Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O cabelo

05/03/09

Camilla Belle

Há três semanas vi essa foto da Camilla Belle e levei pro Proença falando que queria que meu cabelo ficasse igual. Esse é meu ideal de cabelo nesse momento, é o que eu quero agora, e desde o começo do ano estava pensando nisso (claro que o meu não ficou igual, até porque ele ainda tem que crescer um pouco, mas o Pro deu uma desfiada nas pontas, explicou que a frente é mais longa, meio do comprimento do resto (não é aquele da Vic Beckham né dá pra notar). E aí vem o styling, crucial: nem liso nem enrolado, meio amassado, meio babyliss do dia seguinte. Meio do jeito que eu queria que meu cabelo ficasse quando eu durmo com ele molhado (mas no momento ele está rebelde, deve estar chateado com o calor, então não fica nem a pau!)

Mas queria falar como acontece uma coisa que eu acho super curiosa e legal. Existe uma linha de pensamento, que tem um pouco de coincidência e um pouco de referência, que acomete o mundo da moda/beleza/celebridade e que é muito potencializado pela internet. E é disso que saem as tendências, ou melhor vontades, que podem nem ter sido vistas na passarela (cada vez menos elas começam lá, aliás). Não falo de moda aqui, mas o boyfriend jeans é o exemplo perfeito, a Katie Holmes usou do nada e foi um verdadeiro boom.

No caso do cabelo é mais ou menos assim: depois que a Gwyneth Paltrow cortou o dela todo mundo começou a gostar muito dela como imagem (eu amei, fiquei vidrada nela, fiz post até). Mas era um fato “isolado”, tinha rolado a febre do curto, mas o dela era maiorzinho. Aí começa a aparecer uma ou outra com esse cabelo, a Garattoni fala disso no It Girls, e quase que simultaneamente esse pensamento estava na cabeça da Plum Sykes, que fez uma matéria sobre esse cabelo, inclusive cortou o dela, para a Vogue América de março, capa da Michelle Obama (a matéria é ótima). A gente tem que lembrar que revista demora bem mais que internet, e é por isso que digo que o pensamento acontece quase que simultaneamente. Deu pra entender? Não é que alguém copia o outro alguém, é telepatia de sacada!

Essas coisas vão ocupando nosso imaginário, e você se pega querendo aquilo sem nem saber porque (é porque você já viu em alguns lugares, normalmente, mesmo que não fosse explícito, tipo uma matéria dizendo você tem que fazer isso agora pra ser legal). Eu querendo o cabela da Camilla Belle é um exemplo. E aí começa a aparecer mais, hoje tem uma matéria ótima no Chic, que a Vi minha xará e sucessora fez, falando disso, e na reunião de pauta da RG, que foi segunda, falamos disso também.

Claro que quem está mais ligado e vê/trabalha com isso o tempo inteiro é atingido antes pela “nova vontade”, e as pessoas mais alheias vão pegando depois (mas pegam uma hora!), até que de repente está na novela e espalha pro país todo (que nada como tv pra espalhar uma coisa). Não é legal? E isso acontece com tudo…

E aí, vamos cortar os cabelos?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

35 replies on “O cabelo”

Eu fiz que nem vc, Vic!
qnd vi uma foto da camille belle nesse evento no just jared fiz a mesma coisa. Salvei na minha pasta de cortes futuros. Meu cabelo fica mto parecido com o dela normalmente, só que o meu tá um pouco maior!

bjao :)

Ai, ja to ficando encucada com meus coments entre os primeiros! hahahaha
Mas, voltando ao assunto do post, Vic, posta uma foto do seu! Acho que o meu tá mais ou menos no comprimento que o seu estava (isso pq eu to deixando crescer depois de um super curto tipo Mariana Ximenes) e o meu referencial de cabelo ideal anda sendo o da Anne Hathaway, quando ela faz o estilo “desarrumado”.
Mas essa onda de cabelos medios anda pegando mesmo. Tenho uma amiga de que nao cortava o cabelon por nada e na semana passada usou a Rachel Weisz como referencia para mudar o visual.
E, há muuuuuuuito tempo adoro. E alterno entre o curto modernoso e o médio.

Nossa, eu tô doente pra cortar o cabelo! Parece que virou febre especialmente entre as blogueiras, né, todo mundo passando a tesoura no pico. Semana que vem é minha vez! bjk

Cortei antes de todo mundo (meu lado it girl ;P), e tô esperando crescer um pouquinho, agora.
E o negócio é não ter franja, repararam? Minha cabeleireira cortou minha franja por erro e chorei duas semanas sem saber o que fazer dela…

Eu to com o cabelo assim e foi tão sem querer em novembro eu corter chanel só coma parte da frente um pouqiinho maior, e foi crescendo e ficou assim…é só lavar e sair, fui escrava da chapinha tanto tempo, e nunca tive um cabelo tão bonito igual hj, tá saudavel sabe?
não precisa nem secar.
Tava achando que ele tava sem conte já, mais tá tão moderninho!
Beijos querida

Cortei o cabelo em dezembro nos ombros pela 1a vez porque tinha enjoado dele looongo, agora ele ja esta crescendo novamente, rs

Não tem coisa melhor para dar um UP no visu como corte de cabelo (entenda-se por cabelo curto!).
Super adepta, mas sem a sorte do look baby liss after.

Nem fala! Eu cortei o meu ontem, e tinha ateh feito post com isso! Acho tambem que eh a mudanca de estacao, e o pessoal por aqui, comeca a ficar ansioso pela primavera, querendo mudar, estar mais leve e tal (oque acaba influenciando o Brasil tambem).
Eu coretei meu cabelo ontem! Estava pensando a mior tempao, e ontem dei um basta! Estava com o cabelo enoooorme, quase no meio das costas (pessimo!) e cortei no ombro, repiquei todo e cortei franjao! Estou outra pessoa, literalmente! Mas eh tao bom… tao libertador mudar assim, drasticamente de vez em quando…

O cabelo da Anne Hathaway tava meio assim também. Viu Noivas em Guerra? Ela aparece assim bem no finzinho! Pensei em cortar assim, mas como estava de chanel, vou ter de deixar crescer um pouco mais.

bj

Pra mim, isso se chama transmissão de pensamento. Eu usei cabelo chanel durante anos, mas não cortava(muito) desde 2004. Em dezembro, muito inspirada pelas ídolas Gwineth, Anne Hathaway e Heidi Klum (esta foi decisiva), passei a tesoura na altura dos ombros. Amei, todo mundo elogiou e eu não quero outra vida por um bom tempo! Tinha esquecido o quanto é phyno e elegante cabelo médio…. Ontem vi essa matéria no Chic e fiquei superfeliz, me sentindo totalmente “in”!

Cortei ontem!

Cheguei no salão disposta a manter comprido, com franjão pesado, displiscente. Mas ele foi cortando, eu fui gostando, e opa! Cá estou eu com o cabelo médio, que até ontem eu jurava de pé junto que não ia cortar. E não é que eu to adorando?

Haha, engraçado mesmo esse “transmimento de pensação” no mundo da moda.

isso sempre acontece comigo, essa “coincidencia” de querer uma roupa ou sapato ou cabelo e ai eu vejo numa revista, depois num desfile…
falando nisso, to querendo esse cabelo tb! mas vai ter q crescer um pouquinho…

Vic, não sei se vc viu, mas eu cortei 5 dedos do meu cabelo dps do Encontrão de dezembro e agora em fevereiro dei uma acertada nas pontas e passei do eterno corte reto pro corte em U (e isso foi radical p/ mim, acredite!). Tô adorando isso, o cabelo ganhou bem mais movimento. Será que tenho coragem de cortar mais? Ai meu Deus…

Olá Vic e meninas,

Corcordo sim, com essas “cointendências”, pois, as pessoas se inspiram no que gostam, e as vezes uma pessoa (mesmo não sendo super famosa), que outras começam a se imaginar assim.
Tenho meus cabelos com cachinhos, mas não miudinhos, e sempre achei que a única solução para eles era mantê-los compridos. Porém, após ler alguns dos seus posts, e visualisar várias fotos suas (Vic) resolvi cortá-los acima dos ombros. E não é que ficou legal? Ficou bem moderno e diferente. A-do-rei.

OBS: pena que tem poucas fotos da Vic na internet, pois, a considero uma it girl ma-ra-vi-lho-sa e com super bom gosto para vestir-se. Quero mais fotinhos!!!

Bjus

Cortei o meu em novembro depois de 10 anos com cabelão. Veio uma vontade até então inexplicável. Ai vem a Vic, com seu texto incrível, e justifica o que era inexplicável (acho que o corte está no subconciente coletivo!). Estou até agora babando no seu texto, Vic. Dá pra perceber que você não é simplesmente alguém antenada, é uma super jornalista de moda. Parabéns
P.S.: Ah, há quinze dias atrás fui madrinha num casamento e levei para o cabeleireiro exatamente esta foto da Camile Belle.
Bj

Eu estou megacabeluda, com o cabelo quase na cintura, cacheadão e estou bem cansada dele. Amanhã eu vou ao cabeleireiro, já pensando em cortar na altura dos ombros, entro aqui e… tcharã! Não vejo a hora de amanhã estar toda saltitante com o meu novo corte. A única coisa que não gosto do cabelo da Camille é esse arrepiadinho, sabe? Acho que é trauma de quem tem cabelão crespo, hehehe.

Doce beijo.

Ai eu estou louca pra cortar tb!! Vc viu a Angélica da Globo cortou o cabelo dela, achei que ficou tão mais leve! Sem falar na Gisele Bundchen, Kate Moss e outras muitas!!

Nossa que impressionante…esses dias eu estava vendo um video do incontinho e reparei a semelhança q vc (Vic ) tinha com a camille belle…ate pensei que era a sombrancelha e tals…ai agora lendo seu post q fui sacar q o cabelo è td a ver tb…rs!!
Bom aproveito pra dizer que te acho com um rosto de boneca…LINDA…!!
bjs

Eu cortei o meu em Nov passado, e não cortava nessa altura desde os 10 anos (tenho 20).. Nos primeiras semanas gostei, mas dps enjoei.. Pq meu cabelo é seco e ondulado eu não tenho mais paciência pra cuidar dele e acabou ficando meio sem graça… Tô louca pra que ele cresça de novo!! Hahaha! Em quem tem cabelo liso e hidratado fica bonito mesmo… E acho que todo mundo deve inovar sempre!Mas uma mulher com cabelo comprido quase sempre é mais sexy. Fazer o que?

Eu comecei a querer o cabelo assim desde o ano passado, no final do ano cortei nesse comprimento, ficou bom, já tá crescendo um pouco, vou cortar de novo, voltei pra fase cabelo médio-curto, peguei um enjôo de cabelo abaixo do ombro…rs

Ai,Mari Ferrari, me desculpe, mas nao concordo com voce, quando diz que mulher de cabelo comprido é mais sexi. Ser sexy é muito mais uma questão de atitude do que do cabelo curto-longo. So pra te dar um exemplo, tenho varios amigos de acham super sexy cabelo curtissimo, do tipo nuca à mostra. E eu, que ja tive cabelos longos,curtissimos e médios, me acho 100% mais bela hoje, de cabelos médios, sempre bem cuidados e bem cortados. É questão de gosto e acima de tudo,de atitude!

se a próxima moda for “poodle com sarna-moicana” vocês vão escrever que estão doidas pelo corte hahaha tão antenadas e não seguem o conselho mais básico de estilo: (pra quem é íntima da Dona Chic) olhe-se no espelho, eu hein!

Vic, o que mais o Proenlça falou sobre esse corte? queria mais informaçoes sobre esse corte. BJos

Ainda n pronta pra encurtar a cabeleira por aqui…mas adorei o post e suuper concordo com a linha de pensamentos fashion q vai alcançando td mundo, o q não eh “modinha”, é que simplesmente as pessoas vão se abrindo pras novidades.

Beijinhos

Victoria
meu Deus! é extamamente assim como tu falou…
eu cortei o meu como o da Gwen(um pouco mais curto alias) em dezembro…e foi engraçado…essa vontade de ter cabelos curtos foi vindo e se tornando cada dia mais forte ate que tomei coragem e cortei minhas madeixas progressivadas e longas rs..
loucura..
beijO
adoro teu blog..
nunca comento mas to sempre aki…hj fui obrigada pq aconteceu exatamente a mesma coisa cmg!

Vic, esse corte é maravilhoso!
fica bom em cabelos ondulados?
assim como todas aqui, também adoro o teu blog rs..
Beijo

Olá!
Por favor, ensina como faz esse efeito no cabelo..
frizado meio enrrolado…hehehe
ou me indica algum lugar que ensine…

bjos mil!!

bom, eu ja virei adepta a esse corte e to curtindo bastante, bem pratico, mas claro q um silicone nas pontas ajuda bastante.

bom o meu cabelo e meio armado queria saber o que eu falço para ele fikar menos armado ..faço escova sempre para ele fikar liso me ajude..obrigadoooooooooooo

Estou adorando suas dicas!
Com relação a dica do iluminador, vc passa antes ou depois do blush?

Obrigada,

Melissa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: