Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagens inspiradoras

11/03/08

Amigas, estou para fazer isso faz tempo. Um post com fotos enormes onde podemos ver direitinho as maquiagens das stars. Pra copiar, claro. E o que eu quero mostrar é que, no fundo, é tudo muito simples. A pele não é uma argamassa, o olho não leva três tons de sombra (como pregam as antigas lições de make, um escuro, um médio e um claro) + delineador + rímel, o blush não é superfalso e o lábio não é desenhado.

Para começar, um bom exemplo do que eu considero bonito e chique e que considero feio, exagerado e meio cafoninha: Marion Cotillard, com sua graça francesa, e Eva Longoria. Analisem as fotos e tirem suas conclusões!

(OBS: fiz uma bobagem então precisa clicar na foto, depois clicar de novo pra ela ficar maior, e aí dá pra clicar e deixar ela maior ainda! Quando tiver tempo arrumo)


As minhas conclusões: Marion usa uma maquiagem hipersimples, uma sombra brilhosinha meio prata mas delicada, um traço fininho de delineador só para definir o olhar, rímel e provavelmente cílios postiços só no canto externo, pele suave, blush rosinha e boca idem. Já Eva pesou em tudo, da pele à sombra, e olha esses postiços que over!!

Agora que já esclareci o conceito do que acho bonito e bacana, mais algumas inspirações

Cameron Diaz Cameron Diaz

Duas versões de Cameron igualmente lindas. Na primeira, make suave com sombra cor de pele e foco nos cílios (vocês vão ver que a maioria das stars tem dado muita atenção aos cílios). Na segunda, mais cílios ainda, pouco delineador e sombra iluminada no canto interno + batom vermelho hidratado (não tem acabamento mate nem de gloss, tá no meio). Claro que a cor do cabelo dela também interfere no resultado final.

Já que falei, vamos aos cílios
Hilary Swank Heidi Klum Jessica Alba
A maquiagem de Hilary Swank e de Jessica Alba é composta basicamente de tufinhos de postiços. Não precisou fazer uma mega olho esfumado para definir mais, porque só assim já fica lindo. Esse é o ponto do menos é mais né pessoal? Notem que a sobrancelha também é importante e está delineada e definida. Dá para ver que Jessica Alba também usa uma sombra levemente rosada no canto externo e uma douradinha no canto interno, bem sutil.
Heidi Klum já está com os olhos mais pesadinhos, porque escolheu cílios mais expressivos, mas mesmo assim diminuiu a força da sombra. Ela também caprichou nos cílios debaixo, o que ajuda a definir o olhar sem precisar passar lápis dentro.

Jennifer Garner Penelope Cruz Nicole Kidman
Jennifer Garner, Penelope Cruz e Nicole Kidman (que graças a Deus não estava com aquela cara de plastificada assustadora) apostaram no “novo” esfumado. A sombra escura não passa do côncavo, é mais contida, ela funciona mais como um delineador esfumado vai. E é fácil de fazer, basta passar um lápis de textura mais cremosa rente aos cílios sem se preocupar em fazer linha reta, e depois esfumar de leve com um pincel, um cotonete ou o dedo.

Cate Blanchett Michelle Pfeiffer
Como é bom ver duas lindas mulheres envelhecendo com dignidade não? Para realçar a beleza em vez de tentar esconder as ruguinhas, elas sabem como se conter frente a botoxes e preenchimentos em geral e também como não carregar no make, que só piora. Pele suave, cílios em evidência para abrir o olhar sem precisar exagerar na sombra e sobrancelha definida.

Marion Cotillard Amy Adams Katherine Heigl
Mais uma da Marion porque ela incorpora a sutileza francesa que eu admiro demais. Sombra brilhosinha mais clara que a que ela usou no Oscar, cílios postiços só no canto (dá pra fazer isso com o curvex mini do Shu Uemura que curva só o cantinho), e tá linda.
Amy Adams está com uma maquiagem que realça super o tom de pele e do cabelo. Nada além de uma sombra bronze contornando os olhos, um nada de delineador e se não me engano um pouco de postiços para dar volume, não tamanho.
Katharine Heigl é, de todas, a mais carregada, mas de um jeito divertido e não cafona por isso gostei. Ela parece uma diva moderna com esse tom de batom coral, blush bronze e olhos definidos com sombra iluminadora e postiços no canto.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

40 replies on “Maquiagens inspiradoras”

Olá, Vic!

Vc não achou a Penelope Cruz e a Eva Longoria c/ o olhar estranho??? Tipo meio perdido, mal definido… olha oq um make errado faz!
Eca, num gostei…

E vc comentou algumas vezes sobre sobrancelhas definidas… acho tão complicado dosar o make p/ elas, vc poderia postar algo sobre isso? Sombras, pincéis, maquiagem definitiva… Até pq as minhas são curtas e ralas, tenho mt dificuldade c/ elas!

O blog continua ótimooooooo!
bjus

Nossa, deu até um alívio agora, porque se você olhar bem, a pele delas não é de cera! Mas que maravilha minha gente, rs! Sério, adorei as fotos gigantes. Dá pra ver os tons dos pigmentos com as respectivas peles e isso ajuda mto mesmo.
Tenho um pouco de medo do carão laranja, não sou mto favorável ao look rosto bronzeado/pescoço branco… e a maioria delas nem insiste mais nisso, ainda bem!
Só no look elegante/discreta tendência.. acho ótimo!

Comentando mais detalhadamente as fotos: não sei se gosto desse iluminador cintilante branco-prata da 1ª Marion. Achei meio brega. A Eva está O erro com esse olho cheio de coisa e esse gloss já-era na boca. Gostei mais da 1ª Cameron que da 2ª, o iluminador e o batom estão meio over. A-mei Hillary e Penélope, chiques e discretas. Nicole está bem menos “Madame Tussaud”, viva! Cate e Michelle estão dignas. Gostei da 2ª Marion, o conjunto ficou melhor. Heidi = perua (adorooo, mas só ela pode). Katherine estava bela porém estranha, muito blush escuro (até na raiz do cabelo!)

PS: as fotos são tudo! Deu pra ver até os poros das moças! As melhores peles: Marion, Katherine, Penélope e Heidi.

Adorei o post e o tamanho das fotos ficaram ótimas!!! Deu pra ver tudo direitinho e com suas explicações melhor ainda!!! Pra mim os cílios fazem TODA a diferença… Vc faz algo simples e capricha na mascara que fica tudo lindo!
Na boca eu só uso gloss,mesmo que muita gente diga que não está na moda… Não gosto desse “Está na moda” AGORA ” Está ultrapassado”! Acho lindo nas pessoas, mais não consigo usar batom de jeito nenhum, acho que qualquer cor fica feia em mim! Beijão meninas!

Vic, td bom?
Adoro seu blog, mas dessa vez vc se superou: tá demais a qualidade das fotos, dá prá ver até as nuances mais suaves e discretas de cor q o maquiador usou. Parabéns!
Agora, deu prá notar um ponto em comum. Não tem jeito: em todas as fotos vc vê q ali por baixo daquele make todo definitivamente TEM uma pele minimamente tratada. Ainda mais d uns tempos prá cá, q o Oscar é transmitido em HDTV, q mostra td, cada perebinha. Então não adianta carapaça de base, pq relevo não dá pra esconder…
E a Marion “Piaf” deu um show. Super elegante (a segunda foto então está um escândalo! Pele fresca, lábio hidratado e olhar sparkling), mostrou q menos é quase sempre mais.
Beijo!

Eu também achei a Marion mais linda na segunda foto..mais suave, mais delicada. Acho a Heidi um escándalo! Mas acho tb que toda aquela ‘informação’ não é pra todo mundo. Realmente o que faz toda diferença é uma pele bem tratada. Beijocas meninas..

MENINAS ATENÇÃOOOOOO

Vou dar um pulo em Rivera no fim de semana (mil free-shops, pra quem nao sabe!)

Se alguem quiser encomendar alguma coisa de lá, me avise agora, por email: pvpfeifer@yahoo.com.br

Vou trazer muuuuitos rímeis da Lancôme, vou vender por 60 reais cada (na Sacks tá 114,00 e os do mercado livre geralmente são do Paraguai).

Se alguma de vcs quiser algo, email-me!

Gente, esse blog tá tão cheio de fãs convictas e alucinadas (no bom sentido) que poderíamos nos reunir um dia e trocar impressões, produtinhos, tomar um café, sei lá! Ia ser muuuuuito divertido pq todas vcs parecem mt simpáticas e globalizadas. E seria mt bom se a Vic pudesse ir tb!
Nd cm conversar pessoalmente, né?!
Aí a La Poderosa aproveita e vende os produtos tb, hehehe
Foi só uma idéia!

Genteeee esse blog tá mesmo uma loucura!!!
Realmente já não passo um diazinho que seja sem passar por aqui!

Nunca tinha me dado conta que cílios postiços definem o olhar, permitindo usar menos sombra e lápis!
Faz um tempinho que penso em incorporá-lo à rotina das maquiagens mais especiais que faço, mas sempre tive preguiça! Um absurdo, porque eu AMO me maquiar! Agora não vai ter jeito, não é mesmo???
Vou voar pra comprar os meus!!!

Quais você indica, Vi? Dá pra reutilizar, ou depois de usar a gente joga fora??? Não faço a mais vaga idéia!

Eu já tinha achado a Marion a mais mais, tanto no vestido sereia escamado (lindo!) Jean-Paul Gaultier, quanto no make iluminado na medida certa.

E, Vic, vc tem toda razão: amo batom vermelho, mas a cor do cabelo tem total interferência no resultado final, assim como os demais elementos do make.

Beijo

ps. Meninas, adorei a idéia do café, dada pela Priscila! Mas, precisaríamos de hoooras…rs!

Oi Vic,

Gostaria que vc me ajudasse… uso oculos e amo maquiagem. O problema eh achar um corretivo decente que nao saia pq o apoio do oculos fica um pouco em cima, e tb um meio de destacar o olho de dia sem ficar vulgar, ja que o oculos atrapalha um pouco o jogo.

nossa, o batom mais lindo do mundo esse vermelho da katherine. tenho mil batons vermelhor e nunca achei o que eu quero…
alguem tem sugestao do que mais gosta?

Vic,
Amei o post!
Queria sugerir também que você fizesse um post sobre pincéis. Qual o mais legal para aplicar base, blush, etc.
Quanto à idéia do cafezinho, adorei. Mas moro em Uberlândia – MG e acho que a maioria das meninas são paulistanas, né?!
Bjss!!

Ai,eu já venho aqui no seu blog a um tempão,mas esse post se superou e tive que comentar!Tá um escândalo!!A Katherine,apesar de carregada,gostei,como você disse,ficou muito diva!!E sobre os cílios postiços você podia fazer um post de como usá-los,como se coloca,qual comprar…essas coisas?Eu ia amar!!!
O blog tá lindoo

victoria, que sucesso, não?!?? acho o máximo você conseguir tanta conversa nos comentários, incrível como vc é mega referência de beleza na blogolândia. se prepara pra brilhar mais e mais, né, cat? que eu adorei as idéias de livro e de encontrinho pra falar mais – imagina você comandando uma “casa do saber” só de make??? (hahahahahaha)

é tudo verdade! e eu também sou bem fã do blog! =)

Cameron Diaz tem a pele mais horrorosa de Hollywood… Achei que ela exagerou na simplicidade no Oscar (ela já mto clara, o vestido mto claro e com esse make “nada” ficou apagada demais). A Heidi Klum, apesar de deslumbrante, parecia uma palhaça com esse make… No mais, concordo com vc, a não ser tbm pela Nicole Kidman, que pra mim permanece com seu look “botocada-mór”…

Nossa, fiquei o dia todo pensando nos makes da Cameron, principalmente pq comprei um batom vermelho e qro estreiá-lo!
Aliás, Juliana, a Contém 1g lançou a linha Batom Matte c/ tons ótimos de vermelho; o meu é Vermelho Épico. E o legal é q agora eles tão investindo mais em qualidade e design, mas o preço é bem mais baixo do q outras marcas.
Fê, se vc fizer uma “Casa do Saber” da Oficina tb aceito na hora, hahaha!
bjus

Vic, I’m back! Desculpe abusar da sua boa vontade, mas outra dúvida cruel da minha vida são as estrias… além do laser e ácidos, existe algo mais simples que ajude? Alguém já teve alguma boa experiência com algum creminho? Usei aquele tão elogiado da Biotherm (Biovergetures), mas, sinceramente, aquilo e nada deram na mesma. Tudo bem que a pele fica absurdamente hidratada e macia, mas as marquinhas brancas ficam lá, intactas… Help!!!

então, eu fui para a minha dermatologista e ela me informou que para que as estiras sejam tratadas com successo elas precisas estar novinhas, ou seja vermelhas ou rosas, e não brancas. Se elas estiverem brancas a pele ja estirou completamente e é muito difícil e praticamente impossível retira-las.

Adorei o post!!! E como algumas das meninas
aí de cima ,venho já algum tempo pensando em usar cílios postiços…mas não tenho a menor idéia por onde começar!
Será que voce não poderia dar uma “aulinha ”
para suas fiéis blogueiras desesperadas!!!
Adorei os make aí de cima, principalmente os mais leves, já que penso que depois dos 40, ao contrário do que muita gente pensa, menos é mais, e quanto mais leve a maquiagem maior a sensação de juventude. Beijão

Oi Victoria

Seria ótimo se vc uma palestra sobre maquiagem pois gente é o que não vai faltar.
Não precisa ser um curso de vários dias (afinal vc é bem ocupada) poderia ser um dia só e vc compila o que é mais necessário.Pleaseeeeeeee

Vi, estou viajando para chicago na proxima segunda-feira e seu site foi inspirador para preparar minha wish-list.. Estou precisando de um pó e ja vi vc rasgando elogios para o do Giorgio Armani Beaty. Qual exatamente vc recomenda? o compacto ou o po solto? Eu uso o da shiseido e gosto muito. Vale a pena trocar? Estou aguardando sua resposta. Bjs e obrigada pela dicas.

Gostei da segunda Cameron.. a princípio ela parece meio peruona com essa make, mas depois de ver os detalhes, eu adorei. Também gostaria de saber o batom que ela usou.. rs.
E a Marion é sem comentários! Não gosto muito de brilho meio “glitter”, mas as duas makes ficaram LINDAS. As minhas favoritas, até agora. French power!

Ah! Também adorei a idéia da Priscila para o cafézinho. :P

Nossa!!! Adorei a idéia do encontro!!! Só peço para marcar com uns 15 dias de antecedência, moro em Goiânia, mas, com certeza, no dia do encontro estarei aí. Ai… muito bom poder nos conhecer pessoalmente né!!!????
E vic, tenho as mesmas dificuldades da Fernanda, também uso óculos e tenho muita dificuldade com o corretivo, tenho q lavar o óculos toda hora, pq fica cheio de make tipo engordurado mesmo… Ah!!! Quero te falar que eu dei um batom Russian Red para minha sogra e ela amou!!! Não pode me ver que fala do batom!!! Aí eu falei que foi minha personal make up que indicou, ela morre de rir…
Beijos.
Grazi.

Vic me fala o que é essa bisnaguinha preta(última) na foto de abertura do blog

obrigada
;*******

Vic!!!!
Segui sua dica e comprei porta-talheres super bonitinhos p/ guardar minha make. Agora tá td organizadíssimo!

Vic, a minha dúvida não é relacionada a este post, mas vc ja comentou algumas vezes sobre o curvex do shu uemura aqui no blog. Eu tenho um curvex da Clarins e ele funciona super bem, mas eu ja escutei tanto falar do curvex do Shu Uemura que eu estou curiosa para saber o efeito e quero comprar um pra mim. Por acaso, aqui no Brasil vende em algum lugar? Free shop tem? Ou algum site que eu possa pedir… alguma alternativa para eu experimentar o efeito desse curvex!!

Obrigada…
camila!

Ai que ódio tinha escrito milhões de coisas e apagou tudo grrrrrrrr.
Bom! Amei a idéia do encontro! Ia ser demais. Vou tentar organizar, combinamos com antecedência e quem puder vem pra SP! Ai que legal.
Anotei as dúvidas na lista de posts pendentes (estrias, sobrancelha, os batom da Katherine e da Cameron). A lista é grande mas eu pretendo fazer todos!!
Sobre pincel e sobre postiços, tem coisa falando aqui no blog mesmo. Procurem nos tags respectivos! Aliás, a Grão me ligou ontem (ela é minha amiga de infância) pra dizer que depois que deixou o comentário foi pesquisar aqui e achou várias dicas. Então, vale dar uma fuçada!!
Manu, muito bom saber que o blog ajudou!!! Sobre o pó, eu uso o solto pq acho mais natural, pra passar por cima da base pra finalizar. Você quer pra quê? Se for isso super recomendo.
Paulitaa vc vai pra Rivera é que irado! Só não vou fazer nenhuma encomenda pq vou pra Buenos amanhã (e volto 6 detalhe) e vou passar pelo Duty Free iuhu
Fe imagina que máááximo uma casa do saber de maquiagem hahahaha adorei. Fico muito feliz de saber que tá rolando todo esse diálogo, é muito massa…
Grazi, o Russian Red não é tudo??? É meu vermelhão favorito messsmo.
No mais, pele é mesmo fundamental e eu sou muito dessa vertente, e essas fotos são mesmo mucho iradas pq dá pra ver t-u-d-i-n-h-o mesmo.
Juliana, a bisnaga é um lipbalm luxo da Jo Malone muuuito bom e cheiroso. Gente, não sei se vocês sabem mas tem um post (meu segundo!) explicando todos os produtos da foto. Vou fazer um post novo já já dando o link.

Olá, falando em celebridades, alguns blogs mostram o rosto delas sem maquiagem, inclusive o da Cherlize e a pele delas não é essa seda!!
Como a minha tem cicatrizes de acne (que eu estou tratando) gostaria de dicas de maquiagem médica corretiva, muito obrigada [:)]

Oi Vic!

Antes de mais nada, deixa eu me apresentar: meu nome é Fernanda e eu sou uma leitora assídua e escondida do Dia de Beauté =)

Depois deste post gigante e dos comentários cheio de dicas bárbaras, eu tive que vir mostrar a cara! Estou numa fase de mudanças de visual e adoro vir aqui saber as novidades e absorver um pouquinho desse conhecimento todo que fica circulando…

Vou tentar aparecer mais aqui nos comentários, mas não deixo de apoiar a idéia de um encontrinho pessoalmente! Seria o máximo reunir todas as meninas que passam por aqui!

Bjs e até os próximos posts =)

Oi!! Amei o post, mas a pergunta que não quer calar é: Onde vc conseguiu essas fotos gigantes??? Eu quero!! Tem tanto look legal que eu queria ver mais de perto!!
E outra coisa que sempre quis saber e talvez vc saiba, é se existe algum “kit sobrancelhas” de alguma marca, pq me atrapalho td com o tom de sombra certo pra realçar (e qdo fica escuro demais fica tããão feio!) e qual tipo de pincel e tals… BJU!

Queria saber se tem alguma maquiagem que possa disfarçar as minhas estrias das pernas e da barriga.Desde já obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: