Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: rímel em baixo

21/08/09

Eu adooooro passar rímel em baixo, mas nunca trato os cílios de baixo como os de cima. Particularmente não gosto do efeito “emília doidona” que fica nos meus cílios (de baixo) quando eu passo rímel neles inteiros, tipo, da raiz até a ponta.

cilios-embaixo

Em vez de fazer isso (ou fazer como sempre li dicas de maquiadores em revistas, de deixar a escovinha na vertical e passar verticalmente) eu vou, com o pincel na horizontal mesmo, e só encosto bem na raiz dos cílios, ou seja, rente a linha d’água. Nada de passar o pincel nos cílios em direção à ponta, eu só encosto mesmo, como que dando uma sujadinha. Isso pinta essa região do olho, criando um efeito de olho mais definido, mas sem ser um traço de lápis preto, ou seja, mais sutil. Ele pode dar uma borrada pra baixo, mas aí você passa o dedo depois de seco e “esfuma” de leve.

Infelizmente não tenho foto, por isso que essa seção chama “dica rápida”, se tivesse que fazer foto pra ilustrar já seria “dica nem tão rápida assim”, mas prometo que qualquer dia mostro. Mas tentem captar a ideia e treinar no espelho, que é fácil!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

27 replies on “Dica rápida do dia: rímel em baixo”

tenho sérios problemas em passar o rímel no cílios de baixo. sempre faço sujeirinha com o rímel! mas vou tentar tua dica. ultimamente to usando um rímel da avon que por acaso descobri nas coisas da minha mãe. ele tem um pincel tipo três em um: uma escovinha, um pentinho e na parte superior fica uma pontinha do rímel que você molha sobre os cílios e depois espalha com a escovinha ou o pentinho. to gostando e até que dura bastante – faz menos bagunça no cílios de baixo também.

‘ fazer foto pra ilustrar já seria “dica nem tão rápida assim’

hauhauhua Além da informação, seu humor é peculiar..Me acabo de rir com o seu blog! E os vídeos também, um espetáculo à parte.

Ah..além disso tem o conteúdo, ótemo!

Beijos!

‘ fazer foto pra ilustrar já seria “dica nem tão rápida assim’

hauhauhua Além da informação, seu humor é peculiar..Me acabo de rir com o seu blog! E os vídeos também, um espetáculo à parte.

Ah..além disso tem o conteúdo, ótemo!

Beijos!

‘ fazer foto pra ilustrar já seria “dica nem tão rápida assim’

hauhauhua Além da informação, seu humor é peculiar..Me acabo de rir com o seu blog! E os vídeos também, um espetáculo à parte.

Ah..além disso tem o conteúdo, ótemo!

Beijos!

Como os meus cílios inferiores são bem curtinhos, eu sempre passo o rímel na vertical mesmo. Funciona bem e deixa o olhar mais bonito. Acho que essa dica é mais pra quem tem os cílios grandes mesmo! Mas vai de cada olho, e do estilo pessoal de cada um né! Bjo!

Tenho cílios grandes e curvados e também não gosto nada do efeito do rímel nos inferiores. Vou tentar desse jeito pra ver como fica!

kero foto! kero foto!
rsrsrsrsrs!!!! (so pra irritar!!!!!) :P
obrigada pela dica Vic, vou tentar sim!
bjss!

Ai, eu amo essa sua dica! É mt esperta e define o olho mesmo!
Mas sabe… eu gosto de alternar técnicas qdo vou me maquiar, então as vezes uso a dica da escovinha na vertical, as vezes penteio os cílios todos e encho de rímel e as vezes passo rímel transparente. É tão divertido alternar!
bjus!

Boa! Meus cílios são enormes, se passo rímel embaixo pareço mesmo uma Emília. Mas vou testar essa dica…

ah, outro dia eu comentei que não gostava muito de boca nude… hum… to mudando de ideia =)

Vic, me tira uma dúvida, eu sou tenho cabelos castanhos escuros, e sempre comprei rímel black, porem dia desse usei o rímel Dior Iconic da minha mãe, cor marrom e o resultado ficou um olhar mais natural, bem suave. Vc aconselha passar de dia o rímel marrom e à noite, para um olhar mais dramático o rímel preto. Qual produto que vc tira máscara waterproof sem ficar parecendo um pandinha no dia seguinte?
Bjos
Rosana

hahahaha,eu sempre fiz isso! acho que fica mais bonequinha e natural… as vezes fica um excesso,mas dai eu tiro com o dedo e fica bonito =)

Adoro a “dica rápida”!
Mas também acho boa a idéia da “dica nem tão rápida assim” que vem com foto e tudo mais…
Hahaha!

Vic

Eu costumo usar um rímel “velhinho” que não tenha acabado mas que já esteja quase seco e
com o aplicador na vertical aplico em todo o comprimento.
Acho que dá o mesmo efeito meio borradinho mas sem ficar tão marcado. E ainda a ponta do aplicador acaba encostando na pela dando o efeito de “lápis” que você comentou.
bjssssssss

Gente, abapha: eu quase nao tenho cílios “em baixo”!!! Os da pálpebra superior são fininhos e num castanho-claro bem chato, mas os de baixo são beeem clarinhos, beeeem curtinhos e parece que dá pra contar nos dedos qtos tem!!!! Glamour, né?! Detalhe: tenho um MONTE de cabelo beeeem cacheado e bem escuro (alo, Ana Paula Arósio?) na cabeça, nem combina com meus cílios ralinhos. Vai entender…
E como eles são assim, discretinhos, eu tive que aprender a amá-los como eles são, e deixo eles quietinhos lá, sem rímel mesmo. Mas no de cima eu me jogo, passo 100 camadas!! =)

Ahhh eu faço isso! e fica super!! essa de passar o dedo com o rímel seco nunca fiz, vou experimentar!

Ps. já disse que eu adoro essas “dicas rápidas”?!?
=D
bjos

oi gente.. adoro as dicas da vi.. mas sou meio pata para me maquiar.. então gostaria de saber se alguem tem interesse em fazer um curso de maquiagem aqui em sp.. em um lugar legal, logico q nao precisa ser super caro.. mas um lugar bom… não conheco nenhum.. e tbm ninguem que queira fazer comigo!
aceito sugestões…
beijos
lu

Adorei o “efeito emilia doidona”! Também não curto… uma vez comprei um rímel e quando cheguei em casa vi que a louca da vendedora daltonica tinha me dado o marrom em vez do preto… ai comecei a usar nos cilios de baixo (e as vezes nas sobrancelhas quando tenho um bad eyebrow day) para não ficar tão chamativo.

‘ fazer foto pra ilustrar já seria “dica nem tão rápida assim’
hauhauhua Além da informação, seu humor é peculiar..Me acabo de rir com o seu blog! E os vídeos também, um espetáculo à parte. [2]

Fico feliz que mais alguém tenha notado. rs rs Muito bom!

Eu faço esse truque também, até pq meus cílios são enormes. Várias vezes já me perguntaram se eram postiços. Hahaha.

Mas fiquei curiosa para saber a resposta sobre o rímel marrom! Nunca tentei, será que fica bom?

Eu não tenho quase nada de cílios em baixo, então sempre que quero dar um efeito passando meio que borrando a base do olho..é ótimo e dispensa o lápis… até mesmo porq eu tenho super preguiça de usar lápis..bjocas

bom eu aprendi a passar e tudo mundo que me ve adora
mas é muito dificil tem vezes que eu borro tudo e eu demoro muito pra faser em baixo pois tenho cilios pequenos e uso curvador…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: