Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Blushed

18/04/08

Como muita gente pediu e eu sou muito simpática (haha e engraçadinha também), aí vai um post sobre blushes. Bom, eu amo blush, como boa branquela de plantão minha aparência melhora muito quando uso do artifício. Mas pra mim, blush não é só blush.

Assim, algumas pessoas comentaram sobre as cores que eu usei naquelas fotos dos batons, bom, eu não me lembro qual é qual, porque alterno entre cinco blushes e mais o pó queimador (mais sobre logo logo). Mas o engraçado é que em alguns casos eu tinha passado o bendito de manhã. O que me leva ao primeiro ponto: blush dura muito mais (muito mais MESMO) se você tiver preparado a pele primeiro. O meu ideal (leia-se: quando tenho alguma ocasião, ou quando preciso que a maquiagem dure all day long) é passar minha base do coração, que vocês já sabem de cor, a Face & Body, depois corretivo, depois um pouco de pó, o Armani (depois faço um post detalhado sobre meu processo básico), e aí passo o blush. É impressionante o que ele dura mais, fora que o rosto inteiro está homogêneo então a cor é realçada. Antes de mais ladainha, vou mostrar uma foto dos meus queridinhos. Cliquem para aumentar.


Da esquerda pra direita: Bronzing Powder Matte Bronze, M.A.C, pincel 129 e 168, M.A.C, blushes M.A.C cor Desert Rose, Tenderling e Don’t Be Shy (coleção da Barbie, que acabou faz tempo), o Orgasm da Nars, no meio está o da Stila cor Cream 4 e esse dourado é outro pó queimador, da Stila.

Por que tantas cores? Porque é legal ficar mudando. Esse Tenderling é superneutro, já o da Barbie é megavibrante fica muito legal, o Desert Rose foi uma surpresa, porque achei que seria muito escuro pra mim e fica ótimo, bem rosão. O Orgasm é lindo e ainda tem um leve brilho. A dica é experimentar, mesmo os que você acha que não vão funcionar.

E os pincéis? (Não esqueci do post dos pincéis people, tá a caminho). Os dois são de blush, mas um tem a superfície maior, o outro menor. Quando quero um rosa mais concentrado, vou no menor, que aliás é o favorito da Vanessa, do Beleza Bacana. Parece que ele encaixa direitinho na maçã. Ah esses dois são daqueles kits da M.A.C que vende só no fim no ano ou no Duty Free o tempo todo, que eu super recomendo a compra porque tem ótimo custo benefício.

Eu gosto de misturar queimador e blush rosa. Por quê? Porque fica mais legal do que só passar queimador (sooooo last last last season) e porque eu sou branca, sou contra usar base mais escurar pra parecer queimada e não consigo ficar morena com blush rosa. Não que eu busque o visual morena jambo, senão seria deprimida, mas fica bacana quando misturo. Só que não adianta passar um em cima do outro né? Vou colocar uma foto ilustrativa (agora que já coloquei 380 fotos minhas rompi a barreira):

Então, a flecha da esquerda mostra a região onde eu passo o queimador, sempre na diagonal. É embaixo do ossinho, e ainda dá uma afinada no rosto uhu. A outra flecha aponta para a maçã do rosto, muito fácil de achar porque pula quando sorrimos. É aí que passo o rosinha. PS. O pincel que uso pro queimador não tá na foto, é um tipo kabuki da Sephora que custa U$ 10, ele é mais largo, pra não ficar uma tira de queimador uó.

Gente, talvez eu não tenha esgotado o assunto mas to fazendo esse post desde ontem de tarde (vocês nem imaginam que as flechas não estavam funcionando, uma loucura) e vou ter que sair de novo e quero colocar logo. Então se tiverem outras dúvidas mandem nos comentários que eu faço o blush parte II depois.

UPDATE: fui ver agora que a Vanessa (do link acima) fez ontem um post de blush por sinal muito mais didático, tem que olhar!! Vocês sabem né, quanto mais leitura e informação, mais sabidas de make.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

30 replies on “Blushed”

Vi, o post ficou um sucesso!! Fiquei com uma dúvida apenas.. Eu sempre tento usar o queimador e o blush, assim, do jeito que vc falou, mas não me adapto com um pincel para o queimador. Vc tem alguma sugestão de pincel que eu possa achar por aqui que tenha o efeito desse da Sephora?? Bjo e obrigada

Ótemo post, Vic!

Costumo alternar 2 blushes bronzeadores: o Délice de Poudre, da Bourjois – é carinho, mas só aquela embalagem e o cheiro de chocolate já compensam tudo, fora que o efeito na pele é bem lindão; e outro baratinho e ótimo, da Vult, da linha Soleil.

Entre os rosinhas, tô usando um coral-pêssego-rosa-flamingo (!!!) bem bacana da Tracta, além do Lilas 33 e do Rose d’or 34, ambos Bourjois. Bem práticos, eles são pequenininhos e ótimos pra levar até na bolsa carteira.

Bjo bjo

Eu sempre uso o blush Cedro, do Boticário, que é um rosa-queimado meio salmão, e dá um efeito ótimo. Agora quero um tom mais pro bronze também.

Victoria,

Fiquei super feliz quando acessei o blog e me deparei com esse post!
Completíssimo e elucidativo, não deixou dúvidas.
Adorei!

Bom Feriado!
Bjss.

Ameeeei o post!!!!!
Eu era uma das leitoras-viciadas que tinha pedido dicas!!!
Vic, tõ ótimo, adorei todas as dicas e fui lá no beleza bacana tbm! Agora é só praticar!
beijos

Blush realmente é td nessa vida! No orkut, tô na comunidade “Leva tudo, menos o blush!”, hahaha
E realmente, qdo a gente faz a pele completa, o blush fixa mt mais e fica natural tb. Mas qdo tô c/ pressa passo só um pozinho antes do blush, s/ ele fico c/ cara de anêmica!
Ai, eu tinha um igualzinho esse da Barbie, mas perdi numa viagem e num deu tempo de repor =(
Agora tô alternando um cor de terra C. Kamura nº042, um rosa bem suave da Nyx e o Terracota Soft Blush d’O Boticário, mas fiquei morrendo de vontade de experimentar o Desert Rose, por ser rosa mais escuro (nunca usei!).
Vi o post da Vanessa e amei! Mas vc pode fazer a parte II do seu q eu tb vou amar!
bjus

eu tb uso um tiquinho de queimador e depois rosinha!!

amo blush, quero ter mais pra poder variar bastante. mas os meus saem tão tão rápido, acho que pq eles são muito muito velhos…

uma coisa legal que eu já ouvi esses dias é passar o blush creme em baixo do pó. fica mais natural e dura mais.

Bjos!!

Nossa, eu tenho mt dificuldade c/ blush em bastão ou líquido. Sempre q uso fica aquele borrão. Vic, me dá umas dicas!
bjus

Olá Vic,
não consigo não comentar suas postagens, são tão esclarecedoras! Tenho dúvidas sobre blush bastão. Eu comprei um, da Contém 1g, chamado Blush Creme a Pó Stick, na cor bronze cintilante. Eu passo com o dedo, assim espalhando, mas às vezes não fica nada no rosto. Será que estou passando errado? É mais fácil aplicar com o pincel?
Beijos, Claire

Garotas, na revista Boa Forma deste mês tem matéria sobre blush também. E fala sobre os locais onde aplicar e os efeitos que o blush dá em cada um. Apesar de ter pele oleosa, meu blush segura o dia inteiro quando preparo a pele. Quem tem pele oleosa sofre: depois de um certo tempo, o blush em pó fica parecendo creme, de tão brilhante! Haja matificante pra absorver essa gordura!

Eu tenho bochecha rosada, mas quando passo base… some.
Eu uso blush líquido da Contém 1g, mas to de olho no da Benefit e no bastão da Tarte.
A cor do meu blush varia ao longo do dia, pq se tiver calor, a cor da minha pele no background potencializa o rosado, se tiver frio ele quase some.

A Arte de Passar Blush…. rs!
Adorei a sintonia de vcs com relação ao tema, foi ótimo!
Agora, eu não passo pó bronzeador nem a pau. Tenho um tom de pele que me mata: off-white! É isso mesmo… off-white, minha gente, e é uó. No passado costumava tomar sol e ficar com “a cor do verão”. Minha pele que era branquinha, hoje é off-white. Faz uns 5 anos que não tomo sol. E esse amarelado não sai!!! Aí me dá um pavor de qualquer coisa que pareça sol, bronzeado… Quero aquele branco-rosado-porcelana!!! Só que se eu passar base pra ficar com o rosto branco…. humm… seria de gosto bem duvidoso, né. Do tipo ERRO total rs!
Gente, alguém me ajuda a fazer aquele branqueamento de pele do Michael? rs
Bjo!

camila, os blushes da benefit são mesmo uma graça!! e o desert rose é um dos meus preferidos atualmente… mas com tantos blushes lembrei de outro post – o dos iluminadores. viiii, preciso MUITO desse post, please!! aproveita agora suas férias e me ajuda vai??

Nossa Mª Fernanda eu tbm. tô querendo esse branqueamento kkkk, pois adquiri manchas de sol e agora da-lhe tratamento p/ amenizar, alías recebi até uma chamada da dermato pois falei no “clareamento” do Michel e ela falou que não era brincadeira pois ele têm vitiligo, bafon! então tá!
bj.

Adorei as flechas, o post e estou louca pra comprar um blush novo. Lembrei de vc porq vi o desfile da Prada e as bocas eram vermelhas com gloss ( acho) transparente por cima. Incrível! Ai eu amei seu casaco é de pele mesmo( desculpe momento surto fashion)??? Bjo

Eu achava blush uma coisa muito artificial, na verdade qualquer maquiagem que não fosse lápis de olho, pra mim, era artificial, mas ultimamente tenho gostado muito, sei lá, posso estar ficando menos chata. Mas adorei o post, só ficou uma dúvida: afinal qual dos dois pinceis é melhor?

bjoss e espero que respondaa

Oi Linda!! Me responda: O pó queimador da stila é o ” Stila Sun Bronzing Powder” ou o “Stila Sun Highlighter Face Luminizer ” e qual é o tom

Beijo

Thais f, tenta procurar os pinceis da Klass Vough, vende na Ikesaki, eles têm ótima qualidade. O que importa é o pincel ser beeem largo. Sammya, aproveitando, sobre os dois pinceis, ai tão difícil é como escolher entre dois filhos… (pf ó o exagero) A Vanessa me falou uma vez que depende um pouco do tamanho do seu rosto, se ele for mais fino e menor, o menor pode encaixar melhor. Tenta ir na loja e experimentar, às vezes vc se adapta melhor com um. Achei engraçado que vc só achava lápis ok, eu odeio usar só lápis prefiro bem mais só rímel!
Mel, que legal que vc gostou do blog, mas sobre formato de rosto, realmente não sei falar muito pq não sou muito sabida dessas técnicas…
Claudia, a pele é fake! Grazi, realmente, é um moleskine, eu amo, uso pra tudo. Karen, é o bronzing powder, shade 2.

Postei sobre a aplicação de blush da Vanessa no meu flckr e foi de grande ajuda pra muita gente Vic!
Passo assim como o seu método, quando to com aquela preqguiça vai só o blsuh mesmo ou quando quero um visual mais marcado só com o blush, acho q. fica mais drmático pq a pele fica uniforme com a base., como não sou muito brancamas umligeirmente páldia arrisco assim as vezes.
Ah, to loouca sobre um post de iluminadores tb!!!
: **

Oi Vic! Eu queria uma dica sua, pq infelizmente onde moro não tem MAC. Meu namorado tá viajando e perguntou se eu não queria nada do free shop, e na hora pensei em um blush da MAC. Quais as cores mais indicadas para quem tem a pele clara amarelada? Pelo site gostei da Desert Rose, Breezy, Margin e Sunbasque.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: