Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Post grande! A pele linda

02/12/07

Vou bater muito nessa tecla: uma pele bonita ajuda qualquer make. O ideal é realçar a pele com base – e não ficar horas tentando criar uma máscara. Sem querer ser repetitiva, você… faz uma base para o que quer que seja o resto. Bom, para ter a pele bonita, não tem milagre. Tem que cuidar. A Juliana, fofa, deixou um comentário aqui perguntando sobre produtos que ela pode comprar em Paris (fina, tá indo viajar!).

Bom, cheguei à conclusão de que indicar produtos para o rosto, principalmente creme, é muito difícil, uma vez que cada pele é de um jeito e as reações são diferentes. Não posso falar por mim, porque sou da turma dos manipulados – acho que funciona melhor, tenho mais resultado e menos problema, e não pretendo mudar tão cedo. Minha primeira dica seria mesmo ir ao dermato e pedir boas fórmulas. Isso pode até sair caro, mas às vezes gastamos tanto com cremes que acabam sem uso no armário… Sou mais gastar em maquiagem, que aí da pra experimentar tudo e mais um pouco.

A verdade é que, se você vai partir para os cremes prontos, a não ser que tenha muita sorte, vai precisar experimentar alguns até achar o ideal. Tem quem se dê superbem com o Cetaphil, um dos sabonetes mais básicos, tem que só fique linda com Creme de La Mer, caríssimo. No Brasil não existe muito a prática de dar amostras grátis, o que seria ótimo para quem está procurando. Ninguém quer ficar gastando à toa, certo? É, as coisas não são fáceis.
Qual seria o regime diário ideal? O básico lavar, tonificar e hidratar, sempre usando produtos adequados ao seu tipo de pele. Vale incluir um ácido, para resolver manchinhas, espinhas, ruguinhas, quando a pele está pedindo.

creme de la mer

Como a Ju quer comprar em Paris, fui pesquisar algumas coisas legais. Tem uma linha da Origins feita pelo D. Andrew Neil que tem ótima aceitação e vende no Bon Marché. Linhas assinadas por dermatos costumam ser bacanas. A Murad vende na Sephora francesa. A Estée Lauder tem um produto chamado Idealist que parece interessante, ele diminui a aparência dos poros e deixa a pele renovada, 55 euros na Sephora. Em Paris, também vale investir em dermocosméticos como La Roche Posay, Vichy e Avène, muito mais baratos lá.
Sempre lembrando que não tomar sol, ou passar muuito protetor, ajuda muito na hora de ter uma pele bonita. E tem que passar todo dia!

Ufa! Esse foi o post mais complexo que já escrevi. Espero que tenha ajudado, embora dúvidas desse tipo não tenham fim, porque como disse acima, cada pele é de um jeito. Esse produtos que falei são sugestões, seria ótimo se vocês, leitoras amigas, mandassem as suas!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

9 replies on “Post grande! A pele linda”

Vic, ADORO seu blog, visito sempre. Lembro q uma vez teve um comentário sobre limpeza de pele, falaram sobre a Ana Pegova….. mas não lembro se vc acabou ou não indicando uma boa em sampa. Moro em Sampa, mas sou do Rio, daquelas q vai pra lá pq não consegue mudar de esteticista rs é q a minha lá é MARAVILHOSA! Mas, tenho um casamento aqui no sábado e preciso URGENTE de uma limpeza, vc pode me indicar alguém show? super obrigada, Mari

Viccccc!!

Tinha esquecido desse post incrivel que vc fez, só lembrei pq a mariana comentou e eu vi nos últimos comentários!!

Esqueci de te dizer que segui suas dicas e comprei um kit pra pele normal da Dr Murad com: Energizing Pomegranate Cleanser / T-Zone Pore Refining Gel / Energizing Pomegranate Moisturizer SPF 15

Achei tudo pura frescura, mas preciso contar como mudou a minha vida. Sempre tive medo de qualquer tipo de hidratante melecar a minha pele, mas essa linha fez exatamente o contrário: deixou a minha pele viva, forte, tonificada, firme…. Hoje eu tenho a impressão de que não tenho uma pelinha fraca qualquer! É uma sensação que eu nunca achei que fosse ter.

O Energizing Pomegranate Cleanser não deixa a minha pele seca mas por outro lado me faz sentir uma limpeza profunda. O T-Zone Pore Refining Gel eu passo de noite e mudou a minha vida: deixa a minha pele firme e faz o que eu nunca acreditei: diminui de verdade o tamanho dos poros!! Nunca achei que isso pudesse ser real!! Deixa meio melecado, mas pra dormir tudo bem.

Agora o Energizing Pomegranate Moisturizer SPF 15… Tudo bem, eu admito que não to usando o protetor 60 que eu comprei, mas esse pelo menos já dá uma ajuda. Eu so to usando ele, todo dia… Minha pele fica preparada pro make, e qdo eu tiro de noite percebo que minha pele não “chupou” tanto a maquiagem, e estava protejidinha lá em baixo do creme, linda e fresquinha… Isso tudo sem melecar.

Vic, é super justo de agradecer mil vezes por esse post (desculpa que eu não lembrei deisso antes), pele bonita é tuuuuuuuuuuuuuudo!!!

;)

Oi Vic,

tem um tempinho já que estou acompanhando seu blog e AMO todas as suas dicas.
Além disso, admiro demais tudo que vc já conquistou a essa altura da vida! Sério mesmo, quem me dera!
E por vc tbm ser nova que me animei a te pedir esse conselho, mesmo que fuja um pouco do tema de make up.
Já vi que vc é adepta dos manipulados, mas vc usa alguma coisa específica antiidade? Tenho 24 anos e fico na dúvida se já tá na hora ou se o esquema filtro solar-tônico-hidratante já é suficiente for now.
Muito sucesso pra vc sempre!
bjim

Olá Vic!!!

Eu tbm já venho devorando seu blog há um tempinho, e tenho aprendido muuuito sobre make. Eu nunca fui de usar maquiagem, só um rímel, blush e gloss. Agora estou fazendo minha lista de básicos para começar a me aventurar no mundinho.

Tive dermato essa semana, para já começar a cuidar melhor da minha pele, apesar de nunca ter feito grandes coisas para tratá-la (só o básico, lavar, hidratação leve e filtro mais recentemente) minha pele á bem boa. (Tks God) Mas a dermato não me indicou muita coisa, queria muito um ácido leve, como vc mencionou, para dar uma “afinada” e um brilho na pele. Ela me passou um com Retinol da Vichy com filtro solar. Mas eu queria uma coisa mais específica, concentrada, será que pode me explicar melhor qual o ácido que usa?

Parabéns pelo espaço maravilhoso que vc criou aqui!

As outras dúvidas vou deixar para outro coments, senão vai ficar longo horrores esse. rssss

Parabéns novamente pelo blog, é um achado para todas nós leitoras.

Beijão, Karina

Ola! Adorei o blog e os comentarios!!!

Eu uso produtos Murad e principalmente o suplemento pra a pele e celulite, contudo, agora q estou morando de volta no Brasil nao sei onde posso compra-los!!
Onde compramos os produtos Murad?

obrigada!
ps. sou de Recife – pe

Concordo com vc, já usei muitos cremes caros e o que realmente fez a diferença foram os produtos manipulados…claro que numa boa Farmácia e com uma receita de um bom Profissional… Eu recomendo Dr Samantha da Clínica Lígia Kogos(SP) … mudou completamente minha pele… ela é excelente profissional…
Beijos
Liz

Olá Victória! COnheci o blog hoje; adorei.
No post vc citou um ácido para tirar possíveis manchinhas e espinhas. Eu gostaria de saber se o seu ácido tbm foi indicado pela dermato, ou se consegue pronto mesmo. Obrigada! Beijos.

Olá. Gosto muito deste espaço. Também sou uma fã incondicional de maquilhagem e cosméticos. E gosto de ler e ver em ação quem sabe! Obrigada pelo seu entusiasmo e partilha.
Por sua culpa, comprei a Face and Body! Estou a gostar, apesar de ter vindo a sentir a pele um pouco mais oleosa, mas nao sei se se deve à base… A minha base favorita (ate agora!) é uma da Bobbibrowncosmetics – bem liquida, fácil de aplicar, funciona por camadas também… Adoro! Ah, é a Skin Foudation.
Mas o que queria mesmo é sugerir, quem quer perceber mais de pele e como tratá-lá bem, para lerem e seguirem esta senhora: Caroline Hirons, que tem uma pagina na net.
Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: