Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os inevitáveis

09/08/09

A realidade é dura, mas às vezes parar de lutar contra ela torna tudo mais fácil. Tem coisas que são inevitáveis, então por que não aprender a lidar com elas em vez de ficar tentando lutar contra (frustante, irritante e muitas vezes inútil)?

Esse pensamento se encaixa em dois momentos. Vamos chamá-los de prático e filosófico.

Prático
Eu tenho um problema engraçado. Toda vez que uso sombra no olho, ou lápis preto, ou delineador puxadinho ou até rímel dependendo do rímel, ao longo do dia meu olho borra, só que só um olho (esquerdo) e só embaixo no canto de fora. É um borrão pequeno, bem onde meus cílios externos enconstam quando eu pisco. Mas fica feio, então eu já tentei passar base + corretivo + pó, só base, só corretivo, só pó, já tentei passar sombra por cima do delineador (pode ajudar a segurar), já tentei usar lápis à prova d’água… E continua acontecendo a mesma coisa.

Aí o que a pessoa faz? Fica desesperada? Acha que o mundo vai acabar? Tenta loucamente achar na internet novos truques pra não borrar o olho?? Não, a pessoa aceita e aprende a lidar. Como? Bom, no caso desse borrão, eu (já instintivamente) limpo com o dedinho (porque ele é menor) só esse pedacinho, movimento de baixo pra cima, sem nem olhar no espelho, no meio do dia, porque sei que vai acontecer. E pronto, assunto resolvido.

Tem coisas que são assim mesmo. Lápis dentro do olho costuma sair, blush costuma sumir no fim do dia se você passou de manhã, batom evapora… É só ter eles com você pra retocar! E por aí vai né, que cada uma tem seu probleminha, e meu conselho é aprender a contornar em vez de ficar tentando fazer ele não acontecer!

Filosófico
Como o nome bem sugere, ele é mais profundo e diz respeito a auto-aceitação. Se seu nariz não é perfeito mas combina com seu rosto, você vai ficar paranóica querendo mudar o nariz? Sendo que, no conjunto do seu rosto, ele é harmônico? Se você parar pra olhar, a maioria dos narizes são estranhos quando isolados… Mas ele dá personalidade. Então, desencana! (Esse exemplo foi por causa do post da Diane Kruger, que uma pessoa comentou que tinha o nariz bizarro… bom, se ela fizesse plástica podia estragar todo o resto, e ia ficar com aquele nariz de Barbie, fake e sem graça). Eu não to falando que sou contra plástica ok? Afinal, são casos e casos e casos, mas acho que falta um pouco de auto-aceitação dentro de nós.

Por que todo mundo quer ter o cabelo igual, quando às vezes isso significa um monte de química (= danos e mais danos) pra alisar e aloirar? Eu adoraria ter cabelo loiro branco platinum, acho incrível, mas nunca faria porque no meu caso já fiz minha opção, de relaxar os fios (mas não pra eles ficarem lisos chapinha e sim ondulados bagunçados malucos… mas domáveis) e virar platinum ia detonar meu cabelo.

O mesmo vale pra cor da pele ter que ser bronzeada- assunto que eu já comentei nesse post aqui – pro tamanho do peito ter que ser grande, pra ter que ser magra igual um palito… A gente sempre vai ter defeitos e qualidades, e as coisas que incomodam podem ser apenas uma… coisa, que está ali e pronto, ou podem virar um monstro, um problema gigante. E isso depende simplesmente de você. Foca no bom e diminui o ruim até onde estiver ao seu alcance (é pra isso que temos maquiagem, roupas que dependendo de como você usa emagrecem, cabeleireiro etc etc) mas depois esquece.

Então é isso garotas, rumo a auto-aceitação. E olha, só pra terminar o momento filosófico. Quando fiz o passo-a-passo daquele meu penteado torcidinho, algumas pessoas (de nome falso, of course), deixaram comentários falando que tava horroroso e por aí vai. Eu fiquei PASSADA. Por quê, ó céus, a pessoa perde tempo pra falar uma coisa dessas sendo que, sinceramente, eu to mais do que satisfeita com o penteado e obviamente não coloquei foto dele aqui em busca de elogios? Coloquei para ensinar, dar a dica, que pode ser útil para muitas. Se eu to feliz, tenho que ficar preocupada se alguém acha feio? Vou deixar de usar, porque uma pessoa acha feio? Alouuuu!

Agora, acontece direto comigo e imagino que com muitas de vocês também. Pessoas conhecidas, amigas, família, que criticam, tiram sarro, falam que você parece uma doida. Só que quando é alguém que você conhece e confia, a coisa pode ser bem mais difícil, e tá cheio de gente por aí que adora falar mal e reclamar. ABSTRAIAM!!!! E sejam felizes.

Essa é minha dica final. Hahaha!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

148 replies on “Os inevitáveis”

Vic,
além de você me ajudar a crescer como “auto-maquiadora”, vc me faz crescer como pessoa!!
adoro muito o blog e a blogueira

beijinhooo

Vic,

O torcidinho ficou lindo! Não liga para essas pessoas não! O seu blog é MARAVILHOSO

Bjos

Vic, chocada com quem comentou maldosamente o cabelo torcidinho…eu achei fofo. Infelizmente tem gente que acha que expor sua opinião sinceramente é ter personalidade forte, mas só essas pessoas não enxergam que estão sendo muito mal educadas.
E não liga para os comentários infelizes…certamente tais pessoas quiseram semear a discórdia no seu blog, obviamente sem sucesso…bjinhos!

Super apoiado. Quer ver um exército de meninas iguais? Venha a qualquer shopping de Goiânia. Triste. E o pior, a maioria bem vulgar. Passei a adolescência cheia de traumas por causa dessas pessoas sem estilo. Mas a gente cresce e percebe que não vale a pena se incomodar. :)
Sucesso pra vc, Vic.

Nossa Vic,cada dia que passa vc me surpreende mais com a sua inteligência. Além de ser linda e hehe Então mt tempo eu fui encanada com meu nariz e tinha certeza que quando fizesse 18(agora eu tenho 18) ia fazer a plastica…mas ai o tempo passou e hj eu nao penso em fazer d jeito nenhum!É o conjunto que faz a gente enxergar uma pessoa bonita,o todo, a pessoa por completo. Por dentro e por fora. Personalidade, na minha oponião é 90% da beleza. Os 10% fica por conta da aparência fisica. Parece exagero,mas é só parar pra observar que é isso mesmo.
E sobre o penteado,eu achei lindo,mas gosto é gosto. Eu admiro muito as pessoas que vestem o que querem,sem ligar p o que os outros vão pensar. Penso que se a gent ta feliz e confortável com a roupa nao há motivo p nao usar só pq eh diferente,estranho,bizarro,
whatever. O mesmo vale para penteados.
E falando da DIANE???Tudo isso é inveja???Ela é linda se fizesse plastica iria estragar,nunca tinha reparado no nariz dela e sempre achei ela perfeitaaaa!E ainda acho!
Vic parabens por mais uma vez falar o que muita mulher por aí precisa ouvir, inclusive minhas amigas.
Bjssssssss

Adorei seu post!!
Passei minha adolescência inteira querendo fazer rinoplastia pra diminuir meu nariz (todos na minha família materna, exceto eu e meu irmão, fizeram). Aí, quando comecei a trabalhar e tive condições pra pagar, não quis mais!
Por que só quem tem peito enorme ou nariz minúsculo é bonita? Viva a diferença, mulherada!
Hoje sou super feliz assim! Eu e a Sarah Jessica Parker!
Beijo!

Preciso dizer que esse post, em que você fala do bronze artificial, foi super importante para eu aceitar a minha brancura. Parace uma bobagem essa coisa da foto, mas as fotos em que eu aparecia muito branca eram a pior parte, e eu não sabia que a gente ficava mais branca na foto. Eu estou muito mais relaxada em relação a esse assunto.
Abs

Assino embaixo!! Concordo em gênero, número e grau. Tenho cabelo liso e acho tão lindo um cabelo com cachos, de um preto bonito, brilhante.. odeio essa onde de todo mundo querer ficar igual. Pra quê? Bonito é ter personalidade.. gorda, magra, nariguda, morena, loira.. enfim, viva o diferente!!

bjs

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI O POST….

TÔ ME SENTIDO SUPER BEM APÓS LER TUAS PALAVRAS….

É ISSO AÍ…AUTO-ACEITAÇÃO É TUDOOO…

VIC, CONTINUE COM ESTE SEU LINDO TRABALHO…VC NÃO TEM NOÇÃO DE COMO VC FAZ BEM PRA ALGUMAS PESSOAS….COM CTZA VC SALVOU MEU DIA!!!

OBRIGADA

Você é linda, parece uma deusa grega, adoro seu nariz. Sou branca igual a você e também escuto muita bobagem, e não estou nem aí. Quando eu era adolescente ficava triste com comentários maldosos, mas hoje em dia entendi que as pessoas que se preocupam muito em criticar o alheio são as que têm mais problemas com elas mesmas. Mulher bem tratada é sempre bonita. Acho que maquiagem é como uma forma de gentileza com os outros: é tentar mostrar sempre o melhor de si. Adoro o seu site e adorei o post. Obrigada por dividir todas as suas descobertas e idéias com a gente.

Leio sempre e raramente comento, mas acho que essa é uma ocasião necessária!
Se formos nos preocupar com o que cada um pensa sobre nós, vamos perder um tempo tão precioso que poderíamos estar gastando em como melhorar o que temos e digo isso não só em questão de físico, mas de tudo….em sermos pessoas melhores em tudo.

Tenho a pele oleosa, com poros abertos na maioria do tempo e pra completar é hiper sensível e ficar vermelha por qualquer coisa (eu disse QUALQUER coisa), mas nem por isso uso quilos de base ou corretivo, uso o necessário pra dar um leve uniformizada, mas abraço a minha vermelhidão com unhas e dentes, afinal esse é meu diferencial…rs!

Lembrando sempre daquela frasezinha que aprendemos na infancia…”se todos gostassem do azul o que seria do vermelho?”

Smacks

Victoria, apesar de entrar aqui sempre e há algum tempo, essa eh a primeiz vez que comento, acho.
Preciso dizer que super concordo com você, e me fez muito bem “ouvir” de uma pessoa que eu, digamos, admiro hihi

Adorei esse touch de alma no blog!
Beijos!

Bem legal o post! Gostei mesmo, falou tudo!

Eu acho que o ponto principal não é nem se aceitar, mas principalmente aceitar as diferenças DOS OUTROS!

Uma coisa que me incomoda muito nos comentários de vários blogs, é a seguinte:

A pessoa que pra defender um determinado ponto de vista (e que geralmente vai na contra mão do que seria o “ideal” imposto pela mídia), detona o que seria considerado o ideal. Por exemplo:
Eu vejo muitas meninas defendendo por exemplo ter cabelos enrolados ( foge do “padrão perfeitinho” liso escorrido) só que aí vão e criticam as que usam cabelo liso. Do ser branca ou bronzeada foi a mesma coisa, as branquinhas vieram falando que antes eram complexadas mas já se aceitaram, ai em seguida detona quem gosta de se manter bronzeada!

Eu por exemplo, gosto de ficar bronzeada, mas nem por isso acho feio quem é super branca, acho normal ué, é uma questão de escolha, de diferenças, etc. No post do bronzeamento eu defendi o uso PARA MIM e em nenhum momento critiquei que não gostava… mas veio um MONTE de gente falando horrores de quem se bronzeia! Tendo em vista esse tipo de comportamento, eu duvido muito que se aceitam, quem se aceita não critica quem é o oposto.

Por último, acho o fim da picada e uma enorme falta de educação quem entra no blog dos outros pra ficar fazendo piadinhas e comentários maldosos! Ninguém é obrigado a gostar e concordar com tudo, mas daí se dar ao trabalho de comentar pra criticar? A pessoa vai e posta suas fotos com a melhor intenção do mundo e vem gente encher o saco? Muito desagradável isso né…

Desculpe o comentário enorme, me empolguei! hehe

Bjoss

VIC, POST PERFEITO!! TODAS AS MULHERES DEVIAM LER ISSO, PORQUE SE COBRAM MUITO E FICAM TRISTES E CHATEADAS VÁRIAS VEZES SEM NECESSIDADE!! EU TENHO UM MONTE DE AMIGA ASSIM, BONITA E QUE VIRA E MEXE SE ACHA UM LIXO!! PARABÉNS, VC É DEMAIS!! CHIQUE, INTELIGENTE, AUTÊNTICA!!! QUERO SER COMO VOCE QUANDO EU CRESCER!! HEHE BJOS!!

Vic sempre leio seu blog e te sigo no twitter na verdade vc é a única blogueira que eu suporto seguir, sei que as outras são legai e tudo mas acho que esse pessoal da moda é muito fútil e idiota (e olha que eu quero fazer Moda) pq só sabem falar mal e ostentar claro eu gosto das dicas dos blogs e talz mas não admiro a maioria da meninas que escrevem a maioria adora esculachar celebridades como por exemplo a Rumer Willis eu não sei o que essa menina fez de mal pra chegarem a fazer um post APENAS pra falar os defeitos físicos dela, nunca vi/li no seu blog e nos seus tweets esse tipo de comentário vazio gosto do jeito como vc escreve, te acho objetiva não faz observações superficiais e desnecessários e pior ainda, maldosas como algumas meninas da blogosfera.E melhor mesmo trabalhando na Vogue e tendo um acervo incrivel de makes vc não ostenta e eu acho isso muito digno tem gente que se aproveita de seu espaço virtual para ostentar e mostrar aquilo que tem e não aquilo que sabe que é o que realmente interessa, parabéns pelo seu blog e pelo seu cárater que mesmo não te conhecendo tenho certeza que vc tem.

Cada uma tem que trablhar com o que tem, né? e fazer funcionar!!

E não acredito que as pessoas falaram mal do seu penteado torcidinho!!! Eu já adotei! E dá super certo!!! Resolve MUITO a minha vida qdo meu cabelo tá meio doido …hhehehehe!!

Bjos!

Vic,

ótimo post! adorei vc ter comentado isso!

povo chato que não tem nada pra fazer!

eu uso o cabelo todo preso com mil grampos e tem uma guria chata que sempre me fala que pareço uma louca com os grampos caindo (meu cabelo é super liso e no fim do dia eles escorregam mesmo!!) massss, nao to nem aí! me acho linda assim, com grampos caindo! rsrsrsrs

bjobjo

Post pra ler e reler e amar. Ainda mais vindo de uma pessoa como você, que é referência.

Bom, tenho lábio leporino e com isso desde nova me acostumei a ser ‘diferente’… nunca me importei, sempre achei disso algo que faz parte de mim e que eu nunca deveria me envergonhar disso por ser algo mínimo perto de defeitos horrorosos de outras pessoas (não físicos, mas de comportamento mesmo… tipo, inveja, preconceitos e afins). Acho que essa minha característica me fez melhor e hoje por mais que eu saiba das mil plásticas possíveis acho que não quero perder minha identidade… se eu sou bem feliz assim.

No entanto, nem tudo é perfeito. Odeio meus cotovelos! kkk Muito!

Ótimo post!
As pessoas podem ter suas opiniões sobre nossos narizes, seios, se estamos ou somos branquelas, magrelas, gordinhas… mas precisam aceitar que o que importa é a nossa opinião, é como nos sentimos bem!
Eu não peço ninguém para me achar uma deusa, mas desejo que respeite a opinião sobre o que acho melhor para mim.

Beijos!

É por isso que você é musaaaaa total! Auto estima é o melhor produto de beleza que existe! Parabéns pelo belo post! Beijo!

Adorei teu post.
Confesso que até fui olhar de novo as fotos da Diane Kruger pra ver qual era o problema com o nariz dela, que eu nunca tinha percebido… Tem gente que fica feliz em achar defeito nos outros, pra se sentir melhor com os seus próprios.

Danielle, tb percebo isso: algumas pessoas são verdadeiros “peritos” em procurar defeitos nos outros. E na internet, protegidas por um anonimato que não é tão dificil de desvendar, as pessoas fazem isso com muito mais frequência.

Aliás, se tem um tipo de post que é super recorrente em blogs de beleza e que acho ridículo é colocar fotos de famosa com celulite, olheiras, cabelo desarrumado… É como se ver a “desgraça” alheia injetasse auto-estima. Deprimente!

Suuuuuuuuuuuuuuuper concordo!
Até parece que quando alguém não está feliz com algo que eu estou usando vou ficar tipo ahmeudeus, que preocupação.
Tenho mais o que fazer!

Vic,
Adorei o post, e duas coisas:1) Onde que o nariz da Diane é feio ??? Eu já tinha lido esse comment e na hora fiquei com cara de bolinha, pois acho o nariz dela perfeito.
2) Eu acho seu penteado o máximo e queria muito copiar, mas fico horrivel com cabelo todo puxado para trás.
É isso aí, cada um tem que saber o que lhe cai melhor e o que deixa feliz. A opinião dos outros pra mim é pura inveja.

Bjus

Vi, tenho nariz grande sou careca, tomo sol (com protetor of course), mas sua mãe diz que eu sou bem charmoso!! acho que eu concordo, faço um bom papel!! me cuido, faço esporte, procuro me vestir de forma adequada para as situações, abro a porta do carro para ela, digo sempre que ela é linda ( e é mesmo!!), procuro ser educado e agradavel com as pessoas. tudo isso para te dizer que ter o seu estilo é fundamental, e seguir o seu instinto, mesmo que isso possa parecer estranho para os outros, é o que importa. ser inteligente, espirituosa, original não é facil!! é para pessoas especiais como você ! te acho linda sempre, e se tivesse cabelo fazia o torcidinho!!
muito orgulho de você!!
beijos mil………

Eu hoje estou de torcidinho. E querendo te dar um beijo por essa dica maravilhosa! Pessoas do mal existem. A nós só nos resta ignorar. Você é linda e merece todo esse reconhecimento.

Ah! Eu também sou branquinha. Bem branquinha. E ainda me incomoda ouvir das pessoas que deveria pegar um pouco de sol. Já me incomodou mais. Hoje nem tanto. Agora sou curta e grossa: “sol dá ruga” e mudo de assunto.

Vic, li o seu post no dia da publicação. Escrevi muuiiito sobre ele, depois persebi que não consegui enviá-lo. Como não gostaria de deixar de comentar o seu lindo manisfesto pró-mulheres, cá estou eu, again. Vc é muito nova e muito inteligente. Mas isso não iria adiantar nada, se não tivesse personalidade. Parabéns! falou tudo e mais um pouco. Não consigo entender a cabeça das mulheres. Que elas nutrem insegurança e competitividade, entre si, é fato. Acham que fazem terapia, quando malham uma outra, mas na verdade estão se enganando. Isso não vai mudar nada, só vai almentar os seus recalques. O buraco é mais em cima: suas cabeças. São elas que necessitam de assistência. Tb não entende a busca da perfeição. Acham que a vida é um photoshop. Não se permite cravos, espinhas, poros dilatados, marcas de expresssão, nariz grande, e por aí, vai…. Isso nas outras. As vezes leio cada post, que fico imaginando a mulher por trás do anonimato da internet. Imagina vc. Todos os dias, receber comentários de todos os tipos. Estava precisando de um desabafo e de dar um puxão de orelhas. Mulheres acordem, vivam a vida com leveza . Entendam que beleza é o conjunto. Se o interior não estiver bem preservado, de nada vai adiantar o embrulho. Bjs, sucesso sempre. Marcela – Curitiba/PR

Nossa! Eu amei o torcidino…desde que vc postou eu uso sempre…nem perguntei se alguém gostou ou não…uso e pronto…adorei a dica!

Oi, venho acompanhando seu blog ha pouco tempo…
gosto mt das dicas..mas realmente, nao adianta uma maquiagem legal, um cabelo bonito, se a pessoa nao tem uma boa auto estima…e pior que agnt esqce isso mesmo, esqce as coisas pqnas da vida, as que tem mais valor…e que nao custam nd
gostei mt

bjos

Vic adorei o que você escreveu! A conheço pelo seu blog, mas sempre tive a imagem que você é uma pessoa sensata. O texto demonstra isso. Eu também penso assim, tenho mil defeitinhos, que me incomodam, mas se eu mudasse não seria eu!kkkk…E gente que fala mal sempre vai existir, pessoas que não tem coragem de ser, ai depreciam quem é!

bjo

linda esta de parabéns e senti que vc tem estilo, acompanho o seu blog tem pouco tempo. o que vale e dar a dica, passar a informação adiante. e com relação a nos aceitarmos, e isso mesmo temos que disfarçar aquilo que a gente nao gosta e realçar o que temos de bonito. não gosto da beleza padrão. gosto d um estilo….beijos amada.

eu tenho o mesmo problema do lápis no olho! só que sou lerda e só lembro que tenho que passar o dedo depois de olhar no espelho (ou seja, qdo todo mundo já me viu de olho borrado, rs).
e fiquei feliz com seus comentários sobre auto-aceitação: uma das melhores coisas do mundo é a gente olhar no espelho e gostar da pessoa que está refletida ali, com seus defeitos e qualidades. a vida é muito curta pra gente perder tempo com mil encanações. claro que se cuidar e se maquiar é uma delícia, mas beleza é uma coisa muito mais complexa e abrangente do que ter determinadas medidas e proporções no rosto e corpo ou cabelo de determinado tipo.
ah, e gente que coloca defeito em tudo sempre vai ter por aí. e qdo vejo gente assim, lembro que o que vemos também é reflexo do que está dentro de nós.
bjos!

Adorei as dicas de beleza vou passar para minha namorada; afinal como toda mulher.
Ela é linda e vaidosa.
Não dava pra ter uma dicas pra homem tambem; se não for nenhum clube da luluzinha.
Nos machos de plantão agradecemos.
Até a proxima.

oiii, vic ! faz tempos ando fuçando seu blog, nuca comentei , parabens todas as dicas sao otimas e vc tem muita personalidade!!!!

Vic, visito seu site há tempos e acho que nunca fiz um comentário, nao que vc nao merecesse nos outros posts hahah mas sim pq eu sou timida hahah Mas resolvi sair do armario e cá estou para dizer que esse post foi tudo que eu precisava ler! Todo mundo quer se padronizar e virar Barbie mas nem todas nasceram pra isso, né? Estava numa crise existencial por causa da cor do meu cabelo que eu pintei e agora nao consigo largar o retoque e tenho medo de voltar a ser morena e nao ficar bom hahah e eu sempre fico perguntando a opinião dos outros mas cara, voce me fez lembrar que quem tem q estar feliz com a minha aparência sou eu! Sempre vai ter alguém a favor, alguém contra e alguém que se acha o juiz do mundo.. Resumindo: Sempre vao existir aquelas pessoas que não estão contentes com a sua vida e vão querer tomar conta da vida dos outros, né?
Admiro muito voce pela sua personalidade e auto confiança! Parabéns e sucesso!

Descubri esse blog recentemente e devo confessar que fiquei viciada!!!! Amo muito maquiagem como vc, e adoro me arrumar e ficar bonita, então me identifiquei imediatamente.
E tive que comentar esse post, pq acho de verdade que a beleza está muito relacionada com a nossa auto estima, e as pessoas nos vêem de um jeito diferente quando estamos bem na nossa própria pele. E todas nós temos dias bons e dias ruins, dias que temos muito tempo para nos arrumar e dias que temos que sair correndo porque a vida exige. E não temos que nos sentir mal por isso não! Um bom sorriso é sim o melhor acessório, e os outros percebem isso também!
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: