Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O torcidinho apareceu!

25/01/09

Continuando os assuntos SPFWeekais, que ainda tenho muitas fotinhos e coisas pra falar!

Achei o máximo que no desfile da 2nd Floor apareceu o penteado torcidinho! É super jovem, como a marca, principalmente quando feito de lado. Uma graça, e hiper fácil de copiar (é só deixar o cabelo de lado e, na outra parte, torcer uma mecha puxando pra trás e prender com grampinho).

2nd Floor

2nd Floor

2nd Floor Ivi
A foto boa, claro, não é minha!! É da melhor de todas dona Ivi.

O make da 2nd Floor era bem nada, o Lau Neves queria que elas ficassem com cara de menina, nem base passou, mas usou o hidratante Strobe, da MAC, para deixar a pele com aquele frescor da juventude, segundo ele. Aí corretivo onde precisava (sempre precisa né, vamos combinar), blush levinho mix de marrom com rosa, no olho tinha uma sombra marrom claro marcando o côncavo e muito rímel só em cima + curvex. Na boca, só hidratante. Reparem nas fotos mais de perto que onde parece ser sombra clara é na verdade corretivo, e onde parece ter iluminador na têmpora é na verdade o Strobe e a falta de base fazendo contraste com o que foi corrigido.

Segundo Lau, e eu super concordo, o make natural, nada, nude, é o mais difícil. Ele penou no camarim porque ia conferir alguma modelo e ela estava com a maquiagem muito pesada. (Funciona assim, tem um maquiador que assina o look e faz algumas modelos, porque claro que é impossível fazer todas dãr, e explica pra equipe o que ele quer e aí a equipe faz as outras, mas o que assina confere todas pra ver se tá do jeito que ele queria). Enfim, tem todo um jogo de luz e sombra feito só com corretivo mas que não pode aparecer, e tem a textura, que nesse caso tem que ficar de pele mesmo e não de “oi tudo bem passei base e pó to bonita?”. Mas no fim deu tudo certo haha!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

13 replies on “O torcidinho apareceu!”

Concooooooooordo!
Make nude é muito mais difícil mesmo! E tenho feito um exercício diário para me aprimorar mais nessa técnica.
É legal por ficar uma coisa mais com a nossa cara do que com uma cara padronizada (tipo, todo mundo com o mesmo traço de delineador). Mas é muito difícil porque a gente sempre quer usar o artifício de chamar a atenção para certas áreas pra desviar das outras.
Enfim, é um exercício.

Concordo!!
É um exercício sair de maquiagem mas com a nossa cara!
tenho mto o que aprender!
=)

Viiiiic,
faz um post com todas as tuas fotos no SPFW, seria show.
a gente ve algumas em sites diferentes, junta tudo aqui!
beijos

Oi Victoria, sou nova aqui, primeira vez que comento; maas já leio há um tempinho.
O blog é muito bacana e super favorito !

Vim comentar que esse penteado torcido é lindo e quase uma marca registrada minha, pq seeeempre usei ! rsrsrs
Na verdade eu sempre usei, desde nova, coisinhas no cabelo, penteados e que tais.
Antigamente era trancinhas, usei muuuito. Enjoei, veio o torcidinho, q hj em dia ñ uso mais tanto.
Mas acho lindo.
Tava num vício de tranças embutida ano passado, pq eu ostentava um cabelão. Cortei curtinho em dezembro e agpra abuso dos arquinhos e presilhas.

Beijos !

Oi Victoria !
tudo bem ?
Bom, adoro o jeito que você escreve !
Estou morando no Japão…e aqui é o paraíso das maquiagens e graças ao seu blog agora posso comprar e experimentar as maquiagens e produtinhos….sabendo o que estou usando….rs !
Antes era suuuuper complicado já que não entendo muito a fundo sobre make-up e não sei falar muito bem o japonês….
entao…..arigatouuu….
e continue postando bastante novidades!
Ahhhh, outra coisa….
acabei de ler na RG Vogue….sobre aquele colírio…..kkkkk…ele arde mesmo ! caraca….
chama…..Sumairu 40 ! mas tem vitamina B6…A…e E !!!!! mto bom !
é isso !
beijos !

Acho esse look linod, e unico. Mas como tu disse é bem dificil atingir uma naturalidade bonita sem parecer de cara lavada…
mas tento usar bastnte no dia a dia pois não é bom ser reconhecida como aquelas que “esta sempre montada”

Ola! Uma perguntinha Vic ou meninas: fui comprar hoje na mac daqui de lisboa o po mineralize e a vendedora disse q nao e indicado pra pele oleosa… fiquei :( E isso mesmo??!! Bjinhos

Vic, tenho o teu blog nos favoritos, entro quando posso, mas estou catando na web um make bem leve que me lembro ter visto na carrie Bradshaw, em algum episodio e vi em alguma outra mas nao lembro onde, queria saber quais produtos sao utilizadospra fazer este efeito. Acho que nao da pra chamar de nude, porque a carie sempre tem muuita base, fica com a pele lisinha, mas nao tinha quase mais nada, era so um glosinho transparente, um cilios posticos, mas sem muito rimel, quantidade do tipo “nasci assim com cilios longos e pretos” e uma sombra meio molhada, leve cor rosa, mais pra transparente, parecia um gloss colocado ali pra brilhar e dar um efeito molhado, tens ideia do que seja esta sobra/iluminador? muito tks

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: