Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Se você vai usar corretivo como batom… + TV Beauté

14/09/09

… Precisa antes hidratar a boca.

. Escolha um lipbalm que não seja muito mole, líquido, escorregadio (o Chapstick e o verdinho da Nivea são bons exemplares)
. Se o seu for muito mole, líquido, escorregadio, passe uma camada, espere alguns segundos e tire o excesso com lenço de papel
. Pegue o corretivo (que pode ser qualquer um, sério, eu sempre uso os prensados que nem são os mais hidratantes e funciona) e aplique com o dedo nos lábios. Para ficar mais leve, pode dar batidinhas
. Se você passar uma camada muito grossa pode ficar estranho, então vá de pouco em pouco, adicionando, se precisar de mais cobertura
. Se quiser, aplique mais uma camada leve de lipbalm no final de tudo
. Ele é um corretivo, portanto não espere que ele se comporte como batom. Depois de um tempo ele vai ficar acumulado, craquelado, ressecado, mas aí é só fazer o processo hidrata + corretivo que dá tudo certo
. Não é tão trabalhoso quanto parece
. Vale com base também, e eu nunca tinha tentado mas várias meninas disseram que fazem com pó! Então muitas opções pra vocês experimentarem

 

Já tinha falado sobre usar corretivo de batom nessa dica rápida aqui, mas no post do batom nude surgiram dúvidas nos comentários então achei bom esclarecer. Espero que tenha funcionado!

E olha só, eu já não lembrava mais, tem esse vídeo meio doido mas faz parte, que eu mostro como eu passo!

No vídeo: palette de corretivos Make Up For Ever, não vende no Brasil, comprei na Sephora nos EUA! É essa aqui, qualquer dia eu vou fazer post comentando sobre palettes de corretivo.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Se você vai usar corretivo como batom… + TV Beauté”

Vic,

neste finde pude sentir na pele a sua primeira dica deste post! haha Fui correndo comprar um corretivo pra tentar o look nude lips, e ficou horrível, por causa dos lábios não-hidratados (e olha que sou adepta do bepantol todas as noites)! Ainda vou procurar meu batom nude na MAC, andei pesquisando uns fóruns online sobre tons de batons nude pra asiáticas.

Beijos e obrigada!

Victoria, adorei este vídeo, principalmente a parte que vc fala que não liga para o que os outros pensam! Isso é que é ter personalidade! E nunca tinha pensado em passar um corretivo na boca! Ô rosto fica relamente bem mais homogêneo! bjs Leslie

Ah eu adoro seus videos.
E Vic, voce me precisa me ajudar, eu nao uso nada de maquiagem e ando querendo comprar mas… o que, que marca, cores etc etc bla bla bla
Sou uma completa perdida, mas beleza, só de ver seus videos já to me divertindo hahaha. Beijos

Thalyssa,

se você fizer uma pesquisa no blog da Vic, há váaaarios posts sobre produtos e ferramentas pro seu make, desde produtos bons e baratos até os top de linha.

Sijoga e acredita na pesquisa!

Bj

Não aprende não VIc!!!
Assim está óooootimo: aprendemos nos divertindo. Quer coisa melhor?
Beijão.

hahahahahaha

Sério, Vic, acho o seu jeito sensacional, sabia?

Amo pessoas espontâneas assim! (:

Beijos!

Até pouquissimo tempo eu não dava a minima pra essas coisas de maquiagem, por que sendo sincera, eu tenho 14 anos (oh god). Mas eu andei ficando bem interessada, e comecei a conhecer blogs desse gênero. Ainda pretendo dar uma olhada em tudo aqui rere. Hah obrigada =)

Incrível!!! qto mais natural, mais engraçado!!!!
Adorei! leve e divertido…. esse dia vc estava ótima! deveria ter gravdo uns 15….rs
bjo da Isaura Sousa

Vic querida,eu sou branca igual vc,e cabelo beeeem escuro…nao sei eu acho que nao fica bom pra mim essa boca apagada…me dá um pouco de medo de mim mesma sabe hauauhauahu! Nao sei to querendo ate fazer balaygéee de novo p dar uma clareada, meu cabelo é comprido e escuro, as vezes me lembra a morticia da familia adams!!
Alguma dica?? Será que é complexo meu de brancura???PQ em vc eu acho que combina essa boca!!!!
Bjssssss

Vic!!!!!

Eu como todas as meninas que já comentaram, adorei o vídeo!!!

E mais ainda, A.DO.REI. saber que não sou a única que gosta da “boca de morto”, que usa corretivo/base/pó para conseguir esse efeito e que não se incomoda com os trocentos retoques que temos de fazer para mantê-lo…. hahahaha

BjoX

hahahaha lindinha
Seus videos sao muito mais legais do que os com mega procuções :)

Sempre entro no blog e adoro as dicas,
A boca com corretivo eu já fazia, mas muita gente fala que pode fazer mal, algo como depois que vc faz isso pode passar a lingua nos labios ingerir alguma substancia do corretivo que faz mal…

Você sabe se isso pode acontecer?

Valeu Vic
beijao!!

Que fofo seu video, mto legal ver que vc tem um tempinho para eles e para nós =]

Parabéns, sucesso sempre!

Faz um tempinho que visito seu blog,adoro!!!Mais nunca tinha deixado coments.Moro na Suiça (Genebra),e terei facilidade de comprar,porque tem todas as marcas.rsrsrs
Comprei o PRIMER da Laura Mercier que vc usa,ele é oteeemo!!!Até agora fazia maquiagem sem,mais agora que comecei a usar,nao posso ficar sem.Obrigada pela dica!
Vic,dê o nome de qual baton nude que vc indica por favor!Que vou correndo testar.Queria tanto entrar nesta onda nude,mais nao sei qual escolher.

Beijos

Angélica,

se você ler o post da Vic sobre batons nude https://diadebeaute.com/2009/09/11/o-que-e-batom-nude-pra-voce/ , você verá que ela mencionou vários batons nude (Myth, Honelyove, Fleshpot, todos da MAC). Mas a dica mais importante que ela deu é que o batom nude perfeito pra ela provavelmente não será pra você ou pra mim. Além disso, existem várias questões como os subtons (mais rosado, mais bege), que variarão de pele pra pele e também de gosto, como ser mais matte ou com mais brilho. Portanto, a busca do SEU batom nude perfeito é algo que você mesma terá de fazer, talvez com ajuda de um bom makeup artist em uma loja de confiança. :)

Beijos!

kkkkkkkkkkkkkkk. Me acaaaaaabo de rir com seus vídeos!!! Vc é muito engraçada! Vai ver que tá o segredo dessa pele P-E-R-F-E-I-T-A….
Qua marca é esse corretivo que vc usa?
Beijos!
Stephanie

Outras duas perguntas: Que cor é essa que estão usando MUITO pink bemmmm ‘aberto’? Já vi em vários editorias… Sabe algo parecido nas cores da Mac? E gostaria que indicasse um batom LARANJA da Mac, please….
Beijo de novo!

Os fabricantes de corretivos deviam lhe agradecer…as vendas vão aumentar!Que dica simples para conseguir o tom Nude!Ou pelo menos tentar…tenho encontrado dificuldades no quesito hidratação:Já providenciei dois Lips pro dia,agora vou investir nessa dica do Bepantol para uso noturno…e tambem em um corretivo da Mac….tenho usado um liquido do Boticario,mas quero ver como fica um cremoso…será que a consistencia influencia no resultado?Só testando…e amei o esmalte da Risque,o Nude!lLindo!Igual o seu blog e suas dicas….sabe o que acho interessante nos seus videos?O ventilador de teto ligado…eu,aqui no sul,assistindo de casaco,meias grossas…bjs,Vic!

Eu comecei a adorar essa hitória de batom apagadinho aqui mesmo! Já tentei, tentei e tentei mas não rolou comigo!! Q raiva, mas acontece! Vou fazer uma perguntinha já que tu virasse a minha guru, c sabe me dizer se é necessario passar hidratante no rosto se passar protetor solar?
Eu passo hidratante, e depois protetor, e depois todo o resto. E pra esperar tudo secar…ai! Tenho q acordar pelo menos com umas 3 horas de antecedência, se for tomar banho antes então?, umas 5 horas!!! Esses 10 minutos de economia ia ser ótemo!!!!!

Vic….e sobre gloss nos olhos….vc vai ensinar???
jah existe gloss especificos p/olhos??

bjinhoss

Victoria, minha mãe vai viajar pro exterior e queria q vc me recomendasse um corretivo bom, eu tava em duvida entre o studio finish da mac, o da laura mercier q sao duas cores e um da nyx q e de potinho tbm, qual vc recomenda?

Voltei porque lembrei…tá,tô usando um corretivo liquido,vou partir pra um cremoso,mas o que eu notei que alem da aparencia’boca de morto”(é o que a minha turma fala,sinal que estou no caminho certo) :) que os dentes tendem a parecer amarelos…só pode ser problema meu ,tipo,já agendei pro final de ano um clareamento…espero assim,dar uma melhorada,pois já tinha notado antes,com outras tonalidades,mas o tom NUDE realmente acentuou esse detalhe…mas não desisti não!Vou sair linda e sorridente nas fotos de fim de ano…:D

Cin,
Obrigada pela dica!Nao prestei atençao nos nomes dos batons que ela indicou.

Valeu!
Beijao

Olá meninas,
Por falar em maquiagem tenho uma dica, não sei se já tem isso no Brasil, mas vi hj aq em Nice (França) é tipo uma base Roll’on, entrem no site da loreal.fr e dêem uma olhadinha, é super interessante (eita criatividade!).

Tem tb esse vídeo lá no site, sobre nude (mas ta em Frances gente): http://www.loreal-paris.fr/videos/color-riche-accords-naturels-blush-a-levres-or-video-d-application-avec-james-kaliardos.aspx

Bom, tem Tb um batom que vi hj, ele vem em uma “caixinha” metálica que elmbra um esquiro, de um lado vem o batom e do outro um incolor, que vc passa por cima do batom e fixa a cor, na propaganda diz que dura por 16 hrs!! Vou tentar ver se é mesmo da L’oreal ou Bourjois, ai conto pra vcs.

Ah, estou a procura de um Shu pra mim.. saco, não to achando!! Snif…

Beijus
Maíra

ps:gente, to boba..então n sou so eu q sou totalmente niciada por bepantol? Serio, vou contar pra minha mamis, ela ja tava ficando preocupada…hehehe

Vic, super amei o vídeo!!!
Com o Cream Colour Base Fresh Morning vc faz da mesma forma?
Comprei ele de tanto ler vc falando dele….
Outra dúvida é se ele é parecido com o Flespoth ou não?
Bjos

O Vic, aproveitando que o tema é corretivo, o que pode ser feito pra ele não acumular na dobrinha em baixo do olho??
O meu vai acumulando e irrita horrores.. fica marcado..

bjo

e parabéns pelo blog!!

Oi Vic,

Eu adoro boca em tons neutros e costumo usar um corretivo sempre por baixo dos batons.

Gosto muito da combinação ceralip da la roche + paint pot painterly + sain viva glam II

fica a dica!

bjos

Vic, pelo que eu pude ver no vídeo a sua paleta da Make Up for Ever é a mais escura. Procede?
Eu comprei uma dia desses, só que estava na dúvida sobre os tons e tapada da vendedora me indicou a que me parece ser a intermediária (pelo menos é a nº 2, hehe), a que tem o corretivo lilás, porque disse que a outra (a sua, no caso) era muito escura pra mim. Só tem um detalhe: eu sou um tanto mais morena que você, um bom tanto, aliás… Pior que agora não dá nem pra trocar. Só tô esperando que ela dê certo no inverno aqui da Europa, já que eu fico meio amarela pela falta de sol…

O Condicionador Labial com Retinol FPS 15 da linha Renew (Avon) é ótimo! Por ser bastante cremoso, resolve tudo de uma vez só! :)

VIC,

VOCE É ÓTIMA! Amei o vídeo, até minha mãe, passando pelo pc, pediu um replay.

BJOS

Adoro os teus vídeos, mostram como tu és espontânea.
Make+humor, não tem erro.
Bjs

Moro no interior do ES e não tenho tanto acesso aos produtos importados e nem pude comprar algo da MAC ainda.
Mas amo nude, usei muito o n.º 38 da Natura Aquarela e como saiu de linha antes q eu pudesse fazer estoque, estou no fim do meu ultimo filhote.
Outro dia, tentando encontrar o tom de corretivo perfeito pr minha pele, experimentei os da Vult e apesar de ser bem branquinha, o n.º 03 é que se encaixou no meu tom. Esses corretivos são rosados em sua maioria (3 dos 4 tons existentes), ao contrario da maior parte das outras marcas em que os corretivos são amarelados (Boticário, please, mude seu conceito q brasileira tem subtom amarelado).
Mas o que pretendo dizer é que o corretivo n.º 03 é o batom nude perfeito pr mim, hidrato bem os lábios e depois costumo passar o batom da linha mineral o boticário (turmalina rosada). Ficou ótimo!

vic você é ótima! hahaha
e não precisa de vídeos super elaborados pra dar dicas, é isso aí mesmo!

bjos

amo os videos
TODOS
adoro vc falando, parece gente como a gente rsrrsrs
amo as caras e bocas kkkk
e esse então muito legal…
beijos
Thaís Lustoza
São Luís – MA

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: