Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Roteiro de compras em Londres, Paris & Milão

15/11/09

O prometido roteiro de compras de beleza em Londres, Paris e Milão eee! Impossível contemplar todas as lojas, óbvio, mas espero que seja útil. E lembrem-se, o Google é muito amigo quando você precisa achar um endereço!

E vale falar de novo meu mantra de viagem: uma pesquisada básica nos sites das lojas é fundamental para evitar decepções mais tarde, você sabe o que vende aonde etc etc e se prepara um pouco.

Londres
Dos três lugares que fui, achei Londres o melhor para comprar beauté –  também foi onde fiquei mais tempo, então deu pra olhar mais – mas achei que é onde você encontra a maior variedade de marcas e com mais facilidade (apesar de não ter Sephora!)

londres
As fotos aumentam

. Tem que visitar os Beauty Floors das lojas de departamento, o da Selfridges é meu favorito, lá além de várias marcas como Nars, MAC, Bobbi Brown, Laura Mercier, Shu Uemura, Giorgio Armani, você encontra a nova e fantástica Illamasqua, supercriativa e cheia de cores diferentes (e que entrega no Brasil pelo site, vale a pena!) e a linha de maquiagem Dolce & Gabbana (em Londres é exclusivo lá e eu recomendo os quartetos de sombra e os batons). Saindo um pouco do salão onde ficam os stands de make você se depara com a parte pele + cabelo, dá pra ficar maluca com a seleção de Fekkais e Bumble & Bumble, tem Bliss, tem as marcas de dermatos como Dr. Sebagh, tem um nail bar da OPI (que eu não vi haha!)…..
mao
Minha mão depois da visita ao corner da Illamasqua, toda “testada”

Já a  Liberty é um dos poucos lugares na Europa onde você encontra esmaltes Essie, no site da marca nem diz, mas eu cheguei lá e tive essa agradável surpresa, e tem uma sala de perfumes maravilhosa. Na Harrods vale a pena conferir os produtos da SK II, marca japonesa da qual Cate Blanchett é embaixadora (se é o que ela usa pra tratar a pele, eu quero também porque ela é minha musa) e as bases são queridinhas de Pat McGrath (outra musa)

. Se você fica perdida em lojas muito grandes e com opção que não acaba mais, a Space NK é ideal pra você, com uma seleção ótima de marcas, uma coisa mais focada, as vendedoras são entendidas mas não ficam no seu pé (importantíssimo!). Lá é bacana porque tem umas coisas meio garimpadas – a dona é super entendida e respeitada – tipo o creme japonês Yu-Be, um multiuso que não tem gordura na fórmula (e que eu ganhei de amostra no ano passado em NY e amei) e a linha de corpo Lubatti, criada pela irmã de Jo Malone (que já é bem conhecida no mundo dos aromas finos). De make experimente By Terry e Jemma Kidd, mas também tem Shu Uemura, Nars, Laura Mercier… Detalhe curioso: a americana Kiehl’s (que a gente ama né!!!) está presente na Space NK e em muuuitas outras lojas bacanudas pela Europa, mas o preço é bem altinho e eu cheguei a conclusão que vale mais a pena comprar aqui no Brasil!

. Não tem como ir para Londres e não passar pelo menos uma horinha fuçando nas prateleiras da Boots, a melhor farmácia de lá. Se é que podemos chamar de farmácia né porque algumas unidades são tão enormes que mais parecem um supermercado, só com coisa legal na prateleira! Fique de olho nas ótimas linhas de cabelo feitas em parceria com top cabeleireiros ingleses como James Brown, o queridinho de Kate Moss, Umberto Gianini, Lee Sttaford entre outros. Os produtos custam menos de £10 e tem para todo tipo de necessidade que você nunca imaginou que tivesse. Também vale ficar de olho nas coisas de corpo nesse mesmo esquema preço amigo, as marcas Soap & Glory (“filha” baratinha da Bliss) e Sanctuary são bem legais, e nas seções de maquiagem que trazem produtos mil de marcas baratinhas como Rimmel, Max Factor, Maybelline, Revlon… etc, etc, etc, é para se perder!

. Fã de cosméticos orgânicos? Não perca a seção de beleza do supermercado orgânico Whole Foods, a seleção de produtos e marcas é gigante! Outra opção bacana é a Bamford, marca de uma lady inglesa que tem uma linha de beleza orgânica e super chic, tem para vender na Liberty e no Daylesford Organic, outro supermercado orgânico.

. Penhaligon’s e Jo Malone são tradicionais e muito chics, e paradas obrigatórias para quem é louca por aromas (casa, velas, perfumes, cremes etc) e a Aesop tem lojas fofas e em pontos finos (fui na de May Fair, vizinha da Lanvin) e o creme de mãos com o cheiro mais gostoso de todos, o Ressurection Aromatique Hand Balm

. A Topshop da Oxford St tem dois spots de beleza (além das muuitas roupas!): o The Powder Lounge é um “bar” de cílios e sobrancelha, com um cardápio tentador que envolve desde limpar o desenho das sobrancelhas até colocar cílios postiços que duram um mês & o também “bar” de escova do top cabeleireiro inglês Daniel Hersheson, o Blowdry Bar, que tem no seu cardápio 8 visuais (Bardot é um lindo coque, Alice no País das Maravilhas é um ondulado inocente), você escolhe e sai prontinha em 30 minutos, custa em média £25 e não precisa marcar hora. Genial.

Paris

Três palavras-chave da beauté francesa: farmácia, Sephora e cheiros bons!!

paris

. Falando em cheiro bom, vá atrás das hypadas velas da Diptyque (aaaa-mo Gardenia e Jasmin) e da L’Artisan Parfumeur (o copinho preto é muito chic) e se estiver em dúvida ou preocupada com o excesso de peso escolha as versões menores das velas, dá para fazer um kit de aromas diferentes!

. Sephora, claaaaaaaro, não pode faltar na lista mas se prepare porque as chances de perder a cabeça lá dentro são enormes! Vale a pena reservar algumas horas e mandar o marido dar uma volta sozinho por aí, e eu recomendo também fazer uma pré-pesquisa de marcas que você eventualmente queira conhecer. No mais, vale a pena abusar das mocinhas que ficam em frente aos displays e passam em você tudo o que quiser – mas eu prefiro fazer minhas compras e escolhas sozinha, sem aquela vendedora-chiclete porque isso me dá nos nervos, e ela pode querer empurrar coisas e etc. Gente eu saí da Sephora bronzeada, foi bem hilário. Ah, e procure pela Herôme, para unhas, a base fortalecedora é fantástica
bronze
Eu no bronze hahahaha olha o contraste com a minha mão!!!! Ainda bem que é maquiagem e sai

. A seção de beauté da Colette é bem editada (como o resto da loja), então é boa pras aflitas/pânico de multidão, e tem preciosidades como a RMS, marca (também orgânica) que tem o Living Luminizer, um dos melhores iluminadores do mercado, a Uslu e os produtos de cabelo de James Brown (caso você não tenha ido para Londres!)

. As farmácias parisienses são uma diversão à parte, encontre uma bem grande  e se perca lá dentro com produtinhos muito mais baratos do que temos aqui (alô La Roche Posay, Vichy e Avène!) além do incrível e eficaz demaquiante Créaline da Bioderma, um favorito das modelos e garotas entendidas (eu tenho usado e estou amando messsmo), e muitas outras descobertas. Dica da leitora Marina Santos: a farmácia da esquina da rue Bonaparte com a rue de Four, em St. Germain, que é a mais barata de Paris e super grande (pena que eu não sabia grr vou ter que voltar!!)

. Claro, a seção de beleza do Le Bon Marché vale a visita, naquele estilo loja de departamento com muitas marcas, e das Galeries Lafayette também (mas o site é estranho e não tem uma seção beauté, então não dá pra fazer pré-pesquisa, meio ruim)

Milão

Foi onde passei menos dias então não consegui me aventurar tanto, buá buá! Essas são as dicas mais escassas ok?

milao

. A seção de beleza da La Rinascente é boa mas não fenomenal porque não tem marcas como Nars e Bobbi Brown (que você acha fácil em Londres e Paris), mas tem várias outras, claro, inclusive a linha de Dolce & Gabbana. Por isso digo que sempre vale a pena pesquisar antes de deixar para comprar tudo no seu ponto final, ou no mesmo lugar (e blábláblá já repeti isso mil vezes!)

. A quantidade de velas e aromas que você encontra na 10 Corso Como é de cair o queixo, sem dúvida a melhor reunião de marcas aromáticas diferentes que vi na viagem.

Opa acabou Milão hahaha que pouco! Mas paciência, e quem tiver mais dicas dessas três cidades conta nos comentários pra ficar com bastante informação bacana!

+

A história do castelo

Bem, como comentei no post recém-chegada de viagem, uma das paradas foi um hotel que era um castelo de verdade no interior da França. A parte beauté da coisa é que lá não tinha chuveiro, só uma banheira enoooorme e um mini chuveirinho, ainda bem que foram só duas noites porque lavar o cabelo era uma aventura! E o mais legal de tudo é que os produtinhos hotel style, normalmente minis de alguma marca bacaninha, eram feitos no próprio hotel! O gel de banho de lavanda era uma loucura, olha o tamanho do vidro, e eu consegui raptar um pouco no meu potinho vazio da Muji, o shampoo era de camomila e o hidratante não sei do que era só sei que era muito bom! Foi uma experiência muito roots-fina!!

chateau

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

109 replies on “Roteiro de compras em Londres, Paris & Milão”

Oi,Vic!Eu queria perguntar(já to perguntando:) sera que voce podia comentar as maquiagens com as maravilhosas fotos que aumentam e todos os detalhes cosmeticos que voce conhece tão bem,do lançamento de ‘lua nova’?Foi em Los angeles ,no teatro Kodak,tem poucas atrizes,mas estavam tão bonitas,gostei dos cabelos…ok?Se não der,tudo bem,por que vou continuar passando por aqui mesmo;)bjs!

A Pharmacorum é no Itaim, né?! Eu acho que já vi quando trabalhava pra aqueles lados…
Vou entrar no site e ver se ele entregam.

Thanks, Vic…

Beijos

Pergunta para a Vic e para as meninas que deixaram comentários sobre a Body Shop:

O que vocês acham das maquiagens da marca?

Eu nunca usei, e queria saber se vale a pena o investimento.

Estava passeando pelo site deles, e vi algumas coisinhas bem legais, por ex. que eles tem um “primo” do meteorites, da Guerlain. Eu não sabia disso, mas o preço deles é mais acessivel, e se for bom vale muito a pena investir.

Vic, ainda no espírito dicas de viagem, mesmo não sendo de beauté, como sei que você também A-DO-RA sapatos, a nova coleção do Jimmy Choo para H & m já está nas lojas… Para quem estiver viajando por estes dias, fica a dica.
Beijinhos

Eu tbm nunca usei make da Body Shop.Sempre que entro lá acabo saindo com hidratante e coisas cheirosas.Mas já ouvi falar super bem dos pincéis!

vic, o que vc sabe sobre comprar beaute em toquio? to indo pra la, mas ja soube que a sephora fechou.
beijos

OI Vic,
Parabenssss smepre!!! adoroooo
Vic, me fala como se pronuncia sephora, e em ingles ou em frances, tipo seforaaa!!!
tenho vergonha de falar errado! bjss

Na Sephora da Champs-Élysée em Paris tem um vendedor chamado Vítor que fala português!
Ele é ótimo e tem um brochinho com a bandeirinha do Brasil na blusa. Me deu vários brindes!

oi Vic,um otimo lugar para fazer compras e fica relativamente perto de milao é o serravalle outlet.Tem entre muitas uma loja da Pupa com todos aqueles estojos de maquiagem maravilhosos.E baratissimos.Eles tem ônibus de Milão para la por 20 euros.Vale a pena pelos preços e pela marcas.Da uma olhadinha no site do outlet.E em França uma boa dica para além das farmácias são os supermercados.são baratos e com muita variedade de marcas.Bj e boa viagem !

Vic,
gostaria de fazer um pedido… faz um guia de compras de beauté em Miami, é porque eu vou em janeiro e é minha 1° viagem pra lá, então queria ter uma idéia de onde ir para comprar as marcas famosinhas: shu uemura, illamasqua, MAC etc.
beeijão
e ótemo o post, muito completo!

Vic, fiz o “test drive” da farmácia da Bonaparte @ Four. É realmente ótima e os precinhos são camaradas. Aliás a variedade de farmácias bacanas naquele pedacinho (perto da Bl. Saint Germain) é enlouquecedora!

Bjs

Ameiii seu Blog!!!!
Vou para Paris e Londres em Fevereiro e confesso que estou um pouco perdida,já q é a minha primeira viagem a Europa.
Nossa,as suas dicas me ajudaram muito.
Bjssss.

Vou fazer minha primeira viagem internacional em Jullho, vou para:para Roma, Madri, Barcelona e Paris… quais as lojas que vc me aconcelha visitar??
Obrigada!!
Seu Blog é ótimo!!

Thomas Sabo Charm Club,

Thomas Sabo hat die alte Tradition der Charme Armband dazu beigetragen, dass ein riesiges Comeback. Thomas Sabo Online-Shop, 70% OFF, Free Shipping! Thomas Sabo Charms Shop | 2010 Neue Thomas Sabo angekommen Nach erfolgreicher Registrierung Thomassabo Mitglied sind, können Sie kostenlos zu erhalten Halskette Buy Cheap Thomas Sabo Schmuck Charms Charm Bracelet bei Thomas Sabo Online-Shop nach Ihren Präferenzen Thomas Sabo. Thomas Sabo Schmuck Sie können wählen, Thomas Sabo Verkauf zu haben, dass Thomas Sabo UK rincess? Billige Thomas Sabo mit typischen Ball Thomas Sabo zum Verkauf mäntel und Diademe Thomas Sabo Skonto oder Blick süß und unschuldig Spezialangebote von Thomas Sabo mit billigen Thomas Sabo zum Verkauf einfaches Kleid sieht Rabatt Thomas Sabo zum Verkauf Gewand oder Designs zu haben, dass cute, fun billige Thomas Sabo Verkauf und flirty aussieht. 50 Mode-prom Discount Thomas Sabo Verkauf Kleid inspiriert ist, was Sie suchen Wir wünschen Ihnen viel Spaß zu kombinieren und Erstellung Ihrer persönlichen Schmuck. Charm up your life! Tags: Thomas Sabo Charms | Sonstiges | Silber | Armbänder | Ohrringe | Ketten | Charm Carriers

Insgesamt Verkauf Thomas Sabo Charms

Insgesamt Verkauf Charms

Insgesamt Verkauf Ketten

Vic, sempre leio seu blog, há mto tempo já, mas é a primeira vez que comento, pq estou precisando de uma luz! Vc comprou seu corretivo Cle de Peau na Europa? Sabe onde posso achar em Paris? Vi que tem no strawberrynet, mas não quero arriscar a cor… vc sabe se o pó da marca é bom? Obrigada e bjs

vic, acho que é o meu computador que está com problema. ou será o site? porque nesse post, quando você citou o nome da primeira loja de londres (que tem nars, mac e bobbi brown), no meu pc não aparece. fica em branco. pode me dizer o nome da loja? hihihi obrigada

Aproveitei sua dica de compras em Paris, minha irmã estava por lá e encomendei os demaquilantes Bioderma, pirei na quantidade, qualidade e preço. Adoorooo seu blog! Abraçoo

viiic! eu vou para miami nas férias, e eu queria saber se voce poderia me dar dicas de lugares para comprar maquiagens! obrigada! beijos, voce é um máximo!

Vic, eu também ADORO a Kiko.

Comprei um pó bronzeador o mês passado maravilhoso!
O nome dele é Sun Bronzing Trio.
Baratinho e muito bom!

Beijos

Adorei o post! Amo Londres de paixão, e sou alucinada pela Boots!
Estou indo pra lá mês que vem, please não deixe de dizer quais são as melhores Boots!
Beeijo!

Dicas de onde comprar em Roma e Florenca?? estou indo em Setembro… Se quiserem dicas de Atlanta, onde moro, podem entrar em contato! :)

Carol

Oi, tudo bom?
Sou meio nova (14anos), mas desde pequena gosto de me maquiar e me produzir haha, estou indo agora em julho fazer um intercambio para Oxford, e é claro que nos finais de semanas iremos dar um pulo em Londres, e eu gostaria de saber aonde e em que lojas no centro de londres eu encontro farmácias com produtos com preço amigo, como vc mesmo diz haha, e lojas de roupas, se tem 284, forever 21, macy’s..? Ja fui para Nova Iorque e fiquei meio perdida, nao sabia aonde comprar, e para que nao ocorra isso de novo queria ja me programar.. A se voce saber aonde tem aqueles presentinhos, para levar para amiga assim em um preço em conta, eu ficaria muito grata.
Adorei o blog, achei tudo, ate entendi o termo “it girl”, haha parabéns, continuem assim.
Um beijo,
May

oie! to adorando o seu site, e toda vez que entro na net dou uma espiadinha! Mas gostaria de falar, que to em Londres ha 3 meses apenas de ferias e que aqui tem Sephora sim! E outra coisa, tudo bem que Paris eh maravilhosa de linda, mas vc nao pode falar que eh cheirosaaaa naao, eu nunca vi uma cidade para feder tanto a mal odor das axilas, e suja :/ acho que isso eh o que estraga Paris

Milão é, sem dúvida, a mais fraquinha para compras de beleza…aliás, a Itália toda é muuuuito devagar nesse sentido. Decepção total! Vc fala com as vendedoras de marcas como Nars, Nyx, Bobbi, Morrocanoil e elas ficam com cara de paisagem, nunca ouviram falar. Saco total!

A Farmácia Cityfarma na Rua Bonaparte em Paris é tudo de bom, preços incríveis, além da atendente Elisabeth super simpática que fala português

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: