Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ai essa pele seca parte II – no banho

31/07/08

Gente vocês são muito boas nos comentários e adiantam todos os meus assuntos! Não podia falar tudo direto no post da pele seca senão ia ficar enooooorme, então a parte II é sobre o banho, que é a minha salvação na verdade.

Amo amo a idéia de ter um sabonete que funcione como hidratante. O primeiro que vi que fazia isso foi da Olay, li na Allure há milênios e comprei finalmente em janeiro em NY. Chama Moisturinse e tem vários “sabores”. A Dermage tem o seu com a mesma proposta, o Hidrashower, mas eu particularmente não amo o cheiro. Aí agora a Dove acabou de lançar aqui no Brasil seu Cream Oil, que tem 4 “sabores” e promete 10 vezes mais hidratação do que um sabonete comum. Realmente, dá de dez em qualquer sabonete! Aliás eu só uso sabonete em barra da Dove, mas nunca no corpo todo (que resseca demais). Esse Cream Oil dá pra usar no corpo todo e fica ótimo. Mas para dar o efeito de hidratante messmo o da Olay é melhor.

banho

Bom, os assuntos tão misturando. Na verdade eu aproveito o banho para usar qualquer produto que dê uma amaciada na pele, por isso que mesmo o da Dove não sendo efetivamente um hidratante dentro d’água eu gosto. Além dele uso um óleo de banho da Nivea, um sabonete líquido da Johnson’s que chama Softwash de lavanda, um da Roger & Gallet de gardênia, um óleo da Natura Ekos de magnólia que era edição limitada mas tem um cheiro animal, a mousse de chá branco da L’Occitane….

Gente vocês acham o que eu mal caibo no meu box!!!!! E pensa que ainda tem os esfoliantes (que merece um post detalhado, aguardem) e todas as coisas capilares. É difícil… Mas nessa listinha que falei tem opções de todo tipo, encontrados do supermercado à loja perua. Só vou ficar devendo os preços que não consigo fazer tudo!

Continuando, realmente óleo não hidrata nada dermatologicamente falando, mas mesmo assim minha experiência pessoal me mostra que minha pele fica bem melhor quando uso ele. Levando em consideração que tenho preguiça do hidratante depois, acho que é melhor do que nada.

Em todo caso, no inverno, vale fazer o combo banho + hidratante depois, e vale também esfoliar 1 x por semana pra tirar as células mortas e facilitar a absorção dos cremes todos.

Ah, amei a dica da glicerina que a Li deixou nos comentários do primeiro post, leiam !

O próximo post da trilogia é creme pra mãos e pés, aguardem! Que depois ainda tem o de cabelo… Eita!

{Foto: Ron Lach / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

98 replies on “Ai essa pele seca parte II – no banho”

Oi meninas, falou-se muito sobre os produtos, mas ninguém disse uma coisa super importante: a temperatura da água. Não é legal tomar banho muito quente (sei que no inverno é difícil, dá vontade de ficar dentro do box com o chuveiro quente e não desligar nunca), o ideal é a agua morna mesmo. Tb faço como a Camila falou: pés, axilas e partes íntimas lavo sempre, como tomo dois banhos por dia, e tb morro de preguiça do hidratante, lavo o restante do corpo somente em um deles, aí não preciso passar hidratante depois dos dois banhos. O óleo resolve bem essa preguiça, mas sei que não é eficiente como o hidratante. Estou tentando loucamente me disciplinar a passar hidratante nas mãos e pés duas vezes por dia, principalmente melecando bastante antes de dormir, mas confesso que só faço isso umas três vezes por semana…

Crei o Oil Cream de Rosas Dove, já uso o de pepino em barra e “adouro”, normalmente uso os da Mahogany de lichia ou chocolate que tb são ótimos especialmente de manhã qdo acordo atrasada sabe???

Meninas de Bh, sabem aonde acho o dove Cream Oil por aqui? Ainda não vi em lugar nenhum… Ah, adorei a dica de comprar o exfoliante na Feira Shop da Savassi, para mim bem mais fácil que o shopping Oi!

Lulu, eu também adorei a dica do exfoliante na Feia Shop!! rsrs Bom demais! Quanto ao Dove Cream Oil, também estou á procura. Caso eu descubra um lugar pra comprar, te aviso por aqui.

Esses dias tava vendo um programa na E! sobre os segredos de beleza das atrizes de Hollywood quando deram uma dica que minha mãe já tinha me dado séculos atrás:usar açúcar como esfoliante.No programa eles recomendavam misturar no sabonete líquido pra usar no corpo.Pro rosto minha mãe recomenda misturar com uma ampola de Arovit,daquelas que compra em loja de cosmético e quebra a pontinha sabe?
Mas como açúcar é grossinho,tem que usar com cuidado…senão ao invés de esfoliar,vai esfolar né??E essa não é a intenção!
Outro esfoliante que eu adoro é o da Victoria’s Secret.Além de deixar um cheiro ótimo(e eu tenho sérios problemas pra fixar perfumes,seja no cabelo…seja na pele!)dá pra controlar o nível de esfoliação que vc quer;misturando com água fica mais cremoso e usando “puro” fica mais grossinho.Quando a situação tá tensa eu ainda uso uma bucha vegetal…mas de leve!!!!
Depois é só finalizar com o hidratante e passar uma semana feliz…até que as bolinhas voltam…hahaha…aí começa tuuuuuuudo de novo!

Lulu e Nana,

Achei hoje o Dove Cream Oil na farmácia Droga Raia da Savassi. Não lembro o nome da rua, é um quarteirão abaixo do Café com Letras. Aliás, essa Droga Raia é óóótima pra produtos de beleza, tem uma parte só de cremes, dá pra encontrar muita coisa boa. É um perigo eu entrar lá.

Nana, aquele Shopping Oi é mesmo uma confusão, muito barulho, um tanto de música ruim misturada. Mas às vezes vou no centro de BH, apesar da bagunça, fazer minha própria
“sacolada da Creide” (peguei a expressão emprestada do “vendenafarmácia” rs). Tem uns produtos básicos e necessários que a gente encontra mais fácil lá.

Outra coisa que descobri hoje um lugar em BH que vende: no Pátio tem uma loja que vende Clinique, a vendedora me falou que é o único lugar, e há pouco tempo que começaram a vender a marca. Vou testar o Pore Minimizer.

Bjim

Aliás, sobre o Pore Minimizer. Sempre ouvi falar dele, e achava que era um único produto, mas lá havia 3 tipos de Pore Minimizer. Fiquei confusa! Preferi o “Instant Perfect” para levar, parece que é o melhor pra fechar os poros antes de passar outra coisa na pele (amanhã vou testar antes de sair de casa). Alguém sabe direitinho o efeito de cada um, já testou?

Li, acredita que fui nessa Droga Raia ontem?! Rsss Fui lá comprar um esmalte que amo, mas que tem sido difícil de encontrar: o Desejo, da Risqué. E exatamente pelo fato de lá ser a tentação pra cosméticos, entrei e saí sem olhar pros lados! Rsss

Mas vou lá de novo então “resgatar” o Dove Cream Oil. Mais uma vez, thank you pela dica!

Quanto ao Shopping Oi, cada ida lá é uma loucura rsrs mas as idas ao Centro realmente são indispensáveis pra fazer a famosa sacolada (aliás, adoreei a expressão, tenho visitando frequentemente o “vende na farmácia e tô amando).

E com relação ao Pore Minimizer, nunca usei não. Vou ficar devendo mais informações a respeito =(

” Aliás eu só uso sabonete em barra da Dove, mas nunca no corpo todo (que resseca demais).” —-> vic, como assim? não entendi!?!? os sabonetes da Dove não tem 1/4 (?) de leite hidratante? pq eles ressecam?
beijos

Li, muito obrigada pela dica do Dove Cream Oil na Droga Raia. Ah, o nome daquela rua é Antônio de Albuquerque e, um pouco mais acima, tem uma entrada para a Feira Shop! Dá para resolver tudo de uma vez, rsrsrs! coincidência vcs falarem sobre os cosméticos na Droga Raia, minha mãe estava comentando na sexta feira que tem um cartão deles e que o desconto não é só para remédios, vale tb para os cosméticos!
Nana, tb vou de vez em quando ao centro fazer minha sacolada da Creide (tb adotei essa expressão, é ótima!)!!!
Tô adorando ver as meninas de BH dando diquinhas e participando.
Bjs!

Gente
Eu tenho o pore minimizer thermal active e posso dizer: é muito bom… Qdo vc passa ele no rosto, dá uma esquentada basica na pele, mas ele não é pra ser usado todo dia, mas desde que comecei, senti realmente que meus poros diminuiram… Tem o Instant Perfector, ele parece um primer, mas esse nunca usei. Tbm uso o 3step (limpar/tonificar/hidratar) da Clinique e estou adorando, é uma marca muito boa e com preço bom, lá fora então, nem se fala…
Bjs
Ana Paula

Você pode fazer um post sobre peles oleosas? Sempre tenho duvidas em relação ao demaquilante e como fazer pra maquiagem não sair logo, já que com a pele oleosa ela não dura 2 horas.

Off post:
Alguém sabe pq alguns pincéis têm cerdas de 2 cores? Tipo, no começo é beginho e dps fica preto, ou começa preto c/ as pontas brancas…

Sabonete o melhor para pele seca é não passar mas se for passar o Cetaphil é muito bom. A água não pode ser muito quente nem muito fria porque isso desidrata muito. E uma dica simples é beber muuuuuita água e fazer a hidratação por dentro.

Beijos a todas
Renata

Não sei se vocês conhecem, mas recentemente eu comprei um Kit da marca AHAVA, que é um laboratório que utiliza como matéria prima as subtâncias do mar morto. Tem diversos produtos, mas os mais famosos são a lama, os scrubs e o hidratante corporal. Nunca vi nada igual, faz toda diferença. Mesmo sendo quase uma dermatologista, minha pele parecia pele de cobra de tão ressecada. Depois que comecei a usar tudo mudou, minha pele está super macia. Além do mais o mar morto tem propriedade medicinal contra doenças como psoríase, artrite reumatóide e etc. Comprei o meu em Israel, mas sei que vende no site Drugstore.com. Outra coisa, essa marca é a favorita da Madonna.
Beijinhos

alguém já viu aquele programa what is good for you?
então, eles mostraram uns testes que concluiram que para hidratar a pele o que é relevante mesmo é passar hidratante e que beber água não mudou nada… agora, se há consenso na comunidade científica sobre isto, eu não sei…

Priscila eu conheço um da MAC que tem as cerdas pretas com a pontinha branca
ele é muito bom…se eu nao me engano é cortado a laser … vc pode usar para aplicar o primer a base…ou até o blush!
o numero dele é 188.
Espero ter ajudado!
bjs

amei as dicas de vcs… o que eu entendo de rímel eu nãaaaao entendo de creminhos para o corpo!
eu sinto tantas saudades da natura…. nessa biroska de país que eu to morando eu não encontro nada!

invejinha d vcs=(

sabonete só líquido, e quanto aos cremes, adoro usar o hidratante da neutrogena, espalha rapidinho e o cheiro não influencia no perfume… dos creminhos da victoria secrets que rolam qndo quero me sentir mais mulherzinha!

raq, o legal seria fazer os dois pq os principios ativos do hidratante se ligam as moleculas de agua evitando que elas saiam.. mas se nao houver moleculas de agua, nao dá né? rsrs foi o que disseram lá na faculdade rs

e o óleo forma uma barreira pra impedir que a agua saia, entao deveria ter o mesmo efeito q o hidratante.. mas nao tem, e isso eu ainda nao sei pq, hahaha

oi vivian, legal vc ter me respondido. tenho o maior interesse em saber cientificamente como estas coisas funcionam (até pq trabalho com pesquisa científica, mas numa área totalmente diferente…). vi este episodio e fiquei intrigada, mas nao tive tempo de ir mais longe. bjs e obrigada.

Vivian e Raq: apesar de eu não entender nada sobre discussões científicas de cosméticos, também adoro saber informações a respeito… tem um blog em inglês que tem objetivo disso, analisar a eficiência dos cosméticos pela fórmula e não pela propaganda: http://www.thebeatybrains.com

Comentario off-topic.. Acabei de comprar o lapis Raven, aquele usado pra fazer o passo a passo do make da Carrie e que aparentemente estava esgotado… Bom, na MAC de Roma nao esta… Se alguem quiser e for passar por aqui, fica ai a dica.

Baci a tutti

Rafaela, adorei a indicação! =)

Raq, como eu faço farmácia, tenho aula de cosmetologia e as vezs esses assuntos sao discutidos.. mas quando li o que vc escreveu, lembrei de uma matéria que li na ELLE questionando a necessidade de beber 2 litros de agua por dia, ai tava dizendo exatamente isso, que de nada adianta ter um bom hidratante pra reter a umidade, se nao tiver o que reter.. ;D

meninas, sobre o pore minimizer da clinique, a gente já falou super dele em outros posts, nao lembro se teve um post espefícifico sobre poros, o que seria até legal, mas a vic já falou idsso no post sobre primer (o que eu nao entendi ainda: ele serve como primer?)
Bom, vou falar a minha experiência: eu uso o sérum affinant há uns 4 meses no mínimo. Parte boa:
– é barato, eu comprei por uns 20 dollares no máximo,
– o resultado é imediato, tipo passou-resolveu,
– no começo é um sonho: tipo poros trancados, pele de princesa!! Fiquei bem mal com isso no começo.
– cheiro zero,
Parte ruim:
– é fato: vai fazendo menos efeito com o tempo, o que é broxante,
– tem que passar 2 vezes ao dia (preguiça),
– nao adere completamente na pele, na verdade fica quase uma casquinha, o que é péssimo pq qdo vc vai passar hidratante, base ou qquer coisa ele dá uma descamada feia.
Eu costumava usar só na bochecha, mas por causa disso que eu descrevi (e por, mesmo sem entender eu obedecer a vic!!) agora eu to usando assim: eu misturo uma gotinha dele com meu primer da bare minerals e ele adere bem mais na pele. Passo uma vez só por dia o que já é bem melhor do que nao usar nada, mas nao é nada comparado ao que ele era no começo. Sobre oleosidade nao posso opinar pq minha pele nao é super oleosa, e pra mim esse produto nao mudou nada nisso.
Uma perguntinha pra quem souber: esse tipo de fechador de poro pode dar espinha? Do nada minha testa tá um ninho da espinhas, eu nunca tive isso, nao consigo saber o que pode ser, sendo que eu to morando num lugar super seco, era pra secar e nao espinhar a danada da pele!!!!!! :(

Gente,

O creme hidratante para pernas e pés de cacau da natura é tudo de bom!!! Hidrata e tem um cheiroso maravilhoso. Eu aprovei. uso todas as noites nos pés e coloco meias.
Bjs!

Ola! eu uso sabonete liquido softwash (Johnson`s) e amo o cheiro e funciona bem. Adotei há 1 ano o óleo da Johnson`s baby hora do sono que aplico na pele molhada e depois dou só uma chuveirada e seco a pele dando batidinhas com a tolha. A pele fica brilhando, bem hidratada e visto a roupa… deu uma salvada na minha pele mega ressecada… Agora, sobre o Dove cream Oil Shower…. Funciona bem. De tão concentrado, chega a cair em pelotas na mão. Entretanto o cheiro…. A minha definição foi cheiro de petróleo ou cheiro de oficina mecânica…
Depois até que fica bom… mas na hora eu odiei. Meu marido usou um dia e comprovou que o cheiro que rola na hora que você usa é péssimo….

Aproveitando as ótimas dicas: alguém aí conhece um autobronzeador que funcione e que tenha um cheiro bom tb??? Como estamos no meio do inverno o meu branco-escritório parece que veio prá ficar e estou quase doida!!!!

Off topic: Viiiiiiiiiiic! Pra nós que adoramos cílios, tenho uma notícia — atrasadinha, mas tenho:

Vi aqui no blog da editora de beleza da Teen Vogue US que a Lancôme lançou um novo rímel, o Oscillation, que funciona com baterias e vibra pra cobrir os cílios 360 graus. Acontece que a primeira edição de vendas era por apenas um dia em algumas lojas espalhadas pelos EUA… mas depois as vendas começarão mesmo no outono americano (aka, our spring!). Achei super diferente, e já estou curiosa. Afinal, adoramos novidades! hahahaha
Beijos!

não achei tão ruim o cheiro do dove cream oil (comprei o de embalagem amarelada) pq depois do banho ele some. só achei meio ruim pra enxaguar da primeira vez que usei, pois esqueci minha esponjinha e passei com a mão. aí, nos lugares em que passei primeiro ele ficou meio “emplastado”, e precisei meio que esfregar pra sair.
agora, qto ao rímel oscillation, achei super engraçado, pq a vic disse no último post sobre esse assunto que iria concluir, mas que se aparecesse um que dava piruetas, ela teria que comentar. pelo visto, esse tá quase lá!

meninas…será que alguém pode me ajudar??
alguém sabe se a MAC ainda tá comercializando o batom fresh spot??
obrigada…beijoo

Cami, como a Vic já disse aqui
o Fleshpot agora virou MAC pro
que é uma linha que só maquiadores e etc tem acesso.
Mais tem um que é bem parecido tipo bocão de morto rs…super apagado que é o Myth.
lindooo! vale a pena
espero ter ajudado!
beijos

Ana, eu já usei o auto-bronzeador da Nívea e gostei muito. Não me deixou alaranjada e sim dourada. Todo mundo me perguntava que rarios de sol eu estava pegando em plena época de chuvas…

O cheiro não é lá essas coisas, mas como eles indicam para usar antes de dormir (vc passa, espera secar e vai pra cama), não é tão complexo de aturar. Já se for dormir com alguém, é melhor evitar… Rs…

Tô intrigada… Esse Dove cream oil é em BARRA ou LÍQUIDO??? Devo estar pintando muito o cabelo e afetando os neurônios… Rs… Alguma alma caridosa para me dizer?

Bel, engraçado vc falar, fiquei sabendo hoje desse rímel num stand da lancome, mas o que eu entendi é que ele é uma edicao limitada que só foi vendida durante 24 h um dia aí, mas que a ester alguma coisa q eu nao lembro), tb tem uma máscara que vibra. conv
ersa de corner, só ouvi metade, só sei essa parte :)
bjos

cacau..é liquido..entra no site da dove que lá tem todas as opções de cheirinho e tal..
beijão

Pô, eu gostei do cheirinho do Dove Cream Oil que comprei. Escolhi o de jasmil & mel. Ele tem a consistência de um hidratante, mas não tive dificuldade pra enxaguá-lo não…

P.S. – Resolvi abrir uma conta nesse troço pra colocar foto. Cansei daquele quadradinho azul-bebê que me representava. Apresento a vocês a minha filhota, a Lolla, nessa foto que agora estampa o meu perfil.

1) Comprei o Cream Oil hoje no supermercado Padrão em SP… comprei o com perfume de flores de cerejeira e amêndoas.

2) Um óleo que eu AMOOOOOOOO é o LIIV Botanicals da Avon, o cheirinho de maracujá é delicioso…!

3) Dúvida: alguma de vcs conhece a marca New Care? Me parece que ela é nova… comprei o esfoliante corporal de chá verde com “farelo” de caroço de damasco, o cheirinho é bom… mas o resto da linha da marca não me impressionou muito no quesito cheirinho..

Beijos!

GOSTRIA DE SABER SE A RECEITA ABAIXO É EFICAZ PARA O FORTALECIMENTO DAS UNHAS, UMA BOA HIDRATAÇÃO DOS CABELOS E PARA HIDRATAR A PELE:
– SUCO DE CENOURA, LARANJA E 1 AMPOLA DE AROVIT, UMA VEZ POR SEMANA.
ISSO É EFICÁZ, E TEM ALGUMA CONTRA-INDICAÇÃO? AGRADÇEO A ATENÇÃO, ABRAÇOS.

tenho a pele super ressecada,já ouvi alguma maneira de fazer mascara com morango,mas não aprendí,goataria tanto que alguem me ensinar.ficaria muito grata

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: