Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Truquinho pros cílios

23/04/08

Tive outro drama fotográfico, porque fiz várias fotos de pincel e não consegui colocar grrr. Mas já é bom saber que o post sobre pincel já está encaminhado hein hein?

Enquanto ele não vem, vou contar sobre uma coisa que eu tenho feito com os cílios e tenho achado muito legal. Lembram daquele rímel que comprei em NY, o Imju Fiberwig? Tava rolando uma febre por lá, chegou a esgotar, ele vem do Japão e tals. Pois o tal rímel é super fino, ele alonga bastante mas não dá nada de volume, e sai muito muito fácil no banho, sem borrar e fazer meleca.

Então agora eu to usando ele como se fosse um pré-rímel, passo o curvex, passo o Fiberwig, porque além de tudo ele segura a curva superbem, e aí passo outro rímel qualquer por cima. O efeito é ótimo! É legal fazer isso quando saio de dia, fico só na primeira camada, e aí quando vou sair de noite passo a segunda pra intensificar a coisa toda. Nossa, é muito ótimo, por exemplo sábado a segunda camada foi do Fatale, da Lancome, ficou assim mega cílio com apenas uma passada.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

50 replies on “Truquinho pros cílios”

Oi, vic
sou nova aqui. Fiquei sabendo do seu blog pelo blog da Lelê Saddi.

Estou amando suas dicas!!

Beijos!!!

Eu naum tenho esse Fiberwig (aliás, sequer sabia da existência), mas tenho o Lipocils da Talika, que é um rímel-tratamento-transparente.
Depois de aplicar a base, eu penteio as sobrancelhas com rímel transparente e tb passo uma camada nos cílios. Depois de seco, os curvo com o curvex quente, fica muito bom e com ótima fixação. Se fizer isso antes de secar, a fixação não fica boa, pq o curvex tira o produto na parte curvada.
Nos cílios, to substituindo o rímel transparente pelo lipocils da talika, só pra ficar com a consciência tranqüila de que estou fazendo bem aos meus olhinhos.
To experando o Cils Design Pro da Lancome chegar no Brasil, só uso rímel de pentinho pq gosto deles perfeitamente definidos. Por enquanto vou usando o Volume Shocking da L’Oreal que mais alonga do que dá volume, mas faz os dois muito bem.

Nunca tinha pensado em usar um rímel por cima do outro.. vou testar.! Incrível como coisinhas práticas e bobas fazem uma super diferença!

ahh Victoria, você por acaso conhece uma marca chamada Pupa??

bjos

nossa, eu adoro usar 2 máscaras, vivo experimentando… tenho usado a noite, o virtuôse pra alongar e o dior show por cima para dar volume!! e dá-lhe cílios. heheh.

Olá Vitória, parabéns atrasados pelo dia 21! Espero que tenha sido um ótimo dia! Voce merece começar um excelente ano, com bastante novidades!
Bom, com relação ao rímel, eu costumo usar o transparente nas sobrancelhas e um pouquinho nos cílios, depois passo o rímel preto e quando ainda está meio molhado, eu penteio com aquele pentinho para cílios. Fica meio separado, mas muito bem definido. Fica muito bom. Por falar em rímel, o azul que encomendei da Avon chegou e eu gostei. Ele ficou bem discreto e com um leve toque azul marinho, nada over.
Alguém conhece algum truque para engrossar as sobrancelhas? Eu afinei demais as minhas e não gostei, agora queria engrossar um pouquinho. Tenho que esperar crescer, mas só aquela camadinha fininha , agora esperar crescer…. e depois acertar…
Bjs!

descobri o blog no It Girls da Alê Garattoni,e a cada dia gosto mais!!
sou do rio, e acho q aqui as pessoas não têm tanto o habito de se arrumar mais,usar muita maquiagem..mas estou me importando cada vez mais em ser vaidosa, e o seu blog tem me ajudado bastante com as dicas ótimas!
amei o post falando dos batons q vc usa,e tenho uma dúvida:tenho um batom vermelho da Lancôme (socialite red n°122)super forte! que uso bastante..mas ás vezes me sinto um pouco ridícula com um batom tão forte…tendo a boca mais p pequena..e labios finos..
e p completar ainda sou baixa e novinha(21 anos) hehehe
q tons vc acha q seriam melhores p mim?
bjbj

Bem-vindas todas as novas leitoras! Mariana, acho que o fato de vc ser baixa e nova não muda muita coisa, se tem estilo e segura o batom. Eu sou alta, mas tenho 22 muito recém-feitos e não acho que isso seja um empecílio para usar batom vermelho, assim como não acho que só pode usar de noite, essas convenções estranhas! Mas você pode tentar tirar o excesso da cor com um lenço de papel, para deixar só um “borrado”, sabe?
Claire, se vc afinou só agora acho que basta esperar crescer, mas a Talika tem um produto que faz crescer mais rápido se não me engano…
Maíra, conheço a Pupa mas a última vez que experimentei algum produto era muito pequena pra falar com propriedade! Sei que eles não estão mais sendo vendidos no Br, faz pouco tempo, rolos de importadoras.

Oi Vic, rímel é tudo ne? Tenho varios e vou trocando conforme meu humor. Nunca tinha testado usar dois diferentes ao mesmo tempo. Passei ontem o Pro Long Lash da Mac e Fatale por cima. Ficou realmente ” fatal” . hehehe. Ta devendo post de iluminadores hein… Estou usando o Nars The Multiple Copacabana. So não sei se da maneira certa. Fico aguardando ansiosa pela dicas.
Ps.: Não vou poder ir ao encontro das Beautezetes (ou beaute-maniacas como diz Ale Garattoni) Snif Snif…

Ah e tenho uma mega dúvida. Na revista Corpo-a-corpo de fevereiro eles fizeram um guia de como usar curvex:
1- Espalhe uma camada de rímel.
2-Com cuidado, encaixe o aparelho nos cílios.
3- Pressione de leve, para ter certeza de que não vai pegar a pele e só depois aperte com mais força. Segure por alguns segundos.
4- Invista em mais uma camada de rímel.

O que pega é que uma vez ouvi falar que passar curvex depois do rimel faz com que os cílios fiquem com aparencia quebrada e enfraqueça. É verdade? Devo usar curvex antes ou depois do rimel?

Ah e eu faço como você, passo um alongador mais fico primeiro, depois um que dê mais volume e ainda reaplico o alongador apenas na pontinha dos cílios para potencializar o efeito. Fica Ótimo.

Vic,

Ontem fui a contém 1g ver o batom que é LINDO demais!!!
Já aproveitei e indiquei o “Dia de Beauté” para uma cliente que estava por lá…esqueci de perguntar o nome dela, a vendedora (Graciane) disse que ja conhecia também, ela me deu um toque sobre corretivo que deu super certo e recomendou um outro batom da mesma linha Mate, eu esqueci o nome mas era bem parecido com o “Girl about town” da MAC, gostei também da durabilidade dele é ótema!!!
Adoro rímel, tem dia que não uso nada além do rímel uso o mesmo da Camila volume shocking da L’Oreal, um marrom da contém 1g, e um do boticário que não lembro o nome mas é preto, gosto do marrom pq é bem discreto, o da L’Oreal deixa bem bonito sem bolinhas, e o do Boticário uso com sombra escura pq fica um pouco carregado, passo o pentino depois pra ficar mais definido.
O coments ficou um pouco grande mas tem que caber mais esse espaço para o seu PARABÉNS.

Já fiz esse teste de misturar um rímel alongador + um de volume. Fica bem bom mesmo.

Adorava usar a Maxi Frange da Bourjois (volume super) + máscara Avon de longa metragem…rs. Atualmente, tô usando a Volum Express Waterproof, da Maybelline NY, que é óteeema e super baratinha.

Boa dica, baby!
Bjo bjo

Oi. Sempre leio seu blog. Eu acho que depois desse primeiro encontro você podia dar “um curso” de maquiagem. Que tal?
Beijos, Rachel

Girls, tá me dando uma vontade de comprar esse rímel azul da Avon, hum…

Bom, eu uso um rímel transparente da Jequiti p/ igualar os cílios, dps o preto Luxurious Lenghts, da Revlon (uma camada c/ cada lado do pentinho) p/ alongar e dps o Volume Glamour, tb preto, da Bourjois p/ dar um volumão (dependendo do glamour do acontecimento passo de 1 a 3 camadas). Uso curvex ou antes ou dps, sei lá, vai do humor. Mas sempre quente! E pentinho dps de td.

Nossa, fui na Onofre e o maquiador passou um rímel da L’oreal, acho q é o Lash Architec. Gente, o negócio é trash, não recomendo! Meus cílios ficaram empelotados e tive uma pequena alergia.

bjus

puxa, amo seu blog! entro todo dia! mas se der, conta um pouquinho do seu trabalho na vogue.. deve ser uma delícia! bom, odeio o meu job.. rsrs.. vc tem sorte! mta sorte! beijos e parabéns

Victoria, vc conhece aquele rímel-base da Clinique que vem num tubinho branco?
É legal?!
Beijotchau.

Victoria,

Desesperada!!!!!!!!!!!!
Me diz a marca do melhor baby liss, e do melhor secador!!!

Bjo Bjo

Nada a ver com o post de rímel, hj eu comptei um pó 100% de minerais. Vou experimentar e depois conto aqui!
Bjo Fefs

Oi, Victoria vc acha que vale a pena comprar os pinceis que o Marc Jacobs lançou pela Sephora?

Olá, Vitória!
depois que descobri seu blog não parei mais de vir aqui!
Eu queria te fazer uma pergunta.. eu gosto muito dos produtos da bourjois.. e como vc é uma expert no assunto qria saber o que vc acha sobre eles.

Obrigada! ;)

Eu costumo fazer isso também… quando saíram essas máscaras 2 em 1, com uma branca para passar logo depois do curvex e antes da preta normal, eu experimentei e adorei o resultado. Com pouco tempo de uso percebi o óbvio: máscara branca + máscara preta = máscara cinza! Um horror. Por mais que eu deixasse secar ao máximo, ainda assim ficava estranho. Hoje faço isso, uso máscara com ‘pentinho’ para o dia, porque segura e separa os cilios, e à noite cubro com a escovinha. Voilá! :)

Esse negócio de usar curvex depois de passar a máscara, ou esquentá-lo, eu morro de medo. Não é unânime, tem gente que fala que pode e gente que proíbe até a morte. Eu fazia isso nos primórdios da minha adolescência e quando parei, o resultado foi imediato: eles quebram menos e mantém uma aparência ‘saudável’, como hidratada, sabe?

nossa por falar em rimel, fds. p.p. finalmente comprei o virtuose, que alías estava esgotado em todo lugar, parecia uma criança querendo usar logo o brinquedo rsrssr, qdo. passei…. nossa foi decepcionante! não ficou da forma como imaginava, acho que criei uma alta expectativa, sei lá, ou não passei direito!!??
engraçado essa coisa de maquiagem, pois passo aquele da lore’al 2×1 e fica o máximo, muito melhor que esse virtuose. Oque vc. acha Vic será que não tô sabendo passar ou é uma questão de “química” rsrs tipo, não rolou entre nós dois???
bjão

Oi meninas!
Victoria eu comprei esse rímel pelo e-bay… ainda não chegou, ele vem de Hong-Kong… mas estou mega anciosa!!
Te fiz uma perguntinha sobre usar base em pó e depois o pó bronzeador, queria saber se fica too much pó????? Quando der vc me responde?!
Beijão !
A base é a mineralize foundation/loose

Olá, garotas! Olá Vi! Há muito tempo leio o seu blog mas nunca escrevi. É a minha primeira vez escrevendo aqui! ahaha!
Bom, eu tenho o Fiberwig, e confesso que fiquei meio assim, desapontada, quando vi que ele não dá volume mesmo… Mas ele dá uma definida legal, né Vi. Fiquei desapontada, mas não arrependida. O mais surpreendente dele é como ele sai no banho! Hahaha. É muito legal, outras marcas deveriam ter essa sacada também.
Agora, quando eu li o post da Maíra perguntando sobre a Pupa me empolguei, porque A PUPA TEM O RÍMEL MAIS PERFEITO QUE JÁ COMPREI. Sério. Chama-se DIVA’S LASHES. O efeito dele é parecido com o Dior Show, mas eu acho que o da Pupa dá um power legal, é demais. Eu recomendo. Vcs podem dar uma olhada na carinha dele por aqui: http://www.pupa.it/ITA/Catalogo/SchedaProdotto.aspx?IDProdotto=468&IDTipologia=84&IDLinea=75

(espero que o link dê certo)

Não vejo a hora de ter a oportunidade de comprá-lo novamente. Agora estou vendo aqui que tem na versão azul, verde e lilás! Demais.
Aqui vai minha dica! Diva’s lashes da Pupa!

Ah, e pra fechar, gostaria de dizer que a Pupa tem ótimos produtos para o corpo também. Sabonetes, águas perfumadas (tenho uma de algodão doce, dilícia!). Tenho também um demaquilante à base de alface que dá uma gelada refrescante no rosto.
Mais dica: procurem pelos MAKE UP KITS da Pupa tb, tem uns que dão água na boca só de olhar! Concordo que alguns tem cores que não tem muito a ver com a gente, mas a idéia é super. Olhem que mimo: http://www.pupa.it/ITA/Catalogo/SchedaProdotto.aspx?IDProdotto=799&IDFamiglia=596&IDLinea=103

Eu adoro a Pupa por ser boa italiana que sou. Haha!
Um beijo, Vi! beijos, meninas!

Gisela Carnicelli

Muito obrigada por responder! Minha mãe viajou e trouxe um rímel pra mim, o Artifix. Tinha visto que a marca era italiana mas não tinha achado o site.
Não conheço o DIVA’S LASHES, mas o Artifiz não fez nenhum efeito nos meus cílios, fiquei meio desapontada..
Mas valeu por passar o site, da pra conhcer direitnho a marca!!
=]
bjos

oooi
eu vi em algum lugar que usa o curvex antes de passar o rímel diminui a chance de os cílios quebrarem. é séério? queria sabe pq eu nunca uso curvez uhaehuauuh.
beeijo vi :*

Alda, tive a mesma decepção que voce com o Virtuose. Fui correndo comprar e não vi nada demais nele, outras máscaras mais baratas tem resultado semelhante. Tudo bem que meus cílios são finos e com pouco comprimento, mas mesmo assim…..
Decepcionada e PRECISANDO , hehehe, de uma máscara que funcionasse para mim, acabei experimentando a Advanced Volume Mascara da Shiseido e, thanks God, gostei muuuuito.
Ela dá volume sem empelotar. Para dar um pouco mais de extensão aos cílios, passo 1o. a
Telescopic da L’Oréal que é baratinha e tem pente, que também uso no final para separar os cílios. Bjss.

Meus cílios já são enormes e volumosos, mas eu gosto de usar muito rímel pra ficar com um visual meio 60’s. Vi em alguns comentários o pessoal criticando o modelo de rímel preto + branco, mas eu uso o da Maybeline que é a prova d’agua e tem uma otima durabilidade, além do que, se for passado corretamente não deixa os cílios acinzentados. Eu recomendo :)

Olaaa

eu tenho o fiberwig…mamae mandou la do japao!
eu adorei pq ele nao empelota e nao fica artificial otimo pra ser usado de dia….

adorei a dica pra deixar mais volumoso, pq eele realmente nao deixa
vou testar….

esse da maybeline eu nao gosto mto…acho q fica pelotinhas….

como passar um rimel e nao deixar pelotinhas?me ajudem!

Debby,
olha só o que eu percebi: vc pode continuar passando a escovinha ou o pente do rímel enquanto o produto que está nos cílios está bem molhado ou totalmente seco. As pelotinhas rolam quando vc passa o pente com produto recém saído do tubinho em cílios com o rímel meio seco, pq o produto novo sai arrastando o que não está totalmente preso, mas por já estar um pouco sequinho, não conseque espalhar pelo resto do pelo.

Me fiz entender? Então ou vc passa bastante produto num pequeno intervalo de tempo, ou vc espera secar TOTALMENTE e aí passa mais uma camada que adere por cima como se fosse no pelo limpo.

Aiiii tb to querendo o rímel azuuuuul, eu ia comprar o da bourjois… mas acho que vou experimentar esse ae da Avon. To pensando em passar na pontinha, depois do meu rímel preto, pra dar um vizu. Será que vai ficar bão?

Olá Maria Ester,
Vou tentar fazer isso que vc. faz, usar o Telescopic p/ alongar, pois tbm. comprei esse e achei que só alonga e não dá volume, e depois passar outro p/ dar uma encorpada!
achei interessante essa ideia de misturar dois tipos de máscara!! por isso acho muito legal essa troca de “experiências” aqui do blog rsrsrs
bjão

Camilla,

eu tenho um rímel Dior azul ciano que é ótimo!! até nos meus cílios que são bem preto, a cor adere e fica super visível.

Sarah, esse negócio de usar o curvex depois eu não sei não… Minha opinião sincera? Se vc faz a curva direito, com um bom curvex, e passa o rímel direito, não precisa passar depois. Agora, tem vezes que vc passa o rímel e o cílio parece que despenca, e nessas ocasiões vale esperar o rímel secar total, e dar uma leve leve leve apertada com o curvex. Mas só de vez em quando… Eu já disse mas repito: não abro mão do Shu Uemura.
Rachel, eu não sou a pessoa mais indicada pra dar cursos, prefiro essa coisa de consultoria sabe? Mas acho que ando meio sem tempo pra organizar… Pop Sugar, eu tenho sorte mesmo, mas claro que nada caiu no meu colo de repente né, vc tem que ir atrás das coisas que gosta…. meu trabalho na Vogue tá indo superbem, bastante coisa pra fazer!
Ericaorlandi, nunca usei esse produto da Clinique mas ele me pareceu um primer de cílios né? Algumas marcas têm… Eu tenho um pouco de preguiça, pq já consigo o efeito desejado só com curvex + rímel!!
Fabiana BH, eu acho que vale comprar os pinceis do Marc pq eles são a coisa mais linda!! E devem ser bons sim.
Fernanda Lino, acho as coisas da Bourjois muito bacanas, eles têm bastante cor, e o preço não é absurdo. O povo do blog vive indicando os delineadores e rímeis coloridos!
Alda, quanto ao Virtuose, vai ver é o negócio da química, ver ver ele é bom pra outro efeito que não o mega cílio gigante. Eu já contei que gosto de variar sempre de rímel né, uso ele quando quero uma curva perfeita mas sem ficar too much.
Amanda, sorry, to super atrasada nas respostas, mas eu acho que não tem problema passar pó em cima de pó contanto que vc se lembre de assoprar o excesso!!

Olá garotas.
Eu estava vendo aquele programa “10 anos mais jovem” na “Home and Healty” e a dermatologista usou um produto para crescer e engrossar os cílios da cliente. Alguém já ouviu falar nesse produto?

Olá Jeane, não é o da marca talika? dá uma olhadinha no blog a hora do blush. acho que ele falou sobre esta marca há pouco tempo.

Eei meus cilios são muito pretos aí fica meio gay não gosto , queria deixar normal o que faço ? me ajuda ae , valeu ;)

Olá,

fiz o alongamento do ciclios fio a fio…..sou super cuidadosa e ficou lindo…apos 30 dias achei que a cola foi ficando grossa e entao passei o demaquilante…resultado….parece que o negocio quebrou meus cilios e nao vejo a hora de voltar ao normal…..

Vc tem alguma dica para incentiva-los a crescer? passar produtos neles , nem pensar, tentei e ficou horrivel pois estao ralos e quebrados………

Nao indico pra ninguem

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: