Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: lápis

05/08/09

Sabe quando você pega seu bom e velho lápis de olho preto e passa dentro do olho? Pois é, não tem porque você passar SÓ dentro, como vejo muuuuitas mulheres fazendo por aí. Primeiro porque sai muito rápido, segundo porque diminui o olho.

(e 90% das mulheres que eu conheço tem certeza de que seu olho é pequeno, é muito engraçado! Do mesmo jeito que todas tem a boca muito pequena ou muito grande pra usar batom vermelho e to-das tem muita olheira. Ninguém tá satisfeito né pessoal, eu também não. Mas enfim, voltando ao assunto)

Então você pega seu lápis e além de passar dentro passa também em cima dos cílios, sujando bem rente da linha d’água (como é chamada a parte de dentro) e também um pouco embaixo. Se você passar só embaixo dos cílios pode ficar pedacinhos de pele “nua” e aí não é legal, se vai usar o lápis preto tem que usar com fé. Passando desse jeito você dá um efeito mais bonito, não diminui o olho e o lápis, apesar de sair da parte de dentro, dura o dia todo!

lapis preto

Quanto ao lápis em si bom, eu realmente acho que em geral lápis de olho são bons tanto de linhas caras quanto baratinhas. É uma das coisas mais fáceis de achar! Eu uso: Duda Molinos, Natura, Nyx, Benefit e Make Up Forever (esses dois à prova d’água). E gosto de todos.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

41 replies on “Dica rápida do dia: lápis”

Ei Vic!!!
Adoooouro lápis preto desse jeitinho q vc falou, dando uma “sujadinha” no cantinho externo!!!
O lápis q eu tô gostando mto é o da bourjois ultra black! MAcio e dura um tempão!!!
Bjosssssssss

Adoro lápis, mas eles nao duram tanto tempo assim comigo… eles vao borrando, derretendo, é uma coisa!
Uso de vez em qdo o da MAC qdo sei q vou ter como retocar.
Será q a minha pele é mto oleosa?!

Uso dois lápis de uma vez. Ai que fresca, mas é q meu olho é mto “molhado” por causa da lente + colírio… Então uso assim: Powerpoint da MAC, forte, dentro do olho… Ai contorno por fora com o kajal (normalmente mais macio e esfumavel) da clinique, que não dá alergia e eu tenho vinte mil pobremas nas pálpebras.

As vezes vario o lado de fora, passando um marrom/cobre ou um roxo, que fica lindo para quem tem olho cor indefinida (mel, azeite, verde sujo).

É isso! Bjs tô adorando as dicas rápidas.

Estou pensando em aderir a lápis ultra coloridos em lugar do preto. Esses metalizados da Bourjois e da Urban Decay por exemplo eu acho lindões. O que você acha? Ficam vulgares se usados (com bom senso, claro) durante o dia?

Oi! To adorando seu blog, uma amiga de BH me deu a dica. Ainda não divulguei ele no meu blog mas em breve divulgo. Agora, a dica do site Capricha no Make foi tudo, super completo! Beijocas!

Lápis de olho é tudo nessa vida! eu uso todo dia há mais de 5 anos ahah e em todo esse tempo fiquei procurando marcas que mais me agradavam… eu estou usando o Expert Eyes da Maybelline faz um tempão… é baratinho (custa uns R$10.00! ), macio, pega fácil (tem alguns que por mais que você aperte no olho a cor fica cinza ahaha) e dura o dia todo! Fora esse também gosto da Natura, bem macio também!
Adoro esses posts curtinhos que você faz com dicas! muito útil!

beijoss

Uso o da MAC e, ontem mesmo, usei dentro e borrando desse jeitinho que você falou!
Fez uma super diferença!

Ahhh e eu vejo diferença sim entre os lápis… tenho uns baratinhos tão ruinzinhos….. de tão duros uso para fazer a linha da raiz dos cílios durante o dia para não ficar tão pesado…
Ruins porém têm a sua utilidade!

Ah, eu já fazia isso antes de saber do truque! Era automático e realmente é ótimo, durando o dia inteiro. Fora que já sai várias vezes a noite com o lápis assim também e depois de dançar bastante, nada de sair dos olhos. Excelente.

Adoro suas dicas :)

Usava muito só na parte de dentro até perceber que eu tava parecendo… emo. haha
A borradinha é bacana, e eu sou uma dessas que sente que tem olho pequeno, então super ajuda! É só ir tirando o medo de passar o lápis fora!
Tenho um do Boticário, que vem com pontinha esfumadora, perfeito! Macio e dura muito! Outro, da Racco, ótimo para passar por fora! Marcas baratinhas, porém super satisfazem!

Beeijo!

http://modacida.blogspot.com/

Vic querida, bem que poderia postar uma fotinho disso néam?
Rola passar branco na linha d’agua e preto fora?

Beijoooooo

Oi Vic!! Dicas super boas para a maioria das meninas, mas pra mim não funciona, pois meu olho é grande, e tento diminuir sempre, hehe
Aí acabo usando só dentro mesmo!! Você sabe de mais dicas pra diminuir o olho??

E quanto ao lápis, sou o contrário de você, rs Acho que tem muita diferença de uma marca pra outra, pois alguns lápis são ótemos, macios e o traço dura mesmo. Outros não riscam nada, são ásperos pra passar. Os meus preferidos são MAC e Lancôme.

Amo o blog!!! Continue com suas dicas que são muito úteis!!!

Vic que legal esse post
eu fazia isso há muito tempo… havia esquecido!
mas devo confessar que eu não uso lápis.. algumas vezes passo na parte de cima(após o delineador) um mimo que tenho como ‘sombra’..
mas nas demais ocasiões SEMPRE uso delineador em cima, em baixo e entre os cilios……!

beijos a todas

ah.. eu sei que é dificil, mas gostaria muito de fotinhos ilustrativas .. minha imaginação, muitas vezes deixa a desejar hehe

Achei otima a sugestao, mas realmente acho que precisa de fotos para dar uma ajudinha.
Nao so nessa materia mas, em todas as outras, ajuda e MUITO na hora de tentarmos reproduzir, passa mais segurança para as leitoras.
muito obrigada,
e beijos.

obrigada pela dica. eu não saio de casa sem lápis de olho e passo desse jeito, sempre. você poderia escrever mais sobre o assunto, mas agora falando de cores? (tendo a gostar mais de outras cores em vez do preto, particularmente o roxo, cores claras – cinza ou beginho – e verde oliva, azul escuro). queria ver com o quê que isso fica mais adequado.

muito obrigada,
Thais

vic, explica sobre o lápis lilás que vc usa nos olhos, e se é a mesma idéia do lápis preto…beijos

Ola, vcs tem ideia de que batom a Fernanda Machado- Laís da novela caras e bocas ta usando? É um rosa liiiiiiiiindo!!
bjosss

Oi Fer, tudo bem?!?
Então, uma vez eu queria saber a tintura que eles usavam em não sei quem, aí eu mandei um e-mail para a globo e eles responderam rapidinho!! Tenta mandar nesse link: http://carasebocas.globo.com/Novela/Carasebocas/Global/0,,NFN0-16441,00.html , aí vc pergunta pra eles qual batom que é e diz o nome da atriz e da novela!!

Beijinhos e boa sorte!!

Achei otima a sugestao, mas realmente acho que precisa de fotos para dar uma ajudinha. [2]
Alguém me ajuda? É só passar na linha onde “nascem” os cílios? Sempre que tentei ficou um linha super grossa e fiquei parecendo um zumbi!

Legal vc falar isso de que passar o lápis na linha d’água inferior diminui os olhos. Eu vivia fazendo isso até que um dia descobri que diminui os meus olhos que já são pequenos. Digo isso porque 90% dos tutoriais dos blogs de maquiagem incluem o lápis dentro do olho como se fosse um passo obrigatório na hora de montar o look dos olhos… Ai o pessoal acredita que é regra.
Que bom que vc, que todo mundo respeita e sabe que sabe do assunto tá esclarecendo isso pra galera, acho que vai ser útil pra muita gente!!
Beijos!

amo suas dicas e sempre venho aqui dar uma olhadinha!
gostei das dicas sobre lápis, embora eu sempre me embanane na hora de passar! também peço fotos explicativas!!
eu tenho um lápis da natura que é clarinho por fora e tem uma borrachinha na ponta pra esfumar, mas ele é muito cremoso e borra, escorre… ele desliza fácil e é bem fechado, mas não me acostumei…
aí eu tenho um da mac, mas eu não consigo apontá-lo pq ele parece feito de um material meio plástico… o que faço??
beijos!!

Já experimentei vários: natura, avon, contém 1g mas não tem nenhum que dure tanto qto o da MAC Duck Power Point Eye Pencil, o marrom é ótimo para usar de dia, e realmente dura pra caramba, o preto nem se fala para uma festa é excelente. recomendo

Boa dica… e vou tentar o sujinho também… mas…. não garanto o bom efeito, devido a falta de cordenação motora…rs

Oiii Vic! saudades de vir aqui… tô tirando o atraso de alguns posts que não tinha visto, adorei as dicas rápidas super bom!! bom eu adoro um lápis preto e realmente a dica de dar uma passada rente aos cilios inferiores ajuda muuito a durar o lapis no olho, eu gosto bastante do lapis preto Zero da Urban Decay ele é simplesmente fantástico!! bjao

eix…voce disse aquilo que eu sempre axei mas ninguem me confirmava!! lapis preto so dentro do olho faz o olho mais pequeno!!! Por isso que eu nao usava lapis preto…mas sendo assim vou experimentar dessa forma =) podia colocar uma foto do resultado final so para ilustrar melhor!? Beijoooo de Portugal***

Tenho o da Make up Forever e já tive MAC, mas o da Urban Decay é muuuuito melhor (comprei há pouco)! E tb é a prova d’agua!
bjos

Eu uso lápis mas nunca tinha tentado usar desse jeito usei e deu certíssimo!!
Beijos…

Verdade Vi,
eu tmb já havia reparado isso entre as minhas amigas… e sempre que me pedem para maquiál-as eu passo o lápis do lado de fora do olho e dou u,a esfumaçada…daí qndo vc passa o rímel ele praticamente some com as áreas brancas e dá um efeito super bacana. bjocas

Tenho uma diquinha sobre lápis.

Eu sou uma das mulheres que tem certeza que seus olhos são pequenos hahaha então..pra dar uma aumentada..quando vou passar lápis nos olhos tento não passar dentro do olho..somente rente à linha d’aguá escapando um pouquinho abaixo dos cílios inferiores. Você pode fazer, também, como a Vic falou e depois passar um cotonete com um pouquinho de baba (hahaha) na linha d’agua pra tirar o que acabou ficando lá. Será que deu pra entender?!

Tentem, meninas, o efeito é bem legal! Vcs podem complementar tb com um lápis bege ou branco só na linha d’agua.

To certa, Vic?! rs

Bjooos!

ai amigaaa… o lápis da Natura sempre se desfaz no meu olho.
Aliás, é mega difícil achar um que não derreta. :/
nem os delineadores gostam de mim.
teeenso!

o meu lápis sempre vira olheira na parte da baixo do olho….aí agora só passo em cima. como sou craque no delineador…abuso…larguei o lápis pra lá, de dia faço traço mais fino sem puxar o canto do olho, a noite carrego mais…

eu amo lapis mais tenho que ir a escola e fica meio chamativo eas veses fica borrando oq eu faço?
bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: