Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make ótimo. E possível!

30/03/09

Na festa do Marc Jacobs, sexta retrasada (o post demorou mais do que o previsto!!), eu encontrei dona Antonia Petta, minha ex-companheira de trabalho no Chic, com a maquiagem mais incrível da noite. Olho bem preto, mas meio puxadinho, e meio borrado. Então pedi pra ela contar como fez, pra mostrar para vocês queridas leitoras céticas ou inexperientes que é super possível se auto maquiar. Vale lembrar que Antonia não é profissional, não fez cursos, ela só tem interesse e pratica sempre! A seguir Antonia divide conosco sua experiência em um email tão engraçado quanto ela. Minhas observações estão entre [ ]:

antonia  antonia  antonia

“Desculpa, Victoria. Diamantes não são os melhores amigos de uma mulher – são os cotonetes. Foi com eles, e só por causa deles, que consegui fazer o make que você me viu usando na festa do Marc Jacobs.

Fiz uma mistura de três espécimes de maquiagem: um delineador líquido preto (Glide & Define, da Max Factor – meu preferido [não vende no Brasil, é tipo uma canetinha e no site tem vídeos ótimos ensinando vários jeitos de usar, super recomendo]), um delineador em gel preto (de um Eye Quad da Victoria’s Secret que chama Make Me Gorgeous [que também não vende no Brasil e eu não achei nem na internet, mas dá pra sibstituir pelo Fluidline ou outro delineador em gel que você achar]) e mais uma sombra cor de chumbo da Contém 1g. E misturei tudo, mesmo (apliquei na ordem aí de cima). Como não tenho técnica alguma, fui misturando os três itens meio que instintivamente – afinal, se borrasse, ainda ia estar tudo bem. [Com o cotonete que ela mencionou aí em cima fez a limpeza do contorno para conseguir esse formato que queria]

Depois de ver de perto (e amar) o make da Ellus e Juliana Jabour, um tipo de olho esfumado e bagunçado, era minha vez de tentar [é a maquiagem preta borradinha, do dia seguinte, que eu comentei sobre aqui no blog].

Para terminar, batom Angel da MAC em cima de uma camada leve de corretivo na boca – o que, é claro, não durou 10 minutos. Com o make do olho foi outra história. Fui fazer um after-hours e me avisaram que estava com um risco preto atravessando a testa. Foi uma noite ótima! Como foi pra você?”

antonia

Tcharãn! Tão vendo, ele não precisa ser perfeitinho pra dar um efeito legal! Amei Antonia, você arrasou!

Agradecimento especial para dona Jana, querida e dona do blog mega engraçado Agora que sou rica, que eu amo visitar pra morrer de rir.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

17 replies on “Make ótimo. E possível!”

Adorei o olho. Ficou um tração lindo..parece que foi desenhado e não mera obra do acaso. Sensacional. Obrigada, Vic! And beijos 4 all

Muito bom!
Eu já gosto de uma coisa mais leve, uso o lápis marron do Boticario, e uso o cotonete pra esfumar, fica muito bom porque o lápis é molinho.
E de fato o cotonete é o melhor amigo! rs

Mel dels, se eu visse essa maquiagem a um tempo atrás ficaria doida! No meu momento meio “gótico”, tudo o que eu queria era um olhão com esse efeito. Só que me acalmei no pretume e hoje prefiro algo mais fraquinho também (vou ver se consigo um lápis marrom pra mim tbm =D). Mas não deixo de achar esse olho bem carregado muito lindo, só que pra ir em festas e tal. E como sou uma ratinha de computador…. =B

axo LINDO e tbm tento alguns malabarismos de make. no carnaval eu fiquei parecendo amy winehouse no final da festa à fantasia que eu fui, mas menos cheguei lá SISSI, de make feito por mim =D hahahahahahahahahaa

Nao gostei…devo ser sincera,acabamento efeito”Fim de festa” bem borradao,apesar dela ser linda….sorry!

gente ela é profissa! ficou igual ao make dos desfiles da SPFW, tá de parabéns!!!!
bjus

Vic, a impressão que eu tenho é que este olho pretão, borrado, fica lindo meio de longe, super rock´n roll. Gosto mto, mto. Mas qdo a gente olha de pertinho, parece uma bagunça! Senti isto nas fotos dos desfiles e na última foto deste post.

Eu ja tinha prestado atenção no make da Antonia lá nas fotos da festa no blog da Jana e tinha amado. Agora, me diz que esse traço super marcado em cima ela conseguiu com delineador e cotonete e que não foi obra do acaso, ne? hihihi Mas tá linda! Eu acho super usavel também, a questão é que não acho que combine com tudo (ou com todas), tem que fazer o estilo do make. Em tempo, Vic, sua maquiagem tambem estava lindona, com batom escurão (era o Media?) e olho bem delineado! Beijos meninas!

Ah! Nas fotos da festa do Marc Jacobs no blog da Jana também dá pra conferir mais um look da Fê Grão, com seu cabelo deslumbrante, bien sur!!!

Vic, sabe o que é? Eu amo essa sombra borradinha, mas tentei fazer no meu olho, e ele é meio caidinho em cima, feito olho de japonesa, com aquela dobrinha (papadinha, sei lá), e queria saber se tem um jeito legal de deixar este mesmo visual borradinho, com estilo, é claro, mas para o meu tipo de olho que é caidinho em cima, pq sempre que faço o meu olho meio que cobre todo o visual e isso acaba comigo, o que eu faço?

Beijos

Oi Fofa, amo mt o blog e queria mt sua ajuda num post que estou fazend..afinal quem entende melhor de maquiagem do que vc?
Então me manda um e-mail de contato pra podermos nos comunicar!!
espero resposta!! bjo gigante Milla

camila_pdf@hotmail.com
ConexãoPink

MARAVILHOSOOOOO!!!
Estou para fazer um olhão desses viu? Estou só esperando a ocasião! Vic, nos ensine a fazer o olho daquela matéria da Vitória Guimarães no Chic News:

O olho esfumado agora tem sobrenome: 80’s
Da foto nº 5 cuja legenda é: “Roberto Cavalli (inv 2010): numa versão mais usável (e linda), a sombra foi bem esfumada” Achei maravilhoso demais!

Já leio teu blog faz um tempo, cheguei até a comentar. É irresistível, preciso olhar todos os dias. Estou doida para que abra a loja da MAC aqui em Brasília, que deve ser com a inaguração do Iguatemi (super esperado por sinal).
Vem cá? descobri que vc é que nem eu: Taurina! vc é do dia 01.05 também? Adora trabalhar muito (com o que gosta), vaidosa, romântica e adora um luxo? rsss
Bjs vc é muito talentosa, uma fofa!

Eu tenho esse batom da mac e super recomendo!! É muito lindo!!
Adorei a dica de make!!! é um olho preto moderno e reformulado, sem nada muito certinho!!!

bjuus

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: