Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Yes we can

13/11/09

Nem sei quantas vezes eu já ouvi mulheres falando “ai, acho tão lindo batom vermelho, pena que eu não posso usar…” ou a boca é muito fina, ou a boca é muito grande, ou a pele é muito branca, ou a pele é muito morena, ou o dente sei lá o que, ou o cabelo sei lá o que mais, “ah eu não fico bem” sendo que nunca nem experimentou. Acho incrível a capacidade das mulheres de encontrar e listar seus defeitos, e nunca, nunquinha, falar bom, eu não sou perfeita (e quem é néam) mas quem sabe eu fico bem, pode ser interessante e tal. Posso falar? Esse monte de desculpa me parece muito preguiça de tentar, de ousar, de sair do óbvio ou de encarar a “opinião pública”, porque como eu já comentei aqui, todas sabemos que o pessoal adoooora criticar, tirar sarro etc. E aí pronto, a pessoa desiste.

Mas vejam bem, eu não to falando que todo mundo é obrigada a querer usar batom vermelho, pelamor, eu estou falando com você, pessoa que sempre achou bonito, teve aquela curiosidade, e não rompeu a barreira para pegar e passar.

Como já falei aqui milhares de vezes, meus queridinhos vermelhos são o Russian Red e o Ruby Woo da MAC, mas meninas, como existe batom vermelho por aí… Não tem 1 marca que não tenha, barato, caro, menos vibrante, mais, cremoso, seco… Então chega de enrolação e compra logo um, pode ser mais baratinho em nome da experiência (Vult Mate, Duda Molinos Mate – que tá pra chegar – Contém 1g, Natura, Nyx e Boticário têm ótimas versões que eu já usei em algum momento). Passa, se acostuma, não liga pras pessoas que vão comentar messsmo e seja feliz.

Selecionei fotos de pessoas diversas usando boca escura/vibrante. Bom, eu não sei quais batons elas estão usando, alguns até posso chutar, mas o que eu quero que vocês vejam é que todo mundo pode. E em breve faço um post do “resto”, como harmonizar a maquiagem do batom vermelho, é claro que aqui vocês já podem analisar as amigas e tirar ideias. E lembrem-se, várias fotos aumentam muito, é só clicar em cima!

(E esqueci: isso vale pra todos os coloridos, laranja, pink, vinho…)

teenvogue
Mas eu sou negra, pode? Chanel Iman e Jourdan Dunn na capa da Teen Vogue


Eu sou loira bronzeadinha, pode? Olha a Sienna Miller


Eu tenho boca grande, pode? A Georgia Jagger tem e tem inclusive dentes separados


Eu sou negra de boca fina, pode? Liya Kebede, uma das mulheres mais lindas do mundo na minha opinião


Eu tenho cabelo preto e pele branca, pode? Julia Roitfeld também tem sobrancelhas bem marcadas


Eu sou loira bronzeada e de olho azul, pode? A Cameron Diaz seempre usa

Chanel Iman
Eu sou negra de novo, pode? Olha a Chanel Iman again, com um mais vinho

rihanna
Eu sou negra de lábios muuito carnudos, pode? Ooooi Rihanna!


Eu sou oriental, pode? Devon Aoki, sem medo de ser feliz


Sou loira branquinha de sobrancelha clara, pode? Drew Barrymore vive usando batons coloridos

dg
Sou muito loira, muito branquinha, de boca carnuda, pode? Olha a modelo da Dolce & Gabbana


Sou morena, branquinha e de olhos verdes, pode? Alou, Megan Fox


Tenho a boca muito fina, pode? Chloé Sevigny em dois momentos, porque ela não liga pra esse tipo de “limitação”


Sou morena mas não negra e brasileira, pode? Olha a Camila Pitanga e digo mais, quem não lembra da Bebel gente?

julianapaes
Sou morena “tipo Juliana Paes”, pode? Pode, foto da RG Vogue que eu já publiquei aqui no blog, batom Blueberry Duda Molinos Mate


Sou morena com tudo escuro (cabelo olho pele), com boca grande, mas não sou negra, pode? Penelope Cruz prova que siiiim

thaila
Sou morena tipo brasileira mas com luzes, pode? Olha a Thaila Ayala com a boca rosa/pink que fez todo mundo correr na Contém 1g atrás do Raspberry Mate…


Sou ruiva com sardinhas, pode? Julianne Moore usa e também tem boca fina e by the way já tá com um pé na casa dos 50


Eu sou a Eva Mendez então quero usar batom rosa, pode?

Tchau gente, vão passar batom (a não ser que você ache feio, mas daí já é OUTRA história!!)
Se sua composição física não estiver contemplada aqui, acredite: vale pra você também a ideia de que tem que experimentarrrrr

Fotos: Wireimage & Agnews

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

261 replies on “Yes we can”

ei Vic,estou amando seu blog.Conheci ha uns dois meses e desde entao nao paro de acessar.Quero fazer duas perguntas que nao tem nada a ver c boca vermelha,rsrs.Moro em Londres e adorei suas dicas de compras make/cosmeticos. Quero comprar um Touche Eclat da YSL p mim, mas estou confusa.a vendedora me disse que o numero 1 e pra todo mundo,qualquer cor de pele,pq e como um correitvo iluminador..e que os outros (2,3,4)sao mais corretivo msm,cobrem mais.mas acho o 1 mto claro.O que vc acha? e um tom p todo tipo de pele msm,ja que o objetivo e mais iluminar? Outra coisa,queria uma dica de creme para os pes. Vc sabe de um creme bom que hidrata e tire o ressecado do calcanhar e daquelas partes durinhas do pe? Mas pleasseeee…me responde antes do final de dezembro que e qndo volto pro Brasil,e assim vou poder aproveitar as suas sugestoes c produtos daqui.Adoro os videos,faca mais! Amo seu blog e vc e uma fofa!Bjos,Isabella.

ah eu nem tinha visto aqui ainda, pq tem 101 emails no inbox e eles vao ficando pra baixo

eu n sei desse papo nao, pra mim ele tem que ser mais ou menos do seu tom, a textura dele n muda ou seja, ele eh mesmo mais iluminador do que corretivo (ve no post q eu fiz) se ficar claro demais e estranho!

sou eu ainda Vic, esqueci de falar que sou morena por isso o questionamento. Hoje experimentei o Touche Eclat 3,que se aproxima mais da minha pele,mas ja e a segunda vendedora que me fala que o 1 e “universal”,eh o que mais ilumina nao importa o tom da pele e tal…quero saber se vc tem alguma informacao a respeito ou se elas e que estao querendo me vender o 1(ja que nas duas lojas so tinha o 1,rs)
Olha, nao e brincadeira,seu blog mudou minha vida. Acesso diariamente e adooooro todas as suas dicas. Me apaixonei por maquiagem por sua causa,kkkk. ja gostava de cosmeticos mas make nao era meu forte,agora so falta aprender e como vc msm diz,so aprende tentando,ne? ja comecei! Tbem sou jornalista e estou estudando fashion journalism na Saint Martins aqui em Londres. Volto no fim de dezembro pro Brasil,se der p me responder antes sera otimo.Um beijao linda!

Oi Vic! Eu sou viciada no seu blog Há mais ou menos um ano! Eu tenho 12 anos, moro em uma cidade minúscula e adoro batons coloridos.Meu preferido é o laranja ou vermelho bem forte , as pessoas falam mesmo mas eu naum ligo pq é meu estilo e pronto! Gostaria que vc fizesse um post de maquiagem teen estilosa .Bjsss.

Vic, você leu meus pensamentos mais recentes. Tenho uma festa BAPHO pra ir daqui há duas semanas, e como vou usar pretinho basico, queria ousar na make. Minha vontade lá no fundo do coração era ousar num batom beeeeeem coloridão, vermelho ou laranja, mas tenho um medo enorme. Tenho a boca BEM carnuda mesmo, a la Jolie, e sempre que tento passar um batom mais escuro, até mesmo gloss colorido, fico me sentindo um travesti, ou então uma palhaça. O post me encorajou bastante, e acho que vou experimentar de novo o vermelho (tô babando na cor do da Thayla Ayala) e pensar mais um milhão de vezes, quem sabe eu não encaro, né?
E se eu fraquejar e não tiver coragem, eu vou com seu olho preto borrado, haha, sábado que vem de um jeito ou de outro eu vou com tarja Dia de Beaute pra naitch.
beijo enorme

Opinião de um homem…rsss
Das opções apresentadas, relação boca X cor…eu beijaria a Megan Fox.
Poxa mas bem que poderia ter uma fotinha da Angelina Jolie
os lábios dela combinados com um batom vermelho…(suspiros)

Oi vic, adorooooo seu blog… to sempre lendo aqui mais não costumo comentar…

Me identifiquei com essa postagem dos batons… eu tenho os labios finos e odeio meu sorriso com batom…
Uso no mááááximo um rosinha da Mac q por sinal adorooo!!!!
Mais agora vou experimentar usar um vermelho para chocar um pouco!!

Obrigada e Parabéns!

UFAAAAAAA

pensei que não fosse aparecer uma ruiva :)
e uma ruiva moreninhaaa nasci assim… help! Faz um post pra nós! rsrs
PARABÉNS ADORO VC!

Adorei!!!
Vic, eu passei a ter coragem de usar batom vermelho depois dos teus posts sobre batons…
O dia de beauté foi um divisor de águas na minha vida de beaute.
Bjo

Amei esse post!!!! Me deu coragem para ir atras daquele batom Mate Raspberry da Contém 1g (da Thaila Ayala), que alias, paguei baratinho: R$ 25!!! Tenho os lábios carnudos, e sempre uso batom clarinho com medo do meu rosto ficar só boca.. Comprei, e usei nesse fim de semana… ficou lindo! Alias, a linha de maquiagem da Contém 1g é ótima..
bjss!!!

Meninas eu já tinha visto em algum blog esse batom da Thaila Ayala e fiquei morrendo de vontade de comprar.. Mas como muitas das minhas amigas nunca me arriscava no batom vermelho ou em qualquer tom mais escuro ou chamativo. Quando cheguei na contem 1g (Ribeirão Preto) e pedi o batom e a vendedora disse assim “Está todo mundo querendo esse batom”. Conversando um pouco mais ela até me contou que muitas meninas vem falando que viram o tal querido na internet. Olh a força das blogueiras aí!!!! Experimentei todas as cores da linha MATE e amei vários!!! Tem um vermelho que fica muito bom na boca tb! Tem um pink bem forte muito lindo! A vendedora (muito fofa e atenciosa) me ensinou a misturá-los pra criar outras cores, foi o máximo!!! O mais legal é que quando vc passa um batom escuro do tipo mate não fica assim tão chamativo pq ele não tem tanto brilho, achei que com esse tipo de batom dá pra se jogar nos escuros!!! Comprei quase a linha toda! kkkkk…nem um pouco exagerada!!! AH!!! Falando nisso tem um outro batom dourado que foi lançado que hidrata os labios e tem filto solar que tb é muito bom! Meio caro, 60 reais. Mas muito bom tb! Acho que eu poderia mandar fotos nos lábios de todos eles, o que vcs acham??? Ah! Outra coisa eu achei que pra quem tem olho claro o batom escuro ajuda realçar os olhos! Parece que eles pulam pra fora do rosto! Acho que não devo estar tão errada assim, pois no domingo eu passei um rosa bem escuro, entrei no carro para ir ao cinema com o namorido, conferi no espelho a produção e disse: “Nossa que batom forte!” Meu namorido na hora respondeu: “É bonito, destaca seus olhos”!!!! AAAAAiiiiii que fofo ele né gente! Pelo jeito acho que estou certa, destaca mesmo os olhos claros!!! Se joguem meninas sem medo!!! bjx raqueldso@hotmail.com

Preciso comentar o quanto esse post me deixou FELIZZZ
eu fui uma que já comentei aqui que AMO BATOM VERMELHO mas não podia usar pois tenho lábios finos….depois desse post já saí no fim de semana e comprei váriosss, só testando,hahahaha
ME joguei de cabeça!
Thanks Vic por me libertar,heheheh

Bjoss

Apesar de ser assídua frequentadora, nunca comentei…
Demais o post!!! Amei de verdade!!!
Bjooo

Adorei!!!!!!!!!!!! Por coincidência ontem usei pela primeira vez um vermelho mate lindo…e me achei super sexy e estilosa!
E aí, que já vou comprar mais variações de vermelhos…fica lindo mesmo! acreditem!!!

Está ai um assunto que todo mundo tem medo…o tal batom vermelho.
Por ter lábios finos confesso que mesmo sabendo que pode ser usado sem crise, ainda não saiu em segurança de casa com ele…..mas uso…haahahh
Bjs

Vic eu sou uma dessas q acha lindo mas não uso pq sou loura, branca, lábios grossos e aparelho nos dentes (é daqueles de porcelana, quase não aparece mas dá uma aumentada no volume). Suas palavras me encorajaram, então vou tentar, mas preciso de um rubro bem lindo q não seja cintilante e de quebra, nacional, pra q eu possa testar sem sofrer com o preço. Adorei o post. Bju

aaiin adoro esse teu jeito “revoltado” quando alguem fala que nao podxii alguma coisa e vc vai e fala que podxiii tudooooo! kkkkk
pra mim esse foi o seu melhor post, o modo como você organizou,pra passar a ideia pra gente ficouu perfeita!
a cada post que eu leio aqui eu me torno mais viciada pelo diadebeuaté! ahahahaha

Oi Vic, nossa, parece que vc leu a mente de muitas frequetadoras do blog. He he. Eu achava lindo o batom vermelho, mas tinha receio, achava que gritava na minha carinha branquinha,rs e o cabelo preto,rs…Agora q mudei o corte para um igual da garota do tempo do jornal Hoje e fiz mechas loiras…resolvi ousar em muitas coisas,rs. Comprei um vermelhão da Boticário linha Intense. Amei, ficou lindo, todo mundo no shopping olhava, a mulherada até me parou na Boticário pra perguntar como é que eu fazia maquiagem,etc. Me senti observada abeça…kkk, e justo eu q corro disso. Usava tons nudes e tal. Agora resolvi pegar pesado,rs…Comprei cores vinho, laranja e vermelho, auge da moda. Passei a ousadia para as mãos tbém em esmaltes,rs. Valeu Vic pelo post, vc nos incentivou a ousar, sermos lindas não importa o que digam. Deixem falar, vermelho é a moda, é poder. Bjão. Ah…minha boca de formato bonequinha ficou lindaaaaaaaa,rs.bjs

Só não acho o batom vermelho bonito em quem está com os dentes amarelados. Mas nada que um clareamento no consultório do dentista não resolva… rsrsrsrs

Vic, sabe que eu já usei muito batom vermelho e sempre fui hostilizada…
Tenho um certo trauma, mas acredito que depois de ler o teu post (e claro, propagá-lo pra todo mundo se tocar e me deixar sossegada no vermelhinho) vou novamente me jogar “sem medo de ser feliz”! eheheh
O mundo é dos ousados, anyway!
Beijo…

A.D.O.R.E.I. !!!!!
Bem inspirador … eu sou uma dessas que diz q não fica bem ahahaha
Mto bom o post !!

Bjos (;

Sou oriental e AMO batom vermelho. Gosto muito dos vermelhões mesmo, bem vivos e fica ótimo (vários elogios, hahaha). Hoje, inclusive, estou com um vermelho mais puxado pro vinho e várias pessoas gostaram. O segredo é realmente experimentar os varios tons e ver qual fica melhor.

Hahahaha, eu sou uma das que que diz que não fica bem pq sou branquela de sobrancelha escura!!! :-P
Vou dar mais chances!!!

Arrasou….essa coisa de algumas mulheres não ousar mais e não testar o novo, mesmo que seja sozinha no banheiro pra depois lavar, me incomoda um pouco….

Amooooooooooooo suas dicas de make up!!! Fiquei com uma dúvida: onde encontro esse batom vermelho, laranjado, coral (não sei bem a cor), no tom do que a Rihanna está usando…
Valeu demais pelas dicas!

O problema é que as pessoas perguntam se combina com o tom de pele, se fica bom, se dar pra sair na rua… oi? cadê a capacidade de tentar e usar em casa ou pra sair em um domingo? Depois você vê o que faz jus ao seu tom de pele.

Achei maravilhoso o tom do batom e o constraste que fez com a pele da Thaila Ayala! Vou comprar e passar algum dias usando. Como sou morena comecei usando uns laranjas com fundo meio vermelho. Fui em duas festas – um aniversário e uma comemoração de 50 anos de casamento com ele e durou muito! E só retoquei quando sai de uma para outra.

Ah, que lindo esse post! Inspirador e generoso, até eu vou me arriscar e olha que sempre evitei batom vermelho, acho que fico parecendo travesti rsrsrsr!! Muito obrigada pelas dicas! Beijos

Depois desse post acho que posso começar a (re)pensar em usar baton vermelho.
Mas fala sério gente, essa cor da muito medo!!!!!

Que post mais maravilhoso da vida!!!

Eu ia dizer que amei Chanel Iman, mas depois olho a Thaila, a Eva, a Camila, a Chloe, a Julianne… memso sendo biotipos diferentes do meu é super inspirador porque realmente TODO mundo pode usar batom vermelho, rosa, vinho, laranjinha…

E gente, Julianne Moore virou musa de beleza aos quase-50, que fofa!

Beijoss

VOU COMPRAR OS MEUS BATONS COLORIDOS AMANHA MESMO!
Essa matéria super me estimulou =)
Grande abraco!

Oi Vic,
Fui atrás do “meu vermelho”, depois de muito procurar, e quase desistir… Achei, o vermelho diva (O Boticário), liiiindo de viver … Ainda não usei, pq quero uma ocasião especial !!!
Depois conto como foi !!!
Bjokas

Minha boca é tipo enorme, não passo nada nela, só alguma coisa pra hidratar e não deixar ressecada, porque eu me maqueio toda, passo um gloss sem cor que seja, que toda a atenção do meu rosto vira pra boca.. e eu gosto que meu olho chame a atenção! comprei, já expremientei, e sei lá.. um dia eu me jogo e saio com a bocona vermelha

oie!!!!
adooooro batom vermelho, mesmo tendo bocão..deixa os dentes bem branquinhos!!
mas quanto a usar de manhã?? pode??

beijos!!

Eu tbm tinha tinha esse preconceito, mas há tempos me joguei nas cores de batom! Uso muito o pink noveau da mac, e batons vermelhos, inclusive pela manhã para trabalhar!! hahaha… escandalosa, eu? Porém acho importante dizer que deve-se preparar bem a pele, usar base, corretivo, pois acho que o batom destaca olheiras e manchas. Adorei o post, beijos.

Olá pessoal!!
Por favor, alguém poderia me dizer que vermelho é esse que Julia Roitfeld ta usando??!! Por favor!! Adoro batom vermelho, mas to louca atrás do vermelho ideal e quando vi esse tom, me apaixonei, é perfeito!! Alguém sabe indicar pelo menos um parecido, com esse mesmo efeito??
Bjos!

Adorei o post! HAUIEHUIEHAEUI
Eu ADORO batom! Mas também nunca arrisquei em um vermelho.
Vou procurar um e tentar!
Beijoo

E quando o batom vermelho mancha os dentes? Qualquer sorriso q eu dou o batom vermelho marca os dentes. :(

hahahaha eu ri com o post, adooorei!!!!
tbm tinha esse medo e na primeira vez que usei me senti estranha mas nao senti olhares tipo: nossa q boca é essa, fia?
vermelho é lindo! :]

ADOREI seu port! =) Sim! Vamos nos jogar, com certeza. Parar de sentir medo. Todas nós sentimes medo sim, mas temos de superar, "deixar pra lá" o que as pessoas ao nosso redor pensam. Está gostando do resultado, tá se achando bonita? Então!

Muito bonito da sua parte, encoranjando a nós, "tímidas mulheres". ;D

Sou morena, tipo bem morena “Camila Pitanga” e olho azul… Não consigo achar que essas cores todas combinem: colorido na boca, no olho e na pele :(

Nossa, Vic, muito legal esse post! Prova por A+B que todo mundo pode, sim, usar vermelho/colorido na boca! Adoro teus vídeos e posts… Beijos (de batom vermelho, pq tu posso! =))

oi vic! onde encontro esse batom Blueberry Duda Molinos Mate? já procurei e não encontrei.. beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: