Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: base

21/07/09

Não é porque você pegou o vidro de base na mão que é obrigada a aplicar o produto no rosto todo! Às vezes é o caso de usar um pouco ali, ou pouco acolá, sem cobrir o rosto inteiro e resultando numa coisa mais natural.

bases

Por exemplo, se for uma base de efeito mate, você pode perfeitamente usar só na zona central do rosto – testa, nariz, lado do nariz ali embaixo do olho, queixo – e deixar a bochecha de fora. Funciona como um iluminador ao contrário, porque mantém o viço natural da pele contrastando com o resto que foi matificado.

Outra: para deixar uma base grossa mais fluida/fina/natural, misture um pouco dela no seu hidratante matinal. A receita exata da mistura eu não tenho, tem que ir testando aos poucos e depende do quanto de cobertura você quer deixar. Se quiser comprar um produto que seja assim, procure pelos “tinted moisturizers”, não me lembro de nenhum nacional (quem conhecer conta nos comentários!) mas sei que tem o da Laura Mercier, o da Bobbi Brown e o You Rebel da Benefit, já ouvi falar bem de todos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

39 replies on “Dica rápida do dia: base”

Adorei a dica, Vic! E tem q ter todo dia sim, por favor! =)

Se eu não me engano, a Valmari tem uns tinted moisturizers… não sei se são bons, mas foi oq me veio em mente…

Bjoos!

Na linha de tinted moisturizer vale usar tinted sunscreen? A Avene parece que tem um protetor-solar-base, não sei se é algo nessa linha que você quer dizer..

Eu usava todo dia um protetor solar/base que foi recomendado pela minha dermatologista. Porém, não lembro da marca e, como não fui mais na dermatologista, nunca mais achei pra comprar. Era muito bom, usava todo dia.

Agora ando deixando bem de lado as bases. É algo meio “pra ocasiões especiais”, e também pela questão do calor, que me sinto horrível toda derretendo.

E adorei as dicas!

Vic! Amei a dica! Sempre achei que era indiscutível ter que passar qualquer tipo de base no rosto todo.Obrigada!
bjos

Dica ótima e que veio muito a calhar!
Vou me juntar ao coro: dicas diárias todos os dias, Vic! ;o)

Oi Vic!
Esse post é super utilidade pública.
Eu adoro o Face & Body. Acho perfeito. E adorei a dica da “meia base” facial.
Um beijão

vic, essa dica do hidratante é super!
segue a linha “tendéééncia” misturinha base líquida + protetor solar, porque ficar pimentinha não tá c/ nada… lol
bjos gelados do sul :)

Vic, tenho uma dúvida que não tem nada a ver com o post. Sou adepta de batom vermelho e rosa. E não abro mão de blush, só que como sou muito branca não consigo sair do blush rosinha. Como usar batom vermelho e blush sem parecer uma boneca? Qual tom de blush você sugere? Tem como usar um levemente bronze ou algum outro?

outra, pó translúcido serve como ilumidador?

adoro o dia de beate, e descupa se for uma pergunta repedida.

beijos!

Descobri isso do hidratante com a base há algum tempo e ando super feliz!!!
Eu tenho uma pele oleosa, então não é qualquer produto que se adapta a ela. Testei a Face & Body que é a queridinha de todo mundo e não fiquei feliz, achava sempre que meu rosto estava melecado. Estou usando (feliz!) uma base de efeito mate da Clinique. Só que acho ela demais pra usar de dia, quando quero ficar com uma carinha mais natural. Então misturo com um filtro solar ultra leve que a dermatologista recomendou e saio feliz da vida!. Agora vou experimentar esse truque das bochechas!!!! Depois eu conto.

Oi Vic! Adorei a dica! Achei que pecava usando a base só nestes pontos estratégicos, mas acho que não. Às vezes tenho receio de usar muita maquiagem de dia, tipo sombra e coisa e tal, pq já passo o protetor solar e preparo a pele com base (às vezes aplico pó na zona T). Não sei se tem necessidade, até pq sou novinha, mas enfim…
Adorei o post! Besitos!

Para quem usa hidradante manipulado é só pedir na farmácia de manipulaçao para que eles coloquem cor nele. Eles tem varias tonalidades e é so escolher qual combina melhor com a cor da sua pele.Eu acho ótimo pq é bem tres em um:hidradante, protetor solar e ainda tem uma corzinha para dar aquela levantada no rosto!!
Mas para quem nao usa produtos manipulados tem esse da Mac que é bem bom e tambem contem protetor solar 15!
E por favor Vic nao abandona mais o dia de beaute por muito tempo, se nao agente vai a loucura!
Adoro o blog
bjss

Vc leu minha mente Vic! Esses diias eu estava exatamente pensando se era mesmo certo fazer o que eu faço: não passar base no rosto toodo.Acabou com minha dúvida : )
beijoo!

Eu também manipulo meu hidratante de todos os dias, e peço para colocar uma corzinha nele. Fica ótimo, nem uso base no dia a dia.

Gente, eu até sabia do truque de misturar protetor com base, mas esse que vocês falaram de fórmula manipulada + base achei o máximo!!! Não fazia idéia!
Adorei!

tarsila, eu uso esse filtro solar da avene que é tipo uma base e adoro! tem em várias tonalidades e, como preciso passar filtro solar todos os dias mesmo, é uma boa forma de unir o útil ao agradável. super recomendo.

a spectraban lançou uma versão similar à da avene, só que muito mais barata, alguém já experimentou?

No Brasil existe o Spectraban T, que é excelente e eu inclusive compro pra trazer aqui pro Canadá. O problema é que só tem 2 tons, mas é leve e de fator proteção 30!

Nunca vi base melhor que essa da Clinique, que ilustra o post. Mas é tão difícil de achar…

Eu uso diariamente o Hidratante Tonalizante com FPS 20 da Mary Kay. Ele está disponível em 5 cores e é incrível. E vende no Brasil por uns R$35,00!

Beijocas!

A Payot tem algo semelhante ao tinted moisturizer. Já vi no expositor de várias farmácias e também na Renner!
O preço deve ser amigável, e a julgar pela qualidade da minha última base Payot, deve ser ótima. Nunca mais achei um tom tão perfeito pra minha pele quanto ao “porcelain” da Payot.
O único porém é que eu nunca encontrei o Tinted em um tom extremamente claro, então deve ficar mais difícil pras branquinhas, mas não custa procurar!
Beijos.

Minha mãe usa o da Spectraban e ama… eu ja nao gosto tanto pq acho q deixa a pele um pouco oleosa… ja o da Mary Kay é otimo pra qm gosta do efeito mais mate… porém natural!
beijoss

Sei que existem dois produtos, não necessariamente nacionais, mas acessíveis e à venda no Brasil, que podem funcionar como tinted moistorizers. Um deles acho que é isso mesmo, e é da Mary Kay. Não sei quanto à hidratação, mas ajuda a uniformizar a pele. E o outro, é o spectraban, que é protetor solar com cor de base.

Vic, dá uma dica de bases em geral, pq sempre só se fala da face and body, mas e quais as outras, um pouquinho mais pesadas (mas nem tanto)???

Adorei esse post, e queria muito a sua ajuda, pois estou começando agora a usar base e tenho a pele hiper oleosa na zona T, comprei a base super falada pelos blogs a maybelline dream matte mousse, e achei que minha pele tá tão oleosa, não consigo ficar com ela, me dá vontade de tirar de tão aguniada que fico.eu tenho que passar base e pó? ou base e pó compacto serve? me ajudee!!!

bjus

Comprei um duo de base (base+pó) da Contém 1g pq pq me disseram que o efeito era melhor p/ peles oleosas como a minha. Mas eu não gostei do efeito, achei meio pesado. Não sei se é pq eu não tô acostumada a usar base, mas parece meio carregado. Tb não sei bem como aplicar. Vc ou alguém tem alguma dica?
Beijos

Estou numa fase de pele sensibilizada, com a pápebra muito fina, então passei a usar, por causa disso, base na testa e debaixo dos olhos e nariz, onde tenho sardas. Completo com corretivo nos sinais mais fortes e pó no resto. Estou amando, pois fica mais natural mesmo!!!!

A Red Apple Cosméticos também tem um filtro solar com tom de base maravilhoso, comecei a usar há uns três meses e não vivo mais sem. Pena que é FPS 25, sou muito branquela e precisava de um fator de proteção mais alto.

Gosto de usar o protetor solar base da spectraban…bom que fica levinho, pois não gosto de trabalhar com cara de boneca…prefiro aquele ar de acordei assim…linda! rs!

A minha dica para que tem pele oleosa e quer uma base leve, é a repulpant reboosting da bourjois. Deixa a pele super iluminada, natural, e ainda tem colageno que disfarça marcas de expressão. A cobertura não é muito forte… Uso todo dia numa boa, fica super natural e com cara de saúde. além disso tem FPS 12.

Bjs
Magui

Conheco um produto orgânico que é um hidratante facial com uma corzinha. Ele dá um efeito brozeado discreto na pele, mas a consistência nao é nada leve e só é bom pra quem tem pele seca. O nome do creme é Toned Day Cream e a marca é Dr. Hauschka. Nao sei se dá pra comprar no Brasil. Eu moro na Alemanha e compro aqui. Aliás, aqui na Alemanha existem várias marcas de maquiagem orgânica, mas nem todas sao boas. A Dr. Hauschka eu gosto porque minha pele, que aí no Brasil é mista, aqui na Alemanha fica super seca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
base ,