Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Auto unha

10/09/08

Outro dia resolvi fazer minha unha por conta própria. É uma decisão multifatorial: o esmalte tava ficando feinho, o tempo tava mais do que apertado pra ir na manicure e eu tinha uns produtinhos novos facilitadores que queria testar. Quem leu a matéria de unhas na RG que tá na banca, com a Adriane Galisteu na capa, viu que eu falo sobre ter as coisas para poder se virar em situações de emergência. Eu realmente acredito nisso, e lá fui eu.

Esqueci de tirar fotos de antes e depois e durante mas faz parte. O que importa é que uma acetona superior, não aquelas básicas de farmácia, faz muita diferença. A minha é a Cutex Nourishing, que vende nos EUA, e eu já sinto uma super diferença na pobre unha, que não fica tão agredida. Mas a Renata Mahaz contou nos comentários sobre uma acetona da Chanel que eu fiquei babando!! Outras boas opções são a da Mavala e a da Alessandro.

O momento mais beauté de todo o processo foi a Masque de Beauté (he) da Ecrinal. Gente, eu não aguento, máscara pras unhas é muito divertido!! Você passa como se fosse um esmalte, espera 20 minutos e tira puxando como se fosse uma película. Não vou dizer que dá para ver uma mudança absurda mas eu tenho fé de que adiantou para alguma coisa.

Aí para resolver a questão cutícula (que pra mim é bem séria uma vez que desconto minha ansiedade nas unhas e fico destruindo as pelinhas) usei um emoliente também da Ecrinal, com AHAS (ácidos amigos), que vem com um palitinho que você já empurra as benditas e fica ótemo. Super prático, nem precisei apelar pro alicate (que sempre faço bobagem). Depois usei o hidratante de mão da Kiehl’s e a canetinha salva-unhas da Alessandro, da qual já falei um milhão de vezes aqui.

Pintei com o Gatinha, da Impala, rosa bebê que mora no meu coração. Pintar a própria unha é total questão de treino, sei de leitoras que tem a habilidade e já vi dona Gloria Kalil pintando – de vermelho – como se não fosse nada, minutos antes de sair de casa. Claro que um palitinho com algodão e acetona devem estar ao lado, o resto é coordenação motora adiquirida.

Mas isso tudo não me faz amar menos a ida à manicure… É só pra emergências mesmo.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

70 replies on “Auto unha”

… e meninas … obrigada pela dica do site (kissandmakeupny.com).

Sou mais uma endividada…hahahah

Meninas,

Obrigada pela opinião de vcs!! Agora quero saber mais desta máscara hidratante para as mãos da Riqsqué!

Super beijo!

Nossa, meninas, que inveja, vcs não têm cutícula! Eu tenho um moooonte…! E elas crescem super rápido! Se eu ficar sem tirar a cutícula com alicate por ua semana a pele cobre a minha unha (olha o exagero! hahahaha), então não dááá

E as manicures não tiram ela toda, tiram só um pouquinho, daí já viu, em dois dias tenho que tirar tudo de novo!
E também, elas não conhecem meus calos, só eu conheço! então faço melhor hehehe


Sei que já te responderam, mas pintei minhas unhas das mãos ontem com o Glamour Pink! eu achei lindoo e já no cinema que fui ontem me perguntaram a cor do esmalte. E o gatinha nos pés vai ficar legal sim! Bom, eu pelo menos sempre gosto dos pés clarinho.. acho o meu pé meio feinho pra chamar atenção pra uma cor escura

Pri Caineli , adorei a diga pra misturar os esmaltes, vou testar!
=]

Eu amo ir na manicure e ia religiosamente toda semana, mas desde o começo desse ano, não estava com muito tempo pra ir no salão durante a semana, e no findi ficava com uma preguiça monstra de ir, então comecei a fazer a minha unha. Depois que vc começa a fazer é super fácil, vai pegando a prática e fica ótimo! Fora que sempre quebra um galho quando temos um compromisso e não rola de ir no salão, ai em 20 min, a unha fica linda e ótima. Ah, detalhe, sempre uso esmalte vermelho!

queria tantoooooooooo conseguir fazer as minhas sozinha… sempre dica uó… se pintar de escuro então…
ainda sou refém, mas uma coisa melhorou muuuito, depois que eu passei a levar meus própros esmaltes e um secante da Avon que adoro… incrivelmente dura muito mais!!! Deve ser verdade que elas usam removedor para afinar o esmalte!! eheheh

Pintar a unha de vermelho rapidinho, como se não fosse nada???

Presente!!!

O treino ajuda, e um bom óleo secante ou spray também…

meninas…
essa semana pintei minhas unhas com um esmalte Bourjois e fiquei suuuuper satisfeita.

Além da cor ser linda (violet), o acabamento é ótimo e minhas unhas estão inteiras mesmo depois das sessões dona de casa!!

Essa semana minha manicure (ja deu para perceber que nao consigo fazer minha unha sozinha, sou muito perfeccionista, ja tentei, mais acho que nao fica como a unha de uma otima manicure), trouxe umas novidades, e uma delas foi o esmalte da Rique que chama malicia. Ele e um tom de coral e nao e cintilante, um pouco puxado pro vermelho, as vezes parece que e um pouco puxado pro rosa, mais e lindoooo, ate minha mae que so usa misturinhas, achou ele super chique na minha mao. Vale a pena conferir e abusar essas novas cores do verao.

Vic, passando aqui nesse post só pra dizer que depois dele, estou ficando craque em auto-unha! Sério, eu estou totalmente independente de manicure. Vou quando quero, não mais por obrigação.
Pra melhorar o resultado bastou aposentar o alicate e apenas empurrar a cutícula previamente amolecida, como você indicou.
E como tenho ficado mais caxias na hidratação das mãos, os cantos grossos que dependiam de alicate desapareceram.
Adorei! Obrigada pelas dicas!

Oi Vic,
Meu nome é Deborah. Faz uma semana que leio o seu blog e confesso que não me canso.
Já anotei alguns produtos que me interessam e que vou procurá-los para comprar.
Moro em Belo Horizonte, mas atualmente por causa do trabalho estou no interior de Minas e só nos final de semana em Belo Horzionte, então quase não vejo novidades, a não ser pelo seu blog. Passei a seguí-la no Twitter, o que tem facilitado.
Depois de um ano qu evc escreveu esse post, resolvi escrever um comentário, que eu nem sei se vai, pq nunca escrevi um num blog, mas vou tentar.
Quando eu era bem pequena roia unha, minhas unhas eram horríveis. De um dia para o outro, aos 13 anos, resolvi parar e tentar ajeita-las. Desde então faço minhas unhas e já tenho bastante prática.
Tenho uma dica para os esmaltes escuros. No momento tenho preferido eles, pq por incrível que pareça eles duram mais. Os branquinhos ficam amarelados depois de um tempo e ai fica horrível. Lá vai: faço as preparações, tiro a cutícula e depois passo a base borrando ela por cima do dedo próximo à unha. Em seguida passo duas camadas de esmalte, mais do que isso, faz o esmalte sair mais rápido. Só depois das duas vezes é que retiro o excesso nas laterais com palitinho, depois retiro com algodão enrroladinho no palito e removedor de esmaltes.
O interessante de borrar o dedo com base, é que ela fica por baixo do esmalte e quando vc vai retirar ele, ele não suja o lugar que vc acabou de tirar a cutícula. Muitas vezes se vc tira a cutícula errado ou deixa um degrauzinho nela, o esmalte suja lá e ai fica bem feio. Com a base isso nao acontece e as unhas vaão ficar LINDAS!!!
Um grande abraço,
Deborah

agora a linha ecrinal ,linha de tratamento de unhas danificada, tem um site na internet no brasil http://www.asepta.com.br ( laboratorio dono das marcas )
este site e muito tecnico com bastante informação.
na opção parceiros tem indicação de pontos de venda tambem. este site nao e comercial, somente informativo.
abraços

Unhas frageis
Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente: http://www.ecrinal.com ( frances e Ingles ) http://www.asepta.com ( da França ) http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,… )
Espero ter contribuído de alguma

Pinto minhas unhas desde os 2 anos de idade. Hoje com 11 anos sei decorar minhas unhas bem certinho minha decoração atual é azul fraquinho com bolinhas lilás.
ficou um arraso

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: