Só no borradinho

Lembro bem quando fiz um post falando do make borradinho do desfile da Lanvin. Que ele é prático pras descordenadas e tals. Aqui vimos alguns borrados ótimos, como o da Fábia Bercsek by Marcos Costa, feito com batom (Vermelho Genial, Natura Zip). Apesar de o batom ser vermelho, o efeito final ficou meio rosinha, fofo.

Fabia Bercsek

Mas o negócio mesmo é fazer o borradinho com preto. Não exige habilidade nem muita prática, e o melhorrrr de tudo, pode ser feito só com lápis de olho!! Alê Farah, essa é pra você (porque outro dia ela me perguntou e eu fiquei xaropando falando que precisava no mínimo de sombra e pincel pra fazer um esfumado preto e ela falou que eu tava complicando muito, e de fato tava!)

Triton

O Saulo Fonseca fez na Triton (foto) e o Robert Estevão fez na Cavalera. Na verdade verdadeira o da Cavalera tinha uma sombra preta cremosa e um glitterzinho preto por cima, enquanto na da Triton só tinha um pouco de gloss (na foto ainda tá sem). Mas esse efeito que o gloss dá, de melado, acaba acontecendo naturalmente, em menor intensidade, com a oleosidade da pálpebra. Então bom, o que fazer? Pega o lápis, paaassa na pálpebra toda até o côncavo (aquela dobrinha do olho) e até o canto interno. Embaixo, passa dentro do olho e também fora, rente aos cílios, fazendo o contorno. Pega o dedo, dá uma borradinha e voilá, tá pronta. O lápis escolhido por ambos?? Smolder, da MAC. É ótimo mesmo. E muito rímel, claro, pra finalizar.

Triton
Triton de novo. Não sei por que cargas não tirei foto da Cavalera, mas vou tentar pegar com alguém aqui.

Fácil hein?? Tem bastante pretinho básico nessa estação!