimentei. Achei que ficou meio reboquento. Apliquei com esponjinha. A vendedora da mac me desaconselhou a compra-lo pq minha pele eh seca e eu nao deveria usar po, o que destruiu totalmente meus sonhos da praticidade do studio fix.

Nao gosto da ideia de base todo dia, acho pesado. Meu rosto eh super sensivel e eu fico avermelhada a toa, cheia de manchas. Achei que um po que cobrisse os vermelhinhos seria perfeito. A mocinha da mac me sugeriu um moistureblend (base em creme), mas ela nao tinha a minha cor para vender e nem tem no site! :(

Alguma sugestao para meu caso??? Please???

Beijocas!

Jo, eu entendo pouco do assunto, mas pelo que eu li nos comentários acima, tem um outro produto que tem a mesma ideia do Studio Fix, porem é mais aquoso, tem um acabamento menos matte, então acho q pode ser melhor para o seu caso, que tem pele seca. O nome dele é Studio Tech. Le os comentários anteriores que pode ser que vc entenda melhor. Espero ter ajudado! E se eu estiver errada, me corrijam…

Obrigada. Estava pensando exatamente nisso agora e vim fuçar aqui (e encontro seu comentário). Vou lá amanhã experimentar.

Jo.

Oi linda! já ouvi falarem mto bem, tbm da Studio Tech, que é uma base tb da MAC que é igualmente mto pratica pro dia a dia, com a diferença de ser 'pastosa'. Pra vc que tem a pele seca, acho que cairia melhor que a studio fix. Mas em fim, é so minha opinião. Se der, passa numa MAC e testa as duas, pra ver qual vc acha que fica melhor. Hidratar beeeeeeeeeem antes de passar a studio fix acho que ajuda tb! beijo

Ei Vic,
Sou a Isabella,que esta morando em Londres,tudo bem?
Qual o pincel voce usa para passar os pos finalizadores? No seu caso o Loose Powder da Armani?
Acredita que comprei meu Studio Fix hoje a tarde,chego em casa e leio seu post! ;) Great!
Bjos

ei Vic,pode me dar como referencia um pincel da MAC mesmo para usar o po finalizador! Facilita muito a minha vida,rsrs
Bjobjo

Pensei que o studio fix fosse um pó finalizador,pelo menos foi assim que eu descrevi qdo fui comprar(tipo translúcido,sabe?).

Agora eu fiquei mega em dúvida se o que tenho aqui é esse que vc postou!
Ta escrito apenas “studio fix” N4..

Vic,desculpa o meu total desconhecimento,mas é esse mesmo??

P.S: Li em algum lugar no blog que vc estava intolerante..Não esquenta com isso,pq postando assim na net a gente não escuta o tom de voz e às vezes acaba passando um impressão errada..Nos vídeos vc parece bem meiga.

Amei demais o post…
Mas vou confessar uma coisa para todas as meninas…
Eu nunca!consigo acertar a minha cor. Nunca.
Já comprei duas bases da Natura, um pó da Adcos, uma base da Avon e outro pó do Boticário. Uma vez copmrei um da Shiseido que acertei, mas… era adolescente e realmente nunca vou saber qual era o tom.
Fico muito triste com isso, mas. vou continuar tentando. Gostaria de verdade de comprar esse indicado, da MAC. Mas fica o medinho de comprar pelo site. afinal, a cor, certamente, nào será a minha. Lei de murphy).
Um beijo linda Vic. Sou encantada pela sua doçura.
smac!

Oi Vic, sempre entro no site mas nunca deixo comentarios. Antes de tudo, amo o site!!!
Hoje no site do globo.com saiu uma reportagem sobre protetores solares. Sei que nao tem a ver com o post de hoje, mas vale dar uma olhada, ja que o site trata de beleza! O protetor da la roche foi reprovado num teste ( alem de varios outros…) promovido pela empresa pro teste.
Talves vc nao consiga abrir o link ja que precisa se cadastar no site, mas segue o caminho:
http://www.oglobo.com.br
coluna : saude
(qdo for tentar abrir a materia, vão pedir para se cadastrar. basta algumas inf para isso)

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-marcas-de-protetor-solar-entre-eles-produtos-como-sundown-avon-nivea-banana-boat-la-roche-posay-914998729.asp

Beijos Renata

Vic,uso a minha com o kabuki levemente molhado com água thermal,na minha cabeça o acabamento fica melhor,apesar de minha pele ser oleosa e de eu morar na Bahia (oi?calor absurdete?)
AMO a Studio Fix,é minha base do dia a dia.E amei o post porque tem gente que teima até hoje comigo que a Studio Fix é um pó,pode? hahaha.

Beijocas.

O que sempre passa na minha cabeça quando vejo o sita da MAC: o cúmulo os preços aqui, né? Um negócio que custa U$26 não devia custar 120 reais! Se MAC fosse mais acessível aqui a gente não ia ver tanta gente com cara de massa corrida na rua, né? haha

Daniela de Portugal, espero que as informações te auxiliem.

Primer- produto, em geral em creme ou gel, usado para dar uma uniformizada na pele, disfarçando poros e marcas mais profundas. Usa-se antes da base. Várias marcas fabricam, Revlon, Avon, Smashbox. Existe também primer para ser usado antes da sombra; aumentando a durabilidade da mesma, e nas peles oleosas, evitando que acumulem a sombra.

Curvex- curvador de cílios. Aparelho em geral de metal, usado para curvar os cílios antes de passar a máscara. O mais famoso, e queridinho da Vic, é o da marca Shu Uemura. Com certeza se voce não usa ainda e quer cílios virados para cima, o uso do curvador antes da máscara faz toda a diferença.

Queimador- o famoso pó bronzeador ou bronzer.

Chanfrado para delinear- pincel que tem os pelos cortados atravessados em vez de retos, o que facilita bastante na hora de fazer traços finos e delicados.

Beijinhos de São Paulo.

descobri outro dia que curvex em Portugal é “revirador de pestanas” , se você pedir um ‘curvex’ ninguém vai entender… (desculpe a intromissão hihihi)

Erica, cá em Portugal é sim, revirador de pestanas que se diz :)

Mas gosto mais de Curvex, mais fácil de dizer :)

Ah muito obrigada Maria Ester :) !

Cá chamamos ao curvex, de revirador de pestanas! Em relação ao Primer, é mesmo creme para aplicação da base. Quanto ao resto, não sabia não.

Muito Obrigada :)

Beijinhos.

Vic,

Me conta uma coisa: quando você usa o studio fix de dia, em que ponto entra o fitro solar? Imagino que a esponjinha deve tirar um pouco da proteção. Eu tenho medo até do pincel do blush, acredita? Passo suuuper de leve….

Beijos!

Estou doida para ir em uma loja MAC ver qual cor devo comprar!!!
Vc já usou a base compacta da Dior? Ela tem filtro e eu gostaria de saber se alguém tem uma opinião sobre ela.

Tambem uso a studio fix, nem digo por preguica, mas eh uma das poucas que consigo usar quando o verao chega aqui no Rio.
Tambem gosto de usar com pincel, a impressao que tenho eh que a esponja deixa o aspecto muito pesado.
Comprei no rio por cento e pouco, depois vi nos sites de venda como o ACW por 20 e poucos dolares… pra quem sabe a cor e nao vai vajar eh uma boa!

Vic, vc passa o filtro solar antes? Assim como a Milene eu tenho medo de passar o make depois do filtro e ficar sem proteção…

Taiana,

basta deixar que o filtro solar penetre por pelo menos 5 ou 10 minutos na sua pele par depois passar o Studio Fix, e a esponja ou pincel não vão retirar a protação. O protetor solar não “senta” em cima da pele, ele protege entrando! (protetores químicos e físicos), basta dar um tempinho a ele para ser absorvido. ;-)

Olá Vic e meninas. Ontem ouvi falar no It Twins sobre o BB cream, parece ser um milagre cosmetico que vem da a asia é make+protetorsolar+preenchedor de rugas etc… e diz ser o que as orientais usam para ter aquela pele de pessego. Alguem já usou? Vic vc pode fazer um post sobre isso? Eu encomendei um kit no E-bay que vem com 4 tipos diferentes de BBcream.
Bjoss

Oi Vic, a gente pode acreditar mesmo que o Studio Fix é BASE e não pó facial?
Digo isso pq existem algumas blogueiras, até bem seguidas, que mostram o Studio Fix como pó facia ou pó com acabamento de cremel!!! Ex:http://www.garotasestupidas.com/index.php/beauty/investir-ou-gastar/
Aí nós leitoras que não temos o privilégio de ter uma MAC por perto pra checar, ficamos confusas.
Vou confiar na sua vasta experiência no ramo de beuté e comprar o studio fix que sempre namorei!!!!!

Mas Vic, passar o corretivo dps não fica com uma textura diferente do resto da pele? ou entao nao fica meio derretendo no calorão???

Oi Vic!
Aceso sempre o seu blog, mas comento só de vez em qdo…rsrsrsss…

Depois de pesquisar, fuçar, namorar (e pegar milhares de dicas aqui no blog – hahahaha vc é uma das responsáveis por esse meu mergulho nas makes!!!! ), esses dias me aventurei com a make da MAC!!!
Comprei o Studio Fix só q a versão fluída e tô achando a coisa mais incrível do mundo mesmo….como tenho a pele super oleosa, comprei junto o blot powder p/ dar um acabamento e segurar a oleosidade… e tá tudo de bom viu, super segurando mesmo com esse calor senegalês q está fazendo em SP….claro que os retoques são indispensáveis néam…

Mas enfim….tô apaixonada pelo studio fix…ha ha….valeu cada centavinho gasto!
Ah sim….uso com o pincél (a vendedora era tão bacana, conversamos tanto, até sobre o seu blog e o da Petisco q acabei me empolgando e comprando o pincél haha) e a cor do sf é o NC37…
;)

Bjinhos

Vic, posso fazer uma pergunta off topic?
Ia fazer em outro post, mas achei que ia ser mais difícil de vc responder.
Oq vc acha do Hydrating Cuticle Creme da Sally Hansen? Já usou?
Sei que vc tem aquele Cuticle Remover, então resolvi perguntar.
bjus!

Gente, não sei se vcs já sabem mas abriu uma MAC no shopping paulista! adorei! A moça que me atendeu disse que abriu no domingo. Lá vcs encontram os kits de pincéis de natal que todo mundo tanto fala, 230 o kit (eu acho) sendo que normalmente um pincel sozinho é quase isso! Enfim, o atendimento é ótimo, adoreiii!

Vic acabei de passar na MAC na hora do almoço, o studio fix tem acabamento otimo de pó mas achei leve, e o studio tech é meio melado mas seca rapidinho e a cobertura é melhor. A cor mudou tb eu uso NW25 no corretivo select cover up e hj me indicaram NC35. Vai entender.
Ahhh me responde o negocio do bb cream que te perguntei acima.
bjuss

Viic, parabéns pelo blog!
Eu nunca comento e visito aqui todo santo dia.. vou começar a comentar sempre pra me sentir mais dentro de tudo ahhaha!
E por coincidencia minha amiga me deu a studio fix dela novinha pq ela não tem o hábito de usar e a cor deu certinho..!
bjjjs

Eu me canso só de ver o seu esforço em fazer todo mundo entender o que vc já disse claramente.. mas vc é uma lady e tem a maior paciência desse mundo.. ehehhe
To super curiosa sobre essa base.. só inaugurar a MAC em brasília e vou lá conferir. Só tenho um medinho de ressecar a pele, mas aí só experimentando pra saber!

Olá Vic, desde que assiti uma entrevista sua na MTV passei a acompahar o seu blog, e gosto muito. Gostaria de saber se vc é maquiadora profissional (tipo trabalha no ramo), ou se é só porque vc é amante de maquiagem mesmo. Acho super 10 as suas dicas. Outra coisa passei a ser admiradora da MAC de tanto vc falar. Eu já conhecia mas não dava a mínima, mas agora tenho descoberto algumas eficiências a mais da marca. Gostaria de saber quando vai ser a inauguração e onde será a loja aqui de Bsb?

Tatiane, a MAC vai abrir no Parkshopping, na ala nova, mais ou menos perto da C&A! A plaquinha que tem lá diz vai ser em dezembro e eu li em algum lugar, acho que no Correio, que será no dia 5 ! :)

Desculpa a intromissão na sua pergunta!

Bj!

Speechless, Vic!

Parabéns pelo post que é mega esclarecedor e que facilitou muito p/ as meninas que tem preguicinha de pesquisar no proprio site da mac.Muito chato comprar o produto e usar de forma errada pq foi mal instruída pelo vendedor

Uso o studio fix exatamente como vc e passo o corretivo depois, sem medo…
morei nos usa por 4 anos e tenho um BFF que trabalhou na MAC (realmente um artista) e foi ele que me apresentou ao studio fix e studio tech.

Beijo!

ps: te leio sempre mas nunca comento… parabéns novamente!

Eu vi num blog amigo, um tutorial onde o maquiador utilizou base líquida, em seguida um pó que levava foundation no nome (entendi que era um dois em um) e o Studio Fix por cima. Achei tão esquisito, tantos produtos servindo de base numa única maquiagem. Eu uso o Studio Fix, sei que a cobertura é ótima, mas usar tanta coisa será que não ficou tipo reboco??? Bjs

pra mim o melhor pó, inclusive e principalmente, nos dias de preguiça, é o PREP+PRIME TRANSPARENTE FINISHING POWDER da MAC também. É pó solto, não tem cor (quer dizer, é branco mas na pele fica sem cor), serve em qualquer uma e pode ser usado tanto antes da base, como depois. Até sozinho dá uma mega diferença. Como nunca sei experimentar cor de pó e de base, foi uma solução muito boa.

Oi, Vic!!

Gostaria de saber se é possível utilizar produtos pra pele antes de passar o studio fix (tônico, hidratante e filtro solar, essas coisas básicas). Fico preocupada da pele ficar manchada com a base/pó, porque o rosto sempre fica um pouco melecada com os produtos. Como você faz???

Vic,

Adorei seu post! Muito esclarecedor!
Tbm uso o MAC Fix diariamente e adoro! É um vício!

Só fico preocupada se o sabonete líquido que lavo o rosto antes de dormir limpa a pele do meu rosto direitinho. Alguém sugere algum produto pra limpar o rosto DE VERDADE depois de usar o MAC Fix?

Poxaaa!por que sera que na minha pele ele nao funciona?!tenho a pele mista e beeem branca (uso o NC20) e mesmo espalhando beeem,ainda fica na cara (literalmente!!) que eu to com algum tipo de po no rosto…sendo assim,tem alguma base e/ou po que vcs me recomendem?
brigada vic,pelo post!foi super util!
beijos

Eu tenho o studio tech e o studio fix… na verdade comprei sem querer, encomendei pro meu pai um pó e uma base, e como os que eu queria estavam em falta a vendedora empurrou esses dois… no início até usei os dois juntos, mas fica muuuito pele de tijolo!

Vale lembrar que são bem diferentes, o tech é cremoso e o fix um pó mesmo, parece pó compacto. Como base prefiro o teck, com menos porduto você consegue um acabamento bem uniforme, apesar de ficar uma camada mais grossinha!

E de corretivo, aquele em bisnaguinha da MAC é incomparáaavel…. perfeito, todo mundo que prova o meu compra igual!

Vic eu queria uma dica… sempre que uma base acaba compro outra diferente pra testar… qual você recomenda que seja leve e pouco oleosa, que não seja nenhuma das acima? Alguém mais tem alguma sujestão?

eu achava q era pó, faz uns dois anos que eu uso direto achando que era pó, ai comprei recentemente o blot, e achei a cobertura dele pior que o studio fix, afinal vic, o que é o blot???

Oi Vic! Você salvou a minha vida! E eu usando o studio fix como pó… ai ai ai… que burra :-(
Ele é uma base MESMOOO e fica MUITO melhor assim :-) O que seria nós sem vc?! hehehe.
Bjs e obrigada, Ana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: